As certezas e incertezas do mercado imobiliário

0

As certezas e incertezas do mercado imobiliário

 

Na semana passada a caixa econômica federal informou que o programa minha casa minha vida na chamada faixa de 1,5 para pessoas com renda de até $ 2.600,00 está suspenso, segundo assessoria da caixa econômica a falta de recursos é causa a interrupção desta modalidade de financiamento que oferece subsídios de até 47.500,00, para quem atua no segmento imobiliário isso não é surpresa.

Os demais bancos também estão cautelosos e estão bem criteriosos para a liberação de recursos, por outro lado as construtoras e incorporadoras dependentes destes recursos pressionam para que os recursos  atinjam a principal demanda do mercado imobiliário no setor popular onde existe uma demanda grande mas estaguinada.

Os remanescentes das construtoras aos poucos são vendidos e os bancos seguem executando leilões para colocar seu grande estoque a disposição que no momento aparece como uma boa opção para a compra de imóveis residenciais, comerciais e rurais.

O mercado financeiro demonstra otimismo em relação a uma recuperação da economia e a perspectiva de grandes investimentos no país devem aquecer o mercado imobiliário para o primeiro semestre do próximo ano.

Um exemplo disso é a aprovação da Antaq ( agencia nacional de transportes aquaviários)  que publicou no diário oficial  a autorização para a construção de um porto para transatlânticos em balneário Camboríu , além de um shopping e um hotel de luxo, esse é só um exemplo do que está por vir e a tendência de aumento de preços no mercado imobiliário é certa.

 

Comentários