AL, ruptura, pesos e medidas

0

O prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, que agora é da situação, trocou “obras” pelo apoio, mas jamais por cargos, continua pensando que os sergipanos não tem consciência para analisar suas ações. Continua tentando denegrir a imagem da deputada Maria Mendonça, chamando-a de traidora. E o que ele fez agora, deixando João Alves de lado para cair nos braços de Déda? Como o povo deve chamar?

Aliás, na última campanha eleitoral de 2010, Luciano Bispo fez duras criticas a Déda, não só no campo político, mas pessoal. Tudo para agradar João Alves e José Serra. O que pensa Déda hoje de Luciano e Luciano de Déda é diferente de 2010 ?

Para os outros "deputados da base aliada" não houve nenhuma ruptura, nem um ato para rechaçar por parte do governo, só com a deputada Maria Mendonça? Será que por trás não estaria a intenção clara de vários governistas, inclusive conselheiros de Déda, de aliarem Luciano Bispo ainda este ano por conta das eleições de 2014? Mas claro impossível!

Um bom exemplo – Para o deputado José Franco, o que houve na Assembleia foi uma questão interna do Parlamento e não tem qualquer relação com o apoio ao governador. "Não foi uma votação contra ou a favor do governador Marcelo Déda. Eu era quarto secretário da mesa diretora e na nova composição fui indicado vice-presidente. Não tinha como não aceitar e não votar na deputada Angélica Guimarães", destacou o deputado. Ele ressaltou que o episódio da Assembleia foi um fato isolado e não deve interferir no governo. "Os poderes são independentes", lembrou.

Então ele (José Franco) e Adelson Barreto que fazem parte da mesa podem, o restante não? São questionamentos para os leitores analisarem e tirarem suas conclusões. Para o blog está claro tudo que estava por trás de todo o episódio e a intenção de alguns governistas que pensam apenas em 2014.

Receita para intolerância e injustiça I
Pegue duas medidas de estupidez
Junte trinta e quatro partes de mentira
Coloque tudo numa forma
Untada previamente
Com promessas não cumpridas

Receita para intolerância e injustiça II
Adicione a seguir o ódio e a inveja
As dez colheres cheias de burrice
Mexa tudo e misture bem
E não se esqueça antes de levar ao forno
Temperar com essência de espírito de porco
Duas xícaras de indiferença
E um tablete e meio de preguiça – Renato Russo

Operação Arremate. Ação pede bloqueio de bens
O blog foi informado que um advogado ingressou na Justiça Federal com uma Ação Popular pedindo o bloqueio dos bens dos 17 réus envolvidos na Operação Arremate, que investigou fraudes em leilões realizados em Sergipe. A Ação pede o bloqueio de R$ 100 milhões para que sejam ressarcidos aos cofres públicos.

Orlandinho: grupo vai definir candidato
O prefeito de Canindé do São Francisco, Orlandinho Andrade vem conversando com seu grupo político para definir os candidatos a prefeito e vice-prefeito. Com alto índice de satisfação junto a população, cerca de 80%, Orlandinho disse que tudo está sendo feito para que o grupo  continue unido nas eleições deste ano.

Orlandinho: tenho compromisso com Déda para o Senado
Questionado sobre as eleições 2014, Orlandinho disse que está sendo para fazer alguma avaliação, já que a política muda a todo momento. “Tenho apenas o compromisso de votar com Marcelo Déda para o Senado Federal”, avisou.

Turismo
O município de Canindé mudou muito nos últimos anos. O turismo hoje é uma fonte de renda e gera – direta e indiretamente – cerca de três mil empregos. É um dos maiores índices do Estado só perdendo para Aracaju. A equipe do prefeito é coesa e tem gente gabaritada como Kaka Andrade e Silvinha de Oliveira, na área do turismo.

Critica pela critica
O deputado federal Heleno Silva que é pré-candidato a prefeito de Canindé resolveu colocar como foco principal criticas ao trabalho de Silvinha de Oliveira. Vai quebrar a cara. Todos que moram e conhecem Canindé sabe que o turismo mudou com a chegada de Silvinha ao município. Heleno faz critica a um trabalho que é referencia para Sergipe.

Parque Timbó: inquérito indicia três pessoas e pede fechamento do parque
O delegado Cleber Farias divulgou ontem o inquérito policial que investigou a morte da menina Natalia Gabriele Dias, 11, no mês de janeiro numa das piscinas do parque Timbó. A menina foi sugada pela pressão do escoamento da água da piscina.

Indiciamento
O inquérito concluiu pelo indiciamento do dono do parque e mais dois funcionários pela negligência com a segurança dos freqüentadores. Eles vão responder por homicídio culposo. O inquérito pede também o fechamento do parque já que foram encontradas diversas irregularidades.

Irregularidades
Uma das irregularidades é a falta de guardião. Dos sete funcionários que trabalha na área das piscinas apenas um tem registro de guardião, mesmo assim não estava no local na hora da morte da criança. O Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no local e encontrou diversas irregularidades que colocam em risco os usuários.

Carta de Silvio Santos
A carta do vice-prefeito Silvio Santos, divulgada ontem, confirmando a retirada de sua pré-candidatura a prefeito de Aracaju, mostrou maturidade e o sentimento de abrir mão em defesa de um projeto coletivo maior. É uma pena que o sentimento e a visão de Silvio Santos não são compartilhados por todos do seu partido. Os interesses pessoais estão acima dos interesses coletivos. E em breve o leitor terá a confirmação desta tese.

Ponto de ônibus em frente ao João do Alho
Quando Oswaldo Nascimento estava à frente da SMTT, o blog sugeriu e ele atendeu colocando no ponto de ônibus em frente ao restaurante João do Alho, na Beira Mar, uma proteção acrílica para que quando a maré estivesse alta não molhasse os usuários. Há algumas semanas o abrigo foi retirado. No local é preciso um abrigo simples (já que os novos que estão sendo colocados em toda extensão da beira mar tem uma base pesada e naquela área a estrutura pode cair), mas com proteção acrílica por trás.

Calendário estadual passou de 4 para 3 dias
O calendário de pagamento do governo estadual caiu de quatro para três dias. No primeiro recebe todos os servidores da Secretaria de Educação, no segundo as demais secretarias e no terceiro aposentados e pensionistas que hoje representam quase um terço da folha de pagamento. Todos continuam recebendo dentro do mês.

DEM quer apoio do PSDB no Nordeste para apoiar tucano
FSP, de hoje, 13: O comando do PSDB trabalhará para sacrificar ao menos três candidaturas tucanas em capitais do Nordeste em troca do apoio do DEM a José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo.O DEM exige que o PSDB apoie seus candidatos a prefeito em Salvador (ACM Neto), Recife (Mendonça Filho) e Fortaleza (Moroni Torgan).A proposta foi feita por dirigentes do DEM ao governador Geraldo Alckmin e a Serra no Palácio dos Bandeirantes. O DEM também reivindicou que Serra não dê a vice de sua chapa ao PSD, do prefeito Gilberto Kassab.

Radialista Jota Júnior assumirá a  Secom de Itabaiana
O repórter João Batista Pereira Santos (Jota Júnior) foi convidado pelo prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (PMDB) para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação Social. A mudança ocorre em virtude do afastamento do atual secretário, Marcos Aurélio (PPS) que deverá concorrer nas eleições 2012 em Malhador.

Indústria de postergação de concursos
Na semana passada o blog alertou para uma indústria de postergação de concursos. E em Sergipe querem postergar o concurso do magistério estadual com a desculpa de que a empresa não foi contratada através de licitação. A pergunta é: o TJ fez, o MP (dois concursos) fez, o TCE fez  e várias prefeituras realizaram concursos sem contratar empresas por licitação. E só o da SEED tem que ter licitação? E mais: o próprio MPE pediu para corrigir a defasagem do número de professores concursados.

Tranquilidade
Ao ser informado que o MPE ingressará com uma ação a pedido do Sintese,  o secretário de Planejamento e Gestão, Oliveira Junior disse que quando chamado pela Justiça vai explicar com a mesma tranqüilidade, já que o próprio Ministério Público realizou  dois concursos sem realizar licitação. Já estão inscritos no concurso mais de 20 mil professores.  Ou seja, os inscritos serão os maiores prejudicados. Entre os vencedores, os donos de cursinhos privados que ganharão mais tempo.

Expectativa para coletiva de João Alves
O ex-governador João Alves Filho pode conceder uma coletiva a imprensa esta semana. Pelo menos é o que se comentava ontem nos bastidores políticos. Na semana passada João Alves acompanhou a senadora Maria do Carmo na realização de exames médicos em São Paulo.

Artistas do Caju na Rua colocam a mão na massa
Os dez artistas selecionados pelo edital do Caju na Rua estão prontos pra colocar a mão na massa. Na manhã do último sábado, eles se reuniram num galpão da Emsurb, apoiadora do projeto, onde conheceram o suporte no qual deverão trabalhar. Agora, o caju de 2,10m de altura que materializa a ideia de Fábio Sampaio começa a ganhar os traços e as cores que encheram os olhos da Curadoria.

Nova geração
“O resultado mostra que há uma nova geração querendo mostrar o seu trabalho. Lógico que a gente gostaria de poder colocar um número maior de cajus na rua, mas entendemos que as coisas são feitas na medida do possível. Um dos critérios que prevaleceu na seleção dos projetos foi o da criatividade, não havendo privilégios para uma ou outra linguagem”, defende Sampaio.

Esculturas nas ruas no dia 30 de março
As esculturas da segunda edição do projeto já têm data para ganhar as ruas da cidade. No próximo dia 30, o Caju na Rua é inaugurado, como está previsto pela programação que celebra os 157 anos da capital sergipana.

“Água para Todos” na França
O Engenheiro Carlos Hermínio de Aguiar, Técnico da Codevasf, que atualmente desenvolve suas atividades como assessor da Presidência do Órgão, em Brasília, se encontra em Marselha, na França, onde participa do 6º Fórum Mundial da Água que se realiza no período de 12 a 16 de março. Na França, durante o evento, o Sergipano Carlos Hermínio, apresentará o Programa do Governo Brasileiro "Água para Todos", que está sob sua coordenação junto ao Ministério da Integração Nacional/CODEVASF.

Cadastro
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Combate Pobreza de Nossa Senhora do Socorro iniciou nesta segunda, 12, o trabalho de identificação e cadastro de famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social na comunidade Volta da Pedra, no Fernando Collor. A ação, realizada pelo programa Novavida, seguirá até o próximo dia 23, das 8h às 14h, no ponto de apoio localizado no campo de futebol da localidade.

Subcomissão do Desenvolvimento do Nordeste em SE
A Subcomissão Permanente do Desenvolvimento do Nordeste realizará a terceira visita técnica no estado de Sergipe no próximo dia 19. A Subcomissão instituída em 29 de março do ano passado tem como presidente o senador Wellington Dias (PT-PI) e como vice-presidente o senador Lauro Antônio (PR-SE). Nesta data o estado de Sergipe contará com a presença dos senadores do Nordeste e de outras regiões do país, além de técnicos do Governo Federal.

Bacia de Irrigação
O senador Lauro Antônio "Laurinho da Bomfim" apresentará o tema específico, que foi pré-definido e escolhido em reunião com todos os membros da Subcomissão. Para Sergipe o assunto em questão será 'Bacia de Irrigação', 'Canal Xingó', 'Turismo e Cultura'. Outros assuntos deverão entrar na pauta a exemplo da 'Aviação Regional' e 'Turismo Rural' que foram exaustivamente debatidos pelo senador Laurinho.

16 anos de luta do projeto Jacaré-Curituba
O deputado estadual João Daniel (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de ontem, 12, para destacar os 16 anos de luta do projeto Jacaré-Curituba, no Sertão sergipano, que representou em melhoria na condição de vida das pessoas que vivem naquela região. João Daniel lembrou que muitos governos se passaram, que existiram muitas prisões e repressões. O deputado destacou também algumas inaugurações feitas, sábado (10) passado, na presença de técnicos do Incra, além das prefeituras de Canindé do São Francisco e Poço Redondo.

Novo mercado
A manhã de ontem, 12, foi de festa para os moradores do bairro Santos Dumont. Integrando as comemorações alusivas aos 157 anos da capital, o prefeito Edvaldo Nogueira reinaugurou o mercado setorial Viana de Assis, localizado na Zona Norte de Aracaju. Foram investidos R$ 369 mil reais em recursos próprios recuperação do mercado que ganhou novo telhado, piso, iluminação, cobertura e banheiros públicos.

Recuperação
A Prefeitura também recuperou a rede de drenagem, os sistemas, elétrico e hidráulico do mercado e construiu 44 novos boxes para a venda dos produtos, propiciando, a cada comerciante, um local cômodo, higienizado e apropriado ao manejo dos alimentos, promovendo e valorizando o comércio popular.

Obras
Ainda durante a inauguração do mercado, Edvaldo Nogueira destacou as principais realizações da Prefeitura de Aracaju na região. "Recuperamos a praça Ulisses Guimarães, recapeamos a avenida Francisco de Assis, realizamos o serviço de drenagem e pavimentação dos loteamentos Bahamas e São José, pavimentamos as 17 ruas do loteamento Senhor do Bomfim, reformamos as escolas Letícia Soares e Olga Benário e vamos reconstruir o colégio Jaime Araújo. Em toda essa região tem uma obra importante realizada nessa gestão", informou o prefeito.

Fórum da Água I
O deputado federal Márcio Macêdo (PT) participa nesta semana do VI Fórum Mundial da Água, o maior evento global sobre o tema, que ocorre em Marselha, na França. O parlamentar vai ao encontro em missão oficial, representando o Congresso Brasileiro. O objetivo do fórum é construir comprometimentos técnicos e políticos para a conservação, proteção, planejamento, gestão e uso da água em todo o planeta.

Fórum da Água II
O tema desta edição é "Tempo de Soluções" e propõe que os países, instituições e técnicos avancem, a partir de suas experiências, de um patamar teórico para a apresentação de soluções em temas como garantia de acesso aos serviços de água, harmonização entre água e energia, impactos das mudanças climáticas e gestão dos recursos hídricos, entre outros. Além de Márcio Macêdo, representam o Brasil os senadores Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), Jorge Viana (PT/AC), Kátia Abreu  (DEM/TO), Sérgio Sousa (PMDB/PR) e Aloysio Nunes (PSDB/SP), além dos deputados Irajá Abreu (DEM/TO) e Leonardo Monteiro (PT/MG).

Alerta
O vereador Emanoel Messias utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju ontem, 12 e alertou sobre a responsabilidade do Poder Legislativo no processo de revisão do Plano Diretor. Na ocasião, o parlamentar comparou a capital  sergipana com a cidade catarinense, Palhoça. Ele percebeu que o município ao qual visitou, não se preocupa com construções em áreas de risco ou que deveriam ser preservadas. Diante do que observou, ele reforçou que durante o processo de revisão do Plano Diretor os vereadores deem especial atenção a emendas referentes a áreas de interesse ambiental ou que comprometa a segurança dos cidadãos.

Mobilidade Urbana
Visando contribuir com a Mobilidade Urbana em Aracaju, o vereador Ivaldo José, nesta sugeriu ontem,12, idéias sobre a melhoria na qualidade do transporte público, acessibilidade e mobilidade de forma geral, na capital sergipana. Para isso ele visitou a cidade de Maceió, para verificar o que o poder público avançou e o que ainda precisa melhorar na questão da mobilidade urbana para ter um melhor parâmetro no que se refere ao quesito mobilidade urbana e assim poder contribuir com o plano de mobilidade urbana em Aracaju.

Produtores discutem políticas para o setor de caprinovinocultura I
Criadores de caprinos e ovinos, representantes de diversas associações ligadas ao setor e técnicos do Sebrae estiveram reunidos nesta segunda-feira, 12, na sede da entidade de apoio aos pequenos negócios, para discutir a elaboração de propostas que viabilizem o desenvolvimento da atividade no estado.O encontro contou com a presença do deputado estadual João Daniel (PT).

Produtores discutem políticas para o setor de caprinovinocultura II
Durante a reunião, foram apresentados detalhes do Programa Cordeiro e Cabrito de Qualidade, iniciativa desenvolvida pelo Sebrae, Federação das Associações de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe (Faccos) e diversos parceiros  que disponibilizará ferramentas de gestão, tecnologia e mercado para os produtores melhorarem a qualidade de seus rebanhos. A proposta tem como meta atender 200 criadores até o final de 2013.
 
Seminário Nota da gente
Com o objetivo de promover a integração do Fisco estadual com os empresários das mais variadas atividades comerciais, a SEFAZ em parceria com a FACESE/ACESE e demais entidades empresariais realizará no próximo dia 15, no auditório Terra Caída do Centro de Convenções de Sergipe, das 14h às 18h, o Fórum Fisco e Contribuinte com o tema "Novas exigências fiscais – Programa Nota da Gente".

Atividades
As atividades do Fórum vão detalhar os seguintes temas: O que é a Nota da Gente / Objetivos / Como funciona?, com palestra de Sandra Alves e Como funciona o sistema do Nota da Gente e a Portaria nº 365/2011, com palestras de Adriano Lima  e Sérgio Leal. As entidades vão expor seu ponto de vista acerca do Programa e haverá ainda espaço para perguntas e respostas. Contadores e empresários de todos os ramos de atividade comercial devem participar do Fórum que será promovido gratuitamente. As inscrições podem ser feitas na Ouvidoria da SEFAZ pelo número 0800-2847579.

Sarau Musical – 11/03 – Solar entre Amigos
Encontro programado para 40 pessoas compareceram 74. Músicos e Cantores (a): MEDEIROS, DJALMA, CLÉBER OLIVEIRA,

Ludwig entrevista Reinaldo Moura no sarau realizado no último sábado.

MAURÍCIO, ALESSANDRO, LENE HALL, GILZA STAR, REINALDO MOURA, SILVINA, DIDI COLARES, PAULO LEAL, ANA MONTANHER, DENILTON. Próxima edição SARAU MUSICAL: 24/03 (sábado) a partir do meio dia. Confirme sua presença até a quinta-feira, pois serão – MPRETERIVELMENTE – 40 lugares, através do celular – 9977-3304.

 

PELO TWITTER

www.twitter.com/depvenancio  Detalhes Se for verdadeira a noticia que J. Alberto vai para Sec. da Saúde,é mais um que vai usar a pasta como trampolim para se eleger Dep. Federal.

www.twitter.com/WilliamFonseca  Curta bem a sua família. Os vínculos afetivos com os seus parentes são para sempre e lhes dão a certeza de que você faz parte de algo maior.

www.twitter.com/Gilbertotv  Quantas vezes já aconteceu com você, querendo muito falar uma coisa importante para alguém e quando vai dizer, diz: "nada não, deixa pra lá"

www.twitter.com/joaozinho_se  Preciso urgente parar de fazer questão de pessoas que não fazem questão de mim. Chega de unilateralidade.

www.twitter.com/MarcelioCouto  Aracaju, chuva do cabrunco!

www.twitter.com/gilsonfreitas_  Não dê ouvidos a esses pseudo pastores estelionatários. Voltemos ao evangelho puro e simples de Jesus Cristo.

www.twitter.com/otacilioleite  Só de pensar que essa "DIARRÉIA POLITICAL" só acabará em outubro é de "lascar o cano". Haja ouvido e IMOSEC!

www.twitter.com/rod_rocha  Certa vez 1 político de SE q admiro me disse q "os interesses são coletivos, mas os projetos individuais". Lamento q isso se confirme tanto.

DO LEITOR

Ricardo Teixeira e a Televisão Brasileira: Amor, ódio e pontos de vista
Do leitor Thiago:”Assistindo o Jornal Nacional e, logo após, o Jornal da Record, essas duas emissoras de televisão mostraram a capacidade jornalística brasileira de  impor ao telespectador os seus pontos de vista quando abordaram a saída de Ricardo Teixeira da CBF. A Globo o exaltou, definiu-o como um vitorioso, o salvador da seleção brasileira de futebol que há muito tempo não era campeã, que a gestão de Ricardo Teixeira foi próspera e essencial para o Brasil. Já a Record, em sintonia com boa parte da mídia internacional (Argentina, Inglaterra, França, Espanha) apresentou o quão polêmica foi a gestão de Ricardo Teixeira ao longo dos 23 anos que esteve a frente da CBF, denunciando, inclusive, ações aparentemente criminosas, destacando-se as suspeitas de lavagem de dinheiro e de desvio de dinheiro público.Todavia, é importante que reflitamos o porquê de enfoques tão díspares e o que realmente se esconde a partir dessas abordagens. Será que um jornalismo que se diz imparcial pode se apresentar tão polarizado?  Uma coisa é certa: o povo brasileiro não precisa de um jornalismo impositivo e que vê o seu telespectador como um papel em branco em que os meios de comunicação se arvoram do direito de "escrever" o que melhor atende aos seus interesses comerciais e a seguir o atiram, como um projétil, em seu adversário empresarial.
Fica aí uma reflexão que entendo oportuna tanto acerca do papel e da postura da mídia, como também da realidade em que está envolta o futebol brasileiro e, especialmente, o sergipano.Enfim, como não sou jornalista e o texto que escrevo não possui compromisso com a imparcialidade atinente ao mister jornalístico, assim como Ronaldinho é chamado de R7 e Dedé de D4, Ricardo Teixeira, a partir de todos os gols-contra e roubadas de bola realizadas nos seus 23 anos presos ao futebol, muito bem poderia ser definido como RT171, minha opinião”.

ARTIGO

Parabéns Aracaju – 17 de Março de 2012 – Paulo Nascimento
               
"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a Ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e ilumina. Amém?”

“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a Ti nos confiou a piedade divina, que de hoje para sempre nos governe, pelos séculos sem fim. Amém”.

Senhor, como não sei rezar e muito menos saber qual a oração certa, escrevo e publico as duas versões, na esperança de ser compreendido e ouvido. Não leve a mal te dar mais este trabalho, hercúleo, sei, num momento em que o Senhor está envolvido no conflito da Líbia, nas usinas atômicas do Japão e na taxa Selic do Brasil. Mas, é assim mesmo. Vou apelar para quem? Desculpe a brincadeira, mas se não aguenta por que veio? Quem mandou ser síndico? Perdão por mais este pecado.

Mas, Senhor, esta cidade que é do Senhor e que se chama Cidade dos Papagaios, cidade da melhor qualidade de vida do Brasil segundo Edvaldo está um inferno (ops! Perdão pela má palavra). O trânsito não flui. Ontem mesmo caiu uma nadica de nada de chuva e engarrafou tudo. Levei do Centro para o Santa Lucia quase uma hora de relógio. O Senhor não acha isso um absurdo?

Sei que o Senhor não anda de buzu, nem de táxi ? nem mesmo estes de cooperativa que têm ar condicionado ? pois Tens carruagens com cavalos brancos e um séquito de querubins assexuados, serafins, arcanjos e santos do seu ministério; aliás, só o senhor tem mais ministros que nossa presidente (que quer ser a qualquer custo presidenta, nem que torture a língua como Vos faço) Dilma.

  Eu sempre soube que o problema do trânsito nesta cidade que hoje 17 de março de 2012 faz aniversário e para quem peço sua proteção, era por causa da sua configuração geográfica. Os engenheiros de trânsito e arquitetos nos garantem que é difícil fazer um plano para uma cidade que é plana.

Que a cidade surgiu em cima do morro como fortificação construída pelos portugueses, que a princípio nem pensaram que ali seria bom para uma cidade e que tinha apenas o caráter motivador de ser para fins militares, protegendo nossa costa dos invasores espanhóis e franceses.

  Claro que sei que foram abertas muitas avenidas, que a cidade se mudou em direção ao Norte, mas que diabos (ops! Perdoe de novo, Senhor, pela má palavra) que os caras fazem avenidas e não prestam atenção nos aclives, declives, deslizes e lombadas. Basta uma chuvinha que a cidade vira um mar de lama.

Já imaginastes por aqui um tsunami. Sorte que o Senhor, claro,  é brasileiro. Falar nisso, tanto lugar para o Senhor ter escolhido para colocar no passaporte e veio logo para estas paragens ? gosto não se discute e eu não vou discutir com o Senhor que besta não sou. Vá lá que me mande um raio nos cornos. Além de morrer ainda ia ficar um terrível cheiro de chifre e isso não é bom para a imagem de ninguém, se o Senhor me entende.

E os buracos, Senhor. Parece que a cidade está cheia de roedores. Tapa um buraco aqui, surge outros ali. Buraco em Aracaju parece prole de coelho. Que diabo de tipo de asfalto que andam colocando? Disseram-me que é do tipo chiclete Adams; em pouco tempo fica mole e grudente, sem gosto. Parece asfalto paraguaio ou feito em Feira de Santana.

Mas não podemos nos queixar da inventividade do aracajuano. Agora me inventaram, Senhor, de fazer túneis para baixo do chão, que chamam de descida? Desmaio? Mergulho? Isso. Todo dia cai o muro de contenção. E em diversas avenidas as obras de prédios e outras construções obstruem as pistas.

Claro que sei, Senhor, que nos transformamos numa metrópole. Não me lembro do tempo dos bondes, pois ainda era novinho, muito menos das carroças puxadas a cavalo, das liteiras que conduziam os barões, nem de carruagens e sequer de escravos levando o senhorio na cacunda.

Lembro assim, assado, dos ônibus elétricos, dos lotações, dos ônibus mistos, dos Impalas, fuscas, Simcas e jipes circulando numa cidade sem trânsito, rush ou estresse, onde ninguém buzinava em porta de hospital, dava passagem aos antigos e pisava no freio na porta das escolas.

Está bem Senhor, está certo! Hoje somos uma megalópole, com mais de seiscentos mil de habitantes e todo mundo querendo seu carrinho para namorar, trabalhar, ir às compras ou shopear. Mas, Senhor, sem querer ser mais chato, não dá para dar um adjutório. Dar inteligência para o pessoal que pensa o trânsito? Por favor, salve Aracaju. Olhe bem, não é para mandar uma onda grande lá do mar para limpar a cidade. Hoje é dia de festa.

E esta cidade é do seu filho, O Jesus. Olha que mando um email para a mãe dele ou para nossa santinha Irmã Dulce me queixando, portanto não demore. Ah! E pulverize, empastele, carbonize os chupa-cabras, os pardais, os sensores eletrônicos traiçoeiros. Coisa do Cão (ops! Perdoe mais uma vez. SEU FILHO PAULO NASCMENTO ME AJUDE.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frases do Dia
"Vida é o que acontece enquanto estamos ocupados fazendo outros planos”. John Lennon.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários