BNB homenageia micros empreendedores

Empreendedores de micro e pequenas empresas sergipanas foram  homenageados pelo Banco do Nordeste. Cerca de 10 clientes MPEs, das agências localizadas em Aracaju, foram reconhecidos em eventos realizados na terça-feira, 18/10, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas. Durante o evento, os gerentes das entidades apresentaram o FNE Sol, linha de financiamento para mini e microgeração de energia distribuída, o recém lançado Cartão FNE, que oferta recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste para capital de giro e investimento de forma ágil e segura a atuação do Banco do Nordeste. Na oportunidade foi assinado também Acordo de Cooperação Técnica, entre o BNB, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju, que visa oferecer e tornar amplamente difundida a linha de financiamento FNE junto às sociedade empresariais de micro e pequeno porte, associados à FCDL e CDL no Estado de Sergipe. Na semana do dia Nacional da Micro e Pequenas Empresas, celebrado em 5 de outubro, o Banco do Nordeste comemora a marca de R$ 22 bilhões aplicados em MPEs nos últimos dez anos.

Simpósio de Assuntos Tributários

Nesta sexta-feira que está chegando realiza-se o primeiro Simpósio de Assuntos Tributários, com reflexões aos 50 anos do CTN. A carga horária do Simpósio é de 6 horas, das 18h30 às 21h30. O Simpósio terá a presença dos professores Pedro Barreto, do Rio de Janeiro; Gustavo Andrade, de Sergipe; Francisco Aguiar, da Bahia e Mateus Brito Meira, de Sergipe.

OAB e Igreja Católica fazem manifestação

Será hoje, com concentração na praça Camerino e encerramento na praça Getúlio Vargas em frente a sede da OAB, a manifestação organizada pela OAB-Sergipe contra a PEC  do Teto de Gasto do Governo Temer, já aprovada em primeira discussão pela Câmara dos Deputados. A OAB-SE conta com o apoio da Igreja Católica. As duas entidades avaliam que a PEC é inconstitucional porque interrompe o avanço progressivo dos direitos fundamentais sociais, na medida em que faltarão recursos financeiros para investimentos em políticas públicas nas áreas essenciais e vitais para o povo brasileiro. Para a Igreja Católica, não há no país uma situação caótica que exija um ajuste tão violento e brutal quanto o que se propõe na PEC em apreço. No dia seguinte à manifestação, a OAB  faz uma reunião na sua sede com  presença dos deputados federais e senadores sergipanos  para tratar da PEC 252.

União dos Conselhos Municipais de Educação

O VIII Encontro Estadual da UNCME (União dos Conselhos Municipais de Educação – Secção Sergipe), que será realizado nos próximos dias 26 e 27 de outubro na UFS, campus de Itabaiana-SE, terá como conferencista em sua abertura o renomado mestre da educação João Monlevade, que é assessor da área de educação no Senado Federal e Coordendor do Programa Pró-Funcionário do MEC e autor de vários livros, já lançados. O encontro contará ainda com as presenças da Presidente Nacional da UNCME, professora Gilvânia Nascimento, da Coordenaria da entidade em Minas Gerais; professora Galdina Arraes e da Coordenadora e Conselheir Estadual de Alagoas, professora Marly Vidinha. No encontro serão relizadas duas mesas de debates com os temas Plano Municipal de Educação e Sua Aplicabilidade” e  “Sistema Municipal de Educação”.  Expecttiva é que o encontro tenha a participação de 250 participantes, entre conselheiros municipais, diretores, coordenadores, secretários e técnicos dos diversos municípios sergipanos.

 …e para encerrar…

Homenagem – No próximo dia 31, uma segunda-feira, o Ministério Público Estadual vai fazer sessão de homenagem pelo centenário do Dr. Osman Hora Fontes. A exposição sobre ele, que ora está no Tribunal de Contas, vai ficar agora no MPE..

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais