Água do São Francisco estaria contaminada

O pronunciamento de terça-feira do deputado Pastor Antônio dos Santos na Assembleia Legislativa repercutiu conversas de municípios ribeirinhos, segundo as quais as águas do Rio São Francisco estariam contaminadas por pequenos vermes  que estão deixando com mal cheiro as águas do Velho Chico. IO povo ribeirinho  tem feito de tudo para não receber a agua extraída dos mananciais do São Francisco. PastorAntônio chegou a ilustrar suas palavras com filmagens dos vermes que assolam as águas, tanto que o povo de Ilha das Flores, por exemplo, já não quer mais beber a água vinda de lá. Em Penedo, teria sido suspensa a água vinda do São Francisco, até que o problema seja resolvido. Segundo o denunciante, a DESO é sabedora do problema já alguns dias mas sequer fez um pronunciamento a respeito da dramática situação.

Tijoi ainda é um vereador mais qualificado

Tijoi Evangelista – que usa o pseudônimo Adelson Barreto Filho – foi por durante algum tempo vereador na Capital sergipana. Agora que é deputado estadual não perde a mania de atuar como se vereador ainda fosse. Neste primeira semana como deputado estadual, Tijoi/Adelson apresentou uma série de indicações – seis ao todo – pedindo ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Marcony Cabral Santos, que autorize a realização de blitz policial semanalmente em dias alternados nos municípios de São Cristovão, Barra dos Coqueiros, Aquidabã, Areia Branca, Arauá e Amparo do São Francisco. Fazer blitz dia sim, dia não, em municípios pequenos, de pouco trânsito, é dar o atestado de incompetência á Polícia. Gastar tanto dinheiro para nada só para satisfazer a vaidade do novo deputado.

Artigo de Albano repercute

Continua tendo grande repercussão o artigo “É Agora ou Nunca”, do empresário Albano Franco, publicado no jornal “O Globo” e neste final de semana, aqui no “Jornal da Cidade”. Logo após a publicação nacional, ele foi cumprimentado até pelo presidente Michel Temer que, em telefonema, elogiou a lucidez da análise do momento histórico e agradeceu pelo artigo. Outros telefonemas foram recebidos por Albano assim como, mensagens escritas foram encaminhadas, a exemplo do professor José Pastore, um dos mais conceituados estudiosos das relações do trabalho no Brasil, que mandou o seguinte telegrama: “Belíssimo artigo em O Globo. O Presidente e o Brasil precisam de ânimo. Parabéns. José Pastore”.

191 mil cheques foram compensados em 2016

191 mil, 698 cheques foram compensados em Sergipe no mês de março do ano em curso. Esta quantidade  foi 6,3% menor, quando comparado  com o mesmo mês do ano passado. Dentre os mais de 191 mil cheques compensados foram devolvidos 8.505 por falta de fundos, ou seja, 4,4% dos cheques emitidos. Analisando os dados do Banco Central, em janeiro deste ano, observou-se que foram trocados RR 396.7 milhões , em cheques,  sendo 40,4%maior que os valores registrados em fevereiro desse ano. Porém, o valor ficou 5,4% menor que o volume registrado em março do ano passado. No tocante aos cheques devolvidos, no mês analisado, o valor ultrapassou os R$ 81,2 milhões sendo 8,6% inferior ao registrado no mesmo mês do ano passado. Comparando com mês imediatamente anterior, o valor dos cheques devolvidos ficou 58% maior. Os cheques sem fundos que representaram 82% do total de cheques devolvidos no mês em análise, totalizaram R$ 66,6 milhões, o volume é 12,3% inferior ao registrado em março de 2016. Todas as variações são em termos nominais ou seja sem levar em consideração o efeito da inflação no período.

    …e para encerrar…

CUMBUCA – A Edise, editora do Diário Oficial do Estado, faz o lançamento amanhã, do número 12ª edição da revista “Cumbuca”. Será a partir das 10h., na sede do Diário Oficial, na Rua de Propriá.

PROCESSADO – Os governadores de Estados poderão ser processados, mesmo sem autorização das respectivas Assembleia Legislativas. A decisão vai permitir o avanço de investigações contra governadores de todo o País. Por 9 votos a um a Corte declarou que o Superior Tribunal de  Justiça não precisa mais obter autorização prévia das Assembleias Legislativas para abrir ação penal contra os governadores de todos os Estados e do Distrito Federal.

CARA A CARA – É hoje o grande dia do embate entre o ex-Presidente Lula e o Juiz Federal Sergio Moro em Curitiba. Começa as 14 horas a tomada do depoimento do ex-presidente, que se jacta a todo momento de ser o maior homem do mundo. Vamos ver hoje. Ele chegou a pedir à Justiça o adiamento deste depoimento mas lhe foi negado. Como Lula ainda é réu em mais quatro outros processos, outros cara a cara ainda virão pelos próximos meses…

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais