As 5 principais dúvidas sobre mídias sociais

Olá, caros leitores!

Conforme prometido, esta semana, separamos mais alguns dados da Social Media Examiner, pesquisa voltada a análises sobre o mercado digital. Desta vez, trouxemos um outro recorte interessante do levantamento, que elenca as cinco maiores perguntas que os profissionais de Marketing gostariam de ter respondidas, quando o assunto são as mídias sociais. Vamos lá:

1) TÁTICAS: Quais são as mais eficientes?
Esta foi a pergunta número um dos entrevistados, apontada por nada menos que 91% deles. A pesquisa sugere que o motivo de este índice ser tão alto pode estar diretamente associado ao fato de diversas mídias sofrerem mudanças frequentes – o que acaba impactando a efetividade de algumas ações.

2) ENGAJAMENTO: Quais as melhores formas de engajar meu público?
O cenário é claro: num contexto em que um número cada vez maior de empresas adere às mídias sociais, aquelas com o maior engajamento é que irão se destacar. Justamente por isso, 89% dos entrevistados gostariam de conhecer a receita para otimizar a aproximação dos internautas.

3) MENSURAÇÃO: Como medir o retorno das ações de Marketing?
88% dos participantes têm o ávido desejo de saber como realizar esta aferição. Aliás, esta pergunta já encabeça a lista há quatro anos seguidos. Afinal, sem medir o retorno sobre os investimentos feitos, não há como detectar, de forma segura, se uma determinada ação deu lucro ou prejuízo (e, portanto, se vale a pena mantê-la ou não).

4) FERRAMENTAS: Quais as melhores ferramentas de gestão?
Uma quantidade significativa dos profissionais entrevistados (85%) afirma não ter conhecimento de quais seriam as melhores ferramentas para gerenciar as contas de social media. E, como a quantidade de interações dos internautas tem aumentado, assim como o número de mídias sociais disponíveis no mercado, contar com uma boa plataforma, que dê suporte à gestão das mesmas, é algo super bem-vindo.

5) AUDIÊNCIA: Como encontrar o meu público-alvo?
Esta é uma grande preocupação para os profissionais de Marketing. Tanto que 83% deles a trouxeram à tona. Aonde estão os potenciais clientes e prospects da empresa, dentro das mídias sociais? Como fazer para contactá-los, de forma certeira? Como as funcionalidades e formatos das mídias mudam com frequência, os profissionais acabam precisando de orientação extra, na hora de impactar o público correto.

Leia também:
92% dos profissionais de MKT apostam nas mídias sociais
Mídias sociais: “mobile deve vir em primeiro lugar”

Consumidor espera encontrar marca em 3,4 mídias sociais
8 dicas do que NÃO fazer nas mídias sociais
Curso de mídias sociais em Aracaju

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais