AJU: vale a pena ir às urnas em 2020? Promessas vãs em toda eleição

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Atenção! Vai começar o período eleitoral e em Aracaju a pauta será:

– licitação para o transporte público;
– revisão do Plano Diretor;
– uma gestão voltada para o meio ambiente, principalmente no que diz respeito à Zona de Expansão com infraestrutura e preservação de suas dunas litorâneas, lagoas e parte da flora e fauna de acordo com a legislação e sem o crescimento desordenado;
– um plano habitacional para famílias de baixa renda de verdade, de acordo com os dados dos que necessitam e construção anual de residências;
– na área do turismo Aracaju é vergonha nacional perdendo para cidades de médio portes em criatividade e divulgação de verdade:
– Por fim, saúde e educação que são cantados em prosa e verso;

O leitor que acompanha a eleição em Aracaju, principalmente o mais velho, como o titular deste espaço, vai perceber que essa pauta é promessa de todos os candidatos de quatro em quatro ano. Nem o professor Déda conseguiu licitar o transporte urbano, entre outros.

O que se vê agora são trocas de farpas entre situação, oposição, ex-aliados e novos aliados. Todos preocupados com o poder pelo poder, fazendo alianças de todos os tipos com partidos comandados por réus do mensalão, Lava Jato e tudo mais.

Pelos nomes que estão se apresentando nada mudará. Aliás, ninguém pensa que terá um debate sobre Aracaju de verdade.

Desde 1985, o grupo comandado por Jackson assumiu a Prefeitura, depois o PT e, somente de 2013 a 2016, o grupo de oposição através de João Alves assumiu a PMA, mas foi uma tragédia. Com isso Edvaldo que tinha saído com altos índices de rejeição retornou.

O deputado federal Fábio Mitidieri acertou quando disse em entrevista ao jornalista Joedson Teles, no portal F5 News, “que não vê nada de novo na oposição.”

Pura verdade! Os que se apresentam como “não políticos” demonstram as mesmas práticas de se juntar com todos os tipos. O que vale é o poder pelo poder.

E independente de quem for o prefeito, daqui a quatro anos voltarão as mesmas promessas vãs, alguns mudando de aliados e xingado os ex-aliados.

Reflita eleitor: Vale a pena ir as urnas em Aracaju em 2020? Promessas vãs toda eleição!


Acordos e alianças de todos os tipos E quando forem definidos os candidatos e as alianças, o blog irá mostrar um a um quem está com quem em Aracaju. Quem tem discurso de moralidade e estará aliado a partido comandado por processado por corrupção. Ou até mesmo aliado a alguém com processos de improbidade administrativa.

Abstenção O número de abstenção, que será alto este ano por conta da pandemia do coronavírus em todo país, em Aracaju deve aumentar significativamente. Parte do eleitorado está cansada das promessas vãs de quatro em quatro anos e dos discursos que mudam de acordo com as conveniências eleitorais.


Quem matou Odete Roitman? Grande parte dos leitores já ouviu falar na famosa novela Vale Tudo, da Rede Globo, que foi apresentada entre os anos de 1988 e 1989, principalmente por conta do misteriosa morte de “Odete Roitman”, a grande vilã. A audiência, àquela época, foi altíssima. Pois bem, em Sergipe del Rey, por esses dias, uma outra novela está gerando elevado pico de audiência: quem vazou a conversa do telefonema entre o ex-presidente Lula e Jackson Barreto?

Eleições: propaganda institucional e suas vedações (Parte IV) Do advogado, jornalista e professor Fausto Leite aqui na Infonet: Estamos em tempos de pandemia e a propaganda eleitoral para as eleições deste ano sofreu mudanças consideráveis. Nesse período, a Justiça Eleitoral é quem mais trabalha por conta de abusos e irregularidades cometidos pelos candidatos. Todo o texto: https://infonet.com.br/blogs/eleicoes-propaganda-institucional-e-suas-vedacoes-parte-iv/

Conselheira orienta gestores a destinarem recursos para o ensino online O investimento em tablets e chips com pacotes de dados, de modo a viabilizar o ensino remoto na rede pública, deve ser considerado pelos gestores ao elaborarem o orçamento para 2021.

 Meios necessários A orientação é da conselheira Susana Azevedo, que voltou a lembrar do impacto da Covid-19 na área da educação ao presidir a sessão da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), na terça-feira, 11. Conforme a conselheira, as maiores dificuldades vivenciadas pelos alunos da rede pública decorrem da falta dos meios necessários para o acesso às aulas pela internet.

Itabaiana: MPE pede arquivamento de denúncia sobre reforma de revitalização das avenidas O Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE/SE), através da 1ª promotoria de Justiça Cível da Comarca de Itabaiana, pediu o arquivamento da denúncia sobre as obras de revitalização das avenidas Dr. Luís Magalhães e Ivo de Carvalho, impetrado pela Câmara de Vereadores, através de sua mesa diretiva, em virtude do município atender aos requisitos legais e necessários para execução das obras e não violar o meio ambiente.

 Árvores nativas Sob justificativa de crime ambiental, a Câmara encaminhou a denúncia pela “supressão injustificada de árvores do logradouro público”, uma vez que o projeto visa substituir as atuais árvores, que apresentam condições inadequadas para o meio urbano, por árvores nativas.

 Documentação O MP/SE solicitou que o município reunisse documentos e provas sobre a execução das obras e, após analisar o projeto em 3D e as demais licenças ambientais, a promotora Dra. Alanna arquivou os autos “em virtude de o município atender aos requisitos legais e que o fato de retirar as árvores atuais não viola o meio ambiente”, conforme citado no documento.

 Sem dano ao meio ambiente O documento ressalta, ainda, que o projeto não vislumbra dano ou ameaça de dano ao meio ambiente e, no caso, objetiva uma arborização condizente com a nova obra, possibilitando em um só tempo, mobilidade urbana e ampliação de área verde.

 Mudanças A obras fazem parte do maior processo de revitalização e modernização de avenidas da história da cidade e, além da substituição de árvores, vai contar com reforma dos canteiros centrais, implementação de ciclovias e iluminação de led. Os trabalhos já foram iniciados e vão transformar todas as avenidas nos novos cartões postais de Itabaiana.

Fundo Previdenciário Aracaju Uma conquista importante para Aracaju, principalmente os servidores, aposentados e pensionistas, é a notícia que o Fundo Previdenciário atingiu um montante superior a R$1 bilhão, capitalizando, em três anos e oito meses, o dobro do que havia em caixa, em janeiro de 2017, e garantindo o futuro de mais de 4,6 mil servidores públicos municipais vinculados à carteira, hoje ativos. A conquista coloca Aracaju entre as seis capitais do país e a segunda do Nordeste, cujo regime próprio de Previdência Social possui recurso acima de R$ 1 bilhão, para assegurar ao servidor e seus dependentes os benefícios que lhe são previstos. Uma área que a atual gestão acertou foi na gestão do Fundo, com uma equipe competente. Toda matéria aqui da Infonet:https://infonet.com.br/noticias/economia/aracaju-alcanca-marca-historica-de-r1-bilhao-no-fundo-previdenciario347971/

Trabalho técnico O blog parabeniza toda equipe técnica em nome de Augusto Fábio, secretário de Orçamento, Planejamento e Gestão, que sempre demonstra competência por onde passa Foi assim no comando do iNSS em Sergipe, onde é servidor de carreira, na gestão da previdência estadual, onde entregou o cargo quando resolveram retirar recursos do fundo no governo JB e agora na PMA.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                     

 


Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade “Sra. Marieta, 82 anos. Nasceu na cidade de Propriá. Ela mora em Rosário há muitos anos … “Mais em: https://www.instagram.com/wanderson_bnw/


 


LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


Webinário hoje, 12/08, às 17h Diálogos sobre o Sistema PJe do TRE A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Direito Eleitoral, realiza hoje, 12 de , às 17h, o Webnário Diálogos sobre o Sistema PJe do TRE. O evento virtual será transmitido, ao vivo, pelo canal da OAB no Youtube no endereço www.youtube.com/oabse. O Webnário terá como palestrante Camila Brasil, a atual presidente do Grupo de Trabalho Multidisciplinar do PJe-ZE no âmbito da Justiça Eleitoral de Sergipe e chefe da Seção de Assuntos Jurídicos da Corregedoria Regional Eleitoral de Sergipe. De acordo com o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SE, Jefferson Feitoza, as eleições municipais terão pela primeira vez todo o processo pelo sistema do PJe, que é vinculado ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe e que segue as diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Live hoje, 12/08, às 20h A comunicação na pandemia e pós-pandemia O coach e palestrante Antônio Neto e o relações públicas e publicitário Clóvis Munaretto, realizam hoje, 12, às 20h, uma live com o tema “A comunicação na pandemia e pós-pandemia.” Saber se comunicar e entender as tendências nesse processo de transformação diante da pandemia, se faz necessário, para garantir a sustentabilidade dos negócios e da vida. Comunicação é arte e pode ser aprendida. Pelo instagram: https://www.instagram.com/antonionetopalestrante/ e https://www.instagram.com/clovismunaretto/


Webinar hoje, 12/08, às 18h30 Como usar o BIM em Projetos de Edificações de Grande Porte? Dando continuidade à Série de Webinars BIM na Prática, numa realização da parceria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE) e a Câmara Brasileira de BIM de Sergipe (CBIM/SE o Webinar 06: Como usar o BIM em Projetos de Edificações de Grande Porte?, hoje, 12/08, às 18h30. A sexta edição do evento online terá como convidado a arquiteto urbanista Renato Siqueira, especialista em gerenciamento de projetos e racionalização de construções, gerente de operações do Escritório Perkins & Will de São Paulo. O webinar tem como objetivo proporcionar a troca de experiências e fomentar o uso da metodologia entre acadêmicos e profissionais da arquitetura e urbanismo, engenharias e áreas afins. Para participar do Webinar 06: Como usar o BIM em Projetos de Edificações de Grande Porte? É preciso se inscrever gratuitamente neste link. Será enviado o link de acesso para o e-mail do inscrito e haverá emissão de certificado para os participantes.

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK



O Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe comunica, com pesar, o falecimento do procurador regional da República João Bosco Araújo Fontes Júnior, aos 57 anos, ocorrido nesta terça (11). Natural de Aracaju, Dr. Bosco atuava no MPF desde 1995 e passou pelas unidades do Amapá e da Bahia antes de voltar a Sergipe. Exerceu o cargo de procurador-chefe em duas ocasiões: durante sua lotação no Amapá e em Sergipe.

Em 2004 promovido a procurador regional da República, tendo atuado na 3ª região (São Paulo) e na 5ª Região (Pernambuco) e mais uma vez retornou ao estado natal, onde desde 2016 era o titular da Procuradoria da República no Município de Lagarto.

No início de agosto, João Bosco Araújo Fontes Júnior havia sido novamente promovido a procurador regional da República, com lotação na 1ª Região (Distrito Federal), mas não chegou a entrar em exercício na função, tendo falecido durante seu período de trânsito.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt Deus não nos escolhe por causa do nossa “bravura”, mas precisamente porque somos e nos sentimos pequeninos.


www.twitter.com/braynerr Será que um Governo comandado por militares, principalmente generais, o Legislativo e o Judiciários se amedrontam?


www.twitter.com/frednavarro O posto Ipiranga perdeu metade dos atendentes, fechou a lojinha de conveniência, não calibra mais pneus,  falta gasolina e diesel nas bombas, mas o gerente continua firme na administração.

 www.twitter.com/LeonardoBoffO presidente @jairbolsonaro vai um dia deixar a presidência, mas dificilmente escapará de um julgamento no Tribunal Internacional Penal de  Crimes contra a Humanidade. Seu desprezo pela ciência, seu deboche face às mortes, a falta de direção, mesmo velho, ouvirá a justiça




Siga Blog Cláudio Nunes:                                     

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“A coragem não é uma virtude”, dizia Voltaire, “mas uma qualidade comum aos celerados e aos grandes homens.”

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais