ADCE comemora seus 30 anos

Os 30 anos da Associação  de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) serão comemorados nesta sexta-feira, 28/7,depois de amanhã portanto. com uma palestra do empresário mineiro  Sergio Cavalieri, que também é presidente nacional da entidade e presidente da Uniapac – União Internacional Cristão dos Executivos Empresariais da América Latina. Esta entidade reúne hoje 38 países da Europa, América Latina, África e Ásia com o objetivo de promover entre líderes empresariais a visão e a implementação de uma economia que atende a pessoas humanas e o bem comum da humanidade em geral. A palestra de Cavalieri será as 20h  no auditório da UInit, seguida de debate com as seguintes personalidades sergipanas:  o industrial Luciano Barreto, o professor Joubert Uchoa de Mendonça, o sr. Juliano Cesar,diretor da Fasouto e do Arcebispo de Aracaju, dom João Costa. O investimento para os interessados em participar do evento é de apenas 100 reais.

Ampliação do Rio Mar estão com obras encerradas

As obras de construção civil da ampliação do Shopping Rio Mar encerram-se neste final de semana. A partir de segunda-feira, a Administração do Shopping vai entregaras lojas aos que a adquiriram, que terá até o dia 25 de outubro para arrumar tudo, de acordo com o visual de cada grife. Tudo deve ficar concluído até o dia 25 de outubro, data da festa de abertura do novo Shopping Rio Mar. Mas, começa a funcionar antes disso, provavelmente já na próxima semana, a nova rua a ser aberta pelo fundo do Shopping. Ela começa  em frente ao Hotel Quality e contorna o Shopping até a entrada do estacionamento do centro de compras, mas, prossegue até a saída dele, bem mais adiante. Serão 120 novas lojas na ampliação de agora o que vai tornar o Rio Mar, um centro mais atrativo. Entre as novas lojas estão unidades da Riachuelo e das Lojas Americanas, que, nunca é tarde de lembrar, estão também no Shopping Jardins. Apesar da crise que leva a um estado econômico desconfortável, mesmo assim o final do ano vai pegar fogo em termos de comércio.

Inflação baixa no Nordeste

Desde 2008, a inflação registrada em junho, no acumulado dos últimos doze meses, nunca foi tão baixa no Nordeste: 3,9%. A região apresentou deflação de 0,12%, o que não ocorria há quase 3 anos. A pesquisa é do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordestse (Etene), órgão do Banco do Nordeste, e aponta que o processo inflacionário regional continua a demonstrar claro arrefecimento e representa  fato relevante para a economia regionsl.!Em síntese, o cenário econômico desafiador e a recuperação da safra agrícola, em conjunto causam o processo de desinflação em curso no Brasil e no Nordese”, explica o coordenador de estudos e pesquisas do Etene, Allison Martins. Segundo ele  os preços nos grupos Transportes (-0,98) e Alimentasção e Bebidas (-0,49) foram aqueles de maior intensidade na contração dos preços, e tamb´m em termos de impacto (-0,16% pontos percentuais), na formação do indicador inflacionário do Nordeste. Em Salvador, os preços da gasolina (-8,71%) e do etanola (-7,45%) foram os de maior retração no país. No grupo Alimentação e Bebidas, o comportamento de preços do subgrupo Alimentação no Domícilio contribuiu de maneira relevante para o recuo, em razão da queda dos preços em 1,23%, 1,07% e 0,20%, para Fortaleza, Recife e Salvador, respectivamente.

Viagem rápida à Inglaterra

O Dr. Raimundo Sotero, o principal incentivador do Centro de Diabetes da rua Guilhermino Rezende, no bairro São José, viaja no próximo dia 5 de agosto, um sábado, à Inglaterra. Chega lá, dia 6, e participa de um curso sobre diabetes, nos dias 7 e 8 de agosto, na Universidade de Oxford, voltando ao Brasil ao Brasil no dia 9. No dia 11 estará atendendo a clientela no seu consultório.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais