Acumulação de Férias X Má-Fé

O Jornal da Cidade de ontem, 15, noticiou que um desembargador recebeu, dentre outras parcelas vencimentais, uma indenização correspondente ao período de treze anos em que ficou sem gozar férias.

As perguntas que ficam são as seguintes: como pode um servidor, por mais graduado que seja, ficar sem tirar férias por treze anos? Será que não há Juízes Substitutos para suprir essa ausência eventual? O que diz a lei no tocante ao máximo de férias que podem ser acumuladas e ao seu período prescricional? E nos outros Poderes, como a questão vem sendo tratada, sobretudo no que diz respeito aos ocupantes de cargo em comissão que quando são exonerados recebem polpudas indenizações?

E não venham com essa história de que a pessoa não gozou férias por que era "insubstituível", por que havia a "necessidade do serviço" ou porque o mesmo era "demasiado". Esses são argumentos que não convencem nem mesmo a uma criança, quanto mais a uma sociedade que clama por mais respeito ao uso do dinheiro público.

É preciso acabar urgentemente com essa farra de indenizações de "férias não gozadas", quando todo mundo sabe que, na prática, não é bem isso que acontece. É preciso que os responsáveis legais estabeleçam um calendário de férias anual dos servidores que lhe são subordinados, e que ele próprio dê o exemplo, cumprindo o que diz a lei. O direito de férias não pode servir de guarida para fim nada legítimo ou pouco ético.

Por fim, e a título de paradigma, registra-se que a atual Presidente da República e os seus antecessores tiraram férias regularmente, e olha que o blog está falando do mais alto cargo político-administrativo de todo o País. Então, por que aqui os Poderes que deveriam servir de exemplo não cumprem a lei e exige que o servidor, seja ele quem for, não acumule mais do que duas férias?

Das duas uma: ou não há um mínimo de organização administrativa no sentido de planejar a gestão dos recursos humanos, o que é absolutamente inadmissível; ou há verdadeira má-fé de alguns que querem se perpetuar no exercício do cargo para alcançar aquilo que a lei sabiamente lhe vedou. Com a palavra o Conselho Nacional de Justiça, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado.

Lugar de PM´s é nas ruas!
Não é de hoje que o blog cobra das autoridades competentes medidas no sentido de retirar policiais militares que se encontrem desenvolvendo funções burocráticas em órgãos ou entidades públicas, bem como no âmbito de alguns Poderes do Estado, e colocá-los para atuar no âmbito da sua atividade fim, que vem a ser a atuação ostensiva na área de segurança pública de modo preventivo ou repressivo. Vale dizer, é preciso que a Polícia Militar esteja nas ruas  assegurando a paz social e a tranqüilidade de todos os sergipanos.

Relação nominal dos PM´s à disposição
Por isso, o titular deste blog, dentro em breve, fará um requerimento às autoridades competentes, com base na Lei de Acesso à Informação Pública, no sentido de exigir a relação nominal dos policiais militares que estão cedidos a órgãos, entidades ou poderes públicos. É preciso que haja uma somação de esforços dos poderes, das autoridades em geral e de  toda a sociedade para a resolução do problema da segurança pública, e o blog faz a sua parte quando exige, sobretudo dos poderes públicos e órgãos de fiscalização, que tem segurança privada contratada, a devolução dos policiais militares que se encontram disponibilizados aos mesmos. Os poderes públicos e órgãos de fiscalização devem ser exemplo e dar exemplo de suas ações em favor da sociedade. É o que se espera!

Na mesma medida I
Se o entendimento da Justiça Eleitoral de Itabaiana for o mesmo da de Lagarto, é bem provável que o candidato à reeleição em Itabaiana, prefeito Luciano Bispo (PMDB), tenha seu registro impugnado. No município da região Centro-Sul, o atual prefeito Valmir Monteiro (PSC) teve sua candidatura impugnada pelo juiz eleitoral Leonardo Souza Santana, da 12ª Zona Eleitoral, por ter apresentado o registro por volta das 22 horas do sábado (30), quando o prazo já havia se expirado desde as 19 horas.

Na mesma medida II
Em Itabaiana, o próprio juiz eleitoral Alberto Gouveia confirmou que a coligação de Luciano Bispo só protocolou a ata no dia seguinte ao prazo final estabelecido na legislação eleitoral. Uma situação pior ainda que a de Lagarto. Resta agora esperar a decisão do meritíssimo.

Outras impugnações
Em Umbaúba, o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidato a prefeito Zé de Francisquinho. Ele foi ex-prefeito e responde a vários processos de contas rejeitadas. Ou seja, é ficha suja! Mas um detalhe curioso: aliados deles dizem nas mesas dos bares que ele pode até ter a candidatura impugnada pelo juiz eleitoral, que julgará o pedido na próxima quarta-feira, mas vencerá no pleno do TRE. Tudo por conta de um “padrinho” político. E existe interferência política no pleno do TRE? É esperar para conferir!

Salgado
Em Salgado o candidato do PSB, Duílio também teve o registro da candidatura impugnada. Vai recorrer.

Saco de Gato
No município de Arauá o palanque da prefeita Ana Helena Costa (PMDB), candidata à reeleição, está mesmo um saco de gato. E o ‘bolo’ começa pelo vice, Almiro Oliveira (PSC). Almiro da Laranja, como é conhecido, foi uma indicação direta dos irmãos Amorim, hoje adversários ferrenhos do vice-governador e presidente estadual do PMDB, Jackson Barreto. Por enquanto, ninguém ainda sabe quem estará no palanque da prefeita em seu primeiro comício: se Jackson ou se o senador Eduardo Amorim. As apostas estão abertas.

Torcendo pela recuperação
Toda a diretoria do Conselho Regional de Corretores de Sergipe (CRECI), juntamente com os profissionais do Estado, estão torcendo pela recuperação da saúde do ex-vice-presidente da instituição, Gilton Garcia (sofreu AVC e encontra-se internado no Sirio Libanês em SP). “Gilton, além de ser um amigo irmão nosso, atuou durante mais de 30 anos no mercado imobiliário sergipano, deixando sua marca de profissionalismo, ética e responsabilidade. Estamos todos juntos rezando para que ele possa se recuperar o mais rápido possível”, afirmou o presidente do CRECI, Sérgio Sobral. Gilton também deixou sua marca familiar no setor. Seu filho, José Gilton Pinto Garcia, é corretor de imóveis e foi eleito este ano para uma vaga de conselheiro na próxima gestão do CRECI, que inicia em 2013.

Revisão geral
Aos olhos dos observadores de nossa cena política, parece ressaltar a necessidade de o governador Marcelo Déda promover, nos próximos dias, uma revisão geral de sua estratégia visando às eleições municipais que se aproximam, face à extraordinária importância de que se reveste esse pleito, de forma inexorável ligado ao pleito de 2014. Algumas medidas emergenciais poderiam ser tomadas, nesse sentido, pelo governador dos sergipanos, que, reconhecidamente, não conseguiu imprimir ao seu segundo mandato de governador o ritmo que seria desejável.

Reabertura
Fato inconteste é que a popularidade de Marcelo Déda caiu, nos últimos tempos. A primeira dessas medidas, a reabertura de negociações salariais com algumas categorias, a começar pela dos professores. Nesse particular, é notório que o SINTESE sempre foi um reduto eleitoral que ajudou, de forma significativa, nosso governador, em vários pleitos. Uma proposta realista poderia, quem sabe, atenuar esse “gap” (fosso), que o separa dos professores. Idêntica providência urge no que se refere às demais categorias de servidores públicos.

Reposição
Por mais que não seja boa a situação do tesouro estadual, não dá para acreditar que a concessão apenas de uma reposição salarial correspondente à inflação é o máximo que o Estado pode proporcionar aos servidores públicos. Declarações recentes da presidente Dilma, que considerou, de forma lúcida, que o Brasil não deve seguir os exemplos dos governos europeus, que, tendo como pretexto sair da crise econômica penalizam as camadas mais humildes da população, com mais impostos, enquanto criam condições para o aumento da taxa de desemprego.

PIB X Políticas
O aumento do PIB não pode ser valorizado em detrimento das políticas de caráter social, salientou nossa presidente, em recente solenidade. Essa opção pelos pobres, preconizada há décadas pela Igreja Católica, em sua encíclica Rerum Novarum, consiste no fulcro central do atual governo federal. Agindo como vem, ultimamente, Déda comete os mesmos equívocos que levaram alguns países da Europa a uma situação indesejável. Por fim, a união das diversas correntes do Partido dos Trabalhadores, para garantir uma desejada coesão em torno das metas colimadas – eis aí outro objetivo que pode ser alcançado.

Capacidade de liderança
A capacidade de liderança de Marcelo Déda é bastante conhecida. Pois ela foi um ingrediente que sempre fez parte da receita elaborada por Déda, que surgiu na política universitária e que acumula vários memoráveis êxitos em sua trajetória, fazendo jus ao título de um dos mais importantes nomes da política sergipana em todos tempos. A superação desses desafios poderá, seguramente, estabelecer um nexo mais lógico e racional ao processo eleitoral ora em curso.

PT X PSB
E continua, nos bastidores, a luta entre o PT e o PSB, tradicionais aliados, juntos desde 1989. Os socialistas, comandados por Eduardo Campos, seu presidente, entra na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. De olho em 2014. Enquanto isso, o PMDB, que já tem o deputado Henrique Alves, do Rio Grande do Norte, como candidato, coloca as barbas de molho. O governador de Pernambuco pensa em 2014, mas seu olhar projeta-se para 2018.

União
Em Sergipe, a união PT/PSB prossegue, firme. Nas eleições da capital, para prefeito, petistas e socialistas unem forças no apoio ao candidato Valadares Filho. Entretanto, diminuiu, bastante, o número de capitais em que os dois partidos estão juntos. Os principais problemas estão localizados no Recife, em Fortaleza e em Belo Horizonte.

Instituto Banese
Com o patrocínio do Instituto Banese, serão lançados brevemente dois livros, ambos de autoria da professora, historiadora e pesquisadora Josevanda Franco. Um deles conta a história do Banese, desde sua fundação, há cinquenta anos. Já o segundo é dedicado ao prédio onde funcionou, por muitos anos, o Atheneuzinho, e, posteriormente, alguns órgãos públicos, sendo que o último deles foi a Secretaria de Educação do Estado. Acompanham os citados livros CDs que contêm depoimentos sobre os temas enfocados nas duas obras literárias. A professora Josevanda Franco exerce, atualmente, o cargo de Secretária de Educação do município de Aracaju.

Posse dos novos conselheiros de Saúde
Nesta segunda-feira, 16, às 11h, o prefeito Edvaldo Nogueira irá empossar os membros do Conselho Municipal de Saúde. A solenidade acontece no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Levantamento
Na terça-feira, 17, às 9h, o prefeito Edvaldo Nogueira irá divulgar os resultados do último Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) em Aracaju. O anúncio dos dados mais recentes relativos à dengue na capital será feito no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Karate Interestilos: SE Campeão Geral em Campeonato Nacional
Mais uma vez o karate interestilos de Sergipe se consagrou numa competição nacional. Desta vez foi campeão geral no XIX Campeonato Nacional realizado em Manaus (AM). A delegação foi composta por 43 atletas de diversos clubes e colégios: Askase, União, Beira Mar, Budo, Banzai, Academia Ronovon, Colégio Salesiano, Colégio Master, Colégio Omega, Colégio Bom Pastor, Colégio Purificação, Colégio SESI, Colégio Arquidiocesano, Colégio Seme, Colégio São Paulo e Pio Décimo.

Medalhas
O Estado conseguiu 27 medalhas de ouro 30 de prata e 20 de bronze. A delegação sergipana mostrou mais uma vez que o vale não é quantidade mais qualidade e mostrou essa qualidade nos tatames amazonenses numa competição muito difícil onde os atletas deram sangue nas competições individuais e por equipe. A Comissão técnica campeã foi composta pelos professores, Fernando Rocha, Antonio Francisco, Edson de Souza, Yoakan Jócelis "atleta" Gilmar da silva e Marcilio Santos. Estão todos de parabéns pelo trabalho realizado. Os atletas e a comissão agradem o apoio ao governo do Estado, através da SEEL, Viação Progresso, Nassal Construtora, Indaiá,Comida Caseira do Silvio e todos aqueles que direta e indiretamente contribuíram para a vitória da delegação sergipana.

Polemista
Grande provocador de polêmicas, o cantor Lobão afirmou que “Maria Gadu é cantora de churrascaria. Os protestos foram quase unânimes. Como se sabe, a figura em foco é um dos maiores nomes, no momento, da MPB – Música Popular Brasileira.

Rádio esportivo
Relembrando os velhos tempos das décadas de 70 e 80 do século XX, quatro das emissoras AM de Aracaju transmitem futebol: Jornal, Aperipê, Cultura e Liberdade. A única exceção é a Atalaia. Na época à que nos referimos, todas as 5 cobriam os jogos do futebol sergipano, que, aliás, ainda sobrevive pelo apoio que recebe dos cronistas esportivos.

Jornal impresso
Na maior parte da segunda metade do século XX, Aracaju possuía, pelo menos, quatro jornais diários. Hoje, são três. Jornal da Cidade, Correio de Sergipe e Jornal do Dia. E dois semanários: O Superpopular e o CINFORM. Há outros periódicos menores, que integram a chamada imprensa alternativa.

Título importante
O Rio de Janeiro é a primeira cidade do mundo a receber o título outorgado pela UNESCO, organismo da ONU, na categoria Paisagem Natural. A importante distinção foi concedida durante a trigésima-sexta sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, realizada em São Petersburgo, na Rússia, no início do mês. O estudo avaliou a forma criativa de adaptação à topografia bela e irregular da cidade.

18 Bens culturais
O Brasil possui outros dezoito bens culturais e naturais na lista dos 911 reconhecidos pela UNESCO, entre eles, os centros históricos de Goiás, antiga capital do Estado goiano, Salvador (BA), Olinda (PE) e São Cristóvão (SE). A UNESCO é a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Jogadores na mira I
Os altos valores que envolvem os negócios do futebol têm contribuído, decisivamente, para o aumento do número de seqüestros de grandes craques, em nosso país. Alvos preferenciais de assaltos ou sequestros relâmpagos, grandes atletas não pensam duas vezes para deixar o Brasil diante da situação a que chegou a falta de segurança em nosso país.

Jogadores na mira II
No caso mais recente, o chileno Valdívia e sua esposa permaneceram sob a mira de um revólver por cerca de duas horas, em São Paulo. Robinho e Roberto Carlos são apenas dois exemplos dos que deixaram o Brasil em busca de mais segurança. Na Argentina, em 2002, portanto há dez anos, o craque Riquelme, do Boca e da seleção portenha, pagou 160 mil dólares pela libertação de um irmão, de apenas 16 anos de idade.

Absurdo inominável 
Os setores democráticos do país receberam com extrema indignação a decisão do Ministério das Relações Exteriores de comunicar à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da OEA – Organização dos Estados Americanos, que o Governo do Brasil não procederá a qualquer investigação sobre a morte do jornalista Vladimir Herzog, assassinado nos porões do DOI-CODI de São Paulo, em 25 de outubro de 1975, como determinara esse organismo.Sobre esse importante tema, o jornal da A.B.I. (Associação Brasileira de Imprensa) publica, em sua edição de junho/2012, artigo de fundo assinado por seu presidente, o jornalista Maurício Azedo.

Quase silêncio
Depois de anunciada, aqui em Sergipe, sua criação, nunca mais se falou a respeito da Comissão Estadual da Verdade. O secretário de Direitos Humanos, Eduardo Oliva, precisa dar notícias à comunidade sobre o assunto.

Eleições municipais
Desde a proclamação da República, em 1989, o Brasil conheceu períodos de exceção, a saber: De 1930 a 1934, Getúlio Vargas assumiu o governo provisório, em consequência de sua vitória na liderança da Revolução de 30. Iniciava-se a chamada Era Vargas. Em 1934, após quatro anos de governo provisório, Getúlio Vargas é eleito presidente pelo voto indireto da Assembléia Nacional Constituinte, com mandato até 1938. Depois, as eleições passariam a ser diretas. Mas em 1937 Vargas dá um golpe e implanta o chamado Estado Novo, que vigora até 1945. Nesse ano, no mês de outubro (29), Getúlio renuncia, pressionado pelos ministros militares. Em dezembro, o ex-ministro da Guerra, general Eurico Gaspar Dutra, do PSD, vence as eleições para presidente, com o apoio do PTB, de Getúlio Vargas. Em 1946, instala-se a Assembléia Nacional Constituinte. Em setembro, é promulgada a quinta Constituição brasileira.

Ditadura
O último período de exceção que o país viveu foi a ditadura militar, implantada em primeiro de abril de 1964 e que se estendeu até o ano de 1985. Nos períodos de ditadura, logo são suprimidas as eleições. No âmbito dos municípios, não ocorrem eleições nem para vereadores nem para prefeitos. As Câmaras de Vereadores são fechadas, enquanto que os prefeitos são indicados. Em seguida, apresentamos algumas curiosidades sobre as eleições para a Prefeitura de Aracaju: houve um prefeito que exerceu essa função por duas vezes, uma como indicado e outra eleito pelo voto direto. Trata-se de Godofredo Diniz, um dos mais importantes nomes que passaram pela PMA. O último prefeito eleito antes do golpe de Estado de 1964 foi José Conrado de Araújo, um legítimo defensor das causas populares.

Prefeitos
Governaram a cidade de Aracaju, indicados pelo poder militar : Valdir Brito e José Aloísio de Campos, economista que, além de ter estruturado o CONDESE – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, dotou a PMA de um moderno arcabouço administrativo jurídico, contábil e econômico, além de Heráclito Rollemberg, o detentor do mandato mais extenso (quase 7 anos), culminando com o engenheiro João Alves Filho, indicado, em 1975, pelo então governador de Sergipe, José Rollemberg Leite. Com a redemocratização do país, José Carlos Teixeira foi indicado para cumprir mandato até a realização da primeira eleição pós-ditadura, em que se consagrou Jackson Barreto de Lima.

Parlamento
Concomitantemente, voltam a ser realizadas as eleições para vereador na capital sergipana. Recentemente, faleceu o político municipalista que mais tempo passou na Câmara de Vereadores: Milton Santos, que foi reconduzido em sete legislaturas, perfazendo um total de 28 anos no parlamento municipal. Até a atual legislatura, são 19 os membros da CMA. No pleito deste ano, porém, estarão em jogo 24 cadeiras, tendo em vista a ampliação promovida pela Justiça Eleitoral, com base no número de eleitores de cada município. O presidente da Câmara, atualmente, é o vereador Emmanuel Nascimento, do Partido dos Trabalhadores. Um dos grandes problemas do legislativo municipal é a pequena dimensão de suas instalações físicas.

Destaque
Os atuais integrantes da mesa diretora dos trabalhos merecem destaque pelo esforço colocado em prática para aproximar os cidadãos aracajuanos de seu parlamento. Foram criados vários canais de comunicação com a população, a saber: transmissão das sessões pelo rádio e pela TV (Liberdade AM e TV Alese), rádio WEB, programas informativos (TV Atalaia). No momento, a Câmara Municipal de Aracaju está de recesso. Na oportunidade de seu retorno, em agosto, estará na pauta, com prioridade absoluta, o Plano Diretor da cidade de Aracaju. Outra observação importante: Jackson Barreto e Fábio Henrique são os recordistas de votos em toda a história da CMA. Todos os titulares nesta legislatura (19) são candidatos à reeleição.

Futebol I
COPA GOVERNO DE SERGIPE – Resultados da quarta rodada: Jogos realizados no sábado – Em Nossa Senhora do Socorro – Confiança 1 X 0 Socorrense e em Aracaju – Sergipe 2 X 2 River Plate. Classificação: Confiança – 9; Socorrense – 6; Sergipe – 5 e River Plate – 2 pontos ganhos. /// Brasileiro da série D: Na estreia do técnico Ubirajara Veiga, o Itabaiana conquistou sua primeira vitória, por 2 X 1, no jogo disputado ontem, no Estádio Presidente Médici. O tricolor da serra está, agora, com 4 pontos positivos. /// Seleção brasileira olímpica viaja hoje para Londres. /// Delegação leva comida brasileira para a Inglaterra e conta com um cozinheiro baiano, Artur Nascimento, que mora em Paris há mais de 30 anos. /// Gênisson Silva, presidente do Sergipe, em entrevista à Liberdade AM, ontem, concedida no programa “Concentração”, comandado por Cristiano Prado, afirmou que há um esquema de favorecimento ao Confiança por parte da FSF. E também disse que seu time, o Sergipe, foi prejudicado pela arbitragem nas últimas quatro partidas. /// Estreia do Brasil nas Olimpíadas será no dia 26, contra o Egito, em Cardiff. /// A Olimpíada de Londres será a primeira, de fato, global, com a internet e as redes sociais. /// Frase: “Estamos cometendo o mesmo erro de 2010: contratando atrasado e caro.” – Leonardo Ribeiro, dirigente do Flamengo, sobre a demora do clube em contratar reforços.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Gilbertotv Pra quem acredita em Papai Noel como eu, deposito todas as minhas fichas que o amanhã será sempre melhor que o hoje. E não é que funciona ?

www.twitter.com/marcos_rm "Repete o que eu falo, repete o que eu mando, repete! REPETE!" – Slogan para a campanha forçada e pouco criativa nas redes sociais.

www.twitter.com/aidabrandao22 Pare de olhar para trás. Você já sabe onde esteve. Você precisa saber para onde vai. Acostume seus olhos a mirar o futuro…

www.twitter.com/diegodacosta aprendi com minha mãe: "dinheiro não fala e não leva desaforo pra casa." Cuide das finanças sempre!

www.twitter.com/JoseRaimundos Quem conhece os procedimentos de vida de cada politico este ano não se enganará. É hora da verdade. Vc quer o que pra seus filhos e netos?

www.twitter.com/MariaMendoncaSE Que não nos falte vontade de sorrir apesar dos pesares. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor sempre

www.twitter.com/Kristianoprado Quando começa o horário do programa humorístico na TV? O horário eleitoral

DO LEITOR

Terreno baldio na rua Celso Oliva: matagal e foco de dengue
Do leitor Marcos: “Há 8   meses reclamei da PMA quanto a um terreno nas imediações de minha casa na Celso Oliva

(Treze) praticamente ocupado por matagal,com foco  de dengue. Até escorpiões,ratos e cobras já apareceram nas imediações ( no muro tem  o nº 632). De lá pra cá nenhuma providencia foi  tomada. Aliás,piorou: a casa ao lado do mencionado terreno (nº 444) foi desocupada há uns 3 meses, e agora é ponto de desocupados  e etc, além de matagal associado. Tudo isso nas imediações de uma requintado e luxuoso restaurante inaugurado recentemente aqui na Treze.( Du Lalá).Pergunto eu : se tudo isso acontece numa área das mais nobres de Aracaju, imagine o que não está acontecendo na periferia da cidade! Há um mês, voltei á reclamar e apesar das promessas de atendimento nada aconteceu até agora !”

Quem sobrará?
Texto do leitor Messias Gonçalves: “Desde os primeiros colonizadores que aportaram nas terras hoje conhecidas como Brasil, que se encontram desculpas para tanta roubalheira. É a velha máxima de que “roubam, mas fazem”. E isso não deveria se tornar regra e, sim, exceção. Em Sergipe, nós temos um exemplo, que é o senador Valadares. Um verdadeiro campeão de votos, quando a eleição é para o senado federal.A sua seriedade é tão grande que restou ele para presidir a Comissão de Ética do senado, para analisar e julgar o mandato do ex-senador Demóstenes  Torres.  Muitos se perguntam cOmo  ele consegue ter nas suas eleições e a do seu filho, um grande número de prefeitos e vereadores lhes apoiando.
Valadares se especializou oferecendo emendas do orçamento para os municípios sergipanos. São emendas voltadas para a infraestrutura, com tratores, na área da saúde como ambulâncias.
Estamos a beira de mais uma eleição municipal. os eleitores dos mais de cinco mi e quinhentos municípios, escolherão os seus futuros. Graças a democracia, em todos teremos mais de uma opção. Não será por falta de opções que eles escolherão os piores. Os políticos têm os seus mandatos para fazerem qualquer tipo de negociata. Já os eleitores, tem a maior das armas, que é o seu voto.
Aracaju, São Cristóvão e muitos outros municípios, terão candidatos para todos os gostos. Na velhacap, tem um com treze condenações. Passou oito anos em berço esplêndido, sobre a proteção da justiça e a sua própria conveniência. Até o seu filho era auxiliar de um juiz da comarca local.
Em Aracaju, não há como separar as figuras de João Alves e José Carlos Machado. São unhas e carne. Os dois foram responsáveis por obras importantes para a nossa capital. Ninguém pode ignorar as avenidas. Porém dentre outras, existem mais blá blá do que funcionalidades. Para ajudar aos eleitores da capital, é bom lembrarem quando chove aqui. É ai que percebemos que aquela euforia toda quando mostravam os canos, dizendo que estavam solucionando a rede de esgoto de Aracaju.
Mas, o tempo é o senhor da razão. E quando chove, é que percebemos que não fizeram o dever de casa.  A maioria das ruas e avenidas inunda, provocando desconforto aos proprietários dos veículos e aos donos das casas prejudicadas.
Foram milhões jogados pelo ralo. E não venham dizer que se não tivessem sido feito o que fizeram seria pior. Fizeram mal feitos. E por coincidência, depois de muitos anos, esse mesmo grupo fora apanhado pela Polícia Federal, agora na operação “NAVALHA”, com serviços de tubulação. Agora na adutora do São Francisco.
Não sou engenheiro, mas, não precisa ser um para entender que todos os investimentos realizados por ele, deveriam ser escoados para o interior do estado e não voltar para o oceano. É difícil entender isso? A Treze de Julho, a Hermes Fontes, a Coelho e Campos, a João Ribeiro, inundam todas as vezes que chove em Aracaju”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   
  
Frases do Dia

O poder do pensamento é inegável não apenas em relação à saúde, mas a tudo o que realizamos ou tentamos realizar na vida. Um pensamento negativo atrai forças invisíveis negativas, tal como um pensamento positivo atrai forças invisíveis positivas.  Mary Baker Eddy, fundadora da Ciência Cristâ, NASCEU EM 16 DE Julho de 1821, e morreu em 1910.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais