Banese X empréstimos consignados. Quem salvará os servidores?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em maio o MPE, através da promotoria de Defesa do Consumidor, ajuizou Ação Civil Pública para que fosse feita a prorrogação por 90 dias das parcelas dos contratos de empréstimos consignados dos servidores públicos em todas as esferas e de empregados de empresas privadas. Logo depois, o juiz Luis Gustavo Serravalle Almeida, da 3ª Vara Cível de Aracaju, determinou que Banese realize a prorrogação ou pausa, em até 90 dias. Ontem, 28, o desembargador Romeu Gouveia revogou a liminar.

Os servidores públicos da ativa e os aposentados estão desesperados.

Quem solicitou a pausa no aplicativo ,por 90 dias, teve que se submeter a perder tudo que já tinha pago, através de uma renegociação da dívida. Um absurdo! Um caso de polícia, mas por necessidade vários servidores se submeteram a essa aberração.

Agora vem o pior:

Vários servidores estão denunciando que, quando olharam os contracheques nos últimos dias, o banco não só não prorrogou como antecipou a primeira parcela do novo acordo.

E agora Belivaldo? Qual o motivo do senhor, como governador, não intervir no Banese?
Está parecendo que o servidor público que pegou um empréstimo consignado é culpado de tudo.

Governador exonere meio mundo e faça o Banese respeitar o servidor público. Ou então venda logo o banco, já que só é dos sergipanos nas propagandas enganosas…

PMA emite sobre desdobramento da Operação Serôdio, da PF A Prefeitura de Aracaju informa que recebeu o ofício protocolado pela Polícia Federal na manhã de segunda-feira, 27, e afastou o servidor conforme determinado no documento. A administração municipal vem fornecendo todas as documentações solicitadas pelos órgãos de controle para que os fatos sejam apurados e esclarecidos amplamente. É importante ressaltar que os aspectos contraditórios identificados pela Procuradoria Geral do Município já foram questionados e dirigidos ao Poder Judiciário. A Prefeitura de Aracaju reitera o compromisso com a transparência e com o bem público, assim como reafirma a sua disponibilidade para colaborar com órgãos de fiscalização e controle,

Tensão na Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju. Secretária nega saída Ontem, 28, uma fonte de dentro da SMS afirmou que a Secretária, Waneska Barbosa, poderia entregar o cargo a qualquer momento e foi feita uma postagem no twitter deste blog. Ontem mesmo a secretária desmentiu pelo twitter: ”Não procede a informação publicada pelo @blogClaudioNun. Nossa equipe segue unida e focada no combate ao coronavírus e na promoção de uma saúde pública acolhedora. Lamento a distorção política de fatos, ainda mais, em meio a pandemia.”

Observação do blog: as pessoas precisam passar tranquilidade para quem está ao seu lado, sem tensão e rebuliço. O blog está conferindo uma informação importante de ontem na área.

EXCLUSIVO: PF pode ter chegado às finanças Do NE Notícias: ”Ao cumprir mandado de afastamento de servidor na sede da Prefeitura de Aracaju nesta segunda-feira, 27, a Polícia Federal atirou no que viu e acertou no que não viu. Nesta terça-feira, NE Notícias mostrará como funcionava o que as investigações da PF imaginam insistir.”


Por onde anda? Por onde anda o “Arquivador Geral” do pedido de investigação do Hospital de Campanha da prefeitura de Aracaju? JÁ, JÁ alguém da notícia do paradeiro! O MPF, a CGU, a PF e a Justiça Federal não estão pra brincadeira.

Missa da parceria E ontem, à noite, conforme foi noticiado por este blog, foi celebrada a Missa pelas vítimas da COVID-19, que foi cantada em verso e prosa pelo prefeito de Aracaju. Os celebrantes foram o arcebispo de Aracaju e o homem forte e ex-secretário da Saúde de Sergipe, o pe. José Lima. No início da sua pregação, o arcebispo fez questão de saudar o prefeito que, segundo ele, estava acompanhando através das redes sociais e dizer que ele foi um dos motivadores daquela celebração. Pelo visto, Edvaldo Nogueira será, em breve, canonizado. Arrepara, Osmário!

 Quem pagou? Já que a prefeitura de Aracaju anunciou que a Missa seria transmitida, também, pela Rádio Cultura de Sergipe, da arquidiocese de Aracaju, o blog pergunta: quem pagou pela transmissão?

Pré-candidata em Aracaju condenada por propaganda eleitoral antecipada E a delegada Danielle Garcia, pré-candidata à prefeita de Aracaju pelo Cidadania foi condenada na segunda-feira (27) por propaganda eleitoral antecipada, com multa de R$ 5 mil. A multa foi por desrespeito à lei, o que caracteriza infração eleitoral. Em ação foi movida pelo Diretório Municipal do PCdoB, o juiz José Pereira Neto, da 27ª Zona Eleitoral, decidiu pela condenação por causa de publicação feita por ela na rede social, na qual deixa explícito o número do seu partido, o que é proibido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante a pré-campanha.

Vereador Alex Dentinho denuncia a “Lagarto lixo”: “Incompetência de Hilda transformou estrada em lixão e causou problemas na coleta” Deu no Xexo Sergipano: O local que recebe todo o lixo recolhido em Lagarto está “transbordando” pelo povoado Santo Antônio por um problema ainda não resolvido pela gestão Hilda Ribeiro em uma máquina responsável por retirar o volume do local. O resultado é visto nesse vídeo abaixo, onde uma estrada foi transformada em lixão e está interditada. Toda matéria com fotos e vídeo: https://xexosergipano.com.br/9436/

José Joacy Barreto de Lima Filho, motorista que atropelou jovem na Praia do Viral é indiciado Infonet: A Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT) concluiu a investigação sobre o atropelamento de uma jovem na Praia do Viral, no Mosqueiro, que aconteceu em 1º de maio. O inquérito policial resultou no indiciamento de José Joacy Barreto de Lima Filho, pela prática de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, como previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Toda matéria aqui:https://infonet.com.br/noticias/cidade/motorista-que-atropelou-jovem-na-praia-do-viral-e-indiciado/

Reincidente? Agora é esperar que a Justiça seja feita e pelo inquérito policial houve o indiciamento do condutor da caminhonete pela prática de lesão corporal culposa de trânsito, estando em estado de embriaguez. Ontem circulou que o motorista não é réu primário já teve outro processo na Vara de Acidentes e Delitos de Trânsito em Aracaju, também por dirigir embriagado. O blog já pediu a um advogado para fazer a pesquisa para o blog para posterior publicação.

Laranjeiras: prefeitura iniciou ontem, 28,  pagamento dos servidores A Prefeitura de Laranjeiras através da Secretaria de Finanças, informa que iniciou o pagamento referente ao mês de julho, do funcionalismo Municipal. Ontem, 28, foram depositados os salários de todos os funcionários, (efetivos, contratados e comissionados), da Secretaria Municipal de Saúde.

São Cristóvão: prefeitura paga salário dos servidores na próxima sexta-feira, 31 A Prefeitura de São Cristóvão realizará sexta-feira (31), o pagamento dos servidores de todas as secretarias do município. Desta maneira, apesar dos impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus, a gestão mantém o salário dos servidores em dia, efetuando o pagamento dentro do mês vigente.

Primeiro mês O calendário de pagamento dos servidores foi estabelecido desde o primeiro mês de mandato da gestão, estabelecendo o último dia útil do mês vigente como a data para tal, mesmo com a legislação permitindo que os salários possam ser pagos até o quinto dia útil do mês seguinte.

Falta-lhe autoridade moral Todo Sergipe sabe da posição deste blog em relação ao governo Bolsonaro. Aliás, os sergipanos conhecem, claramente, a linha editorial deste blog em relação aos políticos: crítica quando erra, mas parabeniza quando acerta, independentemente do partido ou grupo político.

Falta-lhe autoridade moral II O blog, porém, está estarrecido com um certo arcebispo que assinou a polêmica carta criticando os desmandos do governo Bolsonaro. Não que o blog esteja defendendo Bolsonaro. Seria uma missão quase impossível. Aliás, Bolsonaro é quase indefensável.

Falta-lhe autoridade moral III O problema é que falta autoridade moral para quem critica Bolsonaro e se comporta como um cordeirinho diante dos governos de Edvaldo Nogueira e de Belivaldo Chagas, diante de quem se calou com a forma de desocupação das famílias marginalizadas das Mangabeiras e da Operação Serôdio da Polícia Federal que investiga o Hospital de Campanha de Aracaju. Parafraseando a carta, “NÃO CABE OMISSÃO, INÉRCIA E NEM CONIVÊNCIA DIANTE DOS DESMANDOS DO GOVERNO FEDERAL” e nem dos governos de ARACAJU e de SERGIPE. Caro leitor, leia a carta, veja quem assinou e tire suas conclusões aqui.

Cress Sergipe lança Consulta Pública O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) faz o lançamento da CONSULTA PÚBLICA destinada à categoria dos/as profissionais do Serviço Social, com o objetivo que a categoria possa participar do processo de construção de propostas e sugestões para o Triênio 2020/2023 do Conjunto CFESS/CRESS. A consulta pública virtual, lançada nesta segunda-feira, 27, estará disponível até o dia 3 de agosto de 2020. Os formulários da consulta, dividida por eixos temáticos, contém as propostas elaboradas no relatório final do Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS de 2019 e a categoria pode dar sua opinião sobre cada eixo temático para o planejamento do novo triênio. Acesse aqui o link com todos os formulários da Consulta: http://novo.cress-se.org.br/cress-sergipe-lanca-consulta-publica-a-categoria-para-elaboracao-de-propostas-ao-trienio-2020-2023-do-conjunto-cfess-cress/

CANTINHO ESPORTIVO

Clube contrata goleiro e perde único patrocinador e treinadora pede demissão

Ao anunciar a contratação do goleiro Bruno, ex-Flamengo, o Rio Branco (AC) foi informado pelo patrocinador à suspensão do contrato. Trata-se de uma rede de supermercado. Outra perda foi a da treinadora da equipe feminina, Rose Costa, que pediu demissão.

Klopp é eleito melhor treinador da Inglaterra

Jurgen Klopp foi eleito o melhor treinador da temporada inglesa pela Associação de Treinadores da Liga Inglesa. O alemão comandou o Liverpool na campanha do título nacional depois de 30 anos de jejum. Aos 53 anos de idade o treinador soma nove títulos na carreira.

Só falta assinatura do contrato para divulgação do treinador

E o Flamengo acertou com o ex-auxiliar de Guardiola, Domènec Torrent para dirigir a equipe da Gávea, o contrato será de um ano e meio. A divulgação oficial acontecerá com a assinatura do contrato entre as partes.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Triste sina do povo sofrido do campo Por Messias Gonçalves: “Cláudio, na última sexta-feira, eu, minha esposa e filho, resolvemos vir para Poço Verde passar umas duas semanas entre parentes aqui na Zona Rural. Já são mais de 22 anos que aqui frequento. E em todas as vezes, os mesmos sofrimentos. As estradas vicinais nas piores situações de trafegabilidade. Num percurso de pouco mais de 11 quilômetros, uma dezena de poças capaz de engolir os carros. Para chegar na propriedade, temos várias opções. Dandu, Caldeirão, Travessia, Borrocões, estrada do Rio Real, entrando na esquerda de Dii. Todas, infelizmente sem providências por parte da prefeitura. Bastaria colocar pedras, cascalhos espalhados pelas máquinas e abrir valetas nas laterais dessas poças. É um sacrifício chegar na Fazenda Tocas, da família da esposa. Se ao menos esse povo tivesse as estradas de qualidade, em muito amenizaria esse sofrimento.”

Muitas mortes seriam evitáveis Por Antônio Samarone, médico sanitarista: “No momento, existem em Sergipe 22.946 pessoas infectadas, transmitindo a doença, “isoladas” em seus domicílios. A Saúde Pública acompanha por telefone. Ou seja, um faz de conta. Quantas dessas pessoas infectadas cumprem adequadamente esse isolamento, que deveria ser obrigatório? Essa é uma questão central! Os decretos semanais são embustes, para iludir a opinião pública.”

Do vereador Elber Batalha nas redes sociais: “A Justiça Federal afastou um assessor e braço direito do prefeito Edvaldo Nogueira, envolvido nas irregularidades da licitação do Hospital de Campanha de Aracaju, investigadas pela Operação Serôdio da PF. Essa nova fase a operação da PF é apenas mais uma prova das várias fraudes envolvendo a construção desse hospital e o uso do dinheiro público da saúde pela PMA durante a pandemia, e comprova o envolvimento de assessores pessoais do prefeito de Aracaju com as graves irregularidades. Enquanto isso, Edvaldo Nogueira desapareceu e a PMA omite o nome do assessor afastado pela justiça pra que não fique evidenciada sua relação íntima com o Prefeito. Cadê a transparência da PMA? Nós, e o povo, estamos ao lado da lei, apoiamos os órgãos investigativos e esperamos que os culpados pelos desvios de recursos do Covid-19 sejam rapidamente punidos.”                       

Tipos sergipanos O amigo de longas datas Wanderson Andrade, que é delegado de carreira da SSP/SE, está exercendo nas horas vagas um novo hobby: a fotografia voltada para os tipos sergipanos. Quem desejar ver, curtir e comentar é só acessar;
https://www.instagram.com/wanderson_bnw/



LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO
                                                                                                                                                               

Live hoje, 28/07, às 18h PROJETO ALI Empresário, já pensou em como a inovação pode te ajudar a reduzir custos e aumentar o faturamento do seu negócio? A live desta quarta-feira, dia 29/07, às 18h, vai falar sobre o PROJETO AL, o maior projeto de inovação do estado de Sergipe, a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários. Não perca! https://www.youtube.com/watch?v=lGcmperXAls

 

                           

 

 

 

 

 

 

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

BARRA DOS COQUEIROS:; OPOSIÇÃO UNIDA DIVULGA MANIFFESTO


PELO TWITTER

www.twitter.com/GeorgMarques É desumano ver bolsonaristas tripudiando da morte do jornalista Rodrigo Rodrigues, vitimado pela Covid-19. O irônico: muitos autoproclamados “cristãos”. Possuem zero empatia, não conseguem sequer respeitar a dor alheia. São, em essência, pessoas ruins e de coração amargurado.

www.twitter.com/frednavarro Alexandre Garcia é a comprovação científica de que falar bobagens sem parar e puxar o saco do poder deixa qualquer jornalista com cara de pateta.

www.twitter.com/gugachacra Em meio à pandemia da Covid19, em vez de liderar suas nações como estadistas, Trump e Bolsonaro preferem seguir c/ suas agendas anti-ciência e sem empatia com as vítimas. Quase 150 mil mortes registradas nos EUA e quase 90 mil no Brasil. Que catástrofe. Que tristeza. Que tragédia

www.twitter.com/LatuffCartoons E a Covid-19 silencia dessa vez uma grande voz da crônica esportiva, o jornalista Rodrigo Rodrigues, comunicador do @sportv



Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram
Facebook
Twitter

Frase do Dia
“A distinção entre ilusão e verdade está na diferença de suas funções vitais. A ilusão vive da verdade – a verdade tem sua vida em si.” Novalis, 1798.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-07/papa-francisco-kasper-coronavirus-livro.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais