Aviso aos navegantes

Quem estiver pensando em burlar a lei durante a próxima campanha eleitoral é bom ir logo tirando o cavalo da chuva, pois a Justiça vai jogar duro contra os infratores. O alerta foi feito ontem pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o sergipano Carlos Ayres de Britto. Segundo ele, a Justiça Eleitoral não será “cúmplice dos transgressores da lei e jamais julgará quem quer que seja com dois pesos e duas medidas”. Anteriormente, o presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes, já havia advertido que “não se pode usar um critério para prefeitos e governadores e outro para presidente da República”. Portanto, o político que estiver pensando em fazer falcatruas políticas, é bom ficar sabendo que pode dar com os burros n´água.

 

Crianças imunizadas

 

O calendário básico de vacinação da rede pública passa a oferecer este ano, para crianças menores de 2 anos, duas novas vacinas contra os tipos mais comuns de meningite, pneumonia e outras doenças bacterianas. A partir de março, já estará disponível a pneumocócica 10-valente. A vacina antimeningococo C será oferecida a partir de agosto. Com a inclusão das duas, o calendário básico passará a ter 13 tipos de vacinas para proteger contra 19 doenças.

 

Dutra no comando

 

Está em ritmo acelerado a definição do comando da campanha de Dilma Rousseff à Presidência. Em sua edição de hoje, o Valor Econômico revela que a coordenação será de José Eduardo Dutra, presidente eleito do PT. Ele terá como principais auxiliares o deputado Antonio Palocci (PT-SP) e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. Os ministros Franklin Martins (Comunicação Social) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) atuarão como conselheiros, além de Gilberto Carvalho (chefe de gabinete do presidente Lula).

 

Dia de posses

 

O governador Marcelo Déda (PT) empossa na manhã desta terça-feira, os novos secretários de Estado do Meio Ambiente, Genival Nunes, da Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, Luci Silva, e Saúde, Mônica Sampaio. Eles substituem, respectivamente, Márcio Macedo, Conceição Vieira e Rogério Carvalho, que deixarão as pastas para disputar cadeiras na Assembléia e Câmara Federal.

 

Vitória de Aracaju

 

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe tornou sem efeito a decisão em primeira instância que declarava nula a certidão de dívida ativa do município, no processo executado pelo cidadão Lion Rodrigues Shuster. Este alegou que Aracaju não poderia cobrar IPTU no Mosqueiro, porque a lei que fixa limites entre a capital e São Cristovão foi declarada inconstitucional, e a região sempre esteve dentro do território sancristovense. “A decisão do Tribunal de Justiça servirá de paradigma para novos recursos relacionados à questão”, diz o procurador-geral da Prefeitura de Aracaju, Luiz Carlos Oliveira.

 

Reajuste na Câmara

 

O prefeito em exercício de Aracaju, Silvio Santos (PT), entrega hoje à Câmara de Vereadores, o projeto de lei sobre o reajuste salarial dos servidores. O percentual linear de aumento concedido pelo município é de 9%, mas as categorias vão receber benefícios diferenciados, que em alguns casos chegam a 100% de reajuste. Para o pessoal da Administração Geral, os aumentos variam de 13,55% a 43,35%. Os aumentos concedidos, incluindo o do magistério, representam um impacto anual na folha de pagamentos municipal de mais de R$ 45 milhões.

 

Não coliga

 

Um influente político dizia ontem que a turma do DEM vai ter muito que espernear, pois o deputado federal Albano Franco (PSDB) não moverá uma palha para ajudar os candidatos do Partido Democrata. Segundo a “velha raposa”, mesmo que se coligue com o DEM, o tucano só fará isso na majoritária para não oferecer legenda aos proporcionais da chapa de João Alves Filho. Em isso sendo verdade, o deputado federal Mendonça Prado, por exemplo, terá que fazer das tripas coração para se reeleger. Mesmo assim, dificilmente logrará êxito.

 

Plano familiar

 

Os planos familiares são mais vantajosos para grupos de pessoas que se comunicam a todo o momento por telefone móvel. A economia pode chegar a 42% do que se gasta com os celulares. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Pro Teste. Segundo o estudo, ao mudar para o plano familiar, uma família de quatro pessoas que fala 600 minutos todo o mês pode chegar a economizar R$ 188. Os planos familiares oferecem de duas a sete linhas em uma só conta. Os membros podem compartilhar minutos e falar de graça entre si.

 

Salve, Iemanjá!

 

Comemora-se neste 2 de fevereiro é o Dia de Iemanjá, orixá que goza de grande popularidade entre os seguidores dos cultos afro-brasileiros. As celebrações à Rainha do Mar envolvem milhares de pessoas que, trajadas de branco, depositam nas praias uma grande variedade de oferendas, tais como espelhos, perfumes, flores, comidas e toda sorte de agrados. Na Umbanda, Iemanjá é considerada a divindade do mar, além de ser a deusa padroeira dos náufragos e mãe de todas as cabeças humanas. Salve, Nossa Senhora dos Navegantes!

 

Twittadas

 

Do twitter: Pesquisa indica que dormir mal por várias noites é pior do que passar noite em claro./ O senador Almeida Lima diz preferir concorrer a um mandato eletivo. Eu prefiro ganhar na Mega-Sena, mas vontade é coisa que dá e passa./ Engraçado, tem gente por aí garantindo que, embora tenha votos para se eleger, prefere não se candidatar. Que balela!/ Shakes para emagrecer podem fazer mal à saúde. Muitas marcas não contêm fibras e gorduras suficientes para substituir as refeições. Cuidado!/ Prepare o bolso: a gasolina pode subir até 4% por conta da redução do percentual de álcool anidro de 25% para 20%./ José Sarney defende ponto eletrônico para todos os servidores do Senado. E o que fazer com os senadores gazeteiros?/

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais