Almoxarifado Chique

ALMOXARIFADO CHIQUE

 

O Governo do Estado, através da Casa Civil, alugou uma casa na rua Gonçalo Rollemberg, para comportar o seu almoxarifado. Deve ser chique ter uma casa de andar em local nobre para tal fim. Enquanto isso, 90% das pessoas que recorrem àquela Casa, que tem status de Secretaria da Fazenda, solicitando passagens, ajuda médica, de custo, de vida ou morte, recebem um frio não, depois de passar pelo serviço social que encaminha o processo para o setor técnico. É o governo do Estado fazendo sua política social que até agora é zero ou coisa nenhuma.

 

FRIO DEMAIS

 

Comenta-se e eu sei que Marcelo Deda é frio, um iceberg. Não pensa na dor alheia, não liga(telefona) para aliados que perderam a eleição. Usa São Jorge Guerreiro sem saber quem foi o santo. Solidariedade com amigos doentes e parceiros antigos, nem pensar. Enquanto isso o seu governo não decola.

 

O TURISMO DE GAMA

 

O Secretário de Turismo de Sergipe, João Augusto Gama, passeava, ou fazia um couper, às  9:30 da matina em direção Sementeira-apartamento, última quarta.  A maioria do secretariado de Deda é assim: existe até aqueles que vão para movimentos sindicais protestar contra o próprio governo, porque cedeu a sua vaga na Assembléia e acha que não deve cabeça a ninguém. É por isso, que não há, em nenhuma Secretaria do Estado, projeto de alcance grandioso que comova os sergipanos. Quem gostava de abrir estradas e construir pontes era Washington Luiz. Joel Silveira gostava de livros.

 

ESCOLA NÃO É CHIQUEIRO

 

Convidaria  Marcelo Deda,  para visitar a Escola Estadual Castelo Branco, no bairro Industrial. Ao visitar as sessões eleitorais como fiscal, percebi que não há janelas, privadas nos banheiros, cadeiras, nem bebedouros. É tão triste o quadro, mas tão triste, que tenho pena do Secretário, José Fernandes de Lima, este sim, um homem compromissado, mas que deve esbarrar na burocracia que ronda o oficialesco caminho das pedras, deixando as escolas mais parecidas com um chiqueiro, indigno até mesmo para porcos.

 

BANESE NADA FAZ

 

O Banco de 2 bilhões de ativos nada faz pelo social, pela cultura, nem pelos próprios funcionários. É um banco com dois bilhões de ativos para investir no Estado. E o banco central tem pavor a bancos estaduais e Meirelles que é capa da Veja esta semana, quer vê-los vendidos o quanto antes. Nenhum país sério mantém bancos estaduais. E o Banese na figura do seu presidente, João Andrade vai ficar para a história como o primo rico que vai construir um centro cultural para virar um elefante branco.

 

SUPRESA

 

Adoro televisão. Surpresa agradável foi ver uma nova apresentadora na TV Sergipe, muito bem colocada, dicção agradável e bonita mesmo chamada Candice Matos. Deveria a TV dar mais oportunidade a esta moça, uma revelação muito agradável aos nossos olhos.

 

SÓ MESMO FREUD

 

Nem mesmo Freud para explicar o que acontece com o ensaio sobre a cegueira(que não é Saramago) sobre a relação de poder entre Marcelo Deda e Rogério Carvalho. Feito deputado pelo Governador, Rogério Carvalho pode criar uma escultura em frente à sua Secretaria, daquilo que expurgamos todas as manhãs, que, com certeza, Deda vai achar o máximo. Expondo o seu governo em rede nacional, ele, de Lagarto para o mundo, ex-aluno da Unicamp, no tempo em que eu morava com Hilda Hilst, consegue um tento fantástico: eu sou os olhos e os ouvidos do rei. Daqui não saio, daqui ninguém me tira. Nem com reza, macumba ou feitiçaria.

 

SOLIDARIEDADE ZERO

 

O nosso Governador Marcelo Deda, sorri para você, cita-o em discursos públicos, alimenta egos, tira fotos, mas a solidariedade, maior virtude que um político deveria ter, não existe. Há pessoas morrendo à míngua, passando grandes dificuldades, enquanto os seus CCs, Fcs estão loteados com os séqüitos do seu governo na primeira pessoa.

 

MAS UM DIA

 

Deus vomitará os mornos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais