Aposta nos pés

O que se discute hoje no país é se a Seleção Brasileira ganha ou não a Copa do Mundo. Uns dizem que se a equipe canarinha conquistar o ‘caneco’ ninguém impede a reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), mas se fracassarmos no gramado as urnas elegerão Aécio Neves (PSDB) ou Eduardo Campos (PSB). Portanto, quem é simpático ao governo petista torce e aposta no sucesso da Seleção, enquanto os adversários de Dilma e do PT fazem promessa para os comandados de Felipão não chegarem nem na final da competição. É uma pena que estejamos misturando futebol com política, apostando nosso futuro nos pés dos craques brasileiros. Se queremos ver o Brasil crescendo economicamente e punindo os corruptos que infestam o mundo político, temos que apostar nas melhores ideias, nos projetos vanguardistas e torcer para que a maioria eleja o melhor nome para governar esta grande e rica Nação.

JB, o reajuste?

O governo alega falta de recursos para reajustar os salários dos servidores, mas insiste em manter apadrinhados em milhares de cargos comissionados e não sinaliza com a redução das quase 40 secretarias. Isso sem falar nos conselhos que, em sua maioria, servem apenas para aumentar a renda dos afilhados do poder. Como se vê, se o Estado não fosse tão gordo, o salário do servidor não seria tão magro.

Convenções

O governador Jackson Barreto participa hoje em Brasília da Convenção Nacional do PMDB, que vai aprovar a coligação nacional PMDB-PT e a indicação de Michel Temer para candidato a vice na chapa encabeçada pela presidente Dilma Dilma Rousseff (PT). O PDT também realiza hoje em Brasília a sua convenção. Entre os delegados pedetistas com direito a votos estão o prefeito de Socorro, Fábio Henrique e o deputado estadual Zé Franco.

Sem pressão

E por falar em Fábio Henrique, ele disse ontem não temer pressão de político. Num claro recado aos irmãos Amorim, o prefeito socorrense afirmou que o deputado Zé Franco já deveria ter assumido há muito tempo a presidência na Assembleia. O pedetista insinuou que os Amorim estão usando o comando do Legislativo como moeda de troca, ou seja, só o entregam a Zé Franco se ele e Fábio apoiarem Eduardo Amorim para o governo estadual. Será?

Greve ou férias?

Mesmo o governo estadual informando não ter dinheiro para atender as reivindicações salariais dos professores, estes decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado. Pelo visto, vão seguir de braços cruzados até depois da Copa do Mundo. Enquanto isso, os estudantes são forçados a entrarem de férias fora de época. Será que não existe outra forma de pressionar o governo que não seja a manjada paralisação?

Burrice

Alguém sabe de quem foi a infeliz ideia de recepcionar a Seleção Grega como uma apresentação de capoeira? Como dizia ontem o publicitário Antônio Leite, só faltaram servir acarajé e colocar fitinhas do Senhor do Bonfim nos braços dos atletas. Graças a tamanha burrice, Sergipe perdeu a grande oportunidade de mostrar para o mundo o forró e o colorido de nossas quadrilhas juninas. Nem precisa dizer que a Bahia agradeceu pelo “mico” internacional que pagamos. Aff Maria!

Preconceituoso

Sindicalistas promovem hoje no centro da capital uma manifestação contra as afirmações preconceituosas do vereador aracajuano Agamenon Sobral (PP). Ele tem afirmado que profissionais da saúde trocam o local de trabalho pelas camas redondas dos motéis. Ontem, o Sindicato dos Engenheiros distribuiu nota condenando a atitude do parlamentar, que também é mal visto pelos professores, acusados por ele de não aparecerem nas salas de aula.

Clima junino

Será aberta as 18h de hoje a programação mensal do Espaço Cultural da Assembleia Legislativa de Sergipe. Para este mês, a mostra artística traz as exposições de pinturas e xilogravuras de Nivaldo, e o lançamento do livro “Poesia e Pensamento”, de João Lover. A noite terá ainda apresentação da quadrilha do IPAESE e participação de poetas populares do ciclo junino.

E-mail falso

Com a proximidade das eleições, hackers costumam enviar e-mails falsos em nome da Justiça Eleitoral. Com assuntos diversos, como cancelamento de título de eleitor, convocação de mesários e regularização de cadastro, entre outros, os e-mails possuem links que, ao serem acessados, podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso. A Justiça Eleitoral informa que não envia e-mails a eleitores. Portanto, mensagens dessa natureza devem ser apagadas.

Condenados

O Tribunal Regional Eleitoral condenou a rádio Ilha/FM e o radialista Carlos Ferreira por propaganda eleitoral antecipada. A emissora e o comunicador terão que pagar multa de R$ 5 mil. A rádio e Ferreira foram denunciados à Justiça pelo PMDB, insatisfeito com as constantes críticas feitas pelo radialista ao governador Jackson Barreto. Na gravação apresentada ao TRE, Carlos Ferreira afirma que “esse governo tem que ser tirado, escorraçado pelo povo no voto”. Misericórdia!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Diário da Manhã em 31 de março de 1915

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais