Aju: os prováveis eleitos p/ Câmara

0

Como faz em todo ano eleitoral desde 2006, o blog divulga hoje os prováveis eleitos para a Câmara Municipal de Aracaju. Não é uma análise feita através do “achismo” ou pelo “ouvir dizer”. É uma análise realizada através de percentuais, cálculos e, sobretudo, do desempenho eleitoral de diversos candidatos já conhecidos do eleitorado por várias eleições.

Nas últimas eleições – tanto estadual como municipal – o blog teve um índice de acerto de quase 90%. Algo significativo se for considerado que são prognósticos realizados através de várias coligações e candidatos. E o blog reafirma o compromisso com uma margem de erro de apenas 10% na análise deste ano.

Eleitorado diminuiu – Outro dado interessante: em 2010, na eleição estadual, estavam aptos para votar em Aracaju, 378.146 eleitores. Com o recadastramento biométrico o número para eleições 2012 caiu para 367.573. Na última eleição municipal estavam aptos 356.796 eleitores. Compareceram 302.551 e válidos foram apenas 277.527. Ou seja, um pouco mais de 20% dos votos aptos foram descartados.

Coeficiente eleitoral – Este ano a Câmara de Aracaju, como de diversos outros municípios terá em disputa mais cinco vagas. Passará das atuais 19 para 24. Por isso, a legenda que em 2008 para fazer o primeiro vereador girou em torno de 15 mil, cairá entre 11 mil a 12 mil votos.  Calculo feito retirando 20% do eleitorado apto. Os votos válidos para as eleições 2012 em Aracaju ficarão entre 280 e 290 mil votos.

Compromisso com o leitor – Este espaço muitas vezes é criticado por alguns porque não “joga para a plateia”. Poderia apenas calcular as vagas por coligação e ponto final, sem citar nome de nenhum candidato ou possível eleito. Porém, o compromisso com  o leitor não deixa que este espaço fique temeroso em contrair alguns candidatos (muitos inclusive amigos) e divulgar uma análise realista de acordo com o que o quadro eleitoral apresenta.

414 candidatos. Todos os vereadores atuais na disputa – Outro dado interessante: todos os 19 vereadores atuais disputam à reeleição. Este ano são 414 candidatos a vereador em Aracaju disputando as 24 vagas. São 12 coligações partidárias e partidos isolados disputando as eleições proporcionais.         

Das coligações – Das 24 vagas, o blog arrisca as coligações que elegerão 22 vereadores. Ficarão 2 vagas restantes que serão decididas pelo percentual da sobra da legenda das coligações. São 2 vagas que podem ser definidas por diferenças poucas de votos. Dos 22 eleitos que o blog está arriscando 12 são de coligações da situação e 10 da oposição.

Como falta 84 dias para a eleição de 7 de Outubro, o blog assume o compromisso com o eleitor de que um mês antes (7 de setembro) vai analisar novamente o quadro para não deixar nenhuma duvida ou até mesmo para que o longo tempo não sirva de desculpa. A certeza: o compromisso é com o leitor.

COLIGAÇÕES DOS PARTIDOS/COLIGAÇÕES DE OPOSIÇÃO QUE APOIAM JOÃO ALVES:

DEM/PTB/PTN – Tem 48 candidatos – Elegerá cinco vereadores podendo fazer mais um na sobra da legenda. Terá entre 60 a 70 mil votos e como o candidato majoritário é do DEM a legenda aumenta naturalmente. Os principais candidatos da coligação: 
–  Evando Franca (PTB) – Vereador reeleito
– Juvêncio Oliveira (DEM) – Vereador reeleito
–  Nitinho (DEM) – Vereador reeleito
– Disputam outras  2 ou 3 vagas: Jidenal Santos, Vinicius Porto, Dr. Manoel Marcos, Renilson Felix (todos do DEM e ex-vereadores), Emília Correia  e Júnior Torres.  Sem surpresas.

PSC/PSDB/PRP – Tem 49 candidatos. Elegerá dois. Terá cerca de 23 mil votos. Os principais candidatos:

– Jailton Santana (PSC) – vereador reeleito
–  A surpresa: Marcos Negão, do PRP. É um empresário que tem o apoio do irmão, Manoel Messias, que passou vários meses da atual legislatura na Câmara, quando Fábio Mitidieri estava como secretário municipal.

PSL/PR/PTC/PPL – Tem 42 candidatos. Elegerá tranquilamente dois vereadores e com a sobra da legenda deve fazer o terceiro.  Entre 26 e 35 mil votos.  Os principais candidatos:

–  Sargento Vieira (PR) – vereador eleito
– Adelson Barreto Filho (PSL) – vereador eleito
– Disputam a terceira vaga: Antonio Moraes, Daniela Fortes, Anderson Gois e Pedrinho Barreto. Corre por fora também o professor Gilton Kennedy, do PTC. Tem ainda o polêmico Araripe Coutinho (PR), mas o blog não acredita numa “performance” que conquiste o eleitorado.

PRTB – Também apoia João Alves, mas não fez coligação.  Tem 34 candidatos.   Terá de 15 a 23 mil votos. Elegerá o primeiro com facilidade e dependerá da sobra para eleger o segundo. Os principais candidatos:

–  Vovô Monteiro – ex-vereador
– Kennedy Fonseca – ex-vereador
– Carlinhos S. Dumont – ex-vereador
– Pimentel – ex-vereador
– Pedro Firmino – ex-vereador
– Correm por fora: Augusto do Japaozinho, Batatinha, Flávia Brasileiro, Adelson da Marcha e Fernando da Graça.

CANDIDATOS DOS PARTIDOS/COLIGAÇÕES DE SITUAÇÃO QUE APOIAM VALADARES FILHO

PT/PMDB/PSDC/PHS – Tem 47 candidatos. Elegerá cinco vereadores e dependendo da sobra de legenda mais um. Entre 60 e 70 mil votos. Tem seis vereadores com mandato atualmente. Os principais candidatos.

– Iran Barbosa (PT) – ex-vereador, será o mais votado da coligação.
– Robson Viana (PMDB) vereador reeleito
– Emanuel Nascimento (PT) – vereador reeleito
– Disputam duas ou três vagas: vereador Dr. Gonzaga (PMDB),  vereador Prof. Rosangela, vereador Dr. Emerson, vereadora Simone Gois, e os ex-vereadores Magal da Pastoral e Chico Buchinho (todos do PT). Corre por fora e pode surpreender o professor Otávio Sales (PT), que obteve quase 3 mil votos em 2008.

PSB/PSD/PRB – Tem 48 candidatos. Deve eleger facilmente quatro vereadores porque o candidato majoritário é do PSB e ajuda na legenda. Dependerá da sobra da legenda para fazer o quinto. Entre 50 a 60 mil votos. Tem na disputa seis vereadores com mandatos. Os principais candidatos:
–  Fábio Mitidieri (PSD) – vereador reeleito e deve ser o primeiro da coligação.
–  Disputam em igualdade os atuais vereadores: Pastor Jony (PRB), Bertulino Menezes (PSB), Danilo Segundo (PSB), Miriam Ribeiro (PSD) e Ivaldo José (PSD). Dois nomes que também são fortes: Max Prejuizo e Lucas Aribé (ambos PSB). Correm por fora: Rogério Alves, Karina Drummond e Clara Sukita, irmã do prefeito de Capela.

PCdoB – Tem 18 candidatos. Deve eleger dois candidatos, podendo fazer o terceiro na legenda.  Apoia Valadares Filho e optou por sair sem coligação. Entre 26 e 35 mil votos. Os principais candidatos:

– Antônio Samarone – ex-vereador eleito
– Disputam uma ou duas (sobra) vagas – Karla (vereadora atualmente), Lucimara Passos, professor Bittencourt e a ex-vereadora Nilza Santana. Podem surpreender a bancária Ivania Pereira e Andrei Lemos, liderança de vários movimentos sociais.

PDT/PTdoB – Tem 33 candidatos. Terá entre 15 e 22 mil votos. O primeiro está garantido, mas o segundo dependerá da sobra da legenda. Tem dois vereadores com mandatos atualmente. Confira:
–  Disputam igualmente os vereadores Valdir Santos (PTdoB) e Moritos Matos (PDT). Sem surpresas.

PARTIDOS COM DIFICULDADES PARA ELEGER UM VEREADOR

PPS (partido do candidato majoritário Almeida Lima) – Tem 17 candidatos a vereador e para atingir o coeficiente eleitoral dependerá muito do desempenho do candidato a prefeito que pode ajudar no percentual final  de votos.

PP/PMN (Apoia João Alves Filho) – Tem 48 candidatos, mas muitos já testados e com pouca expressão eleitoral. Se atingir o coeficiente o eleito será o candidato Agamenon Sobral (PP). Terá de 8 mil a 14 mil votos.

PARTIDOS QUE NÃO ATINGIRÃO O COEFICIENTE ELEITORAL (11 a 12 mil)

PV ( partido do candidato  Reynaldo Nunes) – Tem 23 candidatos, mas não tem nenhum que possa servir como "puxador" de votos. 
     

PSTU/PCB/PSOL – Tem apenas 7 candidatos.

Umbaúba: PMDB e PSC são “unha e carne” para derrotar o PT
O PMDB em Sergipe não sabe o que deseja. Em vários municípios está casado com o DEM e em outros com o PSC. E contra o PT. Um bom exemplo é o município de Umbaúba onde o PMDD tem um objetivo claro: derrotar o PT. Jackson e Amorim fizeram um pacto não oficial sob o olhar pouco solidário do Governador. E ainda com o apoio de um secretário governamental.

Atenção Diogenes Almeida. Estão usando a FM Luandê
Um alerta ao empresário Diogenes Almeida da FM Luandê. Tem gente esculhambando com lideranças políticas para depois buscar “entendimento”. O blog sabe que não é a prática de Diogenes, mas é preciso ficar atento. Até porque a Justiça Eleitoral está monitorando todas as rádios do interior. A ordem da PRE é entrar com representações para que as rádios sejam punidas rapidamente.

Campanha: Carreata, to fora! Bicicletada é mais saudável
Vários leitores enviaram comentários apoiando a sugestão dos candidatos evitarem as carreatas nas eleições deste ano. Ajuda o meio ambiente e não penaliza ainda mais os motoristas no trânsito  complicado de Aracaju e em todo o país. Bem que os candidatos poderiam viabilizar bicicletadas ao invés das carreatas. Porém muitos aproveitam para distribuir combustível com os motoristas, prática ilegal. Quando tem carreatas os postos ficam cheios e a Procuradoria Eleitoral não faz nada É fácil flagrar o crime.

Sobre a laje que desabou
O  responsável pelo evento que culminou com o desabamento de uma laje na Avenida Augusto Franco (antiga rio de Janeiro) deveria ser responsabilizado civil e penalmente pelos danos causados, não apenas as vitimas, mas ao estado pelo gasto do dinheiro público com o deslocamento de viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do SAMU, enfim, por todas as despesas decorrentes do acidente causado, no mínimo, por desrespeito as normas de segurança.

Exemplo para o poder público
Que  sirva também de exemplo para o poder público, em todas suas esferas, fiscalizar com maior eficiência bares e locais de acesso público. em Aracaju existem vários bares que nascem com uma barraquinha, depois invadem ruas, mangues, área de preservação ambiental etc, sem observar as mínimas condições de segurança e salubridade. o mais grave é que autoridades frequentam alguns lugares como estes.

Cadê os elogios SAMU e Corpo dos Bombeiros?
Quem da imprensa,  principalmente dos telejornais e dos programas radifônicos elogiou a agilidade e o desempenho correto do SAMU e do Corpo de Bombeiros neste episódio do desabamento da laje? Toda logística até o atendimento nos hospitais funcionou perfeitamente. Se tivesse uma pequena falha seria um “Deus nos Acuda”. O blog faz a sua parte. Parabéns a todos os profissionais que trabalham no caso desde as ambulâncias até os hospitais.

Comitê em Socorro
O comitê da coligação "Para Socorro continuar crescendo", que tem à frente o radialista Fábio Henrique (PDT), que tenta a reeleição, será inaugurado do dia 27, às 16h, na avenida principal do Conjunto João Alves. A primeira caminhada será no dia 4, na sede de Socorro, respeitando a tradição criada.

Juiz confirma que Luciano Bispo não protocolou ata até o dia 5

O Art. 11 da Lei nº 9.504/97 estabelece que “Os partidos e coligações solicitarão à Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos até as dezenove horas do dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições”. A inobservância desse prazo pode ocasionar, inclusive, a impugnação de candidaturas, sob pena de descumprimento da legislação eleitoral. Em Itabaiana, a coligação encabeçada pelo prefeito Luciano Bispo (PMDB), candidato à reeleição, descumpriu esse prazo, entregando a ata somente no dia seguinte: sexta-feira, dia 06. A confirmação do descumprimento do prazo foi feita pelo juiz eleitoral do município, Alberto Romeu Gouveia Leite, em entrevista agora pela manhã ao programa Jornal da Ilha, apresentado pelo radialista Gilmar Carvalho, na ILHA FM de Aracaju.

Análise

“Realmente houve esse atraso. A ata veio a ser entregue posteriormente às 19h do dia 5. Vamos analisar as circunstâncias que ocorreram essa situação, ver o texto legal, se existe realmente alguma irregularidade fatal nessa lacuna ou se pode ser suprida por uma providência posterior”, detalhou o magistrado, sem querer emitir um pré-julgamento sobre a irregularidade da coligação do prefeito.Alberto Gouveia confirmou ainda que os advogados da coligação tentaram redigir a ata dentro do fórum eleitoral, uma vez que ela não havia sido digitada ainda. “Realmente isso também aconteceu. Quando a ata chegou, ela não estava ainda digitada. Foi quando eu disse que realizar aquele procedimento dentro do Fórum não seria correto”, revelou o juiz na entrevista.

Alberto Gouveia confirmou também que o Ministério Público Eleitoral ingressou, “com pelo menos duas representações”, contra a coligação do prefeito Luciano Bispo, enquadrado, na opinião dos promotores, na lei da Ficha Suja.

Esclarecimento I
O vereador Francis de Andrade (PMDB/Itabaiana) explicou que não existe nenhuma manifestação prevista por eleitores nem pressão de colegas partidários quanto à apresentação de comícios e dos programas de rádio da Coligação 'O Progresso Continua' em Itabaiana. O parlamentar disse que a informação não procede e reafirma que está unido num só projeto, aliás, caminha com o grupo há anos e nunca existiram problemas dessa natureza.

Esclarecimento II
Francis também ressalta o apoio do empresário itabaianense e ex-deputado federal José Carlos Machado (PSDB) e do diretor da FM Itabaiana 93,1, Carlos Eloy Filho que reconhece a luta do vereador. Recentemente, Machado reafirmou no twitter a aliança política com o grupo de Luciano Bispo, tendo em vista que caminham juntos há anos.

Nota de Solidariedade – Sindicato dos Radialistas
A Diretoria do Sindicato dos Radialistas de Sergipe vem através desta nota, se solidarizar com o companheiro Radialista e Vereador Francis de Andrade que vem sofrendo pressões de alguns colegas da coligação para que o citado Radialista não seja mais o apresentador dos comícios e dos programas de rádio da campanha à reeleição de Luciano Bispo na cidade de Itabaiana – Se.  O STERTS vem solicitar à coordenação de campanha do candidato Luciano Bispo, a garantia ao exercício profissional do comunicador Francis de Andrade. Aracaju, 12 de Julho de 2012,Antônio Fernando Cabral Ferreira –Presidente.

Deputado lança Jesus.com, rede social para evangélicos
(FSP, 13/07): Que tal trocar o Facebook pelo Jesusbook? E ver seus vídeos no Jesustube sem o risco de tropeçar em "pecado"? Animado com o salto dos evangélicos revelado no último Censo, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) quer organizar o rebanho na web. Ele está à frente do www.feemjesus.com.br, um projeto de comunicação que pega carona nas redes sociais. Só que o conteúdo é exclusivo aos evangélicos.

Maior audiência
"Seremos a maior audiência evangélica do país", aposta o parlamentar. Sua meta é distribuir, até dezembro, 3 milhões de e-mails gratuitos sob endereço "jesus.com". As principais lideranças evangélicas foram chamadas a integrar uma espécie de conselho editorial para pautar a agenda comum das denominações evangélicas. "Quero criar um mundo evangélico na internet", disse o parlamentar à Folha.

Patrocinadores
Cunha afirma que, inicialmente, dois patrocinadores pagam a conta de uma despesa anual estimada em R$ 2 milhões. E aposta na publicidade para ter receita.As igrejas poderão arrecadar dízimo pelo portal, vender bíblias e lançar CDs. O pastor transmitirá seu culto ao vivo e, se for estrangeiro, haverá tradução simultânea. Dado demográfico divulgado pelo IBGE mostra o poder desse público alvo: de 2000 a 2010, a população evangélica arrebanhou 16,1 milhões de fiéis, somando 42,3 milhões de brasileiros. O portal será lançado amanhã, na Marcha para Jesus.

Crédito
A diretoria da Deso se reuniu ontem, 12, com representantes do IFC, membro do Grupo Banco Mundial, para discutir a possibilidade de negociar uma linha de crédito voltada para melhorias de eficiência operacional da empresa. O encontro contou com a presença dos secretários de Estado da Fazenda e do Planejamento.

Márcio Macêdo acompanha situação dos suinocultores
O deputado federal Márcio Macêdo (PT) participou ontem, 12, do protesto dos suinocultores, que aconteceu na Esplanada dos Ministérios. Os produtores querem a ação do Governo Federal, para minimizar os efeitos da crise sobre a suinocultura. Há 18 meses, eles enfrentam problemas decorrentes de restrições comerciais, da crise internacional e também dos eventos climáticos. O parlamentar se manifestou favorável às solicitações da categoria e disse, inclusive, que solicitou uma emenda parlamentar de R$ 500 mil reais para o setor frigorífico.

Situação difícil
De acordo com o deputado, "a situação dos suinocultores brasileiros é muito difícil e pensando nisso o Governo Federal anunciou nesta quinta um pacote para suavizar os efeitos da crise que atinge o setor". Entre as medidas estão uma linha especial de crédito para que supermercados, frigoríficos, cooperativos e agroindústrias antecipem a compra de suínos para as festas de final de ano com juros de 5,5% ao ano; o pagamento, por parte do Governo, de R$ 0,40 por quilo de carne para os criadores e o rolamento da dívida para 2013. Foi confirmada também a liberação de R$ 200 milhões para reter o excesso do produto no mercado interno.

Missa de 7º Dia – Manoel Alves Filho, sábado, 14
Familiares e amigos convidam a todos para a Missa de 7º Dia de Manoel Alves Filho, comerciante aposentado, que será realizada no próximo sábado, 14, às 20h, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no Colégio Salesiano em Aracaju. Desde já a família agradeçe a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã. Manoel Alves Filho é irmão do jornalista Milton Alves.

13 de Julho: Um pouco do episódio histórico que marca a data
Um pouco de nossa História: A comunhão de idéias entre os tenentes Maynard e Soarino, Zachêo (Zaqueu) Brandão, com Graccho Cardoso em torno da propaganda em favor do Voto Secreto, não impediu que, em 1924, em adesão ao movimento armado em São Paulo, parte do 28 BC se levantasse, sob a liderança dos mesmos companheiros engajados na campanha liderada por Florentino Menezes. No dia 13 de julho de 1924, Graccho foi deposto e preso. Zachêo Brandão teve participação destacada, confrontando-se, em Rosário, com a jagunçada do chamado “Batalhão Patriótico”, do coronel Chico Porfírio, formado para defender a “legalidade paulista” e a “estabilidade ameaçada”, da República.

Assassinato
As revoltas, o Estado de Sítio, a reposição de Graccho Cardoso ao Poder, as demandas judiciais são capítulos importantes da vida sergipana. Zachêo Brandão, um dos expoentes do levante de 1924, morreu em primeiro de novembro daquele ano. Embora tenha sido divulgada como causa da morte uma febre tifóide, sabe-se que tudo não passou de uma farsa. Na verdade, ele foi assassinado. A imagem de Eronides de Carvalho, que mais tarde dividiria com o general Augusto Maynard os períodos de interventoria federal em Sergipe, estaria envolvido na trama. Este blog rende homenagem a Zaqueu Brandão, grande herói e vítima da revolução de 1924.

Praia Formosa, no bairro 13 de Julho
Em tempo, a praia Formosa, frequentada durante décadas pela população aracajuana, ficava no bairro Treze de Julho. Lá, os mais abastados passavam o veraneio. E o antigo bairro, hoje reduzido, simplesmente, à denominação TREZE, onde estão localizados alguns dos mais modernos edifícios de Aracaju é região na qual prospera um movimentado comércio, com várias galerias, bares, restaurantes e pizzarias. O calçadão da Treze, construído pelo talentoso advogado, político e empresário Viana de Assis, é, também, por muitos chamado “o calçadão do Viana”. Nossa homenagem, simultaneamente, aos heróis do levante de 1924 e aos habitantes desse importante bairro da capital sergipana.Fonte: Fatos e datas extraídos de textos de Ibarê Dantas e Luiz Antonio Barreto.

Mais organização
A nomeação de ruas é uma competência que também cabe ao Poder Legislativo. A identificação de áreas é essencial para manter a organização e devida localização de áreas do município. Somente no primeiro semestre a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), através dos vereadores, deu entrada em 16 proposituras solicitando a nomeação de ruas, logradouros, avenidas, praças e outros espaços públicos.

Validade
Dentro deste volume, quatro proposituras já foram aprovadas em Redação Final, duas estão para ser sancionadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju, uma já se tornou Lei, duas aguardam o parecer das Comissões, sete estão em fase de pesquisa e uma foi arquivada. Para nomeação, somente são validadas as localidades que ainda não possuam ruas nomeadas ou então, a atual identificação não seja coerente ao do conhecimento popular.

Projeto “Entre que o Espaço é Seu”
Os preparativos para a terceira edição do Projeto “Entre que o Espaço é Seu”,  estão a todo vapor. O projeto é realizado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e acontecerá no período de 25 de julho a 1 de agosto. O evento tem como objetivo levar serviços gratuitos de beleza e bem-estar às comunidades onde o órgão mantém as suas unidades/escola. Massagem (massoterapia), corte de cabelo, oficinas de biscuit e bijuteria são alguns dos serviços disponibilizados.

Expectativa
Entre que o Espaço é Seu será realizado nas unidades/escola da Fundat sediadas nos bairros Porto D’antas, Coroa do Meio, Santos Dumont, Santa Maria, Jardim Centenário e Jardim Esperança. A cada dia, o projeto acontecerá numa unidade diferente, das 9h às 14h.Na primeira edição, foram atendidas cerca de 800 pessoas. Já na segunda, o número mais que dobrou para 1.700. A expectativa para a próxima edição é superar os atendimentos. Podem participar crianças e adultos, em atividades específicas.

V Congresso Espírita de Sergipe
A comunidade espírita de Sergipe aguarda, com enorme expectativa, a realização do V Congresso Estadual, a ter lugar no próximo mês de setembro, de 21 a 23, em Aracaju. Serão três dias de palestras e debates sobre aspectos dos mais atuais, ligados ao tema central “JUSTIÇA SOCIAL, UMA QUESTÃO DE AMOR AO PRÓXIMO”. O teatro Tobias Barreto servirá de palco para os eventos já confirmados e que ocorrerão durante o desenrolar do Congresso. Palestrantes e participantes de vários estados do Brasil darão um colorido especial ao conclave, cuja organização é da Federação Espírita do Estado de Sergipe, contando com o apoio cultural de várias entidades, dentre as quais o governo de Sergipe, o SEBRAE e o BANESE.

Participação
O referido congresso conta com a participação direta das instituições espíritas do Estado de Sergipe, sob a coordenação da Federação Espírita sergipana. A palestra que abrirá o evento terá como tema “Justiça social, uma questão de amor ao próximo” e terá como expositor Alberto Almeida, paraense, médico homeopata e terapeuta formado em medicina transpessoal com especialização em terapia regressiva a vivências passadas. O ex-presidente da Federação Espírita de Sergipe, Júlio César Freitas Góes, também será um dos palestrantes do congresso.

Dia do Rock
Hoje é comemorado, internacionalmente, o dia do Rock and Roll, ou, simplesmente, rock, gênero de música influenciada pelo blues, pelo rockabilly e pela música country. Esse ritmo logo contagiou a juventude da época em que surgiu, nos Estados Unidos, pelo seu ousado e irresistível convite à dança. A música “Rock Around the Clock”, de Bill Halley, torna-se o primeiro sucesso do novo ritmo. Transcorria o ano de 1955. Bill Halley, liderando uma ótima banda – Bill Halley e seus cometas – canta no filme “Ao balanço das horas”, também sucesso absoluto daquele período. Estava aberto o caminho para inúmeros grupos, cantores e compositores.

Destaques
Numa primeira fase, merecem destaque Elvis Presley, Fats Domino, Pat Boone e Chuck Berry. Em 1960, surge o grupo musical mais popular da história da música. Todos sabemos o nome desse grupo, conjunto ou banda: THE BEATLES, formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Os Beatles influenciaram gerações e continuam fazendo sucesso até hoje. Outro nome emblemático do rock é The Rolling Stones. Claro que há muitos outros nomes. Se fossemos citá-los aqui, neste blog, não haveria espaço suficiente. Vamos, então, homenagear alguns dos principais personagens do rock nacional, revelados a partir dos anos 80. As bandas RPM, Legião Urbana, Blitz, Ira, Engenheiros do Hawaii, Capital Inicial, Os Paralamas do Sucesso, Titãs e Barão Vermelho. E os inesquecíveis Lobão, Sandra de Sá, Léo Jaime, Marina Lima, Lulu Santos e Arnaldo Antunes.

Prontoclínica Ortopédica apresenta inovação no tratamento de artrose
Os portadores de osteoartrose (artrose) que residem em Aracaju podem contar com um novo tratamento revolucionário que auxilia na diminuição e até extinção completa da dor por um período de um ano.A aplicação de injeções de hialuronato de sódio na região afligida pela doença. O tratamento desenvolvido com o medicamento é ministrado em Aracaju pela Prontoclínica Ortopédica, em um ato de pioneirismo que introduziu este novo método de tratamento que dá a garantia de ausência de dores nas articulações por até um ano, após aplicada a medicação.

Atuação do medicamento
O medicamento atua como recompositor da cartilagem do joelho, promovendo assim a reconstrução da cartilagem e fortalecendo a articulação sinovial deteriorada pela artrose. O processo de viscossuplementação da membrana do joelho tratado. Diminuindo as  dores com seu poder anestésico, aliviando as pessões provocadas pelo peso do portador da artrose, impedindo a inflamação da articulação dos joelhos que estejam acometidos de osteoartrite em primeiro e segundo graus. O tratamento não possui contraindicações.

Método mais eficácia para portadores de artrose
O ortopedista Marlúcio Andrade destaca que este é o método mais eficaz para os portadores de artrose terem mais qualidade de vida: “O tratamento com hialuronato de sódio, faz com que a pessoa possa recuperar a cartilagem da articulação, que é composta por grande quantidade de hialuronato. A aplicação do medicamento permite que os ossos da articulação não entrem em atrito e provoquem a dor. Com a aplicação das injeções, as dores são aliviadas por vários meses”.

Filhos do Ceará
A Associação dos filhos do Ceará de Aracaju estará promovendo "Encontro dos filhos do Ceará e amigos em Aracaju", será dia 28 de julho(sábado) no Solar Entre Amigos (Robalo) a partir das 13h, as atrações são: DJALMA, MEDEIROS, CLÉBER ALBERTO e BETO MENEZES.Adquira seu ingresso através dos telefones: Zil Brasil – (79) 9948-5422 / João Batista – (79) 9982-4088 / Domingos Pascoal (79) 9965-4794.

Sarau Musical/Entre Amigos-Entretenimento
Seria "A Menina que passa", foram duas versões preparadas por Vinícius de Moraes, a outra "Garota de Ipanema", seu nome era Heloísa Eneida Menezes Pais Pinto, mas todos a chamavam de Helô (Helô Pinheiro, depois de casada). Dizia Vinícius, "Ela então com quinze aninhos sempre passava em frente ao "Bar Veloso" nosso posto de observação, meu e do Tom, emudecíamos à sua vinda maravilhosa, desenvolvia no percurso a geometria espacial de seu balanceio quase samba, para ela fizemos, com todo respeito e encantamento, o samba que a colocou nas manchetes do mundo inteiro" lançada em 1963, mas Helô sequer imaginara que fora a musa inspiradora, segredo que só fora revelado pelos autores em 1965. Clique no link e assista Tom Jobim e Frank Sinatra, por Ludwig Oliveira: http://www.youtube.com/watch?v=–fJVdKoocs

Futebol
Ricardo Teixeira e João Havelange – O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o presidente de honra da FIFA, João Havelange, receberam 45 milhões e 500 mil reais em subornos para facilitar contratos da Copa do Mundo, mostra documento da Justiça suíça. O chamado dossiê ISL também relata acordo para encerrar processo contra os dois, aos quais foi aplicada multa de 12 milhões de reais. O fato mereceu grandes espaços na mídia internacional e aqui no Brasil. /// Análise: Com que cara ficam, agora, os eternos presidentes das federações estaduais que deram apoio incondicional a Ricardo Teixeira durante 23 anos? Quando da renúncia de Teixeira, alguns dos grandes clubes chegaram a ensaiar um movimento de renovação que, entretanto, foi logo contornado, com algumas benesses e muitas promessas feitas pelo novo presidente. José Maria Marin, ex-governador de São Paulo, 79 anos, logo no discurso de posse afirmou que nada mudaria na CBF, que vinha sendo otimamente dirigida há quase três décadas por Ricardo Teixeira. De fato, nada mudou. E nem mudará, até 2015, quando ocorrerá o término do atual mandato. Enquanto isso, a hegemonia do sudeste já está praticamente decidida, vez que o presidente da Federação Paulista, Marco Pólo Del Nero, é a bola da vez para assumir a presidência da CBF, a partir de 2015. O governo federal, que não se conformava com a permanência de Ricardo Teixeira à frente da entidade mater do futebol brasileiro, está de mãos atadas. Com autonomia garantida pela Constituição, as federações e confederações esportivas são entidades de direito privado. Enquanto isso, as pequenas federações e os pequenos clubes têm pela frente um futuro sombrio. Em Sergipe, por exemplo, haveremos de aturar Carivaldo de Souza até 2015, ou seja, por mais três anos. Réquiem para o nosso futebol. /// Taça Governo de Sergipe – Rodada deste sábado: Em Socorro, às 15,15 horas – Socorrense X Confiança e em Aracaju, no Batistão – Sergipe X River Plate, às 16 horas. /// Itaquerão vai receber 400 milhões do BNDES.

PELO TWITTER

www.twitter.com/edivarjunior  Em poço que tem piranha, macaco toma água de canudinho.

www.twitter.com/JoaoClaudioMF  Sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos o tempo todo. BOM DIA GERAL!!!!

www.twitter.com/ZehdeAbreu  Demostenes é o legitimo representante de uma classe media hipócrita que reclama contra a corrupção e compra guarda de transito.

www.twitter.com/susanevidal  Na sala de embarque do Aeroporto de Aracaju poderia ter fotos das belezas naturais de Sergipe. O tom cinza deixa o ambiente ainda mais frio!

www.twitter.com/ManuSanthiago  Tem candidato que parece pavão, quando ver o povo começa a inchar com palavras bonitas. O seu voto ñ é coliformes, ñ jogue na privada.

www.twitter.com/gsilvanunes  'Viver e não ter vergonha de ser feliz'. Salve Gonzaguinha!

DO LEITOR

Cuidado com as promessas
Do leitor Messias Gonçalves: “Estamos prestes ao inicio da propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e de televisão,, por conta das eleições municipais de 2012. Embora muitos ignorem, é preciso que as pessoas tenham consciência da importância de assistir ou ouvir, para poder escolher o melhor dentre vários candidatos. Mesmo sabendo que a maioria utiliza este espaço para mentir, prometer o que sabe que não cumprirá, mas, mesmo assim, não é difícil saber separar quem está disposto a pelo menos tentar resolver algumas pendências, clamadas pela sociedade.Fiquem desconfiados com os candidatos a prefeito que dirão que se eleito, os problemas com a saúde serão solucionados assim que eles assumirem a prefeitura. Não acredite. Será mais uma mentira. Pode considerar este candidato como mentiroso e oportunista, além de irresponsável. A questão da saúde pública neste país, para resolvê-la, necessário se faz que sejam tomadas medidas macro. Iniciativas vindas do governo federal, juntamente com os governos estaduais e municipais. Não existirá nenhum mágico, transformado em futuro prefeito, que solucione. Por mais que se tenha boa vontade, esbarrará em algumas deficiências.  O modelo de saúde pública praticado no Brasil foi planejado e executado, sem levar em considerações as diversas adversidades existentes, como extensão territorial, desequilíbrio sócio-econômico entre as regiões e o mais grave, a falta de médicos, principalmente os destinados a saúde básica.No Brasil, estão concentrados nas regiões Sul e Sudeste, cerca de setenta e quatro por cento dos profissionais da medicina. Se no país tenham mil médicos, somente nestas duas regiões, seriam setecentos e quarenta. Os duzentos e sessenta restantes, estariam nas demais regiões. As mais pobres e as mais necessitadas.
Portanto, ainda, infelizmente não será desta vez que mesmo os bons intencionados, encontrarão as soluções. Não aceitem apenas que digam que resolverão. Exijam que eles apresentem como iram tentar resolver. Pois é muito fácil e simples dizer por dizer. O difícil é como fazer, dentro da nossa realidade. Enquanto isso, OLHO NELES”.

Campanha venenosa
Do leitor Antônio Edilson C. dos Santos: “A campanha eleitoral nem começou para valer, mas  já está claro que   esta  será uma das mais divertidas dos últimos tempos, principalmente pela inevitável e talvez necessária, ‘lavagem de roupa suja’. O candidato do DEM, melhor postado nas pesqui$a$,  será, com certeza, o grande alvo das denúncias.  Pior é que, no momento em que  lembrar de alguns dos escândalos de sua última passagem por um cargo do executivo, como a “operação navalha” e o “caso FUBRAS”, dentre outros, o referido candidato perceberá que seu “rabo de palha” vai até a Austrália, e ainda balança, e não terá como revidar na mesma moeda, ao mesmo tempo em que passará muito tempo  dando explicações ou repetindo que as denúncias não passam de “baixaria” ou “desespero dos opositores”. Os que conhecem um pouco da história política de nossa capital, talvez se recordem que, quando Jackson Barreto disputou a segunda eleição para Prefeito de Aracaju, em 1991,  e aplicou uma surra histórica em Reinaldo Moura, então candidato do governador da época,  João Alves Filho, este último fez questão de se fazer presente no horário eleitoral (naquele tempo podia), para dizer que seu opositor  “ estava envolvido diretamente em denúncias de corrupção”. O tempo passou e hoje o candidato do DEM provará do mesmo veneno que outrora tentou inocular em seu adversário. Porém, os tempos são outros e as denúncias também, já o eleitorado, tenho minhas dúvidas”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   
  
Frases do Dia
"Evitar as superstições é uma outra superstição."
Francis Bacon.  Hoje é a última sexta-feira do ano. 2012 teve mais duas: 13 de Janeiro e 13 de Abril. E 2013 terá apenas uma: 13 de setembro.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários