A probidade, a novidade e a competência

Artigo do leitor Joseilton Nery Rocha:

A probidade, a novidade e a competência no governo Temer onde?

Quanta competência, quanto gabarito, quanta dignidade, Excelentíssimo Presidente Temer! Espetacular o perfil do seu "novo" governo – casa direitinho com os requisitos impostos por Sua Excelência!Muito bem!

Observando a composição ministerial, absolvi rapidamente os requisitos formulados pelo presidente em exercício Michel Temer para a nomeação de ministro de Estado. Vejam os requisitos mais importantes para credenciar a participação, o salvo conduto, no comando dos ministérios do "novo" governo: A Esplanada com “novos” ares!

1. Homens íntegros, probos e impolutos. O primeiro mandamento do Governo Temer. Lição feita. Dos 25 nomes que compõem o seu staff com status de ministro, sete integrantes (cerca de ¼) são personas investigados pela “Operação Lava Jato (sic!)”. Entre os probos, destaca-se o senador Romero Jucá (PMDB-RR) que conduzirá o Ministério do Planejamento. Denunciado no esquema de corrupção da Petrobras, encontra-se sob investigação da Operação Lava Jato. O impoluto Jucá ainda foi citado em recebimento de propina em obras de Angra 3, O STF autorizou a abertura de investigação contra o senador, tirando o sigilo do pedido de abertura de inquérito. No governo Lula, foi ministro da Previdência Social, por cerca de apenas quatro meses. Por conduta suspeita de corrupção, com empréstimos bancários irregulares, foi exonerado. Contra o probo Jucá pesam ainda acusações quando da sua passagem pela Presidência da FUNAI, no governo João Figueiredo.

2.    Novidade e competência. Novo governo. Novos nomes. Novo perfil e competência para garantir a credibilidade junto ao povo e ao mercado. Então, são nomeados Sarney Filho, Gilberto Kassab, Eliseu Padilha, Hélder Barbalho, Fernando Bezerra, Henrique Alves e Henrique Meirelles. Peraí, “novo” governo com mais de ¼ da composição ministerial com nomes que estavam nos governos Lula e Dilma? Peraí, os governos Lula e Dilma não eram compostos por incompetentes?

3.    Trocar de partido. Então, nomeia-se Blairo Maggi, na Agricultura, que saiu agora do PR e foi se acotovelar no Partido Progressista (PP). Requisito cumprido; Garantida a boquinha de Maggi. Quero dizer, ampliados seus altos negócios da soja. Só rindo com o nome do partido! Êpa, deveria ser Partido da Probidade (PP), o partido com o maior número de indiciados e investigados pela Lava Jato – 31 políticos filiados ao Partido da Probidade. Êpa, quero dizer Progressista!

4. Não integrar o gênero feminino. O "novo" governo" é composto por inveterados integrantes do Clube do Bolinha. Não ser mulher é condição sine qua non para chegar ao topo na Esplanada dos Ministérios. Aliás, mulher basta ser bela, recatada e do lar. Mandamento executado. Desde Geisel, o primeiro governo sem mulheres no alto escalão é o comandado por Temer, o digníssimo da Sra. Marcela, a bela, a recatada e do lar. Até Figueiredo que só gostava do cheiro de cavalos, nomeou uma mulher para o primeiro time do seu governo.

Olá, uniformizados da CBF! Olá, batedoras de panela! Esperando a reação…

Temer e o “scratch de latão” Ministério daria um belo filme de terror
A julgar pela convocação do "scratch de latão" para o ministério do Governo Frankstemer, o Brasil vai sofrer um novo 7 a 1. Tem Ministro que, como diria Adiberto de Souza, é sinistro. O governo Temer é um governo dark, trash, que promove festas estranhas e cheias de gente esquisita, além de terem por diletantismo proferirem mentiras sinceras, que não nos interessam. ACM definiu Temer como um mordomo de filme de terror. E não é que parece mesmo!

Temer e o “scratch de latão”. Ministério daria um belo filme de terror II
Esse ministério sinistro daria um belo filme de terror, tendo ainda o zumbi, ao melhor  estilo walking dead, Eduardo Cunha a atormentar os seus antigos parceiros de malandragens e danações. Dudu é igual a Jason, do filme "sexta-feira 13", ou a Freddie Krueger, do filme "a hora do pesadelo", que nunca morrem, mas que sempre voltam, e cada vez piores.

MP 726. O que fez? Extinguiu, dentre outros órgãos, a CGU
Primeiro ato do Temer? MP 726. O que fez? Extinguiu, dentre outros órgãos, a Controladoria Geral da União (pra quem não sabe o que é, órgão de auditora das contas da administração pública). Que massa! Começaram as mudanças. A CGU que tinha certa independência vai passar a ser ministério subordinado ao presidente. Como a CGU vai auditar alguém do qual é subordinado. Logo, o novo ministério seguirá ordens do presidente. Perdeu a autonomia, discussões fiscalizatória de um órgão de controle. Logo, de fato, se extinguiu.

Nota de desagravo ao Senador Valadares
O Partido Socialista Brasileiro em Sergipe manifesta-se em desagravo ao senador Antônio Carlos Valadares, pelas inapropriadas e infelizes declarações  do Governador Jackson Barreto, sobre os senadores de Sergipe quando da votação da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef. Esse tipo de atitude é inadequada e incondizente com a função de governador de estado e demonstra total desrespeito pelas instituições, em especial pelo Senado Federal da República.Partido Socialista  Brasileiro – PSB – Sergipe.

Justiça determina fim da greve dos professores
Foi publicada na tarde da sexta-feira, 13, no Diário Oficial de Justiça, a decisão do desembargador Ruy Pinheiro da Silva, que determina o retorno dos professores de Laranjeiras às suas atividades funcionais, sob pena de multa diária imposta ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Sergipe (Sintese), no valor de R$ 5 mil. No parecer da decisão é citado que a deflagração da greve é injustificável e sem causa legítima, pois as reivindicações do Sintese ainda estão sendo analisadas de acordo com os limites orçamentários do Município. Além disso, consta que os servidores deliberaram por deflagrar a greve sem dar chance à Administração de efetivar as medidas a serem adotadas.

Projetos que dão certo na cidade de Campinas/SP
O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho  (PSB), encontra-se desde a noite da quinta-feira, 12, na cidade de Campinas, o terceiro maior município do Estado de São Paulo, para conhecer e coletar bons exemplos administrativos e aplicá-los numa eventual gestão sua à frente de Aracaju a partir de janeiro do ano que vem. O prefeito Jonas Donizette é seu correligionário de PSB. "Pelo perfil de Valadares Filho, sei que ele será um bom prefeito para Aracaju. É calmo, sereno, conciliador e sabe a importância da política na vida das pessoas e das cidades", disse o prefeito campineiro.

Exemplo
"Campinas é um exemplo de cidade brasileira e o amigo Jonas Donizette, um gestor admirável, tem uma avaliação positiva surpreendente. Sua cidade e sua gestão são exemplos do que penso para a nossa Aracaju", diz Valadares Filho."O que eu vi aqui em Campinas hoje é muito inspirador. Descontadas as proporções, muito pode ser aplicado à realidade de Aracaju", diz Valadares Filho.

Fundação Renascer
O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (SINTRASE) obteve na sexta, 13, mais uma liminar favorável ao funcionalismo público. Em decisão deferida pelo Juiz Ariel Salete de Moraes Junior, da 6ª Vara do Trabalho de Aracaju, os empregados celetistas da Fundação Renascer terão os prazos do pagamento dos salários e do terço de férias respeitados e assegurados, de acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Pagamento
Diante do requerimento protocolado pelo SINTRASE, a decisão judicial prevê o pagamento do salário dos empregados da Fundação até o 5º dia útil do mês subsequente e do terço de férias até dois dias antes do gozo. “O magistrado determinou o pagamento do salário e do gozo de férias de acordo com o regime da instituição, que é a CLT. Estes direitos não estavam sendo cumpridos, fato que foi reconhecido em juízo pelo órgão”, explicou o presidente, Diego Araujo. “Esta é mais uma conquista para esta parcela de servidores públicos. A Fundação Renascer, atualmente, era a única (instituição) que não estava obedecendo à legislação”, declarou.  A multa para descumprimento da decisão é de R$ 500,00 por cada infração, cujo valor será computado já para o mês em curso.

Negócios em repartições públicas estaduais
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) promoveu esta semana uma ação de negócios nas dependências do quartel do Comando Geral da Polícia Militar, localizado no centro da cidade. A atividade foi desenvolvida também na sede da Secretaria de Estado da Educação (SEED), como parte de uma série de eventos que vêm sendo realizados pelo Banese para alavancar negócios e estreitar o relacionamento do banco com os demais órgãos públicos do Estado.

Atendimento
O atendimento especial aos policiais militares e aos servidores da SEED foi realizado de segunda-feira, 9, a sexta-feira, 13, no período das 8h às 17h. Na próxima semana, de 16 a 20, a ação do Banese acontecerá novamente na SEED e será estendida às sedes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), também no período das 8h às 17h.

Linhas
Segundo a gerente da Área de Relações com o Governo e Negócios Financeiros do Banese, Mariana Amaral Melo, que coordena a ação, todos os produtos de crédito e serviços do banco estão à disposição dos servidores. “Temos várias linhas de empréstimos e diversos outros tipos de produtos e serviços que podem ser contratados pelos servidores, de modo rápido e com vantagens e taxas especiais”, disse a gerente.

Desembargador Edson Ulisses relança a obra ‘Sabedoria Popular’
O Desembargador Edson Ulisses de Melo, Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE),

relançará a obra ‘Sabedoria Popular’, segundo livro de sua autoria, na próxima quinta-feira, dia 12/05, às 18 horas, no Livraria Escariz, localizado na avenida Jorge Amado, 960, em Aracaju. A obra contém 223 páginas, que foram escritas ao longo de anos de pesquisa e observação.

Cultura
"Com receio de que a cultura popular esmaeça com o passar do tempo, diante da cultura da internet, tive a ousadia de escrever, deixar a cultura perenizada no papel, para que não sofra solução de continuidade. A gente percebe, com pesar, que muita coisa que se falou há algum tempo não serve mais para a comunicação. Tudo isso está traçado nesse livro, que tem na capa a figura da ave mais inteligente da floresta, o João-de-barro”, destacou o Desembargador, que lançou seu primeiro livro, ‘Reflexões Cidadãs’, em 2012.A obra foi lançada no dia 19/04 no Museu da Gente Sergipana e também tem como públicos-alvo alunos e professores da rede pública e particular de ensino.

NOTA ESCLARECIMENTO DETRAN/SE

Laboratórios e Clínicas credenciadas para realização de Exames Toxicológicos.
Reportando-nos ao pronunciamento de Vossa Excelência em sessão plenária desse Poder Legislativo do dia 11 de maio do ano fluente, em referência à realização de exames toxicológicos, com os nossos cumprimentos, cumpre-nos esclarecer que o credenciamento de laboratórios e de clínicas para o processamento e coleta de material para a execução de exames toxicológicos exigidos para a obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH para as Categorias C, D, e E, é de competência EXCLUSIVA do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, conforme estabelecido na DELIBERAÇÃO Nº 145 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN.
Desta forma, Senhora Deputada, cabe ao laboratório interessado na coleta e processamento desse material procurar sua habilitação (credenciamento) junto ao DENATRAN.
No entanto, colocamo-nos à disposição de Vossa Excelência para outros esclarecimentos.É o que nos cumpre esclarecer.

DO LEITOR

Impeachment está longe de ser um golpe.
De Luiz Carlos Barretto: “Os votos não conferem ao signatário um cheque em branco para fazer o que quiser. Temos o sistema de Freios e Contrapesos, previsto em nossa Carta Magna. Deste modo, o impeachment está longe de ser um golpe.
Dilma não foi eleita sozinha. Ela foi eleita juntamente com Michel Temer.Voce cita as pessoas que estão contra o governo petista
Porém, você não fala em investimentos do Brasil em Cuba, Venezuela, America Central, Africa. Não fala também em Pasadena, OAS, Odebrecht, Petrolão, Mensalão, dentro outros escândalos financeiros ocorridos no Governo PT.Você sequer fala que, em 13 anos de governo Petista, o Brasil tem 10 milhões de desempregados (Será que é culpa de Temer e de Cunha, ou das oligarquias ?? )Você também incita a violência e a segregação de classes, o que é extremamente danoso.
Brasil, ame-o ou deixe-o, citado  em seu blog hoje, foi um slogan muito utilizado durante o Regime Militar.
Por conta destes fatores, dentre vários outros, todos nos DEVEMOS torcer por um Brasil melhor, independentemente de quem está no poder.Porém, caro jornalista, se não lhe agrada, faça um favor a todos, deixe o Brasil de uma vez por todos.Ou ainda espera receber um sanduiche de MORTANDELA e 50 REAU ?”

Do blog: a diferença da Corrupção seletiva
O blog publicou o texto acima para mostrar a diferença da corrupção seletiva. O blog entende que deve sair todo mundo e não apenas Dilma e Cunha. Já para o leitor acima a corrupção de Temer deve ser escondida. Temer não cometeu pedaladas e nem foi denunciado de receber R4 5 milhões da OAS. É o discurso típico da corrupção seletiva. Ele não combate a corrupção. Ele combate o PT. É diferente. Já o blog defende a saída de todos e não apenas de uma parte. Por isso defende o Fora Temer e eleições diretas este ano. Quanto ao sanduiche de mortadela não tem problema de comer não. Aliás é melhor do que a coxinha recheada de hipocrisia.

Blog no twitter:http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“As pessoas serão como antes, a ovelha enviada ao abatedouro ou à pastagem enquanto obedece ao cão pastor.”
Henri la Fontaine, político belga, morreu em 14 de Maio de 1943 (n. 1854).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais