Amigos e família viram prioridade no Facebook

0

A novidade acabou de ser divulgada pelo Facebook. Nesta quarta-feira (29), a rede social levou a público, formalmente, detalhes da nova atualização do seu algoritmo.

Entre eles, está o fato de, a partir de agora, as publicações de amigos e parentes passarem a ter preferência, na sua timeline. A decisão foi tomada com base num levantamento interno, que apontou que os posts desse público são considerados os mais importantes para os usuários.

"O objetivo do nosso mural é mostrar as histórias mais relevantes para as pessoas”, justificou o vice-presidente de gestão de conteúdos da companhia, Adam Mosseri, em comunicado no blog oficial da empresa.

Em mão contrária, a exibição de conteúdos postados por meios de comunicação e celebridades deve cair. É de se esperar, então, que a receita publicitária de alguns artistas e marcas de mídia sofra igual redução, já que seus impactos no Facebook devem perder força.

O “raio” do Instant Articles

Aproveitando que estamos falando em Facebook, muita gente ainda pergunta que raios significa o tal do “raio” (símbolo de um relâmpago), em alguns posts da rede. Para acabar com as dúvidas, vamos à resposta: o ícone aponta que aquele material específico foi disponibilizado utilizando o Instant Articles, ferramenta através da qual as marcas podem gerar conteúdos interativos e com carregamento mais rápido para o internauta. Tudo isto dentro do próprio Facebook. É só acessar e conferir.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais