Brasil desgovernado, descendo a ladeira da insanidade

                        Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


“Brasil: reagir antes que seja tarde e o silêncio dos bons” Este foi o título do artigo deste espaço da última segunda-feira, 07, que suscitou nas redes sociais, principalmente nos grupos de whatsApp, a fúria da manada radical bolsonarista que ainda acredita que o mito está certo em todas suas ações e não acreditam na omissão dele ignorando a pandemia em todos os sentidos.

O percentual de bolsonaristas que sobrou é composto de uma seita cuja ideologia principal é a retórica do ódio defendida a unha e dente por Olavo de Carvalho. Todos os outros que forem contra essa retórica são considerados petistas, comunistas e esquerdistas, portanto precisam ser desqualificados nas redes sociais de todas as formas.

Como alguns analistas já disseram, essa manada bolsonarista que restou criou uma linguagem própria e o discurso contra os adversários é a desqualificação sem entrar no mérito em qualquer crítica que for feita ao mito deles.

O diálogo democrático está fora do contexto desta manada.

É uma verdadeira seita que rejeita o uso de máscaras, das vacinas e defendem o negacionismo e a radicalização no Brasil, inclusive o fechamento do Congresso Nacional, do STF e a implantação da ditadura militar.

É preciso que os cidadãos de bem fiquem em alerta porque o Brasil passa por um momento delicado e sua democracia corre risco. Bolsonaro, além de não governar como presidente de uma República, faz do caos sua plataforma de poder aliada à tentativa de desmoralização dos outros poderes e da Justiça Eleitoral, cujo voto eletrônico na eleição dele não foi contestado como agora está sendo.

É uma pena que o comandante do PT, Lula, não pense neste momento no Brasil. Se pensasse poderia liderar um bloco para encontrar um nome de centro que pudesse neste momento levar o país à normalidade. A polarização dos bolsonaristas e petistas só interessa a eles e seus umbigos. Não pensam no Brasil.

Leitores: é muito séria a situação do Brasil desgovernado e descendo a ladeira da insanidade…



Itabaiana: deputado federal visita terreno onde será construído o Centro de Imagem e Diagnóstico E ontem, 09, o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, ao lado de assessores, levou o deputado federal Valdevan Noventa para conhecer o terreno onde será construído o Centro de Imagem e Diagnóstico. A obra está orçada em cerca de R$ 4 milhões, entre recursos próprios e emenda parlamentar do deputado Valdevan Noventa. O Centro vai atender não só o município de Itabaiana, mas também cerca de 13 municípios do agreste. As emendas foram solicitadas na gestão do ex-prefeito Valmir de Francisquinho.

Estância: cerca de 20 mil estancianos vacinados E ao registrar nas redes sociais o Dia Mundial de Imunização, comemorado ontem, 09, o prefeito de Estância, Gilson Andrade, que é médico, destacou que mais de 20 mil estancianos já foram imunizados. “Nós estamos hoje registrando a cada dia mais vitórias. Seguimos vivendo e sobrevivendo a essa pandemia juntos. Reforçamos o discurso de que a vacina é o único caminho para vencer esse vírus. No dia mundial da imunização a mensagem é de esperança em tempos melhores”, registrou.

Poço Verde: parte de recursos para reforma de quadras liberados E, pelas redes sociais, ontem, 09, o prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, anunciou que o Ministério da Cidadania informou que depositou parte dos recursos que serão utilizados para as reformas das quadras poliesportivas dos Povoados São José e Saco do Camisa. “Essa obra é fruto de uma emenda parlamentar destinada pelo nosso amigo e ex-deputado André Moura, através do nosso trabalho lá em Brasília. Assim que a ordem de serviço for autorizada, trago a informação aqui pra vocês e vamos iniciar mais essa importante obra para todos os poçoverdenses”, informou o prefeito.

Hospital Amparo de Maria: novo sistema de Ventilação Não Invasiva está sendo utilizado Os profissionais da área de Fisioterapia do Hospital Amparo de Maria, em Estância/SE, passaram a utilizar nos últimos dias um novo sistema de Ventilação Não Invasiva (VNI) no tratamento de pacientes infectados pela Covid-19, internados nas alas de enfermaria com o objetivo de evitar a evolução dos mesmos para o processo de intubação. Segundo a Fisioterapeuta Odete Costa, da UTI Covid-19, trata-se das máscaras Spirandi, um novo sistema criado por pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para auxiliar no tratamento dos pacientes com quadro leve ou moderado de falta de ar provocada pelo vírus.

Resultados significativos A Spirandi é uma máscara que acopla no paciente e tem uma válvula de pipe que é a pressão positiva no final da expiração associada ao oxigênio. É um equipamento novo que vem sendo testado nos pacientes em tratamento contra a doença e os resultados estão sendo bem significativos. As novas máscaras foram doadas pelo Projeto SPIRANDI da UFS em parceria com os Ministérios Públicos de Sergipe (MPT, MPSE e MPF).

Rede de solidariedade “É muito gratificante e esperançoso contar com mais esta notícia boa para os nossos pacientes. Essa rede de doações tem possibilitado muitos ganhos nessa missão de enfretamento a Covid-19. O Amparo de Maria recebeu a doação de (10) unidades das máscaras Spirandi e as mesmas já estão sendo usando nos nossos pacientes. Só podemos agradecer por toda essa rede de solidariedade em prol da vida”, reforça Paulo Daltro, o Interventor Judicial do Amparo de Maria.
     
Macambira: Programa Saúde na Escola Ontem, 09, a Prefeitura de Macambira, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, realizou mais uma ação importante do Programa Saúde na Escola (PSE). Respeitando os protocolos de combate à Covid-19, pais de alunos da Escola Municipal José do Carmo Souza, do Povoado de Serra de Belinho, participaram de uma palestra ministrada pela enfermeira Susana Meireles. A temática abordada no evento foi a “Rotina e prevenção em tempo de pandemia”.


Heleno Silva garante que está elegível e com todos os direitos políticos O ex-deputado federal Heleno Silva (REPUBLICANOS) disse que ainda não foi intimado oficialmente de uma eventual sentença em ação de improbidade administrativa, divulgada pela imprensa. Mesmo sem ser intimado, ele garante que não está com seus direitos políticos suspensos. “Acaso a sentença tenha sido de suspensão dos direitos políticos, seus efeitos somente se iniciarão com o trânsito em julgado da sentença, o que não ocorreu, portanto, permaneço em pleno gozo dos meus direitos políticos”, explica.

Pontos A referida ação de improbidade tramita desde 2016, e trata de quatro pontos: falta de efetividade na cobrança de IPTU; endividamento de despesas de exercícios anteriores; falta de pagamento de valores em atrasos do INSS; e aumento de gastos com pessoal. O ex-deputado disse que está confiante e que manterá o mesmo ritmo de trabalho e agenda. “Continuarei visitando os municípios sergipanos, ouvindo a população e, em Brasília, lutando para garantir benefícios para Sergipe, como tenho feito, mesmo sem mandato”, afirma.

Documentação necessária Segundo Heleno, sua defesa irá apresentar toda documentação necessária nos autos para comprovar sua total inocência nos fatos apurados. “Fui prefeito de Canindé no pior momento que o município atravessou. Perda dos recursos do ICMS da energia, dívidas milionárias com o INSS, inchaço na folha de pagamento devido a salários altíssimos com gratificações acumuladas em gestões anteriores, e muitos outros problemas. Mesmo assim, cumpri com minhas obrigações fiscais, e fizemos tudo aquilo que estava ao nosso alcance. É uma condenação da qual não tenho receio, pois sempre agi de acordo com a legislação e da mesma forma que a grande maioria dos municípios brasileiros”, garante.

Movimento Polícia Unida fará primeira assembleia geral unificada no dia 1º de julho A primeira assembleia geral unificada entre as categorias que compõem o Movimento Polícia Unida será no dia dia 1º de julho. O agendamento ocorreu na reunião da noite desta terça-feira, 09, na sede da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), com a presença dos diretores das nove entidades que compõem o movimento avaliando e decidindo ações para a campanha em prol do adicional de periculosidade.

História A importância do encontro da noite de ontem foi ressaltada pelo presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE), Isaque Cangussu. “Trata-se de mais um capítulo da história grandiosa que estamos escrevendo. Esta foi a primeira reunião das diretorias completas das nove entidades representativas dos Delegados, Agentes e Escrivães da Polícia Civil e Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Este é mais um marco nessa caminhada de luta em busca de um justo direito”, diz.

Parceria E o coronel Adriano Reis, presidente da Assomise, acrescenta que este momento ímpar trouxe aproximação entre as diretorias e a troca de ideias para os próximos dias da campanha. “A reunião foi muito importante, pois nos deu a oportunidade de conhecer todas as diretorias das associações e sindicatos que fazem o Movimento Polícia Unida. Pudemos ouvir de cada um, integrante das diretorias, suas sugestões para fortalecer a campanha. Iremos elaborar um calendário de ações para que o governo proceda a abertura do diálogo e negocicão da nossa periculosidade”.

Reunião produtiva O Mj Ildemário Gomes, vice-presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), também ressalta este precedente em reunir nove entidades representativas de todas as categorias das policias militar e civil para deliberar ações pelo adicional de periculosidade. “A reunião foi bastante produtiva, onde recebemos várias sugestões de nossas diretorias, agora caminharemos juntos para uma grande assembleia e que possamos dar os próximos passos em busca deste objetivo”, diz.

Conquista O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), Adriano Bandeira, faz questão de lembrar da importância desta união e da participação das diretorias para a agregação dos demais colegas nos próximos dias. “É o momento de darmos um passo à frente. Esperamos que haja uma participação marcante dos colegas policiais e bombeiros sergipanos, pois a partir de então nosso movimento tomará uma outra dimensão, cujo resultado não poderá ser outro senão a conquista do objetivo coletivo”, enfatiza.

Direito  Adriano Bandeira ainda ontem, 09, postou no Instagram: “Os colegas policiais civis estão indignados com a demora para a promoção por tempo de trabalho. Mais um direito, que deveria ser incorporado de forma automática, que está criando teia de aranha na gaveta do governador Belivaldo Chagas.” O vídeo: https://www.instagram.com/tv/CP6gc7Pha_n/?utm_medium=copy_link

 


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018


https://www.instagram.com/armazem_e_graos/


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


Junho violeta: a violência contra a pessoa idosa. Palestra hoje, 10, às 19h30, com o juiz de direito Manoel Costa Neto: “Em um país ainda jovem como o Brasil, ser idoso é se tornar um “peso morto”, uma “mala sem alça”. Poucos chamam idosos para festas, ou viajam com Idosos. Têm limitações físicas, horários mais disciplinados. Com a Pandemia, veio o isolamento, verdadeiro abandono, ou agressões físicas e verbais. Parentes que utilizam senha e cartão-benefício previdenciário e fazem empréstimos. Milhares de famílias dependem dos processos de aposentadoria dos idosos. O INSS já teve 313 mil aposentadorias canceladas por causa da COVID-19.” Participe aqui: https://www.instagram.com/projetoagrevida/





PELO TWITTER


www.twitter.com/LeonardoBoff Sem espiritualidade não salvaremos a vida na Terra

 


www.twitter.com/palmeriodoria Dia 19 o Brasil vai tomar conta do Brasil.


www.twitter.com/frednavarro O presidente peronista Alberto Fernández declarou que os brasileiros vieram da selva e eles, argentinos, chegaram de barco da Espanha. A esquerda latino-americana adora cometer atos falhos.

Siga Blog Cláudio Nunes:


Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Quando se recusa a partilhar alguma coisa corre-se o risco de perder tudo.” Desmond Tutu.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais