Prato do Povo do governo Mitidieri é um laboratório da fome

Após mais de 10 meses de gestação e muita propaganda, o Programa Prato do Povo estreou finalmente ontem. Ao contrário do que o marketing oficial alardeou inicialmente, apenas os pequenos Macambira e Cumbe inauguraram a experiência do governo Mitidieri. Quanto aos outros 19 municípios projetados para receber o programa, sabe-se lá quando a gororoba chegará às barrigas dos miseráveis. Diferente do que propagandeia o governo, o Prato do Povo não garante a melhoria das condições nutricionais das famílias em extrema pobreza, pois serão entregues somente uma quentinha e um refresco e assim mesmo apenas de segunda a sexta-feira. Caso não contem com a caridade alheia, os desafortunados cadastrados terão que jejuar aos sábados e domingos. Ademais, diante da demora para iniciar a implantação do tal programa, não se sabe se os deserdados pela sorte dos outros 19 municípios sentirão o sabor da ração até o fim deste governo. Talvez, esse arremedo de programa social seja usado no futuro como um laboratório da fome, onde estudiosos avaliarão o que acontece no estômago vazio de quem se ver obrigado a encher a barriga de promessa, enquanto aguarda faminto a quentinha e o refresco da festeira gestão Mitidieri. Home vôte!

Péssima notícia

A Unigel, responsável pelas fábricas de fertilizantes de Laranjeiras e Camaçari, se prepara para pedir recuperação judicial. Esta decisão passou a ser avaliada pela empresa após a paralisação das negociações com credores. Segundo o portal Bloomberg, A fabricante de fertilizantes recebeu uma proteção judicial de 60 dias contra credores, mas um processo de mediação não resultou em um acordo. Achou pouco? Pois o Tribunal de Contas da União deu prazo de cinco dias para a Petrobras informar sobre possíveis irregularidades em um contrato da petrolífera visando o fornecimento de gás natural à Unigel. Crendeuspai!

Posse concorrida

Dezenas de políticos avionaram à Brasília para assistir, hoje, a posse do vereador aracajuano Nitinho Vitale (PSD) como deputado federal. A cadeira dele na Câmara Municipal será ocupada por Bigode do Santa Maria (PSD). Vitale vai substituir Fábio Reis (PSD) até o final do ano, período em que o pessedista responderá pela Secretaria de Representação de Sergipe na capital federal. Esta pasta vinha sendo ocupada por Sérgio, que vem a ser irmão de Fábio e que tomou posse como deputado estadual. Segundo as más línguas, todo esse troca-troca visou abortar a pré-candidatura de Vitale à Prefeitura de Aracaju. Cruz, credo!

Agora vai!

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, convidou a deputada federal Katarina Feitoza (PSD) a pensar na hipótese de disputar a Prefeitura de Aracaju. O fidalgo fez a proposta à pedessista ao ser visitado pela parlamentar. Como se tivesse muitos votos na capital sergipana, Kassab encorajou a deputada a topar o desafio, mas ela apenas prometeu conversar sobre o assunto com o governador Fábio Mitidieri (PSD) e demais aliados. Aliás, Feitoza colocou o nome como pré-candidata à prefeitura, mas não conseguiu lá muita repercussão. Quem sabe agora, Kassab consiga catapultar o nome da ilustre. Marminino!

Solidário ao padre

O ministro Márcio Macêdo (PT) fez uma visita ao padre Júlio Lancellotti, na Paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Paulo. O petista foi levar sua solidariedade por todas as fake news e perseguições sofridas pelo religioso. Após a visita, Macêdo postou nas redes sociais que o padre “é um exemplo para a humanidade, pelo seu trabalho no atendimento a pessoas vulneráveis e em situação de rua”. A extrema-direita tem disseminado fake news contra o padre Júlio Lancellotti, a ponto de ter tentado instalar uma CPI na Câmara de Vereadores de São Paulo com base em calúnias. Estes direitistas extremados são os mequetrefes. Aff Maria!

Contra Yandra

E o senador Alessandro Vieira (MDB) é um cabo eleitoral ao contrário da pré-candidata a prefeita de Aracaju, Yandra de André (União). O emedebista tem dito que nem sob tortura apoia a parlamentar, pois se ela fosse eleita quem mandaria na prefeitura seria André Moura (União). Ontem, Alessandro voltou a lembrar que o pai de Yandra foi condenado a oito anos de cadeia por peculato, desvio e apropriação de recursos públicos, além de associação criminosa. Delegado de polícia por formação, o senador repetiu que Moura só não foi preso por ter feito um acordo com o Ministério Público, admitindo os crimes praticados na Prefeitura de Pirambu. Misericórdia!

Pernas pro ar

O governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju decretaram ponto facultativo nas repartições públicas nos próximos dias 12, 13 e 14, visando garantir folgas para os servidores brincarem o Carnaval. Em seu decreto, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) lembrou que a medida objetiva possibilitar a manutenção das tradições histórico-culturais e religiosas da capital sergipana. Pelos decretos dos dois gestores, ficam excluídos da aplicação do ponto facultativo os órgãos e entidades que prestam serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer descontinuidades. Ah, bom!

Lista tríplice

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará, hoje, se homologará a lista tríplice formada para preencher vaga de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, composta pelos advogados Alberto Maynart de Araújo, Aurélio Belém do Espírito Santo e Emanuel Dantas de Andrade Lima. Uma vez homologada a lista, os nomes serão submetidos ao crivo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Essa informação foi publicada pela competente jornalista Rita Oliveira.

Agora é Lei

Já foi publicada no Diário Oficial de Sergipe a Lei obrigando as clínicas e os peritos credenciados ao Detran a aceitarem pagamentos através de Pix, débito e cartão de crédito. De autoria do deputado estadual Jeferson Passos (PSD), o dispositivo legal obriga a clínica a expor em local visível ao consumidor as informações sobre os meios de pagamento. Também deve ser emitido o recibo do serviço prestado por meio de nota fiscal. A nova lei estadual passa a valer em 30 dias após a data da publicação. Danôsse!

Volta ao batente

A Câmara Municipal de Aracaju retoma as sessões plenárias nesta terça-feira. O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) deverá comparecer ao Parlamento para ler a mensagem com o balanço de sua gestão e os projetos a serem executados este ano. Tendo encerrado o recesso na semana passada, a Assembleia também realiza sessão ordinária hoje. Diferente do Legislativo estadual, a Câmara deverá ter uma sessão esvaziada porque vários vereadores foram à Brasília prestigiar a posse do colega Nitinho Vitalle (PSD) como deputado federal. Então, tá!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Correio de Aracaju, em 14 de outubro de 1909.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais