Ano Novo com aumentos de impostos

Tudo parecia muito bom para os consumidores e contribuintes: entrar o ano novo pelo menos livrando-se da famigerada CPMF, criada e que ainda tinha o nome de contribuição provisória, mas de provisória não tinha nada: era um imposto mesmo, sobre todo aquele que movimentava qualquer conta de banco, mesmo que fosse assalariado.

 

Sem falar que os preços tornavam-se mais caros porque os empresários, do grande ao pequeno, repassavam o que pagavam em CPMF para os preços. Mas como alegria de pobre e de consumidor dura pouco, os gênios da política monetária, que só pensam em arrecadar cada vez mais, nem deixaram o ano começar direito, e já anunciaram, com o aval da Presidência da República, dois aumentos de impostos existentes (cumpriram a promessa de que não criaria nenhum “novo”!): do IOF – Imposto sobre Operações Financeiras e da CSLL (arre, tantas siglas!)- Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, que recai sobre os bancos.

 

Aí o ingênuo diz: se o aumento do IOF provocará aumento de preços, de logo, pelo menos taxaram mais os lucros dos bancos! Ledo engano: os bancos, esses “humanitários” de fachada, claro que irão aumentar as conhecidas e outras desconhecidas taxas bancárias, pagas pelos clientes e que já vêm descontadas quando você pede o extrato. Os bancos têm esse “direito” consagrado pela maravilha do capitalismo: meter a mão no seu bolso, digo, na sua conta, mesmo que você não queira.

 

O que não encontraram ainda é um jeito, encontrado em outros países, de taxar as riquezas, fazer com que os mais ricos paguem muito mais que os remediados! Isso não, os privilégios continuam, tanto com os tucanos, que deitaram demagogia com a votação da CPMF, quanto com o governo atual…

 

                                                                           

Assembléia de Deus fecha acordo com João Alves

Durante evento na Assembléia de Deus, localizada na rua de Bahia, em Aracaju, o ex-governador João Alves Filho (DEM) – ao lado da senadora Maria do Carmo – anunciou ao líder evangélico Virgilio Carvalho que ele assumirá em breve por seis meses no Senado Federal. Virgilio é o primeiro suplente de Maria do Carmo. João Alves chamou Virgilio de “meu senador” e ouviu como resposta “meu prefeito”.                                                                             

 

Virgilio participa do governo há vários anos

Desde o governo Albano Franco que o pastor Virgilio Carvalho vem participando do governo estadual. Passou um tempo como secretário de Albano Franco e no governo João Alves foi adjunto da Casa Civil. A Assembléia de Deus é um segmento grande evangélico que mais uma vez fica dividido nas eleições municipais.

 

Acordo para que sergipano assuma organização

Um importante sergipano tentou, tentou até que conseguiu montar um esquema, que está em andamento, para voltar ao comando de uma grande organização. Depois do dia 14, quando a coluna retornará, serão publicados mais detalhes. O acordo envolve uma grande companhia telefônica, um senador cearense e um deputado federal e empresário de Pernambuco. Já o felizardo, é sergipano da gema.

 

Veículo estacionado há 19 dias

 Tem um Focus preto novo PRETO parado há 19 dias entre as Av Franklin Sobral e Marieta Leite, os moradores já acionaram por diversas vezes a policia, CPTRAN, SMTT, mas a informação é que não podem fazer nada, tendo em vista não haver com eles reclamação de furto ou roubo do veiculo.
Quem esqueceria um carro novo em pleno sol?

Nenhum alfabetizado em 2007 em SE

A coluna recebeu a informação que o programa “Brasil Alfabetizado” em Sergipe foi um total fiasco em 2007. Não teve uma pessoa alfabetizada. A pergunta é: qual o motivo que levou o programa a não funcionar em Sergipe?

 

Aracaju “banca” a saúde de capelenses

Assim é bom demais ser prefeito. Quem desejar é só conferir. Duas vezes por semana, um ônibus da Prefeitura de Capela chega ao posto de saúde localizado no conjunto Augusto Franco. Do ônibus descem diversos capelenses que utilizam o sistema de saúde de Aracaju. Assim é bom demais. Para onde vão os recursos da saúde em Capela? Com a palavra o Ministério Público Estadual.

 

Queima de documentos na Secretaria da Fazenda

Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda estranham que o superintendente de Finanças Públicas resolveu incinerar diversos documentos dos anos de 2004, 2005 e 2006.  Governador abra o olho! Será que estes documentos não seriam necessários num futuro próximo?

  

Reunião de secretariado na segunda-feira

Teve secretário que comemorou a reunião marcada para ontem, 04, à tarde do secretariado com o governador interino Artêmio Barreto. É que muitos deles estão de férias e, alguns, resolveram participar da solenidade de posse. Estavam com medo que o governador convocasse uma reunião logo para segunda-feira bem cedo. Seria uma ducha de água fria. Seria um perfeito teste para saber se está governando de fato e com certeza provocará o esvaziamento das praias sergipanas. Aliás, pela declaração na posse o desembargador Artêmio Barreto vai governar o Estado com a plenitude dos poderes que o cargo oferece.

 

Veteranos do Bugio comemoram 21º aniversário

No próximo dia 11 de janeiro os Veteranos do Bugio Futebol Clube  estará festejando o 21º Aniversário. A comemoração será no dia 20 de janeiro a partir das 8hs com um jogo entre as equipes do Veterano do Bugio e o Veteranos da Saúde de Canindé do São Francisco, no estádio Anchietão, localizado no Bugio. Após o jogo será realizado um show musical com um churrasco para os integrantes das equipes e seus familiares. Os Veteranos do Bugio é um dos times de quarentões mais antigos de Aracaju e é  comandado pelo desportista Antônio Carlos Costa.

 

Prefeito diz que réveillon foi organizado no Abais I

Do prefeito de Estância, Ivan Leite: “Li a sua nota acerca do réveillon do Abais. E permita-me discordar da mesma. O réveillon no Abais foi bem organizado, com iluminação excelente, com equipe de salva-vidas da prefeitura (apesar de ser no nosso entender responsabilidade do corpo de bombeiros como o é em Aracaju), com segurança da polícia militar (a quem agradecemos) e com reforço de segurança particular, que praticamente não tiveram trabalho, pois o clima foi de harmonia, com posto de saúde com médico plantonista, com equipe de limpeza atuante, com guardas da SMTT presentes (o congestionamento nos horários de pico são inevitáveis e compreensíveis), com bandas alegres e de boa aceitação popular,  e a freqüência dos estancianos e turistas de diversos outros municípios foi excelente”.

 

Prefeito diz que réveillon foi organizado no Abais II

Continua o prefeito:O Abaís ainda precisa de melhorias na sua orla, mas já está muito melhor e com fé em Deus o réveillon de 2008 será melhor que  o de 2007, p qual já foi melhor que o de 2006. Como a sua nota foi baseada na informação de um seu leitor, gostaria que olhasse estas fotos (seguirão outras em seqüência) e fizesse sua própria avaliação. Caso o referido leitor tenha alguma queixa especifica solicito ao mesmo que nos informe por e-mail para que possamos aperfeiçoar os serviços da prefeitura de Estância no atendimento não apenas dos que lá moram, mas também dos que nos alegram com a sua visita”. Da coluna: por conta da limitação do espaço as fotos enviadas pelo prefeito não puderam ser publicadas.

 

É preciso cuidado ao passar a informação

A TV Sergipe divulgou no jornal da noite na segunda-feira dia 31/12 que a vítima de uma acidente na Av. Tancredo Neves/ Euclides Figueiredo, teria tido apenas ferimentos leves e passava bem no HGJAF… O jornalista estava na cena, muitas pessoas presenciaram a gravidade do acidente, o senhor teve fratura exposta de fêmur, de tíbia, perdeu em torno de uns 3 litros de sangue no local, teve choque hipovolêmico, encaminhado consciente, mas gravíssimo para o HGJAF, amputou a perna inteira e passa bem?!! O que foi que esse jornalista achou que não era grave?

 

O que está havendo na saúde de Sergipe?

Em contato com alguns colegas que trabalham na área da saúde a coluna descobriu que muitos profissionais estão pedindo exoneração a toda hora. Será que não há algo errado?

 

Destino para os pacientes que chegam ao HGJAF

De um profissional da saúde: “O HGJAF/HUSE implantou uma forma milagrosa e inteligente para esvaziar o Pronto Socorro… Está dando trabalho para o quase falido Cirurgia, ocupando praticamente todos os seus leitos, hospital este que estava ocioso, para o Hospital de Socorro que estava há séculos praticamente fechado e para o HU, que se ocupa de alguns internamentos e serviços que antes eram do HGJAF. Agora têm uma equipe de diaristas que libera os pacientes ou os transfere e o hospital ainda manda com o paciente medicação para 7 dias. Finalmente alguém acordou para esta necessidade de dar destino aos pacientes. Apenas temos que lembrar ao coordenador desta equipe, que o Hospital sempre teve e terá portas abertas para os pacientes e não dá para ficar colocando empecilhos para receber pacientes por que este ou aquele serviço não entrou em contato com o hospital para avisar que está chegando com paciente. Acompanhei um paciente que quase não era aceito pelo referido médico por alegar que o SAMU não tinha ligado para avisar. A sorte é que o médico que prestou socorro no SAMU sustentou a finalidade do Hospital e o fato de que os profissionais de plantão estão para receber pacientes e que ninguém do hospital tinha atendido o telefone! Ali é uma urgência!!”.

 

Água jorra em frente a uma clinica

Uma clinica localizada na rua Stanley Silveira, em Aracaju,solicitou da Deso um reparo no vazamento de água na quarta-feira, dia 01. Até ontem à noite, 03, nada foi realizado. Significava que somente no dia 06, possivelmente será reparado. Enquanto isso a água jorra e a empresa perde.

 

Motoristas não respeitam vagas para idosos e deficientes

De uma leitora indignada, como este jornalista: “Na quarta-feira eu estava no estacionamento do Gbarbosa da Francisco Porto e tive um probleminha no meu carro, o que me deixou parada cerca de 30min. Neste tempo observei a falta de educação e descumprimento de lei por inúmeros motoristas. Os mesmos, nem idosos e muito menos deficientes físicos (só se fossem deficientes mentais), estacionavam seus carros nas vagas reservadas e saiam para as compras na maior cara de pau. Absolutamente todas as vagas estavam ocupadas indevidamente às 21:00h. Perguntei ao vigilante do supermercado se ele não poderia fazer alguma coisa e ele disse que não. Imediatamente liguei para o 3249-4646 que é número da SMTT que a gente pode usar para denunciar estes casos, mas até a viatura chegar muita gente já foi embora. Fiz questão de anotar as placas dos mal-educados (onde até tentei falar com alguns a exemplo de um rapaz que desceu com sua namorada aos beijos e que me respondeu que não tinham outras vagas e naquela hora não tinha velhinho nenhum no supermercado. Absurdo!!!), foram os veículos: Palio IAD 1057, Celta IAA 4550, celta XZX 5800, uno HZD 2106, Prisma taxi IAP 0005, Celta HZZ 9944, Fiesta IAB 1178, corsa HZY 6474, corsa HZM1876, Fiesta IAB 4957. O que fazer?! Será que nunca seremos um país civilizado?! Onde para se cumprir lei sempre teremos que atrelar punição?”

 

De olho no preço do material escolar

De uma leitora: “Pais, de olho no material escolar!!! Tem livraria que divulga que livro é tabelado.  Na verdade deveria ser, mas têm livrarias que estão cobrando 15% a mais do preço real. Além do que temos que observar onde há feira de livros para trocas e compras por preços mais em conta e ainda o sebo, que no caso do que fica próximo à praça da Imprensa, ainda tem a sessão de livros novos com preços mais baratos, inclusive os didáticos e paradidáticos. Podemos economizar até 70% do valor”.

 

Ribeirópolis de Los Passos

Sobre o artigo “Esse negócio de nobreza já era…”: “É assim mesmo… cada cidade com seus donos, com seus senhores feudais, reis, rainhas, barões do café e do algodão (no caso de Ribeirópolis). Mas acho que lá na minha cidade natal é questão de devoção, amor e paixão à família Passos mesmo. Já ouvi até dizer que Regina Passos é a cara de Nossa Senhora de Fátima, e se iguala a ela também na bondade. Seria um caso de canonização em vida?)…  Cada lugar tem o governante que merece não é mesmo? E ser masoquista ou não é uma opção de cada um. Até agora só não entendo o por quê do nome do padroeiro da cidade não ter mudado de Sagrado Coração de Jesus para Senhor dos Passos. Talvez seja porque Deus já tenha perdido essa “parada” a muito tempo. Também, de uma cidade que arranca a marretadas o nome de um ginásio de esporte só por que foi trazido por um adversário político (ou seria um herege, um demônio, que queria tão somente tomar o trono das divindades?)  e faz festa para comemorar a mudança de nome de uma biblioteca Pública Municipal Tobias Barreto para Antônio Passos (diga-se de passagem que reformou-se a fachada, mudou-se o nome, e não viu-se significativa alteração do acervo) não é de se esperar muita coisa. Até por que livros e pensar não devem ser também prioridades. Termino este relato, pedindo perdão, aqueles que tinham e/ou tem seus privilégios adquiridos em Ribeirópolis – o seu pedacinho do céu. E principalmente pedindo perdão às Divindades, para que eu não queime eternamente no fogo do inferno. Amém!”.

  

Coluna só retorna no dia 14 de janeiro

Na próxima semana o adjunto deste espaço – o titular é o leitor que já tomou conta de quase toda coluna – passará por uma série de exames médicos e só retorna a escrever na segunda-feira, 14. Aos que não gostam do estilo da coluna, mas não deixam de ler diariamente (ou seja, masoquistas), não comemorem, este jornalista não está doente apenas fará exames de rotina. Aliás, estes dias de descanso servirão apenas para que o fôlego seja redobrado. Quem não deve, não teme. Um abraço e até o dia 14.

 

Frase do Dia

“Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve”. Charles Chaplin.   

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais