Aju: PSC deve apoiar Almeida Lima

0

Através de uma fonte ligada ao DEM o titular deste espaço foi informado ontem, 27, à noite que praticamente foram esgotadas as tentativas de acordo entre o grupo do PSC, comandado pelos irmãos Amorim e o DEM do ex-governador João Alves. Ontem a noite já se falava na indicação do ex-vereador por Aracaju, Gilson Vasconcelos (PP), como vice de Almeida Lima.

A aliança pretendida entre o DEM e o grupo comandado pelo PSC em Aracaju esbarrou em vários itens, entre eles, um obstáculo que surgiu nos últimos dias.  O ex-governador João Alves Filho foi alertado sobre o risco que seria assumir a responsabilidade ajudar a campanha de quase 200 candidatos a vereador que iriam aderir a sua campanha como fruto do acordo.Desta forma o grupo comandado do PSC se livraria de um custo alto.

Até agora apenas um pré-candidato a prefeito acenou em não ter preocupação com as despesas, mas alguns dos candidatos não confiam na palavra dele por conhecer a história de calotes anteriores, nada vingou. É uma operação delicada que poderá levar os candidatos frustrados a votarem gratuitamente em outro candidato a prefeito adversário.

E o leitor deve lembrar que na semana passada este espaço foi profético, fazendo  duas afirmações: Que Venâncio não disputaria uma eleição contra João Alves e que o lançamento do nome dele não passava de um arriscado blefe. Não deu outra. Ao abrir mão de ter candidatura própria o grupo comandado pelo PSC deve apoiar a candidatura do deputado federal Almeida Lima (PPS).

Uma decisão que poderá ser prejudicial pra 2014, já que muitos candidatos a Câmara Municipal, que fazem parte do grupo não vão criticar a decisão publicamente, para não sofrerem prejuízos eleitorais, mas nos bastidores pedirão votos para outros candidatos. O melhor caminho teria sido a candidatura do PSC, com Zeca da Silva, que garantiria a unidade de todo o grupo.

A desgraça inevitável acompanha a decisão errada.  Gualterius Anglicus.

DEM e PSC em Propriá
Em Propriá onde o DEM comandou a prefeitura por muito tempo a família Nascimento – da senadora Maria do Carmo – vem sendo cortejada pelo atual prefeito José Américo.  Mas os irmãos Nascimento não fecharam nada porque dependem de Aracaju e a bandeira branca entre as famílias. Se não apoiarem José Américo o grupo pode apresentar um candidato para enfrentar o prefeito e os candidatos da oposição, Paulinho Campos (PT) e Paulo César (PSDB).

Convenção do DEM em Aracaju
A convenção do DEM em Aracaju que definirá o candidato a prefeito de Aracaju e os candidatos a vereador será no sábado, 30, a partir das 15h, no Cotinguiba Esporte Clube.

Aracaju: Frente de esquerda anuncia candidatos hoje
Em coletiva que será realizada hoje, 28, às 15h, na sede do Sindipetro (Rua Siriri, 615), a Frente de Esquerda formada pelos partidos PSOL, PSTU e PCB anunciará a pré-candidatura a prefeito de Aracaju. A expectativa é se o advogado e ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay vai confirmar sua pré-candidatura pelo PSOL. Amigos próximos afirmam que boa parte da família é contra a candidatura dele neste momento.

Vice de Valadares Filho: Conceição admitiu sondagem
Ao conceder entrevista na tarde de ontem, 27, ao programa Giro de Notícias da rádio Cultura, ao radialista Flávio Lima, pela primeira vez a deputada estadual Conceição Vieira (PT) admitiu que foi sondada para ser candidata a vice-prefeita na chapa do deputado federal Valadares Filho (PSB). Além de admitir ela disse que a decisão deve sair até hoje por conta da viagem do governador ao exterior.

Vaga para um deputado da oposição
Questionada se não estava preocupada em abrir uma vaga para um deputado da oposição (neste caso Gilmar Carvalho, PR), se for eleita vice-prefeita Conceição declarou: “Conquistar um espaço maior como  a prefeitura de Aracaju não preocupa um deputado a mais ou a menos”, disse.

Ainda a Navalha de Zuleido. Processo em mesa p/ julgamento
Por conta nas notas desta semana sobre a Operação Navalha publicadas na revista Época e no Jornal da Cidade (reproduzidas ontem neste espaço) o blog foi saber como anda o processo que envolve Zuleido Veras e outros, inclusive sergipanos. E descobriu que o processo encontra-se em mesa para julgamento deste o dia 06 no Superior Tribunal de Justiça. Ou seja o relatório da ministra Eliana Calmon está pronto para ser votado nos próximos dias. O processo é longo são 31 volumes com 232 apensos.

Tocantins: de ônibus para helicóptero
Nos bastidores da política de Sergipe comenta-se que um ex-parlamentar e gestor público tem que alugar um helicóptero para contar as cabeças de gado que tem no Estado do Tocantins. O mais interessante é que as cabeças  foram adquiridas através de um moderno sistema de compras e algumas delas chegaram de ônibus…Arrepare, Osmário!

Estoque de lexotan
Pelo jeito o estoque de lexotan acabará rapidamente este ano em Aracaju. Que as farmácias aumentem os estoques. Tudo por conta de duas palavras: Ética e Corrupção. Tem um grupo que fica desesperado e sai correndo com a pasta cor de rosa e a navalha na mão procurando…

Rogério lembra como era a saúde
Ao conceder entrevista ontem, 27, ao radialista George Magalhães, na Mega FM, o deputado federal Rogério Carvalho (PT) foi questionado por um servidor da saúde sobre as fundações. Ele não titubeou lembrou que quando Déda assumiu o governo em 2007 os hospitais que estavam abertos estavam privatizados e um esquema com empresas.

Hospitais estavam privatizados
Rogério disse que tinha uma que recebia R$ 300 mil mensais para fazer a folha de pessoal. “Tenho o orgulho de dizer que fui responsável pelo desmonte de um esquema de privatização de hospitais públicos de Sergipe”.

Neorocirurgia e Samu
Rogério lembrou que a maioria dos hospitais estava fechada e foi o governo Déda que reabriu empreendendo algumas ações e serviços importantes como o setor de neurocirurgia que salvou muitas vidas. "nem Sergipe e nem Aracaju tinham Samu, fomos o 1ª estado do Brasil a implantar em todo o território"

Energisa: A quem recorrer quando ela não faz a sua parte?
Basta o consumidor que por um motivo ou outro atrasar sua conta de energia elétrica, para em poucos dias receber uma carta de cobrança da Energisa. E quando ela não faz a sua parte e prejudica a população? A quem recorrer? Cadê a Agência Reguladora de SE, que só ficou no papel?

Mau cheiro
Na Rua Tenente Valdir (próxima ao colégio Ofenisia Freire) na 1ª etapa do conjunto Augusto Franco um poste precisa ser retirado para que a Emurb realize o serviço para acabar com o mau cheiro no local. O problema é que a Emurb pediu há 20 dias que a Energisa retire o poste e nada. "Enquanto isso a população local convive diariamente com o mau cheiro e fedentina  que exala de uma grande poça. Sem contar com os mosquitos', explicou o o coordenador da Casa Careca e Camaradas, Max Prejuízo.

Projeção
Em visita a Barra dos Coqueiros ontem, o diretor-presidente da Deso, Sergio Ferrari, declarou que o sistema de distribuição de água do município, que antes tinha capacidade para atender a 27 mil habitantes, agora poderá suportar a demanda crescente de até 60 mil moradores. Esse é o resultado da obra de ampliação da rede de abastecimento local que está em fase de conclusão.

São Cristovão: Alex Rocha desiste de tentar reeleição
O prefeito de São Cristovão, Alex Rocha (PDT), depois de ouvir amigos e seu grupo político não deve ser candidato à reeleição. Além dos altos índices de rejeição Alex está preocupado por conta dos diversos processos que tem. O mais interessante é que ninguém deseja o apoio do prefeito.

PSOL escolhe pré-candidatos em São Cristóvão
São Cristovão: Luis Alberto e Gidelma são os candidatos pelo PSOL. No último domingo, 24, o PSOL do município de São Cristóvão realizou sua convenção partidária, elegendo como pré-candidato a prefeito o professor Luis Alberto Barbosa Pinto e Gidelma Santos como vice, também do PSOL.

Mudar a realidade de São Cristovão
Segundo Luis Alberto que é também tesoureiro estadual do partido, essa é a primeira vez que o partido disputa uma vaga para o cargo majoritário e a expectativa é que o partido venha a conquista a administração municipal e buscar mudar a realidade daquele município, que hoje figura nas páginas do Ministério Publico Estadual, com ações e mais ações,o que só tem inviabilizado o desenvolvimento da quarta cidade mais antiga do Brasil e hoje Patrimônio Histórico da Humanidade.

Bancada dos radialistas e religiosos em Aracaju
Atualmente, na Câmara Municipal, há seis radialistas: Ivaldo José, Jailton Santana, Juvêncio Oliveira, Johnny Marcos, Valdir Santos e Emerson Ferreira. A bancada da comunicação concorre com a dos religiosos (evangélicos mais católicos). Esta última é formada por Moritos Matos, Johnny Marcos, Juvêncio Oliveira e Valdir Santos.

Radialistas 6 x 4 religiosos
Como se observa, o placar é favorável à turma do microfone. Vez que Johnny Marcos, Juvêncio Oliveira e Valdir Santos integram as duas bancadas, porque são, ao mesmo tempo, radialistas e pastores evangélicos. Isto sem falar que os pastores são, em geral, bons de microfone. O placar final, então, é: Radialistas 6 X 4 Religiosos. Observação: Emerson Ferreira, médico dermatologista, também é radialista.

Apresentador da TV Sergipe não deve ser candidato
Filiado ao PDT – Partido Democrático Trabalhista, o apresentador de telejornais da TV Sergipe, Ricardo Marques não deve ser candidato este ano. Ele ainda não confirmou, mas não seguirá o caminho mais recente de Ivaldo José e o de Acival Gomes, há alguns anos, que chegou a Câmara dos Deputados.

Pauta de Votação
A discussão do Projeto de Emenda a Lei Orgânica n° 01/2012, apresentada pelo vereador Dr. Emerson, foi adiada para o segundo semetre. A propositura, que dá nova redação ao inciso 1° e suprime os incisos 2º e 3° do artigo 199, da Lei Orgânica do Município de Aracaju, limita em até 3 o índice de aproveitamento do solo, no Plano Diretor. O adiamento, aprovado pelo Plenário por 11 votos a favor e cinco contra, foi solicitado pelo vereador Fábio Mitidieri  durante apreciação da pauta de votação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira. Segundo Fábio, o prazo de 45 dias é tempo suficiente para se aprofundar mais sobre o PL que pretende limitar em até 3 o índice ou coeficiente de aproveitamento do solo.

LDO
Também na pauta de votação, o Projeto de Lei Orgânica nº 01/2012 que é de autoria do Executivo Municipal, dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para a elaboração da Lei orçamentária de 2013 foi aprovada em primeira discussão pelo plenário da Casa.

TV  Sergipe! O que está acontecendo com o São João da gente?
O quadro que é apresentado na TV Sergipe está de mal a pior. As histórias mostradas estão sem sentido, tudo parece ser de improviso, tá muito ruim. O ator Pierre, que é muito bom, está perdido, sem graça, se excede na risada que chega a incomodar. Ele tenta tornar o assunto engraçado mas não consegue. É pena ver um programa tão bacana e que a gente esperava com tanta expectativa chegar ao nível que chegou. Lamentável.

Senado Federal Aprova Projeto Águas de Sergipe
O Senado Federal aprovou o acordo de empréstimo para execução do Projeto Águas de Sergipe que prevê investimentos totais da ordem de US$ 117,125,000.00 (cento e dezessete milhões, cento e vinte e cinco mil dólares americanos), dos quais US$ 70,275,000.00 (setenta milhões, duzentos e setenta e cinco mil dólares americanos) serão financiados pelo BIRD (Banco Mundial) e US$ 46,850,000.00 (quarenta e seis milhões, oitocentos e cinqüenta mil dólares americanos) de contrapartida.

Uso
O Projeto Águas de Sergipe pretende promover o uso eficiente e sustentável da água, através do fortalecimento do marco institucional e das políticas para a gestão integrada dos recursos hídricos e do meio ambiente no Estado de Sergipe e implementar ações que contribuam para a revitalização da bacia hidrográfica do Rio Sergipe, sob uma perspectiva integrada.

Comissão
Aprovado  ontem, 27, pela manhã, na Comissão de Assuntos Econômicos – CAE sob a relatoria do Senador José Pimentel (PT/CE), foi submetido em regime de urgência e os senadores aprovaram em votação simbólica no Plenário na mesma data no período da tarde. Sem dúvida está aprovação representa uma grande conquista do Governador Marcelo Déda e uma valiosa notícia para o povo sergipano, em especial os que residem na Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe

Presenças
Presentes ao ato o Senador Valadares (PSB) – vale destacar o seu empenho político para agilizar a aprovação do referido projeto, o Ex-Governador Albano Franco, o Secretário da SEPLAG, Oliveira Júnior, o Secretário da SEMARH, Genival Nunes, o Secretário do Escritório de Representação do Estado de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes, o Procurador do Estado André Meira e o Superintendente de Recursos Hídricos da SEMARH, Ailton Rocha.

Laércio Oliveira esclarece informações de dirigente do PR em Lagarto
Do deputado federal Laércio Oliveira, presidente estadual do PR: “Nosso objetivo a frente da sigla do Partido da Republica em Sergipe é unicamente o seu crescimento. Esta conquista só é possível com a efetiva participação da sociedade que se organiza para participar da agremiação na condição de pré candidato ou militante. Nos mais de 60 diretórios municipais a executiva local, com base em diretrizes definidas previamente alavancam o seu crescimento, sem nenhum tipo de ingerência da minha parte”.

Vontade da maioria
Continua Laércio: “Compete unicamente a executiva municipal, através dos seus membros e demais interessados, todas as decisões. E foi exatamente isso que aconteceu em Lagarto.As insatisfações decorrentes de decisão de colegiado é normal dentro do processo político e, infelizmente, no caso de Lagarto, culminou com o pedido de desfiliação de alguns membros, lamentavelmente contrario a minha vontade. Minha obrigação é encaminhar o partido de acordo com a vontade da maioria. Tenho que respeitar essa vontade”.

Transparência
Conclui a nota de Laércio: “Faço uma política honesta, transparente e voltada aos interesses unicamente dos meus eleitores  e de todos os sergipanos. Fui eleito pela vontade popular e, especialmente em Lagarto, TODOS os que estiveram ao meu lado em 2010 continuam até os dias de hoje. Portanto, não aplica-se a minha pessoa nenhuma das infelizes considerações reveladas nas notas publicadas”.

Líder do PSC trabalha para dar celeridade ao PL
André Moura, líder do PSC, mostrou na quarta-feira, 27, na Câmara dos Deputados que trabalha com seriedade e em prol dos trabalhadores.Assim, através da solicitação do parlamentar, o PL 2214/2011 que altera o decreto-lei 5452 de 43, em seu mérito visa aperfeiçoar a fase recursal no processo do trabalho e, nos termos propostos, permitirá a célere tramite dos processos judiciais submetidos á apreciação Justiça do Trabalho e buscam igualmente conferir maior segurança jurídica às partes, especificamente quando decorrente da uniformização da interpretação das normas de proteção ao trabalho.

Frente Parlamentar Ambientalista
A partir de um requerimento do deputado estadual João Daniel (PT), será lançada, a partir das 15 horas desta quinta-feira, 28, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar Ambientalista de Sergipe. O evento contará com a presença dos ambientalistas Mário Mantovani e Rejane Pieratti, da Fundação SOS Mata Atlântica, do deputado federal Márcio Macêdo (PT), e de representantes de entidades da sociedade civil sergipana, a exemplo de: MST, CUT, MOPEC, CTB, IMA, FDGA, ISR, Cáritas Arquidiocesana de Aracaju, Sindicato dos Bancários de Sergipe, Associação Ecológica de Capela.

Finalidade
De acordo com o deputado João Daniel, a frente parlamentar terá como principais finalidades promover, apoiar e acompanhar as políticas e ações planejadas e continuadas, visando à mitigação dos impactos relacionados às atividades econômicas desenvolvidas no território sergipano que possam representar riscos para o meio ambiente, a sociedade e o desenvolvimento sustentável como um todo.

Campeonato Infanto-juvenil Brasileiro em Aju. SE novamente na mídia nacional
Nos últimos anos uma área que cresceu muito foi a do esporte e lazer em Sergipe. O secretário Maurício Pimentel, com o apoio do governador Marcelo Déda, conseguiu colocar o Estado de Sergipe como uma referência na organização de eventos esportivos.

23 Estados, 105 clubes e 523 nadadores
Boxe, MotoCross, karatê, ginástica, natação, Snipe, Judô, Futsal, Volei, Taekwondo, Triathlon entre outros. Ontem, 27, durante o congresso técnico os técnicos de 105 clubes que representam 23 Estados, a organização e a estrutura do parque aquático Zé Peixem foram elogiadas por todos. Tudo fruto de um trabalho sério e destemido de toda equipe da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.

Saúde
Como anda a área  dos Direitos à Saúde do MPE que era comandada pela competente promotora Euza Gentil Missano que encontra-se de licença médica? Parece que o substituto também entrou de licença.  E as ações também licenciadas por tempo indeterminado?

Obras no Nova Liberdade
Os investimentos em infraestrutura, que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), vem realizando em diversos bairros da capital só demonstram o compromisso que a administração pública vem assumindo com as comunidades, de levar uma melhor qualidade de vida e de mobilidade urbana.

Investimentos
As obras de infraestrutura dos loteamentos Nova Liberdade I e II, localizados nos bairros Jardim Centenário e Olaria, estão recebendo investimentos de cerca de R$ 16 milhões. A iniciativa está sendo executada em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Cerca de 22  ruas receberão serviços de esgotamento sanitário, terraplenagem, rede de drenagem e pavimentação asfáltica.

Previsão
As obras, que têm previsão de um ano para serem concluídas, estão dentro do cronograma estipulado pela Emurb. Após conseguir um local para instalação do canteiro de obras, da contratação de pessoal da localidade e aquisição da tubulação da rede de drenagem, a empresa já está dando um novo ritmo à obra, que mudará completamente a configuração urbana daquela localidade.

Sergipe, Forró e Paixão’ I
Esse final de semana será de muita celebração da cultura sergipana para aqueles que optarem em comemorar o dia de São Pedro no Arraiá do Povo. De hoje, dia 28 de junho, até o domingo, dia 1° de julho, a cidade cenográfica montada na Orla de Atalaia vai receber uma vasta programação exclusivamente sergipana. Por lá passarão grupos folclóricos, bandas de pífano, quadrilhas juninas, trios pé-de-serra e grandes artistas sergipanos. Confira a programação completa no www.divirta.se.gov.br.

Sergipe, Forró e Paixão’ II
O fim de semana também será de muita disputa entre as quadrilhas juninas classificadas para as finais dos concursos do Complexo Cultural Gonzagão e o Centro de Criatividade, que acontecem sexta-feira, dia 29, e sábado, 30, respectivamente. Os festejos do Arraiá do Povo e das duas unidades fazem parte de mais uma edição do ‘Sergipe, Forró e Paixão’, evento realizado pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Cultura (Secult), e que conta com o patrocínio do Banese, Banco do Nordeste e Petrobras.

Para os mais jovens; Resumo da história político eleitoral. Parte II
1964 – A crise que terminou 1963 de forma grave, acentuou-se mais ainda nos primeiros meses do ano. Em março, o golpe de Estado estava a caminho. No dia 31 de março, tropas de Minas Gerais e São Paulo avançam sobre o Rio de Janeiro. O golpe militar destitui o governo e implanta o regime militar. Em Sergipe, o governador Seixas Dória é deposto, preso pelos militares e enviado para Salvador e, depois, para Fernando de Noronha. Assumiu o governo estadual o vice-governador, Celso de Carvalho. João Goulart, o presidente deposto, se refugia no Uruguai. Em 9 de abril é decretado o Ato Institucional número 1. No dia 11 do mesmo mês, Castelo Branco assume a presidência da República.

1965
Castelo Branco extingue os partidos políticos por meio do AI-2 e cria o bipartidarismo. Os políticos são reagrupados na ARENA, partido do governo e MDB, de oposição. 1966 – Em fevereiro, o AI-3 estabelece a eleição indireta para governadores dos estados. Em outubro, o Congresso é fechado. 1967 – Em janeiro, o Congresso é reconvocado, a fim de aprovar a sexta Constituição brasileira. O general Artur da Costa e Silva assume a presidência, referendado pelo Congresso Nacional. Costa e Silva extingue a Frente Ampla, movimento oposicionista criado pelos ex-presidentes João Goulart e Juscelino Kubitschek, e ainda pelo jornalista Carlos Lacerda.

1968
O estudante secundarista Edson Luís é morto, no Rio de Janeiro. Realiza-se a Passeata dos 100 Mil, no Rio, em junho, em protesto pela morte do estudante. Em 13 dezembro de 1968, é editado o Ato Institucional número 5, que confere poderes ao presidente para fechar o Congresso, cassar mandatos, suspender os direitos políticos e os habeas corpus e ainda institucionalizar a repressão.

1969
Costa e Silva sofre um derrame e deixa a presidência. Assume o poder uma Junta Militar, formada pelos ministros Aurélio Lyra Tavares (Exército), Augusto Rademaker (Marinha) e Márcio de Souza Mello (Aeronáutica). O vice-presidente constitucional, o civil Pedro Aleixo, é impedido de tomar posse. Sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, no Rio de Janeiro. Ele é trocado por 15 presos políticos, dentre eles, o sergipano Agonalto Pacheco, expressiva liderança do campo democrático-popular de nosso Estado. Agonalto presidiu a ASPES – entidade que congregava os servidores públicos sergipanos. Em muitas publicações nacionais, o seu nome é grafado como sendo Argonauta, como por exemplo na revista Veja e em vários jornais. O general gaúcho Emílio Garrastazu Médici assume a presidência. Começa o período mais brutal da ditadura militar, cognominado de Anos de Chumbo.

1970
O futebol brasileiro sagra-se tricampeão do mundo, no México. A seleção é usada para fazer a propaganda do regime. É desse período a música “Eu te Amo, meu Brasil”, que canta, ufanisticamente, o nosso país. É, também, a fase do “Brasil, ame-o ou deixe-o.”

Enfim, projeto pode extirpar com reeleição indefinida em entidades
O fenômeno da perpetuação de dirigentes nas entidades da sociedade civil é muito mais frequente no setor esportivo. Clubes, ligas, federações e confederações têm à sua frente um grande contingente que está no poder há muitos anos. É comum dirigentes permanecerem praticamente uma vida inteira nessas entidades.

Absurda anomalia
Visando a extirpar essa absurda anomalia, que tem consequências terríveis para o esporte brasileiro, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), está coligindo dados para a apresentação de um projeto de lei que passe a disciplinar a matéria. A ideia do senador paulista é limitar a apenas uma vez (reeleição), a possibilidade de recondução dos dirigentes aos cargos que ocupam, seguindo, dessa forma, o modelo vigente quando se trata dos cargos eletivos referentes ao Poder Executivo (prefeito, governador e presidente da República).

Em SE, dirigente passará 23 anos no cargo
A medida em gestação é moralizadora e deve merecer o aplauso da imprensa e dos verdadeiros desportistas. Aqui em Sergipe, a começar pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (23 anos no cargo e mandato que só termina em 2015), os presidentes de federações amadoristas são, com raras e honrosas exceções, brilhantes seguidores do continuísmo. Embora essa situação seja mais comum no esporte, em outros setores também é flagrante essa prática maldita. Associações, sindicatos e outras instituições também vivem sob o comando de uma mesma pessoa durante muito tempo. É bom lembrar que a renovação é benéfica em todos os setores da atividade humana.

Andrade Lima
Funcionário aposentado da Receita Federal do Brasil, Andrade Lima também é narrador esportivo. Bastante experiente e dono de uma bela voz, Andrade é uma excepcional figura humana. Já teve passagens positivas pelo rádio da Bahia e do Ceará. Atualmente, colabora com a equipe esportiva da Liberdade AM 930, que é comandada por Otacílio Leite. No próximo sábado, Andrade Lima vai transmitir Confiança X River Plate, na abertura da Copa Governo de Sergipe.

Camillo Calazans
O eminente sergipano, que exerceu vários cargos, dentre os quais o de presidente do Banco do Brasil, será alvo de uma homenagem póstuma, na próxima quarta-feira, 04 de julho, às 9 horas. Na oportunidade, ocorrerá a aposição de um retrato do referido homem público na Sala dos Aposentados, situada nas dependências da Ag. Valadão do Babco do Brasil. A iniciativa é da AFABB, contando com o apoio da AAFBB e das demais entidades representativas do funcionalismo do BB.

Começou o 28º Nordestão Salesiano. Atletas de 17 escolas em Aju
Desde a última terça-feira, 26, está sendo realizado em Aracaju o 28º Nordestão Salesiano. Os jogos que acabam no sábado, estão reunindo 17 escolas do Nordeste e cerca de mil alunos. Este ano é especial porque comemora-se  o centenário da Instituição de ensino Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora.

Comando
Nos jogos os alunos estão competindo nas seguintes modalidades: Karatê, GR, Judô, Natação, Xadrez, Tênis de mesa, Volei de praia, Voleibol de quadra, Handebol, Basquete e Futsal. Sob a direção geral do Padre Josemildo Ferro e a coordenação geral de  José Carlos Cunha coordenador de esporte Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora – Aracaju.

Integração
O Nordestão Salesiano tem como objetivo a integração e socialização entre seus alunos, professores, coordenadores, diretores e funcionários em geral. Possui importância religiosa e uma característica de cunho cultural servindo de complemento na formação integral pedagógica e de cidadania.

Equipe
Professores colaboradores:Coordenador de esportes e educação física – Esp. José Carlos Cunha; Karatê – Prof.esp. Yoakan Jócelis; Gr – Prof. esp. Marly Menezes; Judô – Bruno Nascimento; Natação – Andrea Chagas; Xadrez – Maurício Júnior; Tênis de mesa -Guido da Rocha; Volei de praia/quadra – Laelson Menezes; Handebol – Elói Filho; Basquete masculino – Kleber Quintela; Basquete feminino – Murilo Bastos; Futsal – Ubaldino Nery e Educação física – Paula guedes e Rangel Melo.

FAPITEC/SE apoia o I CDJE
A Fundação de Apoio à Pesquisa Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC/SE), vinculada a Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDETEC), apoia a realização do I Encontro de Cultura Digital, Jogos Eletrônicos e Educação (CDJE), que acontecerá de 20 a 21 de agosto, no campus Farolândia, na Universidade Tiradentes (UNIT).

Iniciativa e inscrições
O I CDJE é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Educação, Tecnologia da Informação e Cibercultura (GETIC/CNPq), coordenado pela professora Simone Lucena, do Mestrado em Educação da UNIT, em parceria com o grupo Matemática Aplicada à Visão Computacional (MAVICOM/CNPQ). As inscrições para o evento já podem ser feitas no site http://ww3.unit.br/cdje/. O CDJE possui também uma página no Facebook (https://.facebook.com/cdje2012) e uma conta no Twitter (@cdje2011) que são atualizadas diariamente com as informações do encontro.

Impeachment paraguaio
A deposição do presidente paraguaio Fernando Lugo, ex-bispo da Igreja Católica, tem sido alvo de críticas da comunidade internacional, única e tão somente por causa da forma gritantemente rápida como a situação foi resolvida, ou seja, em apenas 30 horas. Pouco mais de um dia, portanto, foi suficiente para que o processo de impedimento do presidente guarani chegasse ao clímax.

Comparação
Para efeito de comparação o processo que culminou com o afastamento de Fernando Collor, no Brasil, durou três meses. Iniciado em setembro, terminou em dezembro de 1992. Contudo, deve ser observado que a Constituição do país vizinho em nenhum momento foi arranhada, tendo em vista que o referido diploma legal inclui “mau desempenho no exercício do cargo” como um dos motivos que podem determinar a medida extrema. A propósito, recomendamos a leitura, aqui mesmo no portal INFONET, da coluna postada ontem, 27, pelo especialista em Direito Constitucional Maurício Gentil  (https://.infonet.com.br/mauriciomonteiro/ler.asp?id=130330&pagina=1), que enfoca, com muita propriedade, o “impeachment” de Fernando Lugo.

Ausência de tempo hábil para a defesa
Portanto, se no quesito conteúdo não há o que contestar, a forma adotada merece, de fato, reprovação, principalmente no que se refere à absoluta ausência de tempo hábil para que o presidente pudesse fazer sua defesa. O rito extremamente sumário acabou por comprometer todo o processo. Já pensaram, caros leitores deste BLOG, se na Constituição do Brasil houvesse um artigo semelhante? Não dá para imaginar o que aconteceria.

GVT no Shopping Jardins
Até o dia 15 de julho, a GVT estará mostrando ao público do Shopping Jardins os diferenciais de seus produtos e serviços. Em um quiosque montado próximo à praça de alimentação, os visitantes podem degustar a TV por assinatura da GVT que conta com 140 canais, serviços interativos inéditos e opções para customizar a programação. É possível ainda navegar a velocidades de 10, 35 e 100 Mbps com a Banda Larga Power GVT, considerada a melhor banda larga do Brasil pela revista Info, além de conhecer os planos de telefonia fixa que atendem a diferentes necessidades do consumidor.

Futebol
Foi uma quarta-feira de gala no futebol internacional. À tarde, em Donetski, na Ucrânia, pela Eurocopa, jogaram, abrindo a fase semifinal da competição, as seleções da Espanha e de Portugal. No tempo normal, empate de zero a zero. Na prorrogação, o empate sem gols persistiu. Na cobrança de tiros livres da marca do penalty, vitória da Espanha, por 4 X 2. Com esse resultado, os espanhóis estão na final da Eurocopa 2012. /// CORINTHIANS, SENSACIONAL – Pela Libertadores da América, no Estádio “La Bombonera”, em Buenos Aires, Boca Juniors e Corinthians empataram em um tento. Roncaglia, aos 28 minutos do segundo tempo, marcou para os argentinos, enquanto que Romarinho, que acabara de entrar em lugar de Danilo, empatou, de forma sensacional, para os corinthianos, aos 40 minutos, mostrando que é um predestinado. A segunda partida será na próxima quarta-feira, 04 de julho, no Pacaembu, em São Paulo. ANÁLISE – O Boca é um time superior, tecnicamente, mas a determinação dos atletas do Corinthians e a sorte de Tite, seu treinador, que acertou na mosca quando tirou Danilo e colocou Romarinho, foram suficientes para garantir um excelente resultado em Buenos Aires. O Boca ainda perdeu uma chance de ouro, aos 46 minutos, com Cvitanich. /// Quarta-feira, contando com o apoio de sua numerosa e fiel torcida, o Corinthians poderá sagrar-se campeão invicto da Libertadores. /// EUROCOPA – Jogarão, hoje à tarde, Itália e Alemanha, dois gigantes do futebol mundial. O vencedor decidirá a competição contra a Espanha e garantirá uma vaga na Copa das Confederações, a ser disputada no Brasil, em 2013. /// Estudantes da UFS disputaram um interessante torneio que, incrivelmente, foi denominado UFS CHAMPIONS LEAGUE. É muita falta de imaginação. /// Rodada do Campeonato Brasileiro será disputada neste sábado e não no domingo, quando acontecerá a decisão da EUROCOPA.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Jurandi_Moura  Durma com idéias, acorde com atitudes. Bom dia a todos!

www.twitter.com/gestor_robson  Arriscar não é partir para um voo cego. É ter coragem para enfrentar obstáculos que certamente surgirão.

www.twitter.com/Edu_Barreto  "Não importa o quão forte você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando." Rocky Balboa.

www.twitter.com/salesneto1  "Conheço bem esses que se sentam à nossa mesa e fazem de conta que não querem comer. São justamente os de maior apetite" – Getúlio Vargas.

www.twitter.com/RodrigoPaixaoSE  Enquanto a minoria tenta puxar o bem para "vala comum", me presto a pegar a pá e ajudar a enterrar o mal que assola a coletividade

www.twitter.com/glauco_vinicius  Numa escala de coisas insuportáveis, que vai de zero a Almeida Lima, acordar nesse tempinho frio atinge nível máximo.

DO LEITOR

Alguém pode explicar-me o conceito de transporte público e cidade da qualidade de vida?
E-mail de Marcos Simplicio: “ Porque moramos em uma cidade cheia de buracos no meio da rua, trânsito caótico, ruas sujas, esgotos a céu aberto, onde temos que acordar 4 horas da madrugada para conseguir marcar uma consulta para ser atendido por um médico que vai pedir exames que demoram até 6 meses para serem autorizados. Os mercados são imundos, as feiras livres desordenadas, os moradores não respeitam o próximo, em cada esquina existe uma lixeira, os espaços de lazer estão todos mal conservados.O transporte público, já que é público não deveria ser cobrada essa tarifa tão alta, para andarmos em ônibus tão velhos superlotados, faltando pedaços, outros com goteiras nos dias de chuva, quase sempre atrasados, fazendo integração em terminais sem placas de indicação dos pontos, que não oferecem o mínimo de conforto ao usuário, os motoristas se acham os donos das ruas querendo passar por cima de dos carros ou até mesmo dos pedestres. Agora vem meia dúzia de sínicos com um discurso vencido dizendo que Aracaju é a cidade da qualidade de vida. Isso há 5 anos atrás,  vejamos hoje se nossa cidade fica ao menos entre as 10, duvido que fique pois os administradores se apegaram a esse discurso bonito e esqueceram de realizar melhorias para que continuasse oferecendo uma boa qualidade de vida para nosso povo tão sofrido”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun
  
Frases do Dia
“O que viveu mais não é aquele que viveu até uma idade avançada, mas aquele que mais sentiu na vida”

“Os homens dizem que a vida é curta, e eu vejo que eles se esforçam para a tornar assim”

Jean-Jacques Rousseau, filósofo franco-suíço, nasceu em 28 de Junho de 1712 e morreu em 1778.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários