André Moura entre os que receberam propina

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR), o operador financeiro Lúcio Funaro afirmou que o deputado federal, André Moura, PSC,

Matéria sobre a delação de Funaro citando André Moura e outros parlamentares também saiu no site da Época.

está na lista de parlamentares que negociaram propina com o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo ele, Cunha funcionava como "um banco de corrupção de políticos".

No depoimento de Lúcio Funaro ele cita diversos parlamentares que fizeram negócios e receberam propinas através de Eduardo Cunha e André Moura é o primeiro da lista. Não é a primeira vez que André Moura é citado na Lava Jato. No ano passado ele foi incluído no inquérito, pelo ministro Teori Zavascki, do STF, no inquérito que investiga os desvios de recursos da Petrobrás. Pelo levantamento nos depoimentos de Funaro, André Moura foi citado três vezes. 

Funaro deixou claro que esses parlamentares podem ter ganhado dinheiro de quatro formas: FGTS (carteira administrada), presidência de Furnas, diretoria Internacional da Petrobras, edição de Medidas Provisórias ou projetos de lei, além de distribuição por influência de Eduardo Cunha, com dinheiro advindo de relatorias de Comissões Parlamentares de Inquérito – CPIs.

Veja o vídeo do depoimento:

Fábio Reis já está na residência em Brasília E o deputado federal Fábio Reis, PMDB, desde sábado encontra-se na residência dele em Brasília. O procedimento cirúrgico foi exitoso porque foi detectada a tempo a causa do susto, a coartação da aorta (estreitamento), conhecida como CA, uma anomalia congênita que tem hoje novos tratamentos e no caso de Fábio a correção foi feita perfeitamente.

Matéria programa Fantastico Piauí, 68 delegados para 220 municípios.Sergipe 144 para 75 municípios. Aqui ainda se recebe para acumular delegacia no interior.Uma plantonista para o interior todo. 

Programa privatização  saneamento. Dos 18 Estados, apenas Sete contrataram estudos, Sergipe entre eles Apesar do governador Jackson Barreto continuar negando que queira privatizar a Deso e o estudo que está sendo feito é por responsabilidade do BNDES, a verdade é que se o governo não tivesse interesse nem o estudo de viabilidade seria contratado.Matéria da FSP de hoje, 21, mostra que dos 18 Estados, a privatização perdeu força por conta das eleições 2018.

Resistências internas Apenas Sergipe, Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Pará e Pernambuco contraram o estudo de viabilidade. E em Roraima, Rondônia e Rio de Janeiro o estudo ainda está em fase de contratação. Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte são três que voltaram atrás por resistências internas, aponta a FSP. Como em Sergipe o governador não é candidato à reeleição…Esquece que o desgate sobrará para o candidato dele…

Os mesmos argumentos E na Assembleia a mínima oposição que sobrou lembra que o governador Jackson Barreto está usando os mesmos argumentos dos empréstimos anteriores para o que enviou recentemente para tomar junto a Caixa, pedindo a aprovação dos deputados.

Próximos governos que paguem Segundo o senador Valadares, PSB, Sergipe está na rota dos Estados que mais comprometem suas receitas com empréstimos. “E gora, às vésperas da eleição pede mais um empréstimo no valor de R$ 560 milhões quando nem sequer gastou a metade do Proinveste.”

LRF proíbe Um jurista lembrou que a Lei de Responsabilidade Fsical diz que não dê deve contrair empréstimo que sejam para pagar no último quadrimestre do mandato, ou seja, o governo está fazendo esses empréstimo com prazos que ultrapassa o exercício 2018, e os deputados dizem

Ponto de ônibus após a passagem da SMTT, carros foram multados. falta atuação firme no centro de Aracaju.

amém  e o TCE, faz vistas grossa. O jurista disse que vai provocar a OAB/SE.

Parabéns a SMTT por autuar infratores em ponto de ônibus no mercado do Augusto Franco E ontem, 22,  o blog viu e parabeniza os agentes da SMTT que estão multando motoristas infratores que insistem em estacionar seus veículos no ponto de ônibus em frente ao Mercado Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco. E ainda tem aqueles que dizem foi “rapidinho”. É falta de educação mesmo. Só mexendo no bolso para respeitarem as leis.

Ótima oportunidade para ambulantes: Emsurb e SMTT liberaram ruas do centro para carros enormes de frutas  Atenção ambulantes. Podem leva seus grandes carros móveis de frutas para as ruas do centro de Aracaju. A Emsurb e a SMTT liberaram geral. Na Rua São Cristovão, todas as tardes, tem agora três carrinhos tomando parte da via. É a mobilidade defendida por Edvaldo na pratica. E pelo andar da carruagem falta pouco para começarem a “vender” os pontos no meio da rua…

Cadê a PM, em frente ao clube Vasco, no mercado central? Flanelinhas acusados de furtos E o blog recebeu um relato estarrecedor de um cidadão que estacionou seu veículo em frente ao clube Vasco, no mercado central e teve um notebook roubado. Voltou ao local, procurou e encontrou um flanelinha com a mochila dele. Chamou um policial civil amigo, levou o meliante para a delegacia e na mochila não estava o notebool, mas vários produtos de furtos como celular e som de carros. Eles usam o esquema de bloqueio da trava de alarme do carro. O motorista pensa que fechou, mas não.

Providências da SSP através do policiamento ostensivo Leia parte do desabafo: “ Todos os dias aqueles franelinhas estão roubando os carros que ali estaciona (em frente ao Vasco) com um bloqueador. Que não permite que o alarme feche o carro. Isso ocorre todos os dias.O pior é que todos os que trabalham ali sabem disso, são quase todos que roubam carros e ali mesmo vendem os produtos do roubo. A polícia sabe que a maioria é       

Clóvis foi um dos homenageados pelos serviços prestados a Somese.

 envolvida em roubos e nada faz.”

Justa homenagem Somese No último sábado a medicina sergipana teve uma noite muito especial no Iate Clube, com um jantar dançante e a entrega da comenda Doutor José Augusto Barreto a 40 médicos e 10 amigos que prestam relevantes serviços a Sociedade Médica de Sergipe, Somese.

Relevantes serviços Entre as pessoas que foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados a Somese, o comunicólogo Clóvis Remacre Munaretto. Uma outra homenagem justa e merecida para um cidadão que batalha no dia a dia de Sergipe, como muitos, sempre alicerçado no trabalho sério, ético e procurando unir ações que possam contribuir com o desenvolvimento de Sergipe. Clóvis Munaretto é editor da revista da Somese, onde sua empresa a Remacre Comunicação é a responsável pela editoração e comercialização da revista que pela qualidade virou referência no mercado editorial sergipano.

Quase 50 mil cirurgias Um dos médicos homenageados, Edney Caetano ficou emocionado: “É uma grande honra ser lembrado pelos meus pares,que compõem a Sociedade Medica de Sergipe,na pessoa do seu presidente Dr Aderval Aragao. Acredito pela nossa trajetoria, de sempre priorizar o atendimento da

O médico Edney Caetano com a medalha ao lado do amigo Paulo Viana. Edney ressaltou o peso da homenagem para todos os homenageados. 

 parcela da população mais carente do estado, realizando quase 50 mil cirurgias.É mister resaltar a figura do Doutor José Augusto Barreto, exemplo de profissional, professor e exemplar pai de família que sempre honrou e dignificou a medicina em Sergipe”, refletiu.

Peso da responsabilidade Por outro, Edney diz que a medalha trás consigo o peso da responsabilidade para todos os homenageados. “Ela terá de nos por numa vigília constante para sendo merecedores dessa distinção. E ser merecedor para continuar sendo, significa, antes de tudo, fazer uma avaliação de nossos valores éticos e morais e moldá-los aos padrões que a sociedade exige não só de um médico, mais também de um cidadão-médico. Isso significa dizer que devemos sempre e sempre preservar em nossas condutas a honra, a nobreza e a dignidade da profissão, com a consciência de que a medicina é um meio de mitigar o sofrimento, as dores e as desigualdades sociais, buscando sempre o encontro de soluções justas e  exigindo que a lei seja um instrumento para garantir a igualdade de todos”, explicou.

Parque dos Cajueiros: plantas trepadeiras estão sufocando cajueiros que estão morrendo  É preciso uma ação urgente da Secretaria do Meio

É nitido que os cajueiros estão sendo "sufocados" pelas plantas trepadeiras. Ninguém faz nada para resolver o problema. 

 Ambiente estadual, com seus técnicos no Parque dos Cajueiros em Aracaju. O blog recebeu várias fotos de um cidadão que faz caminhada diária no local preocupado com a morte dos cajueiros.

Parque dos Cajueiros: plantas trepadeiras estão sufocando cajueiros que estão morrendo II  O cidadão já fez várias denúncias ao governo estadual e nada foi feito. Os cajueiros estão todos morrendo. Qualquer leigo pode perceber que as plantas trepadeiras estão sufocando todos os pés, alguns já estão secos, porque não podem respirar. É preciso o controle urgente antes que os cajueiros fiquem apenas no nome do parque.

Bienal de Itabaiana E o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, reforçou que a bienal do livro de Itabaiana, se depender dele, será sempre  incentivada, inclusive com divulgação para os outros estados. Valmir, fou um dos homenageados com o prêmio Falcão de Outro, pelo incentivo dado à cultura. Na bienal adquiriu vários livros e foi muito cumprimentado por escritores e convidados especiais, a exemplo do jornalista do Jornal O Globo, Ancelmo Góes,  empresário Albano Franco, dentre outros.

Laranjeiras: passeio para grupo de idosos A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu mais uma atividade de recreação com os 55 idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. Desta vez, o grupo participou de um passeio e um piquenique no Parque da Sementeira, em Aracaju.

Integração Atendendo as orientações do prefeito Paulo Hagenbeck (DEM), o “Paulão das Varzinhas”, e da vice-prefeita Suely Alves (DEM), a “Suely da Escolinha”, a secretária de Assistência, Lícia Aguiar, avalia este tipo de atividade como positiva quanto à integração dos idosos, lembrando que no mês passado a Pasta promoveu um passeio para o município de Neópolis.                                                                                                             

 

Tobias Barreto: avenida principal amanheceu cheia de lixo ontem E pelas redes sociais cidadãos do município de Tobias Barreto postaram dezenas de fotos e um video do lixo que tomou conta da Avenida Principal da cidade. Realmente foi uma visão horrível, o lixo por todos os lados. O prefeito local, Diógenes Almeida deve uma explicação a sociedade. O video:

Pirambu realiza maior festa infantil dos últimos anos "Em tempos de crise, me sinto privilegiado em poder realizar uma festa desse porte para todas as crianças do município. Nós pensamos, planejamos e deu certo", essas foram as declarações do prefeito, Élio Martins  (PSC).Com o tema: "Criança brincando, criança feliz" foi realizada na tarde deste sábado, 21, pela Prefeitura Municipal de Pirambu, a maior festa infantil dos últimos anos em homenagem ao Dia das Crianças. Cerca de 2.000 crianças da sede do município e povoados acompanhados pelos pais participaram do evento. "Estou muito feliz em presenciar essa grande estrutura para a festa das crianças. É uma tarde de lazer que há muito tempo não tínhamos", destaca Priscila Regina, mãe de família.

Inscrições prorrogadas até a próxima sexta feira      Os artesãos que ainda não acessaram o Edital que irá selecionar os participantes da 17ª Edição da Feira de Sergipe terão mais uma oportunidade. As inscrições foram prorrogadas e poderão ser feitas até o dia 27 de outubro. É só ir no endereço eletrônico do Sebrae em Sergipe  http://www.se.sebrae.com.br, entrar no Edital de Chamada Pública nº 01/2017 e acessar os anexos e informações sobre o processo de seleção.

Informações “No Edital estão todas as informações. Os interessados devem acessá-lo, preencher os documentos solicitados e trazê-los no Sebrae até o dia 27 de outubro”, alerta o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Crise na Cúpula da SSP: irmã de autoridade é convocada em concurso, não vai para o interior e ainda ganha cargo comissionado na Assembleia E a cúpula da SSP vive um sério problema, denúncia alguns sindicalistas. Uma das autoridades teve uma irmã convocada para assumir o cargo de agente de polícia judiciária através do concurso em agosto. Até aí tudo normal. Por ingerência não foi para o  interior e ficou lotada na capital. O problema que agora em outubro foi nomeada para um cargo comissionado na Assembleia, assessor técnico.

Denúncia ao MPE Os sindicalistas, que estão preparando a denúncia ao MPE, dizem que a concursada deveria ir para o interior e o cargo comissionado na Assembleia é incompatível com a função na PC. O blog recebeu toda documentação e vai esperar a formulação da denúncia para publicá-la. Os sindicalistas lembram que os comissionados na Alese também tem gratificação integral para dobrar o valor.  Um dos integrantes da cúpula da SSP, preocupado como desgaste, quando soube tentou rever a questão e ouviu uma ironia…

IT Consulting, atraso Sodexo Pelo Zap: “E nós funcionários da IT Consulting continuamo com o vale alimentação (Sodexo) em atraso. O Sodexo tivemos um atraso de 2 meses, foi regularizado em 30/09, mas já voltou a atrasar o mês de outubro.Quando perguntamos pelo plano de saúde que 

A foto retrata uma "rua" na Zona de Expansão 

foi suspenso em junho, nenhuma resposta. E o governo estadual responsável pelo contrato silencia.”

Rua ou lagoa? Pelo Zap, Karina Drummond ( Diretora do COMBAZE/Coordenadora do NUDEC Núcleo de Defesa Civil da Comunidade na Zona de Expansão): “Venho clamando por socorro para resolver o problema dessa RUA no Mosqueiro.Você, pode está se perguntando, rua? Isso mesmo, a foto retrata uma RUA,que está alagada por um longo tempo,o descaso é tão grande que o mato tomou conta da RUA.Isso ocorreu porque uma grande lagoa foi aterrada e água migrou para essa RUA.Percebam o risco,postes no meio de toda essa água.Os moradores estão entrando pelo quintal das casas.Cansada,por não ter apoio da Prefeitura ,fui pedir Socorro na Justiça Federal,a Juíza Dr Telma Maria da primeira vara acatou nosso pedido, e no próximo dia 27 de Outubro às 10h, irá realizar uma inspeção na Zona de Expansão e assim quem sabe, podemos garantir nossos direitos.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

As mentiras que a Usina Campo Lindo sempre conta Da assessoria dos ex-funcionários: “Como sempre acontece, a usina Campo Lindo mais 

trecho do pedido da Usina a Justiça. 

uma vez se utiliza de mentiras para se favorecer na justiça de medidas para inviabilizar o direito do trabalhador.
No pedido liminar para desfazer a manifestação pacífica dos Trabalhadores, a empresa afirma que os manifestantes atearam fogo em pneus conforme as fotografias feitas por ela mesma, porém, ao observar as fotos juntadas ao processo e nenhuma delas apresenta qualquer sinal de fogo.
É evidente que a afirmação da empresa indica um posicionamento totalmente contrário o que apresenta a foto nos autos da liminar.
O movimento foi acompanhado pela polícia militar e não houve qualquer ocorrência registrada, segundo os manifestantes ninguém foi impedido de trabalhar ou ameaçado.
Apesar da manifestação, a empresa afirmou mais uma vez que não vai fazer qualquer negociação com os trabalhadores e os valores a serem pagos serão os informados no plano de recuperação, que até o momento se desconhece o motivo justo de tanta morosidade para ser apresentado definitivamente.
A recuperação judicial foi deferida em abril de 2017 e até o momento não se tem notícia da apresentação de definitiva do plano de recuperação, toda essa demora causa mais angústia aos Trabalhadores que Já não sabe a quem recorrer para ver seu direito garantido, pois aparentemente a justiça fechou os olhos para os trabalhadores.”

PELO TWITTER                                                                                                                                                                                                                   

www.twitter.com/tomleao  como naquela seção da revista mad: quando ele diz: 'democratizar os meios de comunicação', quer dizer: 'censurar a porra toda'.

www.twitter.com/ClovisCBMelo  "Ainda vai cair muita corrupção na cabeça das pessoas" (A Tragédia do Viaduto", de Torquato Neto (1944-1972).

www.twitter.com/berocorreia  Uma "cerumano" que sai de casa com uma arma na cintura, seja ela qual for, não está bem intencionado.

www.twitter.com/capsamuel  Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. 1 Coríntios 16:13 (…)

NOTA PÚBLICA  – Deputada Ana Lúcia 

No último sábado, dia 21, a tendência petista Articulação de Esquerda, a qual faço parte, realizou a sua Conferência de Tática Eleitoral que indicou quais as pré-candidaturas o grupo lançará para a disputa eleitoral de 2018. O conjunto da militância da corrente decidiu lançar o nome do professor Dudu para a disputa do Governo do Estado, do professor Joel para o senado, da professora Ângela Melo para a Câmara dos Deputados e do companheiro professor Iran Barbosa para a Assembleia Legislativa.

Apesar de vir declarando na imprensa e na tribuna da Alese há quase dois anos que não disputarei mais nenhum cargo eletivo, muitas pessoas, em diferentes espaços e ocasiões, manifestam o seu apoio a uma futura candidatura minha. A essas pessoas gostaria de enviar os meus agradecimentos, mas também sinto a necessidade de novamente esclarecer os motivos que me impedem disputar cargos eletivos futuramente.

Não irei mais disputar eleições devido aos constantes problemas que a minha saúde vem apresentando. Os problemas de saúde associados à idade me impedem de continuar praticando ações políticas, de forma presencial, militante, escutando a população nas suas demandas. Me impedem de continuar com um mandato que represente a vontade e as demandas da classe trabalhadora, dos oprimidos, dos desvalidos, dos excluídos e dos discriminados da sociedade.

Para colocar meu nome mais uma vez na disputa eleitoral, teria que ter energia e saúde para estar presente em todos os espaços demandados pelos segmentos sociais que acreditam no projeto político, social, econômico e cultural que defendemos.

Por essas razões, continuarei na luta, com os mesmos princípios e coragem, porém respeitando o meu tempo que hoje é definido pela minha idade e minha saúde. Quero, mais uma vez, agradecer a todos e todas pela confiança depositada na minha pessoa ao longo dos anos. Estou certa de que o companheiro Iran será reconhecido pela sociedade e ocupará o espaço do nosso mandato na Assembleia Legislativa, que a companheira Ângela fará uma bonita disputa como mulher socialista, militante, competente, com possibilidade concreta de vitória para a Câmara dos Deputados, que o companheiro Dudu, apresentará um projeto democrático voltado a construção da justiça social e que Joel Almeida disputará uma concepção de democracia participativa. Vamos dialogar com a população sergipana SEM MEDO DE SER FELIZ!

Saudações socialistas,

Ana Lúcia Vieira Menezes
Deputada estadual do Partido dos Trabalhadores

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“O acaso é, talvez, o pseudónimo de Deus, quando não quer assinar.” Théophile Gautier, poeta francês, Morreu em 23 de Outubro de 1872 (n. 1811).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais