Aracaju terá loja do Carrefuor

Aracaju vai ganhar até dezembro próximo uma grande loja de atacados e que também vende a varejo. É o Atacadão, uma bandeira da rede francesa Carrefour. Para se ter uma idéia, o Atacadão trabalha com 10 mil itens, como alimentos em geral, bebidas, enlatados, doces e biscoitos, laticínios, material de limpeza, e tantos outros. “Somos a maior empresa em atacados do Brasil, temos cerca de 15 mil empregados e estamos em 11 estados”, informa o diretor de marketing, José Roberto Juliani. Em fase de construção na entrada de Aracaju, a loja não será pequena. No terreno de 55 mil metros quadrados, a área construída é de nada menos do que 20 mil metros quadrados. Para se ter uma idéia do tamanho, somente o piso da loja terá 6.915 metros quadrados.

 

“Boquinha” ameaçada

 

Muita gente vai perder a “boquinha” conseguida por apadrinhamento no Executivo e no Legislativo. É que o Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, estender a estes dois Poderes a proibição de contratação de parentes. No Judiciário, o veto já existe há três anos, devido a uma resolução do Conselho Nacional de Justiça. A proibição do nepotismo valerá para toda a administração pública, incluindo estados e municípios. Ela deve ser estendida até a parentes de terceiro grau. Danou-se sô!

Novo hiper 

 O hipermercado do GBarbosa no Shopping Riomar vai ser inaugurado no próximo dia 27. Dois dias antes, a nova loja será aberta para a imprensa e convidados. O novo hiper vai gerar 330 empregos direitos e 500 indiretos e ocupará uma área total construída de 6,8 mil metros quadrados. Além da entrada principal, contará também com acesso exclusivo ao novo estacionamento do shopping, perfazendo, com a ampliação, 1,6 mil vagas.

Empresários ouvidos

O deputado federal Laércio Oliveira (PSDB/SE) tem recebido em seu gabinete presidentes de várias federações nacionais, filiadas a Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo. O objetivo desses encontros é discutir projetos que já tramitam na Câmara e a possibilidade de apresentar novos projetos. Essa ligação com as entidades empresariais vem do fato de Laércio ser presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação.

Aposta no leite

O Programa da bacia leiteira de Goiás despertou o interesse de Sergipe. Uma delegação composta pelos secretários estaduais da Agricultura, Paulo Viana, do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, e representantes do grupo Maratá vai conhecer os investimentos feitos naquele estado para aumentar a produção de leite. O grupo será recebido na próxima segunda-feira por representantes do governo goiano e dirigentes do Sebrae.

Venda de dinheiro

Uma boa notícia para as agências de turismo e hotéis. Estes dois setores da economia ganharam um novo instrumento para aumentar a receita e reduzir perdas com a redução das comissões dadas pelas companhias aéreas: a compra e venda de moeda estrangeira. Resolução do Banco Central (BC) libera as empresas do setor para fazer operações de câmbio com moeda em espécie, Travellers Cheques, cheques em moeda estrangeira e Visa Travel Money.

Internet é a preferida

Longe das extensas filas enfrentadas nas lojas, da falta de vagas no estacionamento dos shopping-centers e dos congestionamentos, os consumidores da nova geração fazem suas compras no conforto de seu lar pela internet. No primeiro semestre de 2008, o comércio eletrônico brasileiro cresceu 45% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em média, esses consumidores gastam R$ 324,00 por compra. Os produtos mais vendidos são livros (17%), produtos de informática (12%), saúde e beleza (10%) e eletrônicos (7%).

Mandato perdido

Depois do vereador aracajuano pastor Jony Marcos (PRB), agora foi a vez do petista Robson Viana ter o mandato de vereador cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. O parlamentar é acusado de infidelidade partidária por ter trocado o PSB pelo PT, fora do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. “Sou candidato à reeleição. A minha luta agora será para recuperar o meu mandato”, afirma Viana. Ele está aguardando a publicação da decisão para recorrer.

Viva a vida

O número de acidentes fatais nas estradas federais caiu 13,6% desde a entrada em vigor da Lei Seca, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O período do levantamento feito pela PRF vai de 20 de junho a 19 de agosto. Comparando com igual período do ano passado, o número de mortes caiu de 1.250 para 1.091. Segundo cálculos da polícia, a diminuição do número de óbitos representou uma economia para o Estado de R$ 48,4 milhões. Esse valor corresponde a praticamente 25% do orçamento da PRF em um ano e seria suficiente para comprar 500 ambulâncias ou sete mil bafômetros.

Comida cara

Faça as contas: de janeiro a julho deste ano, o feijão subiu 151%. Isso ocorreu também com o arroz, cujos preços subiram 38,7% no mesmo período; a farinha de trigo (52,6%); o óleo de soja (51,7%) e o pão francês (26%). Talvez tenha sido por isso que o IPCA, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e que é o parâmetro da inflação oficial, atingiu 6,37%, nos últimos 12 meses. A saída é apertar o cinto.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais