Ana Lúcia diz que Belivaldo é exemplo de projeto conservador

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Se depender da deputada Ana Lúcia e da corrente Articulação de Esquerda, que ela faz parte dentro do PT de Sergipe, o partido não estará no 

Foto: redes sociais FAN FM

mesmo palanque de Jackson Barreto nas eleições 2018.

Ontem, 24, ao conceder entrevista a George Magalhães, na FAM FM e a Magna Santana, a deputada fez duras criticas ao governador, afirmando que ele mudou e não é mais o mesmo quando foi eleito prefeito de Aracaju. Ana disse que foi muito ruim Jackson viajar neste momento critico para a realidade sergipana. “Uma liderança eleita pelo voto popular tem que estar à frente para resolver os problemas”, destacou.

Para a deputada a candidatura de Belivaldo “é um projeto conservador que já nasce errado”, disse afirmando que o PT não tem a ganhar com uma aliança com Jackson, porque ele já não representa mais os interesses da classe trabalhadora.

Pode anotar caro leitor: só tem um jeito da corrente de Ana Lúcia aceitar Jackson no palanque do PT, se o plano “B” do governador for efetivado: apoiar Rogério Carvalho para o governo estadual.

De outro modo o PT ficará dividido, como aconteceu em 2014, com a candidatura de Rogério onde uma corrente, comandada por Márcio Macedo e Eliane Aquino não trabalharam para a eleição do petista.

Se o PT estiver bem na disputa à presidência da República, que Rogério Carvalho será candidato ao governo estadual.

Brasil – Tim Maia: Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita.

Santana do São Francisco: ação de tomadas de contas especial de 2012 foi instaurada em junho – O procurador geral de Contas do TCE/SE, João Augusto Bandeira de Mello, informou que em relação ao e-mail publicado na coluna ontem (espaço do leitor), que o MP de Contas requereu, em 07/06/2017, ao TCESE, a imediata instauração de Tomada de Contas Especial em relação às contas de 2012 da Prefeitura de Santana do São Francisco.

Problema de relevância e gravidade – O procurador João Augusto informou ainda que a ação já está em planejamento para ser efetivada. “Estamos atentos ao problema, que é de grande relevância e gravidade; sendo certo que no procedimento de Tomada de Contas serão avaliadas e infligidas, conforme o caso, todas as cominações legais cabíveis”, esclareceu.

Emsurb e a limpeza capenga nas praias de Aracaju – Ontem, 24, um funcionário de um restaurante na praia de Aruana enviou fotos mostrando a

Ao longe o fiscal da Torre e atrás dele dois garis da empresa. Veja que eles já passaram e alguns pontos continuam sujos. Mas a medição…

 limpeza capenga que é feita toda semana pela empresa Torre nas praias de Aracaju.

Fiscal nem aí – Para começar o fiscal da empresa (não é da Emsurb) passa primeiro que os garis. Uma turma junta o lixo e outra passa com os carrinhos de mão para depois jogar na caçamba. O problema é que a maioria passa pelas praias e não recolhe todos os plásticos e a sujeira. Na foto um exemplo de um local sujo e os garis ao longe, depois de passarem e não limparem. E a Emsurb? A Emsurb paga a conta e nada fiscaliza…

Prédio ao lado do Riomar. Prefeitura alugou e não colocou identificação? – O blog recebeu a informação que o prédio ao lado do Shopping Riomar onde funcionava a Faculdade Maurício de Nassau, e foi reformado, tem diariamente vários carros da Prefeitura de Aracaju. O que está funcionando lá? E qual o motivo de não ter identificação?

Visita em Itabaiana – E ontem, 24, a vereadora por Aracaju, Emília Corrêa, esteve em Itabaiana para conhecer o canteiro de obras que virou a cidade. Ao lado do prefeito Valmir de Francisquinho, concedeu entrevista ao radialista e vereador Roosevelt Santana. A vereadora reforçou que Valmir é o melhor prefeito de Sergipe.

Passeio Praça Olimpio Campos – E a Prefeitura não faz nada: “…E a pista de areia continua no passeio em frente à Câmara de Vereadores e da Procuradoria do Estado……uma reparação tão pequena!”.

Na luta por melhoria salarial radialistas fazem ato no na Record de Sergipe – Ontem, 24, logo cedo, radialistas de Sergipe fizeram um ato em frente a emissora TV Atalaia, afiliada da Record.

Patrões não cumprem promessas – Segundo o sindicato os radialistas estão sendo massacrados pelos padrões que prometem e não cumprem o que prometeram, a exemplo da implementação  do vale alimentação na TV Atalaia.       
               
Fechamento –
“Hoje é uma manifestação pacífica, os trabalhadores podem entrar sem nenhum impedimento, mas se não tivermos a nossa reivindicação atendida, iremos fechar uma emissora.”, disse Fernando Cabral.

Federalização do Hospital de Lagarto  –  O governador em exercício, Belivaldo Chagas – acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, e do superintendente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em Lagarto, Valter Santana – discutiu com o reitor da UFS, Ângelo Antoniolli, o processo de transição, além do apoio para o desenvolvimento de novas cooperações junto à UFS, a exemplo da Maternidade Hildete Falcão. 

Cooperação –  “Esta reunião foi importante para discutimos o processo de transferência de gestão do Hospital de Lagarto. Daqui, irá surgir uma possibilidade de uma cooperação técnica de trabalho entre a Universidade e secretaria de Estado da Saúde, no que diz respeito à Maternidade Hildete Falcão Batista. Acho que temos todas as condições por parte da UFS, pela boa vontade colocada, e por parte do Estado. Quem vai sair ganhando com isso é a sociedade”, explicou Belivaldo Chagas.

Conselheiros tutelares – O senador Eduardo Amorim (PSDB) participou de reunião com conselheiros tutelares de Sergipe ontem, 24, onde ouviu as necessidades da categoria. Os conselheiros pediram apoio ao projeto de lei 5285 de 2016, que tramita na Câmara Federal e trata sobre aumento do piso salarial.

Melhorias – O senador se mostrou disposto a lutar pela causa. "Quando o projeto chegar ao Senado colocarei ele em minhas mãos e irei de comissão em comissão para lutar por melhorias para a categoria. A luta não será fácil, mas não é impossível", disse.

40 anos da Igreja Universal do Reino de Deus – Os 40 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus serão comemorados em sessão solene na Assembleia Legislativa de Sergipe, às 15h da quinta-feira (27). A sessão foi solicitada pelo deputado Jairo Santana (PRB).

Pedra fundamental – Com 90 igrejas e cerca de 50 mil fiéis em Sergipe, a Universal lançou no último dia 05 de fevereiro a pedra fundamental da 1ª Catedral da Fé no estado. O terreno onde está sendo erguido o novo templo fica localizado na Avenida Adélia Franco, em Aracaju e vai comportar 2,5 mil fiéis. A Universal é uma das maiores igrejas neopentecostais do Brasil.

Aquidabã – Em Aquidabã a equipe da delegacia vem dando exemplo. Semanalmente são várias prisões e ações que estão dando tranquilidade a comunidade. Ontem, 24, foi preso um homem de 20 anos, por um crime cometido quando ainda era menor. Envolvido em roubos o MP ofereceu representação contra ele e o Judiciário decretou sua internação pelo prazo máximo de 3 anos. “Com efeito, a guia de internação foi expedida em abril deste ano. Sucede que hoje, após levantarmos o paradeiro do infrator, conseguimos dar cumprimento à decisão do juiz”, explica o delegado Wanderson Bastos.

Nota de pesar pelo falecimento de Bolachão e esposa – O deputado Jairo de Glória e família lamentam o falecimento, nesta segunda-feira, 24 de julho de 2017, de Bolachão do lava jato e sua esposa, Cida. Vítimas de um trágico acidente de trânsito na rota do Sertão. Bolachão é uma figura querida e amada por todos, com grandes serviços prestados a sociedade gloriense, sendo um dos principais organizadores da cavalgada Raid da amizade e da procissão de Nossa Senhora Aparecida. O parlamentar apresenta condolências aos familiares nesta hora de profundo pesar.

Visita – Ontem, 24, os dirigentes da Associação dos Cronistas  Desportivos de Sergipe (ACDS), Biel Sobral [vice-presidente]; Dienes Celestino [tesoureiro]; Elder Santos [Política]; em parceria com os diretores do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts), Fernando Cabral [tesoureiro]; Alex Carvalho [segundo vice-presidente presidente] realizaram visita de cortesia ao presidente do Tribunal de contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), Clóvis Barbosa.

Relato – Na oportunidade, os  representantes sindicais  apresentaram as propostas de trabalho das respectivas categorias aos presidente da corte de contas, e, detalharam as dificuldades sofridas para viagens  das equipes esportivas para cobertura de jogos realizados no interior e em outro estado.

2° Encontrão de Mountain Bike – O 2° Encontrão de Mountain Bike reuniu centenas de ciclistas em Boquim no sábado, 23, adeptos na categoria

Boquim recebeu centenas de ciclistas no último sábado.

 mountain bike ciclo turismo. O evento contou com a parceria da Prefeitura de Boquim que proporcionou um café da manhã aos ciclistas, o espaço do grande encontro, ambulância e carro pipa.

Incentivo – O prefeito Eraldo de Andrade e o vice-prefeito Chicão Almeida participaram do encontro e fizeram questão de reafirmar que "eventos como este tem total apoio da prefeitura, pois além de incentivar a prática da atividade física fomenta o turismo na região".                    

PELO TWITTER

www.twitter.com/sargentoedgard   O país chegou ao fundo do poço, se é preciso uma marcha pela vida de policiais, imaginem como a vida da população está em risco.

www.twitter.com/JornaldaFan   "O PT está queimando etapas. A essência n são nomes. O momento é de discutir q projeto iremos apresentar a sociedade", diz @analuciavieira

www.twitter.com/ISMARVIANA   Em matéria do Fantástico, mais uma prova de que quem vive a vida pulsante da profissão que escolheu vive melhor e melhora vidas alheias.

www.twitter.com/AntonioSamarone   Impressionante como o câncer é um negócio milionário.

www.twitter.com/glaucoww   Listas de transmissão no whatsapp: me tire de todas, por favor. Ou melhor: nem me adicionem.

www.twitter.com/riltonmorais   Bloqueio quem me inclui nestas listas ou quem manda mensagens melosas repetidas.

PELO FACEBOOKK

Deputado Luciano Bispo usa a mentira como meio de sobrevivência política
Por Carlos Ferreira, radialista e secretário de comunicação PMI: “O deputado estadual Luciano Bispo (PMDB) tem usado a mentira como tentativa de sobreviver politicamente, principalmente, depois da humilhante derrota que sofreu nas urnas por duas vezes consecutivas, para o atual prefeito Valmir de Francisquinho, sendo a última com uma diferença recorde e histórica de mais de 17 mil votos. Em um programa de rádio, pago com dinheiro público, voltou a faltar com a verdade quando disse que o prefeito de Itabaiana, não tem uma grande obra com recursos próprios. Como não mora em Itabaiana e só vem uma vez por semana para falar nesta rádio, Luciano talvez não saiba dos 20 povoados que receberam água de graça em suas casas. Nem da aquisição de uma usina da asfalto por quase 3 milhões de reais, pagos com recursos do próprio município. Será que ele conhece o povoado Agrovila que recebeu rede de esgoto e pavimentação em todas as suas ruas, água de graça, praça e parque infantil, sem contar com reforma na escola e nos posto médico? Ou o povoado Zanguê, onde foram implantados os mesmos benefícios? Luciano sabe que mais 400 ruas receberam rede de esgoto e pavimentação, sendo a maioria com recursos próprios? Sabe que das 55 escolas 39 já foram reformadas e ampliadas, também com recursos próprios? Claro que Luciano Bispo sabe de tudo isso, mas finge que não sabe e se alimenta da mentira para tentar enganar o povo como fez nas suas administrações, que se destacaram pelo atraso de salário e pelo desvio de dinheiro público. Isso sim é verdade. É só consultar os vários processos que responde por improbidade administrativa. Inclusive por desvio de dinheiro da obra de Escola da Coruja que ficou abandonada e Valmir teve que acionar a justiça, investir recursos do próprio município e fez uma escola modelo, uma das maiores de Sergipe.”

ARTIGO

Políticos e Santos, todos têm um pouco. Assim como de Demônios por Messias Gonçalves

Engana-se quem acredita que “todos” os políticos são Santos ou Satanases. Temos dos dois. Fica ao gosto e modos do cliente, que neste caso são os eleitores. São raríssimos os homens públicos que exercem a “política” com o P maiúsculo. Na sua maioria, o que prevalece são os interesses próprios, abrangendo aos seus grupos e aos seus familiares.

Mas, isso não vem de ontem. Vem de décadas e porque não dizer de séculos passados. Tudo acobertados pelas leis que os próprios fizeram.  É a máxima de que as raposas tomam conta dos galinheiros.

Somente em países sérios é que podemos acreditar que as leis serão feitas visando o alcance de todos e não de uns. Costumamos criticar os nossos representantes mas esquecemos que fomos nós mesmos que os colocamos no congresso, nas assembleias e nas câmaras municipais.

O Brasil precisa urgente de uma reforma política, elaborada por brasileiros através de eleição direta elegendo (05) os cinco mais votados, representantes por cada unidade federativa com o DF, com remuneração de senador, com prazo de 180 (cento e oitenta) dias improrrogável, com novos mandatos, exclusivos para essa finalidade e que depois de aprovada não possam se candidatarem por 10 (dez) anos, como período de quarentena.

Convoca-se uma assembleia constituinte sem a participação dos atuais parlamentares que continuarão com as suas tarefas e que essas mudanças não possam ser alteradas por pelo menos cinquenta anos.  O texto final será votado e aprovado pelos constituintes.

1º- Os mandatos de presidente, governadores e prefeitos terão duração de cinco anos sem direito a reeleição. Para um novo mandato, deverá ser obedecido um interstício de duas eleições seguintes. Ou seja, somente na terceira após deixar o mandato A idade mínima para que os candidatos possam concorrer será de 35, 30 e 21 anos respectivamente.
2º- Os mandatos de deputados federais, estaduais e vereadores também terão duração de cinco anos com direito a mais uma reeleição consecutiva ou até mais duas em eleições alternadas. Ninguém poderá exercer mais de dois mandatos no legislativo brasileiro, seja federal, estaduais e ou municipais.
3º- É vedado o afastamento dos mandatos em qualquer hipótese para assumir outros cargos, assim como concorrer para outro cargo, seja majoritário ou eletivo. Só serão permitidos os eventuais afastamentos em casos de doença, morte ou para tratar de assuntos particulares, sem direito aos salários.
4º- Fica terminantemente proibido que parentes sejam candidatos para preenchimento de diversos cargos, majoritário ou eletivo na mesma eleição. Incluem pais, filhos (a), tios (as), sobrinhos (as), esposas, cunhado (as), primos (as) e ex-cônjuges com separação inferior a cinco anos. Caso haja inscrição de mais de um parente, todas as inscrições de candidaturas serão INDEFERIDAS e só será liberada uma delas, se houver acordo entre as partes expressamente declarado na justiça eleitoral.
5º- Quando uma candidatura for INDEFERIDA pela Justiça Eleitoral, fica proibida qualquer divulgação de material de campanha alusiva ao candidato, sob pena de indeferimento definitivo. Se até a eleição não houver sido definido a situação, não poderá haver publicidade.
6º- É obrigatório a inscrição de 50% das candidaturas reservadas para o sexo feminino. E também ficará assegurado 50% dos votos do partido apurados para compor os eleitos dos partidos, para as candidatas do sexo feminino.
7º- Não serão aceitas de hipótese alguma a inscrição e automaticamente o registro de candidatos já condenados em 1ª instância e que estejam aguardando julgamento de instâncias superiores. Somente depois de estar totalmente liberados de possíveis crimes atribuídos é que poderão pleitear uma candidatura.
8º- Além da quantidade de candidaturas exigidas para cada partido, fica assegurado a pelo menos 20% para o registro de candidatura de filiados que possam ser excluídos pelas direções dos partidos, ficando conhecidas como candidaturas “avulsas”. E para esses candidatos ficam asseguradas a computação geral do partido também para esses candidatos avulsos.
9º- Fica terminantemente proibido para qualquer eleição o instrumento “COLIGAÇÃO”. Só será permitida para os segundos turnos nas eleições majoritárias. Caso fique comprovada o desvio deste artigo por partidos ou seus líderes, o partido poderá sofrer sanções como as perdas dos direitos como partido por pelo menos cinco anos.   
10º- deixa de existir o FUNDO PARTIDÁRIO e os partidos passem a sobreviver financeiramente com doações próprias dos seus filiados quando exercerem cargos ou outros fins que não envolvam recursos públicos.
11º- Caso qualquer ocupante de cargos majoritários ou eletivos, venham a cometer crimes durante as suas atividades políticas/partidárias, não terá direito a ficar em liberdade. Até porque pela condição de dar exemplo para o resto da sociedade. Para os agentes públicos, não CABERÁ qualquer tipo de recurso judicial.
12º- Todos os partidos terão direito sem restrição e igualitariamente ao mesmo tempo de exibição para os programas de rádio e televisão, sem exaltação para outros partidos ou candidatos. Se a justiça eleitoral deu inscrição aos partidos, assim todos tenham os mesmos direitos.
13º- É obrigatório para todos os partidos que apresente candidatos que preencham todas as vagas do pleito. Se não houver candidatos inscritos suficientes para o mínimo de vagas, esse partido estará afastado das duas próximas eleições.
14º- Os partidos passarão a existir se, tiver registro definitivo, como partido e não Comissão Provisória em pelo menos 70% dos municípios e estados além do Distrito Federal, com pelo menos 5% dos eleitores inscritos.
15º-Não será permitido propaganda eleitoral ou qualquer instrumento de divulgação de candidaturas, que tenham candidatos de partidos diferentes. Se comprovado a tentativa de burlar a justiça eleitoral, ambas as candidaturas serão consideradas INELEGÍVEIS.
16º- Serão considerados NULOS os votos que tenham candidatos de mais de um partido. Para cada número de título, só será considera válido se o eleitor expressar a sua vontade partidária. Visa terminar o negócio de compra e venda de votos. Ou um candidato cooptar um outro candidato com menor poder aquisitivo.
17º- Nos programas de Rádio e Televisão não serão permitidas no caso das imagens, gravações externas. Somente as gravadas nos estúdios. Efeitos gráficos ou tecnológicos, somente para ilustrar os projetos que pretendam executar.
18º- Deixarão de existir os cargos de vice-presidente, vice-governador, vice-prefeito, adjuntos para qualquer cargo ou função, cabendo assumir estas vagas aos presidentes dos poderes legislativos e consecutivamente o judiciário nesta mesma ordem.
19º- É terminantemente proibido ao POLITICO EM MANDATO, o acúmulo de salários ou rendimentos mesmo que exerça ou exerceu mais de um cargo em toda a sua vida profissional ou exercendo os cargos públicos. Será obrigatório escolher o que melhor lhe convenha.
20º-Após o exercício de qualquer cargo público, fica PROIBIDO exercer outro cargo antes de completar cinco anos.
21º-O candidato não poderá declarar e gastar na sua campanha eleitoral, dos seus próprios recursos, mais do que o valor de 50% da média das suas últimas cinco declarações do Imposto de Renda. Caso a justiça Eleitoral perceba e comprove o abuso econômico, demonstrado nas ruas, poderá decretar a PRISÃO e consequentemente a ANULAÇÃO do registro desta candidatura.
22º- Fica assegurado aos candidatos gastarem e declararem pelo menos 1 salário mínimo por dia para candidatos a vereadores, 5 salários para prefeitos, 10 para deputados estaduais, 20 para os federais, além dos seus próprios recursos. Para governadores um salário por município e para presidentes, dez salários por estados e DF.
23º- Terminam os votos de legendas e serão considerados eleitos sempre os primeiros mais votados cada partido, respeitando as vagas para homens e mulheres.
24º-Nenhum ocupante de cargos poderá permanecer ocupando os mesmos quando tiver o direito a disputar uma reeleição. Terá que se afastar. Artigo 2º.
25º-Deixará de existir os suplentes para o senado federal. Na vacância dos cargos assumirá o primeiro mais votado depois deste. E assim sucessivamente.
26º-Nenhum cargo público assegurará aposentadoria antes de completar o tempo necessário do RPPS. Valerá para somar o período em que esteve exercendo, respeitando os limites da Previdência Geral sem nenhum benefício a mais.
27º-O mandato passa a ser do eleitor. Caso os eleitores não estejam satisfeitos, caberá apenas um abaixo-assinado com 5% dos votos deste candidato, demonstrando as insatisfações para que o mesmo perca o mandato. Assumindo o primeiro na lista do TRE.
28º- Para destituir todo o diretório do partido no município, no estado ou no próprio diretório nacional, necessário apenas as assinaturas dos seus filiados nas proporções de 5%, 10% e 15% respectivamente. Ficando estes membros SUSPENSOS por três anos. Para os remanescentes, poderão ocupar esses espaços.  Caso alguns membros destes diretórios também encabecem essas insatisfações partidárias, estarão excluídos das punições.
29º- Não poderá se candidatar nenhum cidadão que tenha parentesco com Juízes, Desembargadores, Conselheiros dos Tribunais de Contas dos Municípios, Estados e da União, MPE e MPF, Assim como todas as Instâncias Superiores. Nestes casos, aplicam -se as mesmas condicionantes do artigo 4º desta proposta.
30º- Os agentes públicos de todos os poderes com mandatos e cargos nos tribunais, passarão a perceberem o equivalente a 50% (cinquenta por cento) dos seus salários para custear TODAS as suas despesas, como locomoção, saúde, educação e outros, não terão mais direitos a qualquer tipo de auxílio.
31º- Extingue-se 1/3 (um terço) das vagas existentes nos legislativos, assim como em todos os tribunais de todas as esferas e instâncias.
32º- Cada poder será obrigado a ter no máximo 05 (cinco) carreiras nos seus planos de cargos e salários, incluindo os superiores e que o maior salário não poderá ser superior a 05 (cinco) vezes o menor, visando a não discrepância existente atualmente. E nenhum poder poderá ter tabela salarial diferente dos demais, respeitando a constituição federal que já garante a isonomia entre os poderes e que não é respeitada.  

 
  

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia

“Em política, o que começa com o medo acaba, geralmente, com a loucura.” Samuel Taylor Coleridge, poeta e crítico literário inglês, morreu em 25 de Julho de 1834 (n. 1772).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais