Aju: Nem Rolando Lero, nem Renan

Tem pré-candidato desesperado porque mais uma vez ficará sozinho na disputa em Aracaju. É preciso que ele reflita, fazendo uma autocrítica, mas é difícil. A última pseudomania é falar a todo o momento sobre “humildade”. Logo ele que ficou conhecido pela arrogância, vaidade e prepotência. Por isso os altos índices de rejeição nas pesquisas de intenção de voto.

Aliás, é preciso relembrar sua história política: aproveitou-se da "onda Jackson Barreto", virou prefeito e antes chegou a Assembleia com o apoio também do primo. Depois de brigar Jackson pegou a "onda verde de João Alves do chapéu de couro" e elegeu-se senador. No Senado virou defensor feroz de Renan Calheiros, não foi para a reeleição, mas elegeu-se deputado federal, na chapa da situação e apoiando o PT de Dilma e Déda, que hoje são os mais criticados em seus discursos.

Para ele ninguém presta nem sabe fazer nada e somente ele é o bom e que tem a fórmula para resolver os problemas.

Apesar de ter feito uma boa administração não reconhece o bom trabalho dos outros e pelo tempo que está na política já deveria ter aprendido o tratar com os demais políticos, pois, política é arte de somar e não de dividir nem diminuir e o oponente de hoje pode ser o aliado de amanhã. Se não fosse esse temperamento poderia aglutinar muito mais.

Pelo teor do discurso fará mais uma campanha atacando os adversários. Esquece que o eleitorado deseja continuidade administrativa nas ações que estão dando certo. O eleitorado deseja que seja criada a cultura do gerir bem a coisa pública, sem atropelos nem interrupções, evitando assim a descontinuidade administrativa, o desperdício e promovendo a tão almejada eficiência.

É certo que Aracaju não quer alguém com o perfil de Cachoeira, nem um Fernandinho Beira Mar, mas também não quer um Rolando Lero ou um Renan Calheiros. Mas essa história será contada em detalhes durante toda a campanha eleitoral.

Zeca retira seu nome da possível disputa
Após o convite do PSC para Venâncio Fonseca ser o candidato do partido e de todo grupo, o deputado Zeca da Silva postou no twitter que seu nome não está mais à disposição. “Diante dos últimos fatos, creio que candidatura própria é assunto encerrado. Mas não tenham dúvidas de que estarei nas ruas”, disse.

Sem pressão
Na manhã de ontem, 18, o presidente estadual do PTB, Edvan Amorim, disse que não há nenhum objetivo de pressionar o ex-governador João Alves Filho (DEM) no convite feito ao deputado estadual Venancio Fonseca (PP) para que seja candidato a prefeito de Aracaju.Amorim esclarece que a direção nacional do PSC, "assim como a Executiva Nacional do PP, pressionam para que façamos o lançamento da candidatura de Venancio. O PP quer alargar seus espaços em Sergipe, com o apoio do PSC", disse Amorim. (NEnoticias)

Pré-candidatos e a Justiça Eleitoral
Como a Justiça Eleitoral está tratando algumas rádios – principalmente do interior – que cedem generosos espaços aos pré-candidatos de suas preferências e não concede o mesmo espaço para os outros candidatos? Os abusos ocorrem em vários municípios.

Siriri: João desautorizou Augusto
Em Siriri, após o afastamento do prefeito Valter Barreto, por motivo de saúde, o vice, professor Dalmo, do DEM, assumiu e de imediato recebeu o apoio do deputado Augusto Bezerra como candidato a prefeito. Só que lá, o ex-governador João Alves tem um fiel aliado, o ex-prefeito Valdomiro que lançará sua esposa como candidata pelo PRB.

Apoio a esposa do ex-prefeito Valdomiro
De imediato João Alves já comunicou a Augusto que o candidato em Siriri será a esposa de Valdomiro. A decisão de João de desautorizá-lo pegou o deputado Augusto de surpresa. Mesmo com este incidente Augusto apoiará a candidatura de João em Aracaju e não seguirá o grupo de Amorim.

Mais uma denúncia contra conselheiro
Depois das denúncias do deputado Augusto Bezerra contra o colega de parlamento Gustinho Ribeiro, de usar o cargo de conselheiro do pai, Luiz Ribeiro para conquistar votos, ontem, 18, foi a vez do vereador de Capela, Alexsandro Nascimento denunciar o conselheiro Ulices Andrade. A denúncia foi feita no programa de George Magalhães na Mesa FM.

Trama
Segundo o vereador o conselheiro tramou junto com a empresa Via Norte (limpeza urbana) a liberação de recursos da Prefeitura de Rosário do Catete e  os bloqueios das contas de Capela faz parte da trama. “Ficou acertado que o valor bloqueado do município de capela seria 20% para pagar os advogados e o restante para pagar a dívida que o município de Rosário tem com a Via Norte", disse o vereador. Alexandro disse ainda que o dono da empresa de verdade é Ulices Andrade e que o prefeito de Rosário tem uma filha empregada no gabinete do conselheiro.

Encontro do PSB
Presidentes dos diretórios municipais do PSB se reuniram durante toda a manhã desta segunda-feira, 18 na sede do partido em Aracaju. O encontro teve por finalidade, discutir a legislação eleitoral no processo de regulamentação de candidaturas com base em resolução do Tribunal Superior Eleitoral e fez parte da orientação dada pelo Diretório Estadual, presidido pelo deputado federal Valadares Filho de preparação dos pré-candidatos.

Experiência e dúvidas
Segundo a secretária estadual de Finanças do PSB, Ana Maria Menezes, a reunião técnica é realizada sempre às vésperas das eleições. “Nesses encontros, são passadas experiências sobre legislação eleitoral aos pré-candidatos. O contador Flávio Luiz dos Santos falou sobre a prestação de contas e o advogado Rogério Raimundo tirou todas as dúvidas sobre o que diz a legislação eleitoral, principalmente no que se refere à propaganda eleitoral”, ressalta Ana Maria. (Infonet).

Trânsito: Juvêncio parabeniza medida de Edvaldo
No final da semana passada o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), recuou sobre as decisões tomadas a mais ou menos dois meses na localidade do centro da cidade. Tentando melhorar o trânsito em Aracaju com o chamado Plano de Mobilidade Urbana, muitas atitudes foram tomadas pela prefeitura junto a SMTT, porém algumas causaram o efeito contrário, como essa do centro comercial da cidade.

Estacionamento
A principal nova medida adotada é a liberação para estacionar em um dos lados das vias que ficaram proibidas, a exemplo das ruas Arauá e Itabaiana.  Mas a ideia é de que a parada de veículos aconteça apenas das 9 às 16 horas, porém isso ainda ficará decidido em uma nova reunião entre a Prefeitura Municipal de Aracaju e os representantes dos comerciantes.

Sem vencedores
Para o vereador Juvêncio Oliveira (DEM), um dos principais defensores dessa causa na Câmara Municipal de Aracaju, nesse momento não existem perdedores e sim somente vencedores. "Comerciantes, comerciários, funcionários, executivo e legislativo, todos são vitoriosos nessa causa. Acreditei na sensibilidade do prefeito Edvaldo Nogueira e agora que as coisas estão parcialmente resolvidas tenho que bater palmas", enfatizou o parlamentar.

Frei Paulo: ex-prefeito e tio do atual prefeito anuncia apoio a oposição
O pré-candidato a prefeito de Frei Paulo pelo PMDB Wanderson Dantas,participou da terceira festa do vaqueiro do povoado Mocambo domingo 17/06. E na ocasião o ex-prefeito Aderbaldo Oliveira (PTB) que é tio do atual prefeito de Frei Paulo declarou total apoio a Wanderson Dantas filho do falecido ex-prefeito de Frei Paulo Soares. Infelizmente a festa do vaqueiro foi criticada por alguns profissionais da imprensa em Frei Paulo. É preciso cuidado porque a campanha eleitoral passará, mas os ouvintes continuarão atentos…

Revisão salarial
O governador Marcelo Déda, após reunião com diversos secretários e assessores, ontem, 18,  ficou definida a revisão dos vencimentos dos servidores públicos do Estado de Sergipe. “Ofereceremos a correção de janeiro a janeiro, para os professores, redundando num reajuste de 6,5%, e de abril a fevereiro, para o conjunto dos demais servidores, resultando em um reajuste de 5,02%”, explicou o governador, ao informar que o projeto de lei com essas medidas deverá ser enviado ao Poder Legislativo já nesta terça-feira, 19. Ainda conforme o governador, o reajuste não atingirá os cargos em comissão da administração estadual.

Propriá: prefeitura fechou o cais da Mangaba
Em nota pública, a Prefeitura de Propriá informou ontem, 18, que  fechou,
com manilhas o "Cais do Mangaba". Foi lá que ocorreu o acidente com o ônibus que vitimou algumas pessoas. O blog foi um dos primeiros a publicar que o acidente foi por conta da lavagem do veículo no local. A Prefeitura cumprirá assim decisão do juiz Sérgio Menezes Lucas, com base na ação movida pelo MP, através do promotor Peterson Almeida Barbosa.

Utilização
O espaço do cais será utilizado somente para o embarque e desembarque de embarcações, abastecimento de caminhões-pipa devidamente autorizados e descarga de caminhões com mercadorias que abastecem os bares e restaurantes da Prainha, além dos eventos alusivos á procissão fluvial de Bom Jesus dos Navegantes que acontecem anualmente. Um Guarda Municipal fará a orientação e permitirá o acesso aos usuários autorizados.

Uso de algemas em detentas gestantes
Projeto de Lei da senadora Maria do Carmo Alves (DEM) sugere a alteração dos artigos 14 e 199 da Lei 7.210/1984 (Lei de Execução Penal) para estabelecer a assistência à saúde integral, promovida pelo poder público, à presa gestante, bem como para vedar a utilização de algemas em mulheres em trabalho de parto.

Humanitário
“Causa-nos grande preocupação a situação da presa gestante que, em decorrência de sua especial situação, não pode contar com o tratamento adequado na gestação”, ponderou a senadora, ressaltando que os referidos artigos, a partir da mudança proposta, passam a assegurar “o tratamento humanitário, livre de constrangimento e violência, às presas em trabalho de parto, cabendo ao poder público promover integralmente a assistência à sua saúde, bem como à do nascituro”.

De vitrine a vidraça I
Este é o título de interessante matéria estampada na capa da revista “Imprensa”, deste mês. Duas chamadas, no rodapé, destacam: Principal meio para expor denúncias de corrupção, mídia se torna alvo de seus pares e da classe política. / Mensalão e CPI do Cachoeira provocam embates ideológicos entre veículos. No texto da excelente reportagem, são evidenciados fatos que mostram, por exemplo, a guerra entre as revistas “Veja” e “Carta Capital”. Mino Carta, Reinaldo Azevedo e outros jornalistas trocam acusações mútuas. Os confrontos também ocorrem entre colunistas de grandes jornais, como a Folha de São Paulo, O Estadão e O Globo.

De vitrine a vidraça II
Para completar, cinco jornalistas foram citados nos grampos do caso Cachoeira: Cláudio Humberto, João Unes, Jorge Kajuru, Mino Pedrosa e Renato Alves. O mesmo problema também ocorre nos BLOGS. Já na televisão, o fenômeno é menos perceptível. Mas dá para perceber o tratamento diferenciado ao noticiário sobre a CPMI do Cachoeira pelos principais canais da TV aberta, Globo, Record e Bandeirantes.

Sebrae promove mais uma Semana do Empreendedor Individual
Entre os dias 02 e 07 de julho, o Sebrae Sergipe promove mais uma ‘Semana do Empreendedor Individual (EI)’. O evento será realizado na Praça General Valadão e busca ampliar o número de pequenos empresários formalizados, além de disponibilizar gratuitamente informações para auxiliá-los na gestão dos negócios. Dois estandes serão montados para o atendimento ao público.

Estandes
O primeiro, denominado ‘Quero me Formalizar’, contará com atendentes para informar os cidadãos sobre os benefícios do programa e realizar as formalizações, enquanto o segundo, o ‘Já sou Formalizado’, contará com o apoio de instituições parceiras para a promoção de palestras e oficinas. As vagas para essas atividades são limitadas e devem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800. Mais informações também podem ser obtidas na Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Sergipe, por meio dos telefones (79) 2106-7770.

Operação Pipa
A Deso tem prestado apoio à operação pipa ofertando água potável a população que sofre com os efeitos da seca. Dos 18 municípios sergipanos em situação de emergência atendidos pela operação, dez são abastecidos pelos caminhões-pipa com água produzida pela empresa. Somente no semiárido, a Deso disponibiliza cinco pontos de captação para os caminhões.

Papel
"É importante esse apoio porque diante do agravamento da seca, muitos mananciais estão secos e a Deso tem desempenhado papel fundamental ao disponibilizar água tratada dos reservatórios para os caminhões-pipa. Não é uma água qualquer que os sertanejos recebem, e sim uma água de qualidade, tratada, para evitar problemas de saúde", comenta o coordenador Estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Erivaldo Mendes.

Bella Noite. Evento para quem é especial
Dia 14 de julho, no Sônia Lima Loft, um evento muito especial: Bella Noite, uma festa para quem tem bom gosto. Decoração especial, sistema All Inclusive e muita música. O romântico Luciano Bruno fará um grande show pra criar um clima aconchegante, e o DJ Cafu animará o selecionado público que sabe aproveitar a vida da melhor maneira. Um jantar dançante cheio de requinte e alto astral. Vendas no Shopping Riomar (2º piso, estande em frente à Kopenhagen).

Novidade
A seleção do Taiti já está classificada para o campeonato mundial de futebol a ser realizado no Brasil, em 2014.

Ministério da Defesa
Excelente iniciativa do Ministério da Defesa. Trata-se de um programa de iniciação esportiva, com o apoio da Pastoral da Juventude. Promoção social merecendo a atenção dos militares. Participação de 10 mil crianças nas fronteiras brasileiras. Promoção social através da prática esportiva.

Tema antigo
Desenvolvimento econômico ou preservação do meio ambiente. Esse tema, segundo o ex-ministro Delfim Neto, já alimentava discussões na Universidade de São Paulo, com mais freqüência na Faculdade de Economia, nos anos 50 do século XX.

Educação Continuada
Acontecerá hoje, 19, às 19h30, mais uma palestra do Programa de Educação Continuada e Permanente do Hospital Primavera.  Dessa vez, o encontro terá como tema Profilaxia de Tromboembolismo Venoso e será ministrado pelo Coordenador Médico da  Unidade de Pronto Atendimento do Hospital Primavera, Enilson Moraes. A palestra é gratuita, aberta ao público e destinada a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da saúde. Será no Auditório do Hospital Primavera.  Participe!

Almoço especial na Tortelli Delicatessen
Uma boa opção de Buffet de comida a quilo encontra-se diariamente, das 11h às 14h, na Tortelli Delicatessen (Rua Campo do Brito,122, a da Deso, no bairro São José). De segunda-feira a sábado você tem uma comida de qualidade, num ambiente climatizado, confortável e com preço justo. Para quem gosta de uma comida saudável a variedade de saladas é uma atração a parte. Só conferindo para comprovar. Mais informações em: (79) 3211-5857.

Destaque nacional
A Jotanunes Construtora está no ranking das 20 empresas que mais contratam dentro do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, segundo informa o jornal Valor Econômico. São diversos empreendimentos realizados para atender clientes da faixa 1, com renda de zero a três salários mínimos e da segunda faixa, de três a dez salários mínimos. Genuinamente sergipana, é a única do estado a ser destacada pelo Ministério das Cidades, dentre tantas outras empresas do Brasil. A Jotanunes Construtora já lançou 21 empreendimentos no segmento Minha Casa Minha Vida, dos quais 14 já foram entregues e sete estão em construção, com previsão de lançar mais de seis mil unidades até 2013.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Edson_Bomfim  Bem-me-quer, mal-me-quer e Almeida Lima nem fica, nem namora, nem casa. Curte a solidão política, ainda que se ache a coca-cola do deserto.

www.twitter.com/laysmillena  A cada amanhecer, Deus nos dá a chance de evoluir, perdoar e buscar o perdão. Eu aproveitei essa chance hoje. E você? Vai deixar passar?

www.twitter.com/clovis_silveira  O invejoso emagrece com a gordura dos outros, kkkkkkkkkkk

www.twitter.com/chicoandradef  Venhamos e convenhamos.Engolir Maluf apoiando Haddad é mais intragável do que óleo de rícino.PQP.

www.twitter.com/eugeniadeda  Eu sou de um tempo em que malufismo e petismo eram duas facções antagônicas e inconciliáveis.O maquiavelismo político é mesmo terrível.

www.twitter.com/diogobsouza  Maquiavel mais atual que nunca.

www.twitter.com/RisiaRodrigues  Bonitas as quadrilhas juninas sergipanas! Mas prefiro as mais autênticas! Isso de parecer escola de samba com suas alegorias…está por fora!

www.twitter.com/mc_jornalista  O que leva uma pessoa a informar "agora estou na academia", "agora estou na manicure", "agora estou na casa da mamãe"?

www.twitter.com/Gilbertotv  Aos arrogantes e prepotentes que olham as pessoas de cima para baixo, o meu desprezo.

DO LEITOR

Diga não ao Sim
Do leitor Marcos Prado: “Quero associar-me aos usuários que reclamam do péssimo atendimento da SIM – antiga Net. Ano passado autorizei débito em conta, de fatura mensal da operadora de tv a cabo  SIM.De  Janeiro á abril,tudo transcorreu normalmente.Acompanhando o extrato mensal do mês de maio verifiquei que naquela mês, nada foi descontado.Temendo corte de sinal, (tenho inclusive pacote FFC), após dezenas de tentativas mantive contato com um tal 4004-1003.localizado no Rio de Janeiro, gerando um numero de protocolo.Pessoalmente compareci a sede da SIM, na Corôa do Meio, onde relatei o fato e a  funcionária gerou outro numero de Protocolo e me disse que ficasse despreocupado porque tudo  seria resolvido. À verdade é que coincidentemente  não abriram o sinal para   o jogo FLU e Inter (quinta-passada).Esse mês, debitaram corretamente e no dia  exato o correspondente aos serviços da operadora ( junho ). Sábado último,recebi vias  MSN e e-mail, um  aviso que o mês de Maio, estava “em aberto” e que meu sinal poderia ser cancelado à qualquer instante.Foi preciso em caráter emergencial  para não gerar mais aborrecimentos gerar via site , um  boleto bancário ( 2ª via) o que fiz no próprio sábado,efetuando o pagamento em caixa eletrônico.Estou decidido a  trocar de operadora…. Até pela péssima qualidade de muitos canais,quase imperceptíveis…Esse fato serve de alerta para aqueles que desejam adquirir  os serviços da  SIM.   Muita calma nessa hora….”

Receitas no lugar da verdade IV
Do leitor Messias Gonçalves: “Como fazer uma carne ensopada. Primeiro compre carne fresca das partes do peito ou da costela midinha. Corte e leve para descansar num recipiente plástico ou mesmo na própria panela que você cozinhará. Deixe por cerca de meia hora para retirar o sangue da carne. Escorra e coloque todos os temperos, como tomate, cebola, pimentão, alho, pimentinha, vinagre, colorau e cominho. Adicione um pouco de óleo. Deixe ferver um pouco e revire a panela para que todos os pedaços da carne refoguem também. Você verá que a carne soltará água que formará o caldo. Caso você veja que está pouco, adicione um pouco mais de água. Se preferir cozinhe na panela de pressão. Levará menos tempo de cozimento. Também se preferir, cozinhe junto com a carne, batatinha e cenoura”.

Onde está o dinheiro?…
Do leitor Dinho Santana: “lendo a mídia geral, só temos temas quanto as greves, consumo e a corrupção desenfreada dos nosso dirigentes! População até então ordeira, começa a descobrir, por exemplo, que não estamos assim tão "democratizados", pois ainda reféns do não direito ao Voto Facultativo, onde só lembrados nas eleições, elegendo os supostos corruptos da vez… Num apanhado rápido em três comentários trazidos na Revista Veja com a Lya Luft – "Comprar e não pagar; traz ela: Bilhões e bilhões empregados para salvar bancos e milhões de pessoas morrendo na miséria, de fome, de falta de higiene, de falta de dignidade – de falta de respeito de parte dos que deveriam ajudar em vez de gastar bilhões salvando bancos./ Compra-se a prestação no supermercado, compra-se com cartão de crédito sem ter mais crédito"; Na coluna do seu xará Cláudio Humberto traz ele: "Itaipu ignora a lei e esconde salários de marajá – A direção brasileira da estatal Itaipu Binacional ignorou o que dispõe a Lei de Acesso a Informação e se negou a informar o salário do ministro Celso Amorim (Defesa) para participar de duas reuniões mensais do seu conselho de administração. Mas esta coluna apurou que Amorim recebe ao menos R$ 19,4 mil mensais. Somando esse valor aos vencimentos de ministro, Amorim embolsaria R$ 46,1 mil por mês./ Acima do teto – Segundo a lei, no serviço público federal ninguém pode perceber mais do que um ministro do Supremo Tribunal Federal: R$ 26.723,13./ Vice-marajás – Conselheiros da Petrobras e da BR Distribuidora, Guido Mantega (Fazenda) e Mirian Belchior (Planejamento) têm R$ 41,5 mil por mês./ Gordo contra-cheque – O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento Industrial) embolsa R$ R$ 38,1 mil por mês, porque integra conselhos como o do BNDES./ Acumulou, ganhou – Advogado-geral da União, o ministro Luís Adams que soma salário aos jetons na BrasilPrev e na BrasilCap, e fatura R$ 38,7 mil mensais.?; Por fim o Colunão no Jornal da Cidade do conterrâneo Ivan Valença, traz; "Sobre guerra fiscal, comentário que ao final diz: A folha de pessoal está consumindo 320 milhões por mês, sobrando pouco, pouquíssimo, para investimentos." Com salário mínimo de R$ 622, pagando cinco dos doze meses ao ano de impostos para manutenção da "Corte" – denominação dada aos que habitam o "céu" de Brasília, o trabalhador brasileiro ainda conta com uma folha de fantasmas, se gastando 320 milhões por mês no nosso estado, devemos perguntar ao governador Déda, de quanto será a folha destes fantasmas???Ou a exemplo de Itaipu, Sergipe também tenta esconder "salários de marajá" e de fantasmas também…”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun
  
Frases do Dia

“As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem”. Chico Buarque, músico, cantor, compositor, teatrólogo e escritor brasileiro, nasceu em 19 de Junho de 1944, completa hoje 68 anos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais