Aju: Ideologia,eu quero uma pra viver

“Meu partido é um coração partido. E as ilusões estão todas perdidas. Os meus sonhos foram todos vendidos. Tão barato que eu nem acredito…Ideologia! Eu quero uma pra viver….”

É caro leitor a letra da música de Cazuza, Ideologia, composta na década de 80, está mais viva do que nunca. Quem teve a oportunidade de participar do movimento estudantil na década de 80 com o processo de redemocratização do país e a legalidade dos partidos comunista, socialista, entre outros, sabe do que o blog está escrevendo. Hoje no poder, estes partidos ditos de “esquerda” não diferenciam em suas práticas de nenhum outro ditos de “direita”. Não é mera especulação, é fato!

E quem pensar que a eleição de Aracaju este ano será polarizada com o discurso da “esquerda” contra a “direita” e vice-versa vai quebrar a cara.

Aliás, a eleição de 2010, para o governo estadual é um exemplo claro. Os partidos ditos de esquerda que estão no poder em Sergipe e em Aracaju perderam na capital para o partido dito de direita, o DEM, de João Alves. Mas a maioria do eleitorado não queria João. Deram um recado claro aos governantes de plantão.

E o blog vai mais além: os candidatos que forem para a campanha em Aracaju para debater apenas com seus adversários vão quebrar as caras. O eleitorado de Aracaju está cansado das picuinhas políticas, do discurso da “direita” ou da “esquerda”. Querem muito mais. Não querem discursos, nem baixaria. Não querem discursos exaltando o passado ou o presente. Querem resultados, querem atitude.

Infelizmente, o discurso ideológico está nivelado a qualquer outro. É a culpa foram das próprias lideranças ditas de “esquerda” que chegaram ao poder e não realizaram as mudanças profundas.

O blog já escreveu sobre o assunto recentemente e repete: os aracajuanos querem mais em 2012:

Querem propostas estruturantes, desenvolvimentistas. Não querem falar do passado, nem do presente. Querem pensar o futuro, numa visão jovem (não na idade, mas na concepção) para a capital.

Querem mais do que um prefeito, querem mais do que um gerente: querem alguém que prepare Aracaju para um novo tempo.

Debate com o povo
Ao ser entrevistado por um radialista neste final de semana, nas visitas que fez a municípios, o deputado federal Valadares Filho (PSB) foi questionado sobre debates propostos pelos outros pré-candidatos. “A minha preocupação é debater com o povo, mostrando nossas propostas que são focadas para avançar no que está dando certo, mudar o que não está bem e construir os caminhos para que Aracaju cresça com qualidade”, disse.

PT tem 30 pré-candidatos a prefeitos em 2012
No encontro do Diretório Estadual do PT no último sábado os filiados tiveram conhecimento que o partido tem 30 pré-candidatos a prefeitos e cerca de 200 candidatos as Câmara Municipais. O PT realizou também neste final de semana a posse novos coordenadores do Setoriais do Partido, a exemplo da saúde, mulheres e outros. Na ocasião discutiram conjuntura política e também as eleições 2012.

Legitimidade
“Nós precisamos crescer e buscar alternativas e possibilidade de disputa de 2012. Temos legitimidade em continuar mudando este país, pois o PT foi quem  fez as principais transformações jamais vistas no Brasil”, comentou o deputado Rogério Carvalho, pré-candidato em Aracaju.

Carlos Britto, Mensalão e PEC da Bengala. Coincidência ou conveniência? I
O ministro sergipano do STF Carlos Britto será o próximo presidente do TSE, para um mandato de dois anos. Como completa 70 anos em novembro terá que se aposentar compulsoriamente. Ele vem lutando para que o Congresso Nacional vote ainda este ano a chamada PEC da Bengala que estenderá a aposentadoria compulsória dos magistrados para os 75 anos, conforme nota na coluna Painel da FSP, do último domingo.

Carlos Britto, Mensalão e PEC da Bengala. Coincidência ou conveniência? II
Só que numa entrevista este final de semana na Folha de São Paulo, Carlos Britto levantou várias dificuldades para que a votação do processo do Mensalão aconteça ainda este ano. Na entrevista, Britto levantou vários  problemas para votar o processo, como por exemplo, por ser um ano eleitoral e se não for julgado até 5 de julho ele entende que ficará para 2013.

Coincidência ou conveniência?
Será pura coincidência ou conveniência? O problema é que não votando o processo do Mensalão este ano agradará muitos políticos. E para votar a PEC da Bengala será necessária uma ampla mobilização política para que os partidos façam uma somação de esforços em pleno ano eleitoral. Coincidência ou conveniência, o certo é que o ministro será questionado pela mídia nacional. É só aguardar!

Henri Clay foi convidado para se filiar ao PT
O advogado Henri Clay Andrade, ex-presidente da seccional sergipana da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), foi entrevistado no Comércio em Debate na web Rádio Comércio (radiocomercio.com.br) e falou sobre diversos assuntos, desde o piso dos professores ao movimento grevista dos militares em Sergipe. Ele falou sobre piso do magistério, zona da expansão e muito sobre as eleições 2012.

Filiação ao PT
Falando sobre sua pré-candidatura a prefeito de Aracaju, Henri Clay revelou ter sido convidado a se filiar ao PT, mas teria rejeitado o convite por não concordar com o governo petista. "Olha, se eu avaliasse o governo do PT como satisfatório a população eu estaria filiado ao PT, eu fui convidado pelo PT. Eu estaria aqui defendendo as ações do PT. Fui convidado pelo PT. A minha avaliação é negativa enquanto a administração do PT, do governo", revelou.

Programa
O Programa Comércio em Debate, que é apresentado pelo jornalista Paulo Sousa e pelo radialista Robson Santana, vai ao ar, das 12h às 14h, de segunda a sexta-feira pela emissora web sergipana.Fonte: radiocomercio.com.br

Ministro e Ariano Suassuna em Canindé
Quem esteve em Canindé de São Francisco no último final de semana foi o Ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler ao lado da sua esposa Maria Lenir. Foi recepcionado pelo Prefeito de Canindé de São Francisco, Orlando Andrade e a Primeira Dama Joana Honorato. O Ministro Benjamin Zymler há dois anos planejava conhecer o complexo turístico Xingó e somente agora conseguiu vir a Sergipe, a convite do Presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Carlos Alberto.

Ariano gravou na Grota de Anjicos
Outro ilustre que esteve em Canindé, sendo hóspede do Xingó Parque Hotel foi o escritor paraibano, Ariano Suassuna que foi gravar na Grota de Angicos em Poço Redondo cenas do documentário produzido pelo SESC, "Visões do Brasil". Aos 85 anos, Ariano Suassuna seguiu toda trilha da Rota do Cangaço andando mostrando vitalidade e lucidez. Além da região de xingó entre Canindé e Poço,  o escritor gravou em Sergipe nas cidades de Carmópolis, Socorro, Lagarto e Laranjeiras. As gravações serão realizadas em todo o Brasil e vai ao ar em 2012.

Itabaianinha: Oposição unida apoiará candidatura de Piranhas
Definido: em Itabaianinha, a oposição ao prefeito e candidato à reeleição, João das Laranjeiras (PSDB), estará unida em torno do nome do 1º suplente de deputado federal pelo PPS, Piranhas. O martelo foi batido numa reunião com a presença do deputado estadual Mundinho da Comase (PSL) e do ex-prefeito Renildo Santana (DEM). O candidato a vice-prefeito será o filho de Mundinho, Alan Vieira.

A solidão incomoda I
Luiz Eduardo Costa no Jornal do Dia do último domingo: O ex-senador Almeida Lima na solidão em que vive hoje, afastado de todas as lideranças políticas do estado, figurando decepcionantemente nas pesquisas  sobre a preferência popular para prefeito de Aracaju, começa a dar visíveis sinais de angústia  e decepção. Ele transforma frustração em ataques e até imaginou uma reunião em que compromissos teriam sidos assumidos para este ano, e 2014, passando também pelo Tribunal de Contas, tudo avalizado pelo desembargador Pascoal Nabuco.

A solidão incomoda II
Conclui Luiz Eduardo Costa: Pascoal recorda que, de fato, antes de tornar-se desembargador, que sancionou e até avalizou importantes acordos políticos, mas hoje, aposentado, já se passaram duas eleições sem que ninguém sequer o houvesse chamado a opinar sobre alguma coisa. E ele acrescenta que está muito satisfeito assim.

São Cristovão: PSB confirma Armando Batalha como pré-candidato
Na noite do último sábado.14, membros do diretório municipal e estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) estiveram reunidos na Câmara Municipal de São Cristóvão para anunciar os pré-candidatos da sigla que concorrerão ao pleito de outubro deste ano. O público presente lotou o poder Legislativo e acompanhou os nomes dos quase 80 pré-candidatos a vereador que fazem parte do bloco que tem o PSD, PLTB, PSDC, PRD, PMN. Mas o destaque da noite ficou por conta da escolha do nome de Armando Batalha (PSB) para concorrer ao cargo de prefeito do município.

Apoio das lideranças
“Fico feliz em saber que o PSB de São Cristóvão está organizado e tem plenas condições de concorrer com candidatos capacitados para desenvolver ações que trarão grandes benefícios à comunidade, destacou o presidente estadual da sigla e deputado federal, Valadares Filho. Já o senador Valadares, lembrou que para ser gestor municipal é preciso coragem e responsabilidade. “Tem que ser bom. Por isso, que acredito que o nome de Armando Batalha é a melhor opção em São Cristóvão, pela sua história como político e pela sua alta capacidade de saber gerir com competência os recursos públicos e de ter respeito pelas demandas da população”, ressaltou.

PSD fortalece pré-candidaturas
O diretório estadual do PSD vem realizando encontros com os diretórios em vários municípios para traçar diretrizes eleitorais. Já foram realizados encontros em São Cristovão e Indiaroba. Neste último, o encontro foi realizado sexta-feira e o partido, comandado em Indiaroba pelo vereador e presidente da Câmara, Valmir Lima, decidiu que o pré-candidato a prefeito é o empresário Antônio Estrela, conhecido como Tô Estrela. Lá o atual prefeito João Eduardo responde a diversos processos.

Ciclomotores: “um passo para a eternidade”
Tem uma fábrica de ciclomotores com o sugestivo slogan “Um passo para a Liberdade”. No caso de Aracaju o slogan fica mais bonito assim: “Um passo para a eternidade”

George Magalhães demitido da Liberdade FM
E a notícia do final de semana foi a demissão do radialista George Magalhães da Liberdade FM. Ele apresentava o programa Liberdade Sem Censura, das 6h às 9h e tinha uma grande audiência. São muitas especulações sobre a demissão, mas o blog vai esperar que o próprio radialista diga os reais motivos.

Substitutos
Ontem, 15, o blog foi informado que para os dois programas que George fazia ( o de Aracaju e um em Carmópolis na Ouro Negro FM), o substituto será o radialista da emissora Evenilson Santana. Mas também ontem o blog foi informado que para o programa de Aracaju a direção vem mantendo contatos com alguns radialistas, entre eles, Eduardo Abril, que hoje faz um programa em Itabaiana.

Ética e cara de pau
Tem profissional da imprensa que escreve sobre ética, critica políticos, mas não na prática faz tudo ao contrário. Todos finais de semana publica na coluna que escreve notas (e até fotos) dos seus chefes em um determinado órgão estadual que assessora. Ou seja, a ética neste caso só serve para os outros…

Parque dos Cajueiros
De parabéns o governo do Estado, através da Secretaria da Infraestrutura, comandada por Valmor Barbosa, pela reforma do Parque dos Cajueiros. Está bonita com uma atenção especial para o lazer da criançada, campo de pelada, quadras e outros equipamentos.

Ginástica e sugestão
Tem uma área cheia de equipamentos de ginástica  para os esportistas. Uma sugestão: a Secretaria de Esporte e Lazer, que cuidará do Parque poderia realizar uma parceria com os departamentos de educação física da UFS, UNIT ou da FASE para que aos finais de semana ou diariamente nos finais da tarde tivesse na área dos equipamentos de ginástica, estudantes de educação física para orientar os praticantes.

Esportes: Sergipe já é referência nacional em organização
Na semana passada dois importantes nomes do esporte nacional fizeram referências elogiosas ao trabalho realizado pelo governo estadual, através da Secretaria de Esporte e Lazer. O maior nome do tênis de mesa no país, o atleta Hugo Hoyama destacou a organização do Circuito Copa Brasil realizado em Aracaju.

Sergipe é a capital do esporte
Já o ex-campeão mundial de boxe e técnico campeão Mundial do UFC, Luis Dorea, pelo twitter (@Luiz_Dorea), fez questão de anunciar para os seus quase 18 mil seguidores: “Sergipe é a capital do esporte!!! Parabéns! Amo essa cidade!!!”. Parabéns toda equipe da SEEL, comandada por Mauricío Pimentel.

Aquidabã: agente comunitária é pré-candidata
E a população de Aquidabã não quer mais o atual prefeito Marcos de Acauã, nem o anterior, Eurico. Querem algo novo e por isso segmentos organizados estão preparando o apoio a pré-candidata do PST, Rosa Santos, líder dos agentes comunitários de saúde. Ela está no dia a dia nas comunidades e sempre à frente das lutas no município. Tem gente dizendo que estão querendo “importar” um candidato de Tocantins, com muita “estrutura” para ser candidato em Aquidabã. O povo já foi alertado.

Placar do Batistão
O novo placar do Batistão não tem muitos recursos. Só marca a hora e os gols. E não passa de 10 gols, como aconteceu num jogo do juvenil. E ontem foi hilário: teve um pênalti para o time de Sete de Junho quando o Confiança vencia por 2 x 0. O cara do placar se antecipou e colocou 2 x1. Foi vaiado. Aliás, não sai nem mesmo o resultado dos outros jogos. Um placa novo com recurso nenhum. Dinheiro jogado fora.

Ailton Rocha: Justo título de cidadania
Uma das mais justas homenagens prestadas pela Câmara Municipal de Aracaju é o que representa a concessão do título de cidadão aracajuano a Ailton Rocha, pernambucano natural de Abreu e Lima e radicado em Aracaj desde o início da década de 70 do século passado.

Como atleta
Profissional competente e ético, contribuiu, de forma expressiva, para o desenvolvimento do futebol sergipano. Inicialmente como atleta, atuando pelo Sergipe e formando, ao lado de Zé Pequeno e Naninho um trio inesquecível que levou o clube rubro ao tricampeonato estadual (70, 71 e 72). Sua carreira de jogador de futebol começou no Recife, onde brilhou pelo América. Foi, de igual forma, brilhante sua passagem pelo Bahia, o tricolor de aço.

Como treinador
Na condição de treinador passou, deixando sua marca de seriedade e dedicação, por diversos clubes sergipanos, dentre os quais o Sergipe, o Confiança e o Itabaiana. Pai de família exemplar, Ailton Rocha é, incontestavelmente, merecedor da homenagem que lhe prestou a Câmara de Vereadores, tendo cabido a iniciativa à edil laranjeirense Miriam Ribeiro, da novel agremiação PSD.

Mais do mesmo
Quando se esperava que algo de novo ocorresse no futebol brasileiro com a saída de Ricardo Teixeira da CBF, eis que assume a presidência da chamada entidade “mater” (que mãe ingrata!) – o Sr. José Maria Marin, ex-governador de São Paulo, que logo tratou de garantir que nada mudaria na CBF e que sua tarefa é dar continuidade ao magnífico trabalho de Ricardo Teixeira.

Mesmice até 2015
Assim sendo, a oportunidade que se vislumbrava logo foi desfeita. Os presidentes de federações e dos principais clubes logo se acomodaram. Como Sergipe não é uma ilha, vai continuar a conviver com a mesmice até 2015. O presidente Carivaldo Souza, há 23 anos à frente da FSF, continua com a bola toda. Em tempo: o apoio das federações menores está plenamente garantido. Antes de sair do cargo, Ricardo Teixeira aumentou a mesada de 35 para 50 mil reais. Mudanças mesmo só com relação à Copa do Mundo, para beneficiar a poderosa FIFA, transformando o Brasil em um verdadeiro “Estado Futebolístico de Exceção”, como escreve o historiador e deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, Chico Alencar, em excepcional artigo publicado na edição de ontem (domingo) da Folha de São Paulo, cuja leitura este blog recomenda.

Rebelião no presídio Santa Maria
Apesar das tentativas da equipe de negociação a rebelião no presídio Santa Maria não tinha terminado até a publicação deste blog. Ontem, 15, os presos  se rebelaram fazendo de reféns três agentes penitenciários e cerca de 100 pessoas no horário de visita.

Desrespeito a Lei é denunciada por Conselho da Comunidade na Execução Penal
De Jose Raimundo de Sousa, Presidente do CCEP/SE: “O Conselho da Comunidade na Execução Penal, foi impedido de entrar no COMPAJAF na noite do dia 15/4, as 21:30, quando da rebelião. Enquanto Orgão da Execução penal, não poderia ser barrado, pois a RESOLUÇÃO 9 do CNPCP, Conselho nacional de políticas criminal e penitenciaria, no seu artigo 1º diz: Os conselhos da Comunidade terão acesso facilitado a todas as dependências, dos presídios, e delegacias, podendo inclusive  entrevistar presos e funcionários.  Portanto em sendo um órgão INDEPENDENTE, da execução penal, com maior credibilidade na SOCIEDADE CIVIL,  poderíamos colaborar, assistir,opinar, participar direta ou indiretamente das negociações, oferecendo sugestões, e planos, USANDO DA SUA CREDIBILIDADE INCLUSIVE, para ajudar na construção do pensar para que se resolvesse o impasse entre os detentos e o poder publico. INFELIZMENTE esta possibilidade foi ARRANCADA, por quem descompromissado, incompetentemente, ou desqualificado para compreender o momento e a INSTITUIÇÃO, CCEP/SE,que representamos, nos podou,  proibindo a sociedade de participar através desta que é a unica Instituição oficial,(repito), independente e  acreditada da sociedade civil  para tal do nosso estado.Queremos aquí demonstrar o nosso  descontentamento com quem desrespeitou a lei, uma vês que iremos amanhã já, apresentar uma REPRESENTAÇÃO, ao ministério publico e ao Juiz da 7ª vara criminal, bem como ao Juiz Corregedor dos presídios”.

Beto Guedes e Banda no Teatro Tobias Barreto, dia 28
Depois de uma longa temporada longe dos palcos Sergipanos, no próximo dia 28 de abril no Teatro Tobias Barreto às 21h, o cantor, compositor e instrumentista Beto Guedes, traz sua nova turnê que teve inicio em 2011 com o lançamento do DVD "Outros Clássicos". Será a oportunidade do público sergipano reencontrar com esse grande ícone da Música Popular Brasileira e seus grandes sucessos.

Temas
No show, Beto contagia de emoção ao celebrar temas como a paz, a natureza e o amor. E divide o palco com uma afinadíssima banda, composta pelos músicos Esdras "Nenem" Ferreira (bateria), Adriano Campagnani (baixo), seu filho Ian Guedes (guitarra) e Cláudio Faria (teclados).O repertório é recheado de belas melodias como "Sonhando o Futuro" (que fez parte da trilha sonora da novela "Como Uma Onda"), além de seus maiores clássicos: "Sol de Primavera", "Amor de Indio", "O Sal da Terra", "Feira Moderna" e "Paisagem da Janela"; sem faltar a eletrizante "Maria Solidária" (tema de abertura da novela "Coração de Estudante"). Vale a pena conferir o show deste mineiro de Montes Claros, ilustre integrante do Clube da Esquina, que passa por importante momento de sua carreira.

Choque homem que usava muleta com duas armas brancas
No final da tarde deste sábado, 14, por volta das 17 horas, a guarnição supervisor do Choque comandada pelo Ten. Edson Oliveira encontrava-se realizando patrulhamento de rotina, quando se deparou nas proximidades dos mercados situados no centro de Aracaju, com dois cidadãos em vias de fato.Tratava-se de Jose Antônio Gomes dos Santos, de 40 anos, e José Messias dos Santos, de 32 anos. O fato que chamou a atenção desta ocorrência foi que o José Messias estava em poder de uma muleta que continha duas facas embutidas, que segundo o mesmo, era para sua defesa pessoal, o qual se encontrava ainda com um hematoma no olho esquerdo, em decorrência da via de fato com o outro desafeto.

PELO TWITTER

www.twitter.com/zeehsoares  Arre, estou farto de semideuses! Onde é que há gente no mundo? Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra? (Fernando Pessoa)

www.twitter.com/bqeg  Tem que ter muito auto controle pra respeitar a liberdade de expressão das pessoas.

www.twitter.com/aidabrandao22  "Nunca HUMILHE alguém, quando estiver subindo,porque pode encontrá-lo quando estiver descendo". Essa, é a pior parte da HISTORIA! Ñ DUVIDEM !!!

www.twitter.com/DaniloSegundo  Fidel Castro elogia Dilma e diz que mundo seria melhor com mulheres no poder.

www.twitter.com/marcoap43  Rica em água mineral, o povo de São Cristóvão carrega água em carroças ou na cabeça!

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  
 
Frases do Dia

“A vida é maravilhosa se não se tem medo dela”. 1889 – Charlie Chaplin, ator e cineasta inglês, que nasceu em 16 de Abril de 1889.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais