E a licitação dos ônibus?

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) fez barulho para lançar o edital das feiras livres de Aracaju. E quando será que ele anunciará a prometida concorrência para o transporte coletivo? Para quem vive sendo transportado como sardinhas em latas, é difícil acreditar que o comunista tenha topete suficiente de enfrentar as poderosas empresas de ônibus. Contrários à licitação, os empresários do setor moverão paus e pedras para impedi-la, pois temem perder espaços para empresas de outros estados. Ademais, a classe política, da qual faz parte Nogueira, não vai querer contrariar os poderosos donos das concessionárias justo na boca da campanha eleitoral. Para quem não lembra, em janeiro de 2012, o mesmo Edvaldo anunciou a licitação do transporte coletivo. As empresas foram à Justiça e barraram a pretensão do prefeito. Na última disputa pela prefeitura, o comunista voltou a prometer a tal concorrência, contudo, de lá pra cá, não se falou mais no assunto. Por que será!

Passo de cágado

Só agora, o Tribunal de Contas de Sergipe rejeitou as contas da Prefeitura de Muribeca referentes a 2012. Achou muito sete anos para concluir um julgamentozinho? Pois na mesma sessão, o TCE aprovou as contas do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER) relativas ao distante 2010. Pior foi a conversão em diligência das contas da Câmara Municipal de Carmópolis relativas a 2009. Vá ser lerdo assim no quinto dos infernos!

Saia justa

Veja o que publicou, ontem, o jornal Extra: “Na sexta, durante encontro de Fernando Haddad com e outros grão-petistas no Rio, houve um momento de saia justa. Lá pelas tantas, Márcio Macêdo, vice-presidente nacional do PT, fez uma imitação jocosa do governador Wilson Witzel (PSC). Enquanto parte do grupo gargalhou, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano (PT), exibiu apenas um sorriso amarelo Como se sabe, Ceciliano é o petista favorito de Witzel”. Cruzes!

Em baixa

E quem parece não andar com esse prestígio todo no Ministério do Turismo é o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). Ao menos é o que se depreende pela demora em ter atendido – ou rejeitado – o pedido de recursos feito por ele para bancar o Forró Caju. Diferente de Mitidieri, o deputado Valdevan Noventa (PSC) bateu na porta do ministro Marcelo Álvaro Antônio, aquele acusado de ter plantado o “laranjal” do PSL, e este garantiu liberar R$ 1 milhão para o São João de Boquim, Estância, Itabaiana, Itabaianinha e Umbaúba. Marminino!

Quem sai?

Quem você acha que perde a “boquinha” no Tribunal de Contas de Sergipe se desaposentarem o conselheiro Flávio Conceição? Há quem garanta que o moço, aposentado após ter sido processado por corrupção, assumiria a cadeira de Clóvis Barbosa. Este, porém, pensa diferente. Entrevistado pelo Jornal da Cidade, Clóvis disse que se Flávio voltar ao “batente” não ocupará a sua vaga, mas a de um dos quatro conselheiros que entraram no TCE depois dele. Ah, bom!

Troca de apoio

E o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) tomou a Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju do deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB) e a entregou ao deputado federal Laércio Oliveira (PP). Para o lugar de Augusto César Viana, cunhado do emedebista, foi nomeado Alan Alexander Mendes Lemos, indicado pelo pepista. O novo secretário será empossado nesta segunda-feira. Então, tá!

Loroteira

Já soube da última tolice dita pela ministra Damares Alves, agora uma sergipana de carteirinha? Segundo a moça, a princesa Elsa, personagem principal do filme Frozen, da Disney, terminou a trama sozinha em um castelo de gelo porque é lésbica. Num vídeo antigo, Damares jura que Elsa “vai acordar a Bela Adormecida com um beijo gay”. É muita bobagem dita por uma única pessoa que vem a ser ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. Crendeuspai!

Corda bamba

O Ministério Público de Sergipe quer ver o vereador Cabo Amintas (PTB) bem longe da Câmara de Aracaju. O petebista é acusado de corrupção passiva porque teria pedido uma propina de R$ 300 mil para se calar sobre superfaturamento dos shows contratados pela prefeitura. No pedido feito à Justiça, o MPE alega que o afastamento de Amintas é necessário para impedir a reiteração da prática delitiva, “colocando em risco a lisura da administração pública”. Homem, vôte!

Dilema petista

Veja o que publicou no Jornal da Cidade a colega Thais Bezerra: “Os petistas aracajuanos vivem um grande dilema: apoiar a reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) ou apresentar uma candidatura própria. Entre os que apoiam esta última proposta há quem defenda que o ex-deputado federal Márcio Macedo é páreo para derrotar Nogueira. Outros apostam no nome da vice-governadora Eliane Aquino. A banda mais conservadora do PT, contudo, prefere manter a aliança com o PCdoB, até porque alguns petistas possuem parentes e aliados ocupando gordos cargos em comissão na Prefeitura”. Misericórdia!

Braços cruzados

Movimentos sindicais e estudantis promovem, quarta-feira próxima, uma greve geral contra o corte de 30% nos recursos nas universidades federais. A paralisação também visa protestar contra a famigerada reforma da Previdência, o desemprego, a violência e a privatização das estatais. Esta será a primeira grande manifestação popular contra os absurdos gestados por este governo militar. Participe!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano A República, em 11 de agosto de 1932

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais