Belivaldo no olho do furacão

Quem está no olho do furacão, é o vice-governador Belivaldo Chagas por conta de sua astronômica aposentadoria de 70 mil  reais mensais. Ele se aposentou pela Defensoria Pública, embora, de fato, nunca tenha prestado um dia de trabalho ao órgão. É que sempre estava servindo a outros órgãos do Estado na sua intensa vida pública, desde que era pupilo do Senador Antônio Carlos Valadares. Este deve estar vibrando com a fria da aposentadoria de Belivaldo que certamente vai ser tema para muitos debates nas próximas eleições. Como é quase certo que Belivaldo será o candidato de Jackson ao governo do Estdo, nas eleições que se aproximam. Apesar da intensa campanha que se move contra Belivaldo, é preciso que se diga que nenhuma delas – seja pela Defensoria, pela Assembleia, ou pelo governo, como Vice-Governador – foi conquistada de modo ilegal. O “Galeguinho dos Olhos Azuis”, como também é conhecido Belivaldo, simplesmente é um homem de sorte…

Vereador preside o PSDB de Aracaju

Na última sexta-feira, ocorreu a convenção do Diretório Municipal de Aracaju do PSDB. Durante todo o dia, filiados estiveram na sede do partido em Sergipe para assinar a ata que homologou o nome do vereador Manuel Marcos como Presidente do Diretório Municipal do PSDB de Aracaju. O vereador substitui ao ex-deputado José Carlos Machado, que continua no diretório mas não mais ocupando a presidência. Médico dos mais conhecidos na cidade, o dr. Manuel Marcos foi tomado pela emoção, na hora da posse e chorou. Ele foi saudado na ocasião pelo Senador Eduardo Amorim, que é presidente do partido em termos estaduais. Entre os presentes o ex-governador Albano Franco que, em rápido discurso destacou  que o “PSDB é um partido que tem dignidade, que tem respeito pelo Brasil e por Sergipe. Que Deus abençoe Manuel Marcoso nesse noivo desafio que é presidir o PSDB em Aracaju”.

Fórum Energias de Sergipe

Aracaju estará sediando na terça-feira, 10 de outubro, o I Fórum Energias de Sergipe. O evento acontecerá no Comfort Hotel, as 14h. A proposta é divulgar as oportunidades existentes no setor, promovendo acesso ao conhecimento, troca de experiências e possibilidade de parcerias comerciais. O Fórum é destinado a microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, que atuam ou pretendem atuar na cadeia de energia, abrangendo os segmentos de petróleo e gás, energia elétrica, solar fotovoltaica, eólica e biocombustíveis. Estarão participando do Fórum, profissionais de renome nacional, com experiência no setor de energias. Já estão confirmadas as presenças dos consultores Rodrigo Sauaia, da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica; Gabriel Kropsch, da Associação Brasileira de Giogás e Bioometano; Carlos Evangelista, da Associação Brasileira de Geração Distribuida; Sandro Yanamoto, da Associação Brasileira de Energia Eólica; Édio Rodenheber, da Celse Termoelétrica. Ao final haverá um debate com os palestrantes, conduzido por um representante do Sebrae nacional, sobre o tema Oportunidades de Negócios na Cadeia de Energia no Estado de Sergipe.

Ficha Limpa: lei vai retroagir

O STF (Supremo Tribunal Federal) ainda não definiu a data em que o pleno irá debater a decisão da Corte que validou a aplicação da Lei da Ficha Limpa para casos anteriores a 2010. O debate iria ter lugar na tarde de quinta-feira, mas o Supremo suspendeu a sessão para que a deliberação seja feita com quórum completo. A decisão de fazer com que a Lei  da Ficha Limpa retroaja até o seu início pode provocar a cassação de mandato de centenas de vereadores e prefeitos pelo Brasil afora. Deputados estaduais e federais também serão atingidos pela medida. Quem foi condenado por abuso político ou econômico, mesmo anterior à Lei, está inelegível por oito anos e não poderá participar das eleições no ano que vem.  O que vem de polêmica e confusão pela frente não está escrito em nenhum gibi. É só aguardar…

    …e para encerrar…

ACADEMIAS – Em tão pouco tempo, talvez em torno de três anos, diversas Academias de Letras abriram-se nos municípios sergipanos. Uma delas – a Academia de Letras, Ciências, Artes e Desportos de Propriá – já tem até história para contar. Ela está narrada num livro do acadêmico Marcos Melo, que vai ser lançado na próxima segunda-feira, dia 16, às 17h, na Academia Sergipana de Letras, à rua de Pacatuba, 288.

VERBA – Afinal, não passa de 1 bilhão e 700 milhões de reais, a verba que  o Governo Federal vai ter que dispender como as eleições do próximo ano. Em vista dos 3 bilhões de reais pretendidos pelos políticos, a verba até que diminuiu. Mesmo assim é uma montanha de grana a ser gasta com propósitos mínimos.

MISSA – Um gesto de pura elegância do ex-governador Albano Franco: ele foi à missa de 7º dia  da mãe do Prefeito Edvaldo Nogueira. Foi na tarde de sábado na Catedral Metropolitana.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais