AJU:40% do eleitorado disse não p/ candidatos a prefeito.Blog acertou

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


No último dia 11 de novembro, o blog cravou que 40% do eleitorado (abstenção, branco e nulo) não teria vontade de escolher seus representantes. Além da pandemia, a descrença na classe política.

Em Aracaju, onde se concentra 25% do eleitorado de Sergipe, com 404.901 eleitores, votaram para prefeito 303.399. Ou seja, 25%, 101.602 eleitores não foram às urnas. Somados estes 25% com quase 5% de votos brancos (12.853) e quase 10% de votos nulos (27.904) para prefeito se chega ao percentual de quase 40%.

E a tendência para o 2º turno é aumentar o índice de abstenção, já que o eleitorado muitas vezes vai às urnas porque tem compromisso com um amigo que é candidato a vereador. Agora não tem mais este “incentivo.”

Como fez no primeiro turno com o artigo “Aracaju: nada mudará com os atuais candidatos, não perca o tempo votando”, o blog volta a reafirmar a posição que nada mudará na capital com os dois candidatos que restaram. Ninguém quer discutir governança com planejamento criativo e sustentável.

Ninguém quer enxergar mais longe o futuro de Aracaju. Tem que ser ações rápidas e eleitoreiras…

Como escreveu antes o blog: alguns podem  até ter boas intenções, mas daí a cair na fogueira do inferno é uma questão de passos…

PSD confirma ser a maior força política em Sergipe O PSD saiu das eleições municipais mais fortalecido. O partido é comandado por um grupo: o governador Belivaldo Chagas e os deputados Fábio Mitidieri (federal) e de Jeferson Andrade (estadual). Com isso elegeu 21 prefeitos, 13 vice-prefeitos (ainda concorre com a vice-prefeita de Edvaldo, delegada Katarina) e 183 vereadores em todo o Estado.

Jackson Barreto não esperava a derrota do pupilo em Aracaju Um dos amigos mais próximos de Jackson Barreto, aquele que passou para a história como o pior governador de Sergipe, disse que ele se encontra em depressão e revoltado porque não conseguiu eleger o pupilo, Everton Sousa, vereador em Aracaju. E o pior que ele ficou em segundo suplente e dificilmente consegue uma arrumação para ele assumir o mandato. Arrepare, Osmário!

Folclórico e polêmico, Vardo da Lotérica elege neto como vereador de Aracaju e filho como o mais votado em Itabaiana Conhecido pelos discursos polêmicos, onde não tem papa na língua para falar o que vem na cabeça, o folclórico vereador de Itabaiana, Vardo da Lotérica, depois de vários mandatos colocou o filho, Breno, como candidato a vereador. O jovem foi o mais votado em Itabaiana, com 3.223 votos pelo PSC. Já o neto, Sávio, foi candidato a vereador também pelo PSC em Aracaju e foi eleito com 2.409 votos. E tem mais: Vardo é o primeiro suplente do deputado estadual Rodrigo Valadares. De besta somente aqueles que pensam que com seus discursos polêmicos, Vardo da Lotérica é besta. Besta somos nós!

De um gaiato em Itabaiana ontem “Nem tudo foi derrota para Luciano Bispo. Ele perdeu em 2012, perdeu em 2016 e perdeu agora. Foram três derrotas consecutivas para Valmir de Francisquinho. Já pode pedir música no Fantástico, pelo menos isso….” O candidato de Luciano, Edson, perdeu com mais de 7.5 mil votos de diferença para Adailton, candidato de Valmir.

Família Nascimento E ontem, 16, o blog citou as derrotas dos candidatos apoiados pela senadora Maria do Carmo em Aracaju, a filha Ana Alves para vereadora e o sobrinho, Luciano Nascimento em Propriá, onde foi candidato a prefeito. Porém, em Telha, um outro sobrinho, José João, também perdeu como candidato a prefeito.

AGS Publicidade: participou de oito campanhas em Sergipe e ganhou em seis E o amigo e empresário Júnior Aragão, da AGS Publicidade, mostrou competência e criatividade no último pleito. Participou de oito campanhas no interior de Sergipe e venceu em seis com importante colaboração: Propriá, Socorro, São Cristóvão, Lagarto, Estância e Riachão do Dantas. Perdeu apenas na Barra e Pirambu, onde as articulações políticas racharam as oposições. Habilidade de Austregésilo e toda equipe!

O velhinho votou Para quem achava que o velho guerreiro Carivaldo Souza tinha se aposentado, ficou só achando mesmo, com a vitória dele para prefeito de Macambira. O mais cômico é que num passado recente Jackson Barreto deu entrevista pedindo para Carivaldo se aposentar, porém o velhinho mostrou competência para ganhar mais uma eleição sendo eleito pela terceira vez, além de ser a sexta vitória no município. Pelo jeito, os novinhos como Everton, Milton Dantas e Cia… têm de aprender ainda como se ganha uma eleição com o professor certo.

Perguntar não ofende Por que até hoje não terminaram os novos pontos de ônibus, que ficam no centro da Avenida Hermes fontes?

Perguntar não ofende II  Por que os serviços de reforma do prédio da polícia rodoviária na BR-101, em São Cristóvão,  estão parados?

Geradores de emprego e renda No fim de outubro, o site Nordeste Imprensa publicou uma série especial de artigos abordando de forma minuciosa sobre situações que definiram as eleições em Alagoas, Bahia e Sergipe. De Sergipe foram citados os municípios de Poço Verde e Lagarto. Em Lagarto falou do grupo Maratá, que já é conhecido pela sua força, mas chamou a atenção em Poço Verde onde o jovem empresário, Evislan Souza, proprietário da Construtora JFilhos, vem sendo uma forte influência política em sua região. “O seu apoio político é para o candidato à reeleição no município, Iggor Oliveira (PSD), que teria como sua vice a mãe do empresário, infelizmente vindo a óbito minutos antes da sua convenção. No entanto, tal fato fez com que Euberlan Souza (PSD), irmão caçula de Evislan, fosse nomeado para a mesma posição”, relatou a matéria.

Geradores de emprego e renda II Atualmente, a empresa emprega centenas de colaboradores poçoverdenses, explicou a matéria dando destaque que a construtora foi a primeira em Sergipe que recebeu da caixa econômica Federal, o Selo de Casa Azul + Caixa. Sua força no município fez o jogo virar em favor de Iggor, já que após a adesão de Evislan o atual prefeito cresceu de forma veloz e tem quase o dobro de intenções de votos do segundo colocado nas pesquisas. Ou seja, a matéria antecipou um dos pontos da vitória de Iggor à reeleição.

Homenagem à mãe No domingo, 15, o blog conversou com Evislan Souza à noite. Ele disse que a família estava toda reunida como desejaria sua mãe comemorando a vitória não de Iggor e do irmão, Euberlan, candidato a vice, mas dela própria. “Sempre foi um sonho dela que está representada por todos nós”, disse.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Semfaz Em resposta à nota “Péssimo serviço da Secretaria da Fazenda de Aracaju !”, publicada por este blog na última sexta-feira, 16, seguem informações: Sobre o atendimento ao contribuinte que vem sendo prestado pela Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), esclarecemos que não é possível receber todos os usuários do serviço no espaço interno do órgão ao mesmo tempo devido aos protocolos de prevenção ao coronavírus. Por isso, foi montada uma estrutura externa, com marcações no chão, delimitando o distanciamento social, e barras de proteção, para o que atendimento seja devidamente organizado. Reforçamos que todos os nossos serviços estão disponíveis no ambiente virtual, através do Portal do Contribuinte (no endereço www.fazenda.aracaju.se.gov.br ), não sendo necessário que usuário esteja na secretaria pessoalmente para resolver qualquer tipo de pendência. Nos casos em que a presença física é necessária, a recomendação é que seja feito o agendamento on-line para o atendimento, também disponível em nossa página na internet ou através do telefone 3179.1100. Nesta situação, basta que o contribuinte esteja no órgão com apenas 15 minutos de antecedência e apresente o comprovante de agendamento. À respeito do serviço de Nota Fiscal (avulsa ou jurídica), modalidade que aumentou consideravelmente durante o período eleitoral, também é possível realizar o cadastro no Sistema Webiss e emitir o documento pela internet, sem necessidade da presença física. É importante ressaltar que todos os coordenadores de campanha foram orientados sobre o procedimento adotado para evitar aglomerações e esclarecidos quanto ao passo-a-passo para cadastro e emissão das notas.

Manuella Martins é eleita prefeita de Pacatuba A enfermeira Manuella Martins (PSC) será a nova prefeita de Pacatuba, a partir de 1º de janeiro. A candidata obteve 51,07% da preferência do eleitorado. A vitória foi confirmada horas depois, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o resultado oficial. Manuella Martins concorreu à Prefeitura de Pacatuba com o apoio do atual prefeito Alexandre Martins, que está à frente do executivo desde 2013, em seu segundo mandato. A coligação Pacatuba no Caminho Certo (PSC/PSD) também elegeu seis vereadores e terá a maioria na bancada da Câmara Municipal a partir de 2021.

Gratidão Como prefeita eleita, Manuella agradeceu a confiança dos pacatubenses. “A palavra agora é gratidão e só tenho a agradecer cada voto de confiança depositado nas urnas. Isso mostra que os pacatubenses entendem que a cidade está no caminho certo e que as ações desenvolvidas nos últimos 8 anos devem continuar. Nosso grupo está forte e unido para, mais uma vez, administrar para todos, ao lado do vice-prefeito eleito, Jerônimo Izidório, que deve contribuir bastante com a nossa gestão”, disse Manuella.

Layana Costa é eleita prefeita de Cedro de São João A enfermeira e bióloga Layana Costa (Democratas) foi eleita, no domingo, 15, prefeita de Cedro de São João para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, a candidata Layana Costa teve 52,78% dos votos válidos, deixando em segundo lugar o adversário Dr. Roberto Lima (MDB). Foram 2.351 votos no total.

Profissional Layana Costa já é reconhecida como uma profissional importante na cidade do Baixo São Francisco, onde atuou como enfermeira do Programa Saúde da Família (PSF). Seu trabalho na saúde foi importante para diversas famílias que precisavam de uma atenção e cuidado especial. Além disso, ela concorreu à Prefeitura de Cedro com o apoio do atual prefeito Neudo Alves, que está à frente da administração desde 2016. A coligação Cedro quer continuar avançando também elegeu seis vereadores e terá a maioria na bancada da Câmara Municipal a partir de 2021.

                                                               
Guarda Responsável de Animais de Estimação. Curso gratuito “Saiba tudo sobre Guarda Responsável de Animais de Estimação no curso promovido pelas instituições @iicaoficial e @crmvdf em parceria com o MPDFT. Inscrições pelo link na bio ou http://crmvdf.org.br/guarda-responsavel. O curso on-line é gratuito, tem início imediato e é autoinstrucional, ou seja, permite que os alunos avancem em seu próprio ritmo. Quem completar as atividades propostas receberá um certificado. Participe e incentive mais pessoas a praticar a #GuardaResponsável!”


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Arauá: eleitores de candidato que venceu depredam telhado de residência O vídeo abaixo, encaminhado por moradores de Arauá, mostra partidários do candidato vitorioso depredando o telhado da casa de um cidadão porque o mesmo é correligionário do atual prefeito. Um absurdo. Quando o blog receber o Boletim de Ocorrência divulgará os nomes dos meliantes…



População desaprova policiais no Poder Legislativo Do leitor: “Atualmente 3 cadeiras na Câmara de Vereadores de Aracaju são ocupadas por um sargento e dois cabos, nenhum deles se reelegeram e também o policial civil Adriano Bandeira não obteve êxito.”



Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wanderson_bnw/
Manuel Andrade….


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO
                                                                   
LIVE LGPD – Mitos e Verdades, hoje 17/11, às 19h A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) estabelece diretrizes importantes e obrigatórias para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais. No Brasil, a Lei nº 13.709 entrou em vigor em 18/09/2020, representando um passo importante para o Brasil. Hoje 17, às 19h, participe da LIVE LGPD – Mitos e Verdades, com a Milla Cerqueira, Advogada, TEDx Speaker e coautora de dois livros sobre proteção de dados, o Superintendente do Sebrae/Se, Paulo do Eirado e o Presidente do Conselho do Sebrae/SE, Marco Pinheiro. A mediação ficará por conta do Analista de T.I, Carlos Vinícius. Imperdível!

 

                                                                                                         

 

Educação Médica Continuada A aula será realizada hoje, 17/11, às 19h30, através do aplicativo Zoom. A inscrição pode ser feita no site www.cremese.org.br



 


                                                                                     
Festival Varilux de Cinema Francês, live hoje, 17/11, às 18h30 Hoje, 17 de novembro, às 18h30, a Aliança Francesa realizará uma LIVE no YouTube, em que o Coordenador Pedagógico Bruno Guimarães conversará sobre o “Festival Varilux de Cinema Francês” com Wellington Júnio Costa, professor do curso de Letras Português-Francês da UFS, e Diogo Velasco, professor do curso de Cinema e audiovisual da UFS. Para assistir à LIVE, basta acessar o canal da Aliança Francesa de Aracaju no YouTube, no horário do evento, através do seguinte link:https://youtube.com/channel/UCd_g1NdRZ7c6DEijZYVtIoQ



PELO TWITTER

www.twitter.com/palmeriodoria O eleitor de Crivella é, antes de tudo, um masoquista juramentado.

www.twitter.com/valmirbaptista Ajumentado, eu diria!

www.twitter.com/bbcbrasil A função específica desse gene sobreposto ainda deve ser investigada, mas pesquisadores acreditam que a descoberta desses tipos de genes “pode revelar novas vias de controle para o vírus, como medicamentos antivirais”.

 

 


Siga Blog Cláudio Nunes:                 


Instragram

 Facebook

 Twitter


Frase do Dia
“Aquele que conhece os outros é sábio. Aquele que conhece a si mesmo é iluminado. Aquele que vence os outros é forte. Aquele que vence a si mesmo é poderoso…” Lao Tsé.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais