Belivaldo: o homem certo. Rogério: o homem errado e o fator Lula

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O vice-governador Belivaldo Chagas é o candidato natural de Jackson Barreto ao governo. Conquistou como aliado leal, bom trânsito entre todas as

 correntes políticas, amigo de todos e teria ou tem tudo (ou quase tudo) para assumir o comando de um projeto do qual foi parceiro e coadjuvante desde os tempos de Marcelo Deda.

O que estaria faltando ou sobrando entre o quase e o tudo para o simpático “Galeguinho” deixar de ser o preferido e virar o candidato a governador de fato?

Diga-se que sobrou esperteza a Jackson Barreto. Numa mexida estratégica no tabuleiro de xadrez executada com esmero em 2014, Jackson mal ganhou a eleição e deu um pontapé em Valadares.

Embora bem executada esta mexida se deu em momento impróprio. JB, sendo um animal Político, mal terminara o segundo turno da eleição de 2014, preocupou-se em pavimentar a eleição de 2018, para isto, criou o cisma com o grupo de Valadares e, passo seguinte, diga-se assim, estimulou a filiação de Belivaldo ao PMDB.

Aquela manobra seria o troco de Jackson a ser dado ao PT e ao grupo de Valadares, exatos, 30 anos depois, por ter sido apeado da Prefeitura pelos mesmos atores.

Tudo estava andando conforme os planos do esperto JB, inclusive, a aproximação metricamente planejada com André Moura, Temer, Cunha e seus comparsas.

JB foi, inclusive a Brasília, selar a aliança com Temer para rifar de vez o PT que se encontrava, naquele momento, em adiantado estado de putrefação.Foi quando veio à tona o escândalo da JBS.

O eleitorado descobriu ali que o País estava a ser governado por uma quadrilha de gângsteres do PMDB, e que todos eles batiam ponto na câmara dos deputados e obedeciam ao cérebro que sentava na cadeira de Presidente da República.Foi justamente a mesma troupe responsável pelo golpe empreendido ao governo Dilma.

Diante de tamanha reviravolta política JB recolheu-se esperando a poeira assentar.O que se viu dali em diante, foi o PMDB chafurdar na lama arrastando JB e seu sofrível governo para a impopularidade junto com Temer.

Desde então o simpático vice-governador passou a ser o homem certo no partido errado e na contramão do eleitorado de JB e do PT.

Se tem uma coisa que político não faz é morrer por um aliado antes da morte do mesmo. Primeiro ele vê o aliado apodrecer e o enterra, depois ele pode até morrer também!

Dito de outro modo, os sofríveis índices cavalgados por Belivaldo são reflexos da popularidade de Jackson. Em contraposição, Lula, cada dia mais candidato e com maiores possibilidades de se tornar tri-presidente faz de Rogério carvalho, cada vez mais o homem errado, no partido certo e ao lado do homem certo, por conseguinte, ambos estão na mesma direção do eleitorado.

O resto é especulação. É aguardar para ver!

Em nota à imprensa, André Moura diz que tem a consciência tranquila quanto à correção dos seus atos Nota enviada por André Moura a imprensa ontem, 23: “Em razão da divulgação de áudios do doleiro Lúcio Funaro nos quais sou citado por ele como “beneficiário de ‘esquema’ em troca de apoio político dentro da Câmara dos Deputados”, reitero: trata-se de expediente com o claro objetivo de beneficiar-se em delação premiada junto ao Ministério Público Federal, acusando a terceiros, em busca de abrandar a pena pelos muitos crimes por ele cometidos. Interessante observar, ademais, a tentativa de polemizar num momento no qual a Câmara dos Deputados analisa uma denúncia sem fundamento contra o presidente da República.”

E conclui a nota do deputado federal: “Tenho a consciência tranquila quanto à correção dos meus atos. A minha atuação política – como líder do Governo na Câmara dos Deputados e hoje líder no Congresso Nacional –, sempre se baseou nos princípios republicanos, dentro dos limites legais das prerrogativas constitucionais inerentes ao Parlamento. Como nada tenho a temer, coloco-me à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos, até porque vejo o combate à corrupção como fundamental para construirmos um Brasil justo e digno para todos, baseado no que reza a nossa Constituição.”

A Lava Jato ainda é uma unanimidade nacional Para 94% dos brasileiros, “a Lava Jato deveria continuar com as investigações até o fim, custe o que custar”.A pesquisa Ipsos, citada pelo Estadão, mostrou também que, para 76% dos entrevistados, a Lava Jato “fortalece a democracia”.

TV Sergipe mostra delação Funaro contra André Moura. TV Atalaia se cala. Até tu Walter Franco? Ontem, 23, os grupos de WhatsApp muitos integrantes estranharam o silêncio de boa parte da imprensa sergipana, principalmente da TV Atalaia sobre a denúncia de Funaro que André Moura faz parte dos que recebiam propina de Eduardo Cunha.

TV Sergipe fez a parte dela A TV Sergipe noticiou e colocou parte do depoimento de Funaro com o nome de André e as cinco possibilidades de 

As outras duas vezes que André Moura foi citado por Funaro

propinas. Um integrante do jornalismo da TV Atalaia disse que o aviso para “esquecer” Funaro e André Moura chegou logo cedo, pela manhã. Lamentável, Walter Franco colocando os interesses empresariais acima do interesse público.

Video começou a ser espalhado no domingo O blog recebeu pela primeira vez o vídeo com a delação de Funaro sobre André Moura no domingo, em grupo do WhatsApp. Por coincidência, após as duras criticas de André ao governo estadual em Ilhas das Flores, principalmente a insegurança. Ontem ficou claro que pessoas ligadas ao governo em todos os cantos, até em Simão Dias, faziam questão de repassar a delação de Funaro. 

“André Cunha” Não deve-se esquecer que em determinado momento do ano passado, André Moura gostava e até preferia ser chamado de André Cunha. Ele e Eduardo Cunha eram unha e carne, irmãos por diversas "afinidades" que eles e o Brasil inteiro sabem. Formavam uma grande "fraternidade" que aos poucos foi sendo desconstituida pela lava jato.

Citações André Moura foi citado 3 vezes na delação de Lúcio Funaro, a primeira divulga ontem no blog, Funaro afirma que André e outros deputados receberam propina de Eduardo Cunha através de 4 formas, veja https://youtu.be/7w55ssTztLc, as outras citações do nome de André, constam nos prints ao lado.

Vários esquemas Só para deixar claro, no depoimento de Funaro ele não citou apenas as relatorias de MPs e CPIs como esquemas de propinas, citou também projetos de lei, FGTS, presidência de Furnas e diretorias internacional da Petrobras, tudo sob o comando de Eduardo Cunha, o banqueiro da corrupção.

André Moura numa chapa majoritária será fatal Se André Moura tiver na chapa majoritária da oposição, Belivaldo ou outro candidato pode comprar o terno de posse. Ninguém quer Temer e Cunha ligados a eleição majoritária em Sergipe.

Discurso de ódio. Do coronel da PMSE, Henrique Rocha sobre o discurso de André Moura que “bandido bom é bandido morto”: “É mais construtivo, para quem tem o poder de alocar recursos para o estado, produzir emendas para a área de segurança e combate as drogas, do que promover um discurso de ódio”

Não cabem no mesmo espaço Há quem diga que os ex-deputados federais Mendonça Prado e João Fontes não cabem no mesmo espaço, quanto mais no mesmo partido, nesse caso o PPS. É conferir.

Quadriciclos nas areias da praia: CPtran cumpre a lei, mas tem “otoridade” que não gosta O blog parabeniza o comando da CPtran que no último fim de semana apreendeu diversos quadriciclos que estabam circulando irregularmente nas areais das praias na rodovia dos Naufragos.  O blog doi informando que um político com mandato não gostou porque tinha “amigos” com quadriciclos. O político, que deveria dar exemplo, ao invés de orientar os “amigos” preferiu ironizar o trabalho da CPtran. Acabou perdendo muitos votos

Conab: mudanças nas superintendências de GO, RS, AM e SE. Votação da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR)  E a imprensa nacional noticiou que nos próximos dias serão substituídos superintendentes em Goiás – Estado do líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes -, Rio Grande do Sul, Amazonas e Sergipe, por conta da votação da segunda denúncia da PGR contra Temer. As mudanças serão realizadas após a votação. A ideia é fiscalizar o grau de lealdade dos aliados. Em SE, a Conab é indicação do deputado Jony Marcos, PRB.

Adepol/SE agradece empenho O presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe (Adepol/SE), o delegado Paulo Márcio Cruz, junto com os diretores da entidade, os delegados Leógenes Corrês, Ana Carolina Machado e Valéria Nascimento, estiveram em reunião com o vice-governador, Belivaldo Chagas, para agradecer pelo apoio aos projetos que beneficiam a Polícia Civil de Sergipe e fortalecem a carreira de Delegado de Polícia.

IT Consulting O blog foi informado que a Secretaria do Planejamento não deve nada a IT Consulting empresa que presta serviços terceirizados nos CEACs e que até ontem, 23, não tinha entregue o ticket alimentação dos funcionários. Sem falar do plano de saúde que foi cortado e ainda não 

Além de apresentar projeto para defender a categoria, Amorim, como novo jornalista diplomado, assinou ficha de filiação ao Sindijor/SE

voltou, apesar de constar no contrato com o governo. Os funcionários irão novamente acionar o MTE.

Defesa jornalistas O senador Eduardo Amorim (PSDB) visitou o Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe – Sindijor/SE – na manhã de segunda-feira, 23. A categoria apresentou ao senador projeto para que jornalistas não sejam presos no exercício da atividade profissional até que a decisão judicial tenha transitado em julgado. O parlamentar acatou a ideia e sua Assessoria Jurídica já está avaliando o projeto.

Amorim é o mais novo jornalista diplomado Ainda durante o encontro, o senador Eduardo aproveitou a oportunidade e se filiou ao Sindijor/SE. “O Sindijor é uma das mais destacadas entidades de defesa dos trabalhadores do nosso Estado. É uma honra pode fazer parte e assinar a ficha de filiação neste dia”, disse Eduardo Amorim. O senador é médico, advogado e agora jornalista.

Coronel de infantaria receberá título aracajuano A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concederá título de Cidadania Aracajuana ao Coronel de infantaria Marco Aurélio Kuster de Paula. A Sessão Solene acontecerá nesta quarta-feira, 25, às 17h, no Plenário do Legislativo de Aracaju. A homenageada é de autoria do presidente da CMA Nitinho (PSD) e aprovada por unanimidade por todos os parlamentares municipais aracajuanos.

Justa homenagem ao comandante Walmir Almeida do Colégio Master no Dia do Aviador  O Colégio Master exibiu, em homenagem ao Dia do Aviador, um vídeo com a biografia do Comandante Walmir Almeida para os alunos do primeiro ano do ensino médio. No video, podia-se ver as 

Walmir ao lado do neto: justa homenagem 

diversas facetas de Walmir Almeida como fotógrafo, cinegrafista, desportista e piloto de aeronaves, sendo inclusive considerado um dos Patronos da Aviação Sergipana. Em verdade, a aviação sergipana muito deve ao Cmte. Walmir, que, além de dedicar sua vida à aviação, sustentou durante 8 anos todas as despesas do Aeroclube de Sergipe em um período de crise, evitando assim seu fechamento e a paralisação das atividades aéreas em nosso estado.

Ensino de pilotos gratuitamente Quando as aeronaves do Aeroclube estavam em manutenção ou sem verbas, Walmir empregava seus aviões para o ensino de pilotos gratuitamente. Ele ostenta até hoje o título de maior proprietário sergipano de aeronaves, tendo possuído 13 aviões próprios. O maior orgulho de Walmir era dizer que seus filhos e seu neto pilotavam, tendo-os inseridos na aviação desde os 2 anos de idade. Um dos alunos presentes à exibição do filme era seu neto, Eduardo Angelus, que, emocionado, agradeceu a homenagem.

Avenidas Rio de Janeiro e Gasoduto: interligação avança O andamento das obras de interligação das Avenidas Rio de Janeiro e Gasoduto se mantém em ritmo acelerado. Após a conclusão dos serviços de drenagem no trecho entre o Rio Poxim e o Conjunto Orlando Dantas e a concretagem dos três vãos da superestrutura de uma das pontes, foi iniciado o lançamento das camadas de sub-base em um trecho da Avenida Quirino até as cabeceiras na margem do rio.

Celeridade Segundo o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, os serviços ganharam mais celeridade. “O longo período chuvoso interferiu no bom andamento da obra, porém, com o tempo se mantendo firme há quatro semanas, ampliamos as frentes de trabalho e atualmente contamos com um efetivo de 80 profissionais”, explica.

Novo corredor viário A interligação compreende a construção de uma avenida com duas pistas de rolamento, de nove metros cada uma, uma alça de concreto armado, dois passeios (2,5 metros cada), duas ciclovias (1,50 metro cada), canteiro central com oito metros de largura e iluminação pública, além da construção de duas pontes sobre o Rio Poxim, totalizando 4.950 metros de extensão.

Investimentos Executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com o Departamento Estadual da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (DER/SE), a obra cujos investimentos provenientes do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) somam R$ 40.184.425,70, – dos quais 24 milhões foram destinados às desapropriações de áreas, – a cada dia modifica o cenário dos bairros Inácio Barbosa e São Conrado.                                                   

Delegação sergipana: excelente performance no Sul Americano de Artes Marciais.

Delegação sergipana se destaca em Campeonato Sul Americano no Chile E a delegação sergipana que foi para o Campeonato Sul Americano de Artes Marciais, em Vina Del Mar, no Chile, se destacou. O campeonato contou com vários países e os atletas de Sergipe ganharam medalhas em várias categorias, no kata, no kumite e nas lutas unificadas. “Nossos atletas tiveram um rendimento de 90%, estão de parabéns com a grande performance mostrando que o karate em Sergipe é muito forte”, disse Yoacan Jócelis, um dos coordenadores da delegação.

Modernizaçao do Atheneu  Foi  iniciada ontem,23, a obra de reforma e modernização do Atheneu Sergipense. Na véspera do seu aniversário de 147 anos, a centenária instituição de ensino pública de Sergipe recebe um investimento de R$ 6.827.206,76, feito pelo governo estadual com recursos do Banese.

Canteiro de obras Assim como determinado e assegurado na última quarta-feira (18) pelo governador de Sergipe, Jackson Barreto, após firmar assinatura na Ordem de Serviço para reforma completa e modernização do Centro de Excelência Atheneu Sergipe, iniciou-se ontem a  instalação do canteiro de obras para execução dos projetos de melhorias na estrutura física do prédio escolar.

I Concurso Literário de Conto, Crônica, Cordel e Poesia da Controladoria-Geral do Estado de Sergipe Lançado edital do I Concurso Literário de Conto, Crônica, Cordel e Poesia da Controladoria-Geral do Estado, e que resultará no lançamento da I Antologia Literária da Controladoria-Geral do Estado de Sergipe-CGE.

Estudantes Do concurso poderão participar todos os estudantes devidamente matriculados em estabelecimentos de ensino (escolas) regulares, públicas e privadas de Sergipe,no ensino fundamental e médio, que abordarão temas como “Transparência na Gestão Pública” e “A Participação do Cidadão no Combate à Corrupção”.Informações e inscrições através do site http://www.cge.se.gov.br/cliterario

Lançamento do Fest Verão Sergipe A Diretoria da Augustus Produções faz o lançamento oficial, nesta terça-feira (24), da quarta edição do Fest Verão Sergipe. O evento ocorrerá no Quality Hotel, às 08h, para jornalistas, autoridades politicas, representantes do trade turístico e de órgãos públicos. O Fest Verão Sergipe vai acontecer entre os dias 19 e 21 de janeiro de 2018.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Amigos, quem avisa amigo é, como bem diz o ditado popular! Do ex-deputado João Fontes, pelo Zap: “Ano passado, quando da visita do candidato à presidência da câmara dos deputados, Eduardo Cunha, ao estado de Sergipe para divulgar a sua candidatura e cabalar votos, preveni aos políticos de Sergipe que tivessem muito cuidado ao recebê-lo, pois corriam sérios riscos de serem presos junto com o complicadíssimo rapaz!
Outro ditado popular diz que: 'digas com quem andas que eu direi quem tu és'.Escolher Eduardo Cunha para ser companheiro de andanças pelo congresso nacional e pelo Brasil pode trazer sérias implicações aos nossos representante políticos em Brasília, afinal não torcemos para ver amigos trocarem domicílios para  a Papuda ou Curitiba!Alerta outro ditado popular: ' com quem porcos se mistura farelo come'Ainda na esteira dos ditados populares, conselho só se dá a quem pede, mas data vênia, fica o alerta aos ' nobres ' representantes de Sergipe no mundo ' Surubático ' de Brasília!”

Nepotismo cruzado  Pelo zap: "mais um nepotismo cruzado no TCE. Desta vez não foi com a saúde estadual e nem com Clóvis Barbosa, foi outro conselheiro que é o responsável pela nomeação com o nome pomposo de “assessor técnico especial”, do filho de uma autoridade de outro órgão com o salário de R$ 7 mil líquidos. O denunciante garante que o caso vai parar em um Conselho Nacional, tudo embasado no portal da 

Jackson tentou acalmar o aliado que deu uma crise de ciúme na bienal.

transparência. Informou ainda que o nomeado não vai trabalhar para não chamar à atenção do parentesco. Nitroglicerina pura…"

Espetáculo deprimente na bienal do livro Pelo zap: Um espetáculo de baixaria e desequilíbrio foi protagonizado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo de Lima (PMDB), no segundo dia da IV edição da Bienal do Livro de Itabaiana, o maior evento literário do estado. Chamado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) para uma fotografia, o parlamentar, aos berros, mandou os organizadores “se arrombar” fez aquele tradicional gesto, dando o dedo e se recusou a atender ao chamado do chefe político e aliado, alegando que não lhe deram o “Falcão de Ouro”, uma honraria entregue a pessoas com envolvimento com a Bienal.

Horrorizados Espantado o governador JB tentou acalmar o amigo, mas não conseguiu. Luciano estava totalmente desequilibrado e xingava palavrões, os mais variados, sempre em direção aos jovens Carlos Eloy, Jamisson da Itnet e Honorino da Revista Perfil, criados da Bienal. Escritores, jornalistas, radialistas, convidados de outros estados, ficaram horrorizados com o que ouviam e tentavam entender o que estava ocorrendo.

Crise de ciúme Somente depois do “espetáculo”, o desequilíbrio foi explicado. Luciano não aceitou o fato da organização homenagear a deputada 

Nas redes sociais e na imprensa da região nao se falou em outra durante todo o fim de semana: o desequilibrio emocional de Luciano Bispo.

estadual Maria Mendonça (PP) e o prefeito do município, Valmir de Francisquinho (PR), que receberam a honraria “Falcão de Ouro”, juntamente com várias outras personalidades. Adversário de Maria e Valmir, o ex-prefeito teve uma crise de ciúme e mostrou um despreparo impressionante, principalmente durante um evento cultural que leva o nome da sua terra para todo pais. Mais feio ainda por se tratar do presidente de um poder, que deveria, na verdade, dar bons exemplos.

Justificativa Ao final da cena de desequilíbrio, os organizadores justificam a entrega da honraria aos adversários do deputado Luciano. Maria Mendonça é autora do projeto que reconheceu a Bienal como Patrimônio Cultural do Estado e a incluiu no calendário oficial de eventos. O prefeito Valmir, à frente do município, sempre foi um parceiro de primeira hora e, contribuindo de forma decisiva para sua realização. Quanto ao parlamentar, não cumpriu nem mesmo com o que foi prometido, conforme apurou a coluna. Garantem os organizadores que a Bienal é um evento literário-cultural e não tem nada com a política partidária. Citam como exemplo, a entrega da honraria a secretários de Estado, como João Augusto Gama e Jorge Araújo, aliados do próprio Luciano.

“Radialixo” E o mal comportamento do deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), parece ter contaminado alguns dos seus assessores. Um deles comissionado do seu gabinete, conhecido como Jota Júnior, chegou ao absurdo de postar um texto chamando a Bienal do Livro de “bienal do lixo”. Talvez estivesse se referindo ao fato do evento ter recebido mais de 40 mil pessoas, vendido milhares de livros, recebido a visita de importante intelectuais do país, incluindo aí o sergipano Ancelmo Góes, um dos jornalistas mais importantes do pais. Por conta desta postagem horrorosa e irresponsável o locutor acabou sendo chamado de “radialixo”. Bem feito.

Enfermeiras de Aparecida lutam por direitos Pelo zap: “Nenhum direito a menos A valorização do trabalho e do trabalhador deve ser regra no serviço público, mas nem sempre gestores seguem esta filosofia. É por isto mesmo que profissionais da Enfermagem da Rede Municipal de Nossa Senhora Aparecida farão uma paralisação de 24 horas reivindicando alguns diretos até agora negados pela administração da prefeita Vera. A luta será destes trabalhadores também será marcada por um ato público nesta-feira, 24,  em frente a clínica de saúde da sede do Município. Enquanto efetivos lutam por direitos, CC's e secretários recebem diárias.
Enquanto enfermeiras cobram alguns direitos negados pela prefeita Vera, muitos servidores, inclusive muitos Cargos em comissão receberam diárias que totalizam cerca de R4 mil em diárias e passagens no período de janeiro a setembro. Estes valores pagos advém dos recursos da Prefeitura, do Fundo Municipal da Saúde, Fundo Municipal de Assistência Social.
No caso da prefeita Vera, ela recebem em nove meses R$ 8.935 em diárias e passagens. Esse valor corresponde a cerca a pouco menos de 50% de seus subsídios.
Dos recursos oriundos do Fundo Municipal de Saúde a irmã da prefeita Vera, Patricia Santos Sousa, recebeu este ano a título de passagens e diárias em R$ 1.410.
Outros auxiliares de Vera consta na lista dos beneficiados das passagens: a secretárias Marleide Ferreira, secretária de Ação Social e esposa do Vereador Ginaldo Costa (este também foi beneficiado com estas diárias); os secretários Gilmara Santana (Secretária-Geral), Gilvan Freitas (Controle Interno), José Silva (Educação).
Enquanto os gastos desnecessários continuarem, os direitos dos servidores não serão respeitados.” Fonte: Portal Transparência e da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora Aparecida.

O povo sofrendo Pelo Zap, de um leitor que não quis se identificas: “Estamos em reta final do encerramento do ano em curso, e o povo brasileiro sem nenhum motivo pra comemorar, a crise que assola o país reflete na maioria dos lares brasileiros, a situação  econômica e os contrastes sociais são imensos, esse ano foi marcado pelos inumeros escandalos de corrupção  envolvendo a classe politica, o momento é delicado e a sangria nos cofres publicos se alastram cada vez mais, estão destruindo o nosso país, percebo o povo calado, como se estivesse assistindo de camarote a pouca vergonha que os Parlamentares que fazem parte da tropa do governo estão fazendo em troca de barganha, os mesmos estão aprovando  projetos imorais que retiram direitos conquistados dos trabalhadores através de muito suor e luta ao longo dos anos, uma verdadeira falta de ética e cárater.
É  preciso que em 2018 ficamos atentos com esses traidores do povo, a eleiçao se aproxima e essas figuras vão querer pousar de "mocinho",  vergonha não lhe faltam visto que perderam a muito tempo.
Temos que deixar de ser a plateia para sermos o ator principal, precisamos ser o protagonista dessa historia, temos que  ter sabedoria pra mudar fazendo uma varredura usando nossa arma poderosa que é o voto, não seja corruptor negociando o instrumento  que você tem em mãos tendo a oportunidade de dar um basta nessa pouca vergonha, além de exercer a cidadania teremos a oportunidade de banir e excluir da vida publica os politicos corruptos e desonestos que estão envergonhando o povo brasileiro com suas atitudes  covardes e inescrupulosas."Quando o justo governa o povo se alegra, quando o impio governa o povo geme"

Jota Júnior, assessor do deputado estadual Luciano Bispo chama Bienal do Livro de Itabaiana de "Bienal do lixo" Pelo Zap: “A Bienal, em sua quarta edição, recebeu um público de mais de 30 mil pessoas, comercializou milhares de livros, contou com a participação de escritores de várias partes do país, teve como homenageado o Reitor da Unir,  Joubert Uchôa e foi elogiada pelo grande jornalista Ancelmo Góes. Apesar de tudo isso, o assessor de Luciabo Bispo, presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, radialista Jota Júnior a chamou de "Bienal do lixo". Preciso dizer mais alguma coisa?”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Sobre o orçamento do governo estadual para 2018 De um servidor público cansado do achatamento salarial: Em matéria publicada no NEnoticias em relação ao orçamento prevê aumento de 5% para Alese,TCE,TJ e MPE isso é um tapa na cara dos servidores estaduais que estão há 4 anos sem o reajuste da inflação previsto na CF.Não conceder reajuste em caráter de revisão/reposição sob a alegação de que o orçamento do Estado não suportaria o pagamento e a Lei de Responsabilidade Fiscal os impediria, em hipótese alguma pode ser aceito. Trata-se não de mera faculdade, mas de imposição fixada pela Constituição. Aliás, a inaplicação automática da norma contida no art. 37, X da CF ocorre por ausência exclusiva de vontade política.Não se preocupe Governador JB em 2018 iremos lembrar de Vossa Senhoria e de seus aliados da Alese como o pior governo que esse estado já teve massacrando os funcionários públicos de Sergipe com o argumento de não ter dinheiro e quando entramos no site da transparência perdemos até as contas de tantos CCs que estão lotados na casa civil sem trabalhar. Meu nobre Jornalista se todos os funcionários lotados na casa civil resolvessem ir ao trabalho os quatro andares do Palácio de Despacho não caberia.Uma vergonha total desgoverno. Volto a frisar os empregados das empresas públicas do Estado de Sergipe estão há 4 anos sem reposição da inflação previsto em lei e os nossos órgãos fiscalizadores nada fazem para combater tamanho descaso com esses funcionários.Pelo amor de Deus aprendam a votar lembrando que o poder emana do povo.”

Tecnologias à mostra em feiras científicas de Sergipe  Popularizar e desenvolver o entusiasmo pela ciência junto ao público infanto-juvenil. Esse é o principal objetivo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que em 2017 traz como tema ‘A matemática está em tudo’.

Tecnologias sustentáveis E a Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) mais uma vez se soma a essa iniciativa, levando conhecimento e tecnologias sustentáveis para a agricultura na Feira Científica que acontece dentro da programação, nesta sexta (27), no Centro de Vivência do Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em São Cristóvão.

Feira da Unit Na quarta (25), a Unidade da Embrapa, participa, também, da Feira Científica da Semana de Pesquisa (Sempesq) da Universidade Tiradentes (Unit), no Minishopping do Campus Farolândia, em Aracaju. A Sempesq, em sua 19ª Edição, tem como tema ‘Matemática para o desenvolvimento da ciência’.

Algumas tecnologias Os estudantes que visitarem o estande da Embrapa na Sempesq na SNCT verão de perto tecnologias como a maquete do sistema de contenção de ovinos para tratamento de cascos; minhocultura e vermicompostagem; cultura de tecidos de tecidos vegetais in vitro; aquaponia (cultivo de plantas hidropônicas integrada com criação de peixes); e amostras de plantas medicinais, condimentares e aromáticas.

Visitas guiadas Ainda dentro da programação da SNCT, diversas turmas de estudantes de escolas de Aracaju e do interior participam de visitas guiadas ao Campo Experimental da Embrapa Tabuleiros Costeiros em Itaporanga d’Ajuda, onde está localizada a Reserva do Caju, além do Laboratório de Aquaponia instalado no Colégio Amadeus. Pesquisadores também realizam palestras dentro da ação ‘Cientista na Escola’.

DO BLOG ESPAÇO MILITAR – Audiência no MPE discutiu criação de cadastro para retae Uma audiência no Ministério Público Estadual (MPE) entre a Promotoria de Controle Externo e Atividades Policiais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE) discutiu a criação de dois cadastros para garantir impessoalidade nas escalas de agentes para horas-extra: um geral, para eventos de grande porte; e um setorial, para designar efetivo para operações e eventos menores.Dentro de 15 dias, as propostas elaboradas pelas corporações deverá ser entregue para análise da promotoria, assim como a sugestão de data para medida passar a vigorar. Confira toda audiência:

www.twitter.com/Levitamaycon  Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom.Os gestos nobres geralmente são feitos por pessoas anônimas.
PELO TWITTER

www.twitter.com/mariosabinof  Ministro do STF que ameaça jornalista pelo telefone é ainda pior do que ministro do STF que xinga jornalista em rede social.

www.twitter.com/frednavarro  O povo só volta às ruas quando os intelectuais por fora da realidade pararem de perguntar pq ele sumiu das ruas.

NOTA PÚBLICA – ASMP

A ASSOCIAÇÃO SERGIPANA DO MINISTÉRIO PÚBLICO – ASMP, entidade que congrega os Membros do Ministério Público do Estado de Sergipe, vem a público manifestar contrariedade a recente Nota Pública lançada na imprensa pela FAMES – Federação dos Municípios do Estado de Sergipe, em defesa do Prefeito do Município de Canhoba/SE, que questionou publicamente a atuação da associada e Promotora de Justiça ROSANE GONÇALVES DOS SANTOS, Titular da Promotoria de Justiça de Gararu, que engloba o Município de Canhoba/SE.

É sabido que cabe ao Ministério Público, por meio de seus Membros, dentre outras atribuições previstas no art. 127 e seguintes da Constituição da República, a defesa da Ordem Jurídica. E defender a Ordem Jurídica significa fazer valer os preceitos legais e regulamentares, inclusive no âmbito dos direitos da educação.

Nesse toar, a Resolução nº 45, de 20 de novembro de 2013, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do Ministério da Educação, a qual dispõe sobre os critérios para a utilização de veículos de transporte escolar adquiridos no âmbito do Programa Caminho da Escola, é peremptória ao normatizar que os veículos escolares são de “uso exclusivo no transporte dos estudantes”, assim dispondo:

Art. 3º Os veículos a que se refere o Artigo 2º são destinados para o uso exclusivo no transporte dos estudantes matriculados nas escolas das redes públicas de ensino básico e instituições de educação superior, nos trajetos necessários para:

I – garantir, prioritariamente, o acesso diário e a permanência dos estudantes da zona rural às escolas da rede pública de ensino básico;

II – garantir o acesso dos estudantes nas atividades pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano pedagógico e realizadas fora do estabelecimento de ensino.

§ 1º Para os trajetos previstos no inciso II, bem como nos trajetos para acesso às instituições de educação superior, o condutor do veículo deve estar de posse de autorização expressa nos termos do modelo Anexo I desta Resolução, disponível no sítio www.fnde.gov.br, observada a competência da esfera administrativa responsável pelo veículo, sendo:

a) do(a) diretor(a) do estabelecimento de ensino nos deslocamentos restritos a circunscrição do município onde está sediado o estabelecimento de ensino;

b) do(a) prefeito(a) ou do(a) secretário(a) de educação estadual ou municipal, quando o deslocamento se der fora da circunscrição do município ou estado onde está sediado o estabelecimento de ensino.

§ 2º A autorização a que ser refere o § 1º deverá ser acompanhada da relação nominal dos estudantes participantes da atividade.

[…]

Art. 13 – Será considerado utilização indevida dos veículos de transporte escolares que estejam em desacordo com os dispositivos desta Resolução e demais normativos do Programa Caminho da Escola, sujeito ao agente público as sanções na forma da legislação aplicável.

Desse modo, esta entidade de classe lamenta a publicização da crítica à atuação da Promotora de Justiça, que agiu dentro de sua independência funcional, para fazer valer a exigência regulamentar de uso exclusivo dos veículos adquiridos no âmbito do Programa Caminho da Escola para o transporte efetivamente escolar, solidarizando-se com a Agente Ministerial questionada e colocando a ASMP à disposição para a defesa de suas prerrogativas funcionais.

Aracaju, em 23 de outubro de 2017.

JARBAS ADELINO SANTOS JÚNIOR

Presidente da ASMP

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
"Eu aprendi ao longo do tempo que, quando estamos totalmente comprometidos, o medo diminui. Saiba o que preciso ser feito, apaga o medo." Rosa Parks, ativista estadunidense pelos direitos civis dos negros, Morreu em 24 de Outubro de 2005 (n. 1913).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais