AJU: PC do B e PSB quites eleitoralmente

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Diante do atual quadro sucessório em Aracaju, com vários pré-candidatos, todos os lados e grupos estão encomendando pesquisas para consumo interno. O leitor já sabe que tem pesquisas de todos os tipos e para todos os gostos, principalmente para agradar o freguês. A indústria das pesquisas em Sergipe farta-se como nunca neste período.

Do lado da oposição ao prefeito João Alves, sob o comando do governador Jackson Barreto tudo também vem sendo monitorado. São três pré-candidatos: Valadares Filho, Edvaldo Nogueira e Zezinho Sobral. E Jackson está tão satisfeito que na semana passada chegou a dizer que o segundo turno será com dois aliados.

Dos três pré-candidatos dois deles já anunciaram que não “arredam o pé” da disputa: Edvaldo e Valadares. Já Zezinho Sobral, neófito na disputa, tenta melhorar nas pesquisas e também aglutinar o PMDB, que para variar, está dividido.

Já aliados de Valadares e Edvaldo resolveram postar nas redes sociais que um precisa apoiar o outro. Um diz que Edvaldo apoiou Valadares em 2012 e é a hora da retribuição.

Parece que neste período alguns adquirem uma doença chamada amnésia eleitoral. É certo que Edvaldo apoiou Valadares Filho em 2012 e foi importante para a definição do nome dele que naquele ano disputava com Rogério Carvalho. É certo também que quatro anos antes, em 2008,  o governador Déda ensaiou a pré-candidatura de Nilson Lima, então secretário da Fazenda. E o PSB, foi o primeiro a “bater o martelo” e avisar a Déda, que o candidato do partido era Edvaldo Nogueira.

Esses dois fatos mostram que em Aracaju o PCdoB e o PSB estão quites eleitoralmente. E que a reciprocidade eleitoral já aconteceu em 2008 e 2012.

As candidaturas de Edvaldo e Valadares Filho são legitimas e não precisam de que seus aliados façam “beicinhos” pedindo um ato de reciprocidade. Ela já existiu e foi mútua.

Jackson já percebeu que o momento e as águas estão correndo para a oposição. De posse de pesquisas qualitativas e do principal item que deve ser avaliado nas pesquisas momentâneas, os índices de menor rejeição.

Hábil, Jackson vai tentar unir todos, mas se não conseguir sabe que no 2º turno todos estarão juntos no mesmo palanque.

Somos todos iguais. Auxílio moradia para todos brasileiros 
A Constituição Federal do Brasil assegura que todos são iguais perante a lei. Sendo assim, conclamo a todos os servidores públicos municipais, estaduais e federais de Sergipe, a ingressar na justiça, pedindo o auxílio moradia, mesmo morando na cidade em que trabalha, como os imortais tem direito.

Acabar com privilégios é difícil
Auxílio moradia pode ser legal,  mas é absolutamente imoral. Onde estão os paladinos da moralidade para se insurgirem contra uma aberração dessa. A presidente Dilma está querendo acabar com isso através de um projeto e lei que estabelece tudo aquilo que deve ser considerado para efeito de teto remuneratório no serviço público, mas isso a grande imprensa nacional não divulga.

Auxílio Moradia:Quando as autoridades são individualistas
O caso do auxílio moradia mostra como as autoridades são individualistas e não pensam na coletividade. Optam pelo individualismo apostando no esquecimento da sociedade.

Guinchos usados pelo governo e PMA são de membros da PM? Investigação à vista
O blog foi informado que tem membros da PMSE que têm guinchos que são usados pela SMTT, pelo Cptran e CPRV. O blog prefere não acreditar, mas quem repassou disse que a relação com os nomes será enviada ao TCE e ao MPE para que eles possam investigar e punir. Dizem que tem até briga para dividir as regiões.  O blog não acredita e tem a certeza que a SMTT e o governo do Estado fizeram licitação para os guinchos.

SMTT fiscalizar areias da praia. Um veículo continuou no local. Com a palavra a SMTT                                          

Ontem, por volta das 11h40 a SMTT fiscalizou as areias da praia em frente ao antigo Hotel Parque dos Coqueiros e os veículos deixaram o local. O interessante que ficou apenas um. O dono não estava no local (era surfista, por exemplo) ou foi privilegiado. Com a palavra a SMTT. As fotos ao lado foram enviadas pelos leitores.

Missa de 7º Dia – José Rodrigues da Silva, amanhã, 01
Sheila Gois, Udo Gabriel (filhos), Hamilton Gois (genro), esposa, netos e demais familiares convidam os amigos do senhor José Rodrigues da Silva, convidam a todos para a Missa de sétimo dia que será realizada amanhã, 01, às 19h15 na Igreja Sagrado Coração de Jesus (Grageru).

Faleceu Zezito da Serraria, pai do deputado Walmir Monteiro
O pai do deputado estadual Walmir Monteiro, Zezito da Serraria, foi sepultado ontem, 28, no Cemitério Senhor do Bonfim, em Lagarto.

Flagrante: carros são liberados para circular na Sementeira em pleno domingo                                                   

O dia que o Parque da Sementeira recebe mais visitantes é o de domingo. Ontem, 28, na foto tirada pelo ex-vereador Samarone que mora em um edifício em frente ao local, mostra diversos carros dentro do Parque, quando o correto foi sempre deixar nos estacionamentos na entrada. Qual o motivo da Prefeitura liberar a circulação de veículos? Ou o parque virou avenida também?

Muricy envia auxiliar para assistir Confiança X Bahia
E na próxima quarta-feira, 02, o jogo pela Copa do Nordeste, Confiança X Bahia, na Arena Batistão, terá a presença do espião do técnico do Flamengo, Muricy Ramalho. Trata-se do hoje auxiliar técnico Jayme de Almeida que já foi campeão comandando o Flamengo. No dia 16 de Março, também na Arena Batistão o Confiança jogará contra o Flamengo.

Plano de Segurança
A preocupação do governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e do Esporte, com o a segurança do jogo Confiança X Flamengo é grande. Para que tudo seja perfeito já foi realizada uma reunião com várias entidades para definir o plano de segurança. O secretário Adilson Junior disse que todas as possibilidades de transtornos e tumultos estão sendo pensadas e analisadas para a prevenção.

Radialistas do Brasil realizam seminário internacional em Aracaju
Organizado pela Rede de Mulheres Radialistas e a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert) e contando com o apio do Sindicato dos Radialistas de Sergipe , o evento contará com debates mediados por nomes de peso no setor, como a premiada apresentadora feminista Mara Regia e Georlize Teles (gestora da Secretaria Municipal da Defesa Social de Aracaju) e também  a jovem radialista sergipana Juliana Almeida.

Expectativa
Em debate, temas como “Ética na política e no trabalho”, “Assédio moral e Machismo” e a apresentação dos resultados da pesquisa sobre o perfil das radialistas brasileiras, realizada pela Fitert e a Rede de Mulheres Radialistas.A expectativa do seminário é construir políticas sólidas para instrumentalizar o conjunto da categoria e da sociedade na busca da igualdade de gênero dentro das empresas de comunicação do Brasil e do exterior. Foram inscritas 81 participantes do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, México e Canadá.

Comitê de desenvolvimento econômico.
Com o intuito de apresentar a nova diretoria e ao mesmo tempo, construir uma agenda conjunta visando o desenvolvimento do Estado, diretores e ex-coordenadores do Fórum Empresarial de Sergipe estiveram reunidos na sexta-feira, 26, com o Governador Jackson Barreto, no Palácio de veraneio, debatendo sobre ações conjuntas entre o setores público e privado.

Ideia
Durante a reunião, o governador acatou a ideia levada pelos empresários e determinou a criação de um comitê formado por secretários e empresários, para começar essa parceria. Jeferson Andrade, Secretário da Fazenda, Adilson Júnior, do Turismo e Vinícius Mazza, Diretor Presidente da Codise, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, foram designados para formar o comitê que farão reuniões quinzenais sendo a primeira já agendada para o início do mês de março.

Experiência e conhecimento
“Eu os recebo aqui satisfeito com a iniciativa. Nós temos que dar a nossa contribuição enquanto Governo do Estado. Nesse momento difícil, compreendendo que as ações do governo não podem ser ações isoladas, sem a contribuição dos empresários. Fico feliz que todos possam acompanhar, porque o governo sozinho não tem informações suficientes. É importante casar a experiência dos técnicos do Estado tem com o conhecimento dos empresários”, disse Jackson.

Propostas
Alexandre Porto,  coordenador do Fórum Empresarial, saiu satisfeito da reunião. “Foi como nós esperávamos. Vamos juntos provocar ideias e propor a necessidade dos setores privado e público se unirem para enfrentar os obstáculos do momento de crise. O Fórum traz ideias e sugestões para unificar as agendas e construirmos juntos planos para que possamos sair dessa situação em que o Brasil tem vivido de crise econômica. O governador foi sensível e também quer a unificação e o diálogo mais contínuo. Já temos reunião marcada para iniciar esse debate de agenda conjunta, que trará benefícios não apenas para o nosso setor, mas também para governo, para o estado e para a população”, afirmou Porto.

Lucas Aribé aponta erro na aprovação de projeto Lei
Durante sessão da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã de quarta-feira, 24, o vereador Lucas Aribé (PSB), realizou pronunciamento para apontar um erro na aprovação do projeto de Lei Nº 4.739 de 28 de dezembro de 2015, de autoria do Poder Executivo (203/2014). O projeto altera um dos artigos da lei que proíbe os transportes alternativos e/ou clandestinos no município de Aracaju, alterando a multa para o valor de R$ 957,70 na primeira infração e R$1.915,38 na reincidência.

Pauta
Segundo o parlamentar, no final do ano passado a casa legislativa se debruçou sobre o projeto que alterou as multas dos táxis clandestinos. No seu nascedouro, o projeto foi polêmico, além de ter tido muita confusão na Comissão de Justiça. "O projeto saiu de pauta e passou cerca de um ano sem ser apreciado e só foi votado no final do ano passado. Tivemos uma tramitação complicada, com votações ilegais. Na terceira votação, uma emenda foi votada, ferindo o regimento desta casa, que não permite emenda modificativa na terceira discussão, mas esta casa aprovou por sua maioria", explana Lucas.

Recursos
Lucas Aribé explica ainda que apresentou recursos com alguns colegas, juntamente com o vereador Emerson Ferreira e no dia 15 de dezembro de 2015, a Comissão de Justiça deu parecer favorável ao nosso recurso. "Nesta casa, eu aqui me dirijo a mesa diretora que sabia da tramitação do recurso e que obteve parecer favorável, portanto deveria ter sido votado", pontua o vereador.

Ilegal
Segundo o parlamentar, é ilegal a tramitação de um projeto em terceira votação que não seja para modificação gramatical. "O projeto se modificou totalmente de um valor para o outro. A mesa diretora não poderia ter enviado para sanção do prefeito João Alves e que ainda saiu no diário oficial de 06 de janeiro de 2016. Eu falo para os companheiros, que esta casa cometeu um erro porque o recurso não foi votado. A votação pode ou não ser anulada, só depende da maioria dos colegas”, conclui Aribé.

João Moura fará show dia 22 de Março no Atheneu
O pianista e compositor João Moura, fará, no dia 22 de março de 2016 às 21h, no teatro Atheneu em Aracaju,um show cuja renda será solidária em prol da finalização das obras de reconstrução da sede da FEES ( federação Espirita do Estado de Sergipe). 

PELO TWITTER

www.twitter.com/revinhogama   2016 tem sido um ano de conquistas! Até agora já conquistei mais peso e mais dívidas…

www.twitter.com/Rafael_Salomao  Meus talentos não são armas, são chaves para a Paz!

www.twitter.com/dimasroque  #CafeComJornal bacana odeia a Paulista fechada aos domingos. Prefere ir a França que é mais chique. Coisa de rico brasileiro.

www.twitter.com/JoseRaimundos  Quando o homem quer, tudo e fácil.

www.twitter.com/dilton_luiz  "Tem pessoas que tem medo das mudanças. .. eu tenho medo que nunca haja mudanças".  Um ótimo domingo a todos!! A mudança está chegando….

www.twitter.com/riltonmorais Sergipe virou o Velho Oeste Americano. Terra sem lei. Todo mundo é autoridade.

DO LEITOR

Denúncia: Jornal Cinform não deposita FGTS. Salários atrasam
E-mail de Acácia Guimarães: “Peguei seu contato de e-mail com amigos que ainda estão sofrendo dentro da empresa Indústria Gráfica e Editora Nordeste ( Jornal Cinform). Trabalhei lá durante 2 anos e 5 meses,pedi demissão dia 04 de Dezembro de 2015 e até hoje sequer fizeram minha homologação e muito menos depositaram meu FGTS.
Inclusive os atrasos no depósito do FGTS é algo absurdo,eu consegui emitir um relatório de depósitos e consta que o último realizado por essa "empresa" foi em Novembro de 2014 ( segue em anexo).
Sem contar os FREQUENTES atrasos de salário que aconteciam e ainda hoje acontecem,a data correta para pagamento dos salários na teoria era para acontecer todo 5º dia útil,mais na grande verdade passávamos dos 45 a 60 dias para receber o tão suado pagamento ( inclusive a minha decisão de pedir para sair foi justamente pelos atrasos ).
Não sei o que acontece para aquela empresa ainda continuar zombando com a cara dos funcionários,porque já foram inúmeras denúncias e até agora nada do Ministério do Trabalho tomar uma atitude.Existem pais e mães de famílias que ainda trabalham ali e precisam continuar sustentando seus filhos!
Eu trabalhava no setor de Marketing da empresa,tentei contato com a empresa através do telefone vários vezes e sempre enrolam,dão desculpas esfarrapadas e nada de depositarem meu FGTS.
Irei continuar na luta para que esse tipo de empresa seja penalizada e pare de brincar com pessoas,como atualmente vem acontecendo.”

A Superintendência Regional do Trabalho é omissa?
Pelo relato, o blog estranha que a Superintendência Regional do Trabalho ao tenha não só fiscalizado, mas multado o jornal Cinform como também pedido providências judiciais para garantir o pagamento do que os trabalhadores têm direito. E os sindicatos da área? Também estão omisso?”

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“O neurótico constrói um castelo no ar. O psicótico mora nele. O psiquiatra cobra o aluguel.” Jerome Lawrence, dramaturgo estadunidense, morreu em 29 de Fevereiro de 2004 (nasceu em 14 de Julho de 1915).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários