Almeida Lima desdenha de Capela e revolta toda região

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Sinceramente, falta apenas o governador Jackson Barreto repassar a caneta governamental para Almeida Lima oficialmente. Porque na prática o 

que se comenta, até mesmo os amigos mais próximos é que Almeida extrapola até mesmo as funções da pasta da saúde e vem costurando acordos políticos desagradando aliados e criando sequelas que serão sentidas por Jackson Barreto em 2018, se resolver ser candidato ao Senado Federal.

E para muitos é difícil entender que mesmo com exemplos passados recentes (vide os casos de bastidores da Adema) Jackson continua insistindo já sabendo o que espera no futuro.Almeida Lima é desses parentes que já mostrou que é e será sempre um “Calo” na vida política de Jackson Barreto. Almeida já aprontou contra o próprio Jackson quando lhe deu a prefeitura na condição de vice-prefeito, lhe virou as costas, indo à imprensa tentando desmoralizar o seu guru político, além de tantas vezes destilar os seus venenos contra todos os projetos do primo.

Agora à frente da pasta da saúde, atua como um trator destruindo projetos dos antecessores, chamando de incompetentes os ex-secretários de Jackson (ou seja, Zezinho Sobral e Conceição Mendonça) e, de acordo com os interesses eleitorais dos candidatos dele, vai aos municípios e ataca ou desdenha abrindo feridas que jamais serão sanadas.

Desdenhando Capela –   “Alguém passa por Capela para ir para algum lugar...” A frase é de Almeida Lima na semana passada na audiência pública realizada em Glória. Para defender a unidade hospitalar em Japaratuba e o desejo de fechar a maternidade de Capela e fazer apenas cirurgia eletiva,, Almeida desdenhou do município. Ao ser veiculada na FAN FM de Carmópolis, pelo radialista J. Pereira, a revolta foi geral não só em Capela, mas na região. O áudio:https://.infonet.com.br/blogs/claudionunes/audio/cn.mp3

Manifestação terça-feira, 30 – A população prepara uma grande manifestação na próxima terça-feira, 30, fechando a BR-101 na altura do Povoado Pirunga.O objetivo do protesto e força quem passa na BR-101 passar dentro de Capela para chegarem nos seus destinos, dessa forma contrariando a fala do Secretário quando ele pergunta “alguém passa por Capela para ir para algum lugar?”

Respeite o povo Almeida Lima. Respeitem os capelenses. Aliás, será que você teria coragem de falar a mesma frase se referindo a Santa Rosa de Lima, terra do governador? Ou até mesmo a Dores, sua terra?

Torcendo contra – Alguns poucos familiares sabem que Almeida diz em segredo que apesar de toda liderança de Jackson ele nunca terá o cargo conquistado por ele (Almeida), sem a ajuda do primo: Senador da República. E na ânsia de acabar com o projeto de Jackson de ser senador, Almeida não mede as palavras.

Sobrará para Jackson Barreto que quando for à Capela em 2018 pedir votos para ele os moradores lembrarão “…aqui não tem voto, já que ninguém passa por aqui para ir a algum lugar…”

Almeida tem a certeza que é imprescindível para Jackson hoje. Esquece que ele é imprescindível para si mesmo. E nada mais!

Novas mudanças na saúde
Deu no Fax Aju, de Diógenes Brayner no fim de semana: “Circula a informação, de bastidores, que haverá mudanças na Secretaria da Saúde, pela prática de exageros que começam a refletir politicamente no Governo. Quem for bom que se segure.”

Rogério é o nome de consenso do PT para chapa majoritária
Após o evento realizado pelo PT de Sergipe na última sexta-feira, com a posse da nova diretoria estadual, os discursos dos presentes foram em direção que Rogério Carvalho é o nome de consenso para a chapa majoritária. Aliás, pode ser não só candidato ao Senado, mas também ao governo estadual.

Apoio nacional
Para Rui Falcão, o jeito do sergipano governar é contundente e empolgante. “Tenho certeza que as missões que o partido terá, você tem todas as condições para honrar e cumpri-las pela sua trajetória, por sua história, por seu compromisso com a luta pela saúde e pela vida”, afirma o presidente nacional do PT.

A quem interessa não fiscalizar entulhos jogados nas ruas? Sema fazia isso no ano passado
Foram várias matérias publicadas na imprensa de multas praticadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aracaju, sob o comando do secretário Eduardo Matos, por conta do descarte irregular de entulhos pelas ruas de Aracaju. O que se vê agora é uma Sema alheia ao problema. A Emsurb retira logo após os entulhos são jogados. Os pontos são conhecidos, basta fiscalização. Enquanto isso a PMA vai gastar milhões na colega do entulho. A quem interessa essa situação?

Certas castas privilegiadas…
Certas castas ditas privilegiadas todos querem o auxilio moradia, mas ninguém quer para os outros. É bom estas castas terem cuidado, porque uma delas, bastante privilegiada, quer mais um benefício. O blog está de olho.

HUSE: pediatria só casos de urgências
E desde a semana passada a pediatria do HUSE só atende casos de urgências na classificação  de risco Ala Vermelha. Com o fechamento por alguns dias (já reabriu) da pediatria do Hospital Santa Isabel muita gente se voltou para o HUSE na semana passada e voltou da porta. Lamentável!

Temer e o PMDB fazem um mal extremo ao País
De um jornalista amigo:  “Não só pelas delações do Joesley, que levantou o pano das vísceras apodrecidas de Temer, como a escandalosa presença de super ministros envolvidos em malfeitos de corar os piores gângsteres. Não é possível confiar em um governo com Eliseu Padilha, Moreira Franco e Romero Jucá como líder de Temer no senado. Devedor do INSS relatando reforma na previdência, Cunha governando soturnamente com parlamentares fieis e de influência, absoluta falta de credibilidade aqui e no exterior, como você mostrou na abertura. O Brasil está travado, sangrando e o vampiro teima em ver essa sangria acabando com o país. 95% de rejeição significa 9 em 10 brasileiros que querem esse golpista fora do cargo. O que falta para ele entender isso?”

Não bastasse a crise econômica...
E os vendedores ambulantes estão no sufoco. Aracaju já perdeu com o fim do Pré-Caju e agora o Forró Caju ameaçado por falta de iniciativa para buscar parcerias. Mais uma oportunidade de renda para centena de pessoas deixadas de lado.

Ambulantes em frente a sede do Ipes
Relembrando: É preciso bom senso da diretoria do Ipesaúde para encontrar uma maneira de deixar os ambulantes que ficam na porta da instituição de uma maneira que seja boa para todos os lados. Tem alguns que estão no local há muito tempo. É preciso bom senso.

Propriá: oposição fortalecida
O grupo político comandando por Dr. Valberto e o ex-vereador Fernandinho Brito, que perderam à eleição de Propriá por uma diferença de 538 votos para Iokanaan Santana continua unido e fortes. Têm as indicações da DER-06 e indicaram a a assistente social Patrícia Freitas Britto para a superintendência do Hospital Regional São Vicente de Paula e ainda as gerências da Deso, Farmácia Popular e CEO. E de quebra contam com a apatia da administração de Iokanaan. Um cidadão carismático, que vivia conversando com o povo nas esquinas, mas péssimo administrador.

Sergipe perde 53,1% de sua água tratada
Segundo os dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre saneamento, – SNIS, com base no ano 2016, Sergipe perde 53,1% de sua água tratada. É o quinto maior índice de perda na distribuição de água tratada do Brasil.  No Nordeste é o segundo. O pior é o Maranhão com o índice de perda de 62,6%. A média da região Nordeste é de 45,7%.

Curso de Investigação
A SSP/SE, através da Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Acadepol) sediou na última semana um curso de investigação de homicídios que proporcionou aos profissionais de segurança pública maior conhecimento sobre o processo investigatório em ocorrências que envolvem homicídios. As instruções foram conduzidas por policiais dos Estados Unidos, que atuam na Polícia de Miami.

Capacitação
A iniciativa do curso é resultado de um projeto de capacitação voltado para a prevenção, enfrentamento e redução da criminalidade violenta e teve como objetivo principal proporcionar aos profissionais de segurança pública maior conhecimento sobre o processo investigatório, aplicando técnicas modernas nas investigações de homicídios.

“Extrema importância” diz diretor Acadepol, João Batista
Para o diretor da Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe, delegado João Batista, o momento foi de extrema importância tanto para a aprendizagem como para a interação entre os policias. “É um evento que tem que acontecer periodicamente, é uma troca de informações muito importante. Nós aqui da Acadepol vamos buscar isso com muito afinco, trazer policias de outros estados, de outros países para interagir com as nossas equipes e criar uma cultura de investigação, uma cultura de estudo da investigação como a ciência, que é a investigação policial”, explicou.

Interação
Para João Batista foi o importante a presença de todas as forças policiais do estado Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Criminal. “porque além de trocar informações e estudar o que é investigação, você também interage e se conhece, até porque amanhã todos esses agentes estarão da rua e se conhecendo e as coisas acabam fluindo melhor”, declarou o diretor que elogiou o trabalho ministrado pelos policiais de Miami”, concluiu.

Agência IBGE de Notícias será lançada
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística lança hoje, 29, a Agência IBGE de Notícias. Jornalistas, designers e fotógrafos do órgão vão produzir e distribuir diretamente, de forma gratuita, notícias e conteúdo multimídia a partir das pesquisas, estatísticas e dados geográficos produzidos pelo instituto. O conteúdo será publicado na internet.

ACDS: em eleição disputada, Adel Ribeiro vence por 71 a 69
No sábado, 27, na sede  do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Sergipe (TJSE), ocorreu à eleição da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe [ACDS].Em uma equilibrada votação, que contou com a presença de 141 radialistas, a Chapa 1, capitaneada pelo Adel Ribeiro, venceu à disputa pela presidência da associação contra a chapa 2, que tinha o cronista Carlos Magno de candidato à presidente.

ACDS: em eleição disputada, Adel Ribeiro vence por 71 a 69 II
No saldo final da apuração [foram 71 votos válidos em prol da chapa 1], Adel conquistou a maioria dos votantes e assegurou a vitória frente à chapa 2, que teve 69 votos favoráveis.Durante apuração, foi contabilizado um voto em branco. Apurado os votos, o advogado Carlos Alberto  Garcia Leite [responsável por Comissão Eleitoral], anunciou o resultado final do pleito, destacando o engajamento da categoria durante os meses que antecederam à eleição.A data de posse e diplomação da chapa eleita deverá ocorrer nos próximos dias, mediante acerto com a atual gestão e junta eleitoral.

PELO TWITTER

www.twitter.com/clovis_silveira   Que fale, que diga, que invente. A gente não vive para as pessoas, vive pra gente!

www.twitter.com/emirsader   O burocrata é' tão burocrata q quando teve uma ideia era uma ideia errada.

www.twitter.com/frednavarro   FHC, Sarney e Lula discutem saídas p/o Brasil. A 1ª será chamar Collor. A 2ª será o autoexílio dos 4 na estação da Antártida. Por 30 anos.

www.twitter.com/sylviomcardoso   Vivemos num País dividido. Cada um querendo defender o seu corrupto predileto. Triste realidade.

www.twitter.com/Gdoweber  Surreal alguns clamarem por eleição indireta por respeito à CF. Ñ sabem q aprovada a PEC das diretas, alteração passa a ser constitucional?

www.twitter.com/Pontifex_pt  (Papa Francisco)  Exorto todos a uma comunicação construtiva que rejeite os preconceitos para com o outro e transmita esperança e confiança ao nosso tempo.

DO LEITOR

Desrespeito Jogos da TV Sergipe com crianças
E-mail de alguns pais de participantes do jogos: “Resolvemos enviar este e-mail conjunto porque o abuso foi grande. Há vários anos acompanhamos nossos familiares nas competições da TV Sergipe. O caso aconteceu na competição de ginástica rítmica ontem (sábado). A desorganização vem aumentando a cada ano, principalmente na ginástica. Foi  no Colégio Dom Fernando Gomes, no bairro Siqueira Campos. Chegamos cedo, às 7 horas e 10 minutos e a competição começou às 8 horas.
As crianças disputaram em algumas categorias e por volta das 15  horas teve início a competição da categoria infantil. Agora vem o absurdo. As vencedoras dessa categoria só foram receber a premiação, pasmem, às 22 e vinte seis minutos da noite, isso mesmo 22:26. Uma falta de respeito com as crianças e com as famílias. Esse fato é recorrente e o pior é que a TV Sergipe não toma uma providência. Será que os órgãos de proteção à criança permitem que elas permaneçam nesses ambientes até uma hora dessa, mesmo que acompanhadas?
Nesse dia outro fato chamou a atenção, uma atleta se machucou feio e não tinha nenhum socorrista no local, depois de muito tempo chegou uma ambulância e levou a atleta toda imobilizada. Outro fato preocupante é o de que os portões do ginásio ficam escancarados até aquela hora noite pondo em risco a segurança de todos os presentes.
É vergonhoso perceber que a TV Sergipe trate as crianças dessa maneira. Lamentável. Segue o vídeo (os parentes enviaram um vídeo com o horário da premiação) que comprova o absurdo, com a palavra a direção da emissora. “

“Perguntar não ofende: caso das subvenções”
E-mail recebido: “Ainda sobre a entrevista do Promotor de Justiça, Dr. Eduardo D’Ávila, no programa de George Magalhães do dia 25 de maio (quinta-feira), onde o representante do MPE informou que o “caso das subvenções” se encontra em fase final.
– Dr. Eduardo D’Ávila, a população sergipana quer saber sobre o andamento do processo dos demais parlamentares investigados, sendo que a denúncia foi oferecida contra os 24 deputados, daquela época. O povo quer uma resposta: os demais parlamentares foram inocentados pelo MPE ou o “caso das subvenções” se restringirá apenas ao julgamento dos dois deputados que estavam afastados, por determinação judicial? 
Favor, gostaria de ficar no anonimato, pois sou servidor público.” 

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

DENÚNCIA GRAVE E EXCLUSIVA: DOIS AFOGAMENTOS SÃO REGISTRADOS EM SERGIPE NESTE DOMINGO, SENDO UM EM ESTÂNCIA E OUTRO EM ARACAJU, MAS INFELIZMENTE NESTE DOMINGO, FACE AO BAIXÍSSIMO EFETIVO, NÃO TEM ESCALA DE MERGULHADORES NO CBMSE PARA REALIZAREM AS BUSCAS QUE SÓ SERÃO INICIADAS AMANHÃ.

Uma denúncia grave chegou ao conhecimento do blog Espaço Militar, onde neste domingo, dia 28, onde dois afogamentos registrados no Estado de Sergipe, sendo um no município de Estância, o rio Piauitinga, e outro em Aracaju, mais precisamente no rio Sergipe, onde uma embarcação virou.

Lamentavelmente, face ao baixíssimo efetivo de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Sergipe, as buscas não puderam ser feitas, face não terem mergulhadores escalados para este domingo, pois como já denunciado neste no Espaço Militar (http://ameseluta.blogspot.com.br/2017/05/situacao-do-corpo-de-bombeiros-cada-vez.html), a cada dois dias, não se tem mergulhador para atender a população, face a quantidade destes profissionais especializados serem insuficientes para se ter uma escala completa, cujas buscas só serão iniciadas nesta segunda, dia 29, reflexo do baixo efetivo existente na corporação, fato que foi denunciado através de representação pela AMESE, através da sua assessoria jurídica, na pessoa do Dr. Márlio Damasceno, em conjunto com o deputado Gilmar Carvalho, e que está sendo apurado, já em fase final, pelo Ministério Público Estadual, através das Promotoras de Justiça Drª. Euza Missano e Draª. Mônica Hadman. Inclusive esta denúncia já será encaminhada amanhã às citadas promotoras pela AMESE.

No caso de Estância, foram encaminhados guardas-vidas para o local do afogamento, porém como os mesmos não têm curso de mergulho, só fizeram as buscas superficiais, fato informado por familiares da vítima, que ficaram revoltados com a situação.

Portanto, como já relatado, somente nesta segunda (29), quando se tem escala de mergulhadores no CBMSE, é que, efetivamente, as buscas com estes profissionais especializados será efetivada.

Ressaltamos mais uma vez que a culpa deste fato não é do Comando do CBMSE e nem de qualquer bombeiro militar, mas sim, do Estado de Sergipe, que há mais de 10 anos não faz concurso para a corporação, deixando o efetivo baixíssimo e a população desassistida.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

https://.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Cada indivíduo deve fazer sua própria e independente busca da verdade.” Bahá'u'lláh, líder religioso persa, morreu em 29 de Maio de 1892 (n. 1817).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários