Brasil emplaca novo case internacional no Facebook

No próximo dia 4 de julho, Aracaju receberá o social media da Editora Globo, Cristiano Santos, que ministrará um curso sobre mídias sociais. Reconhecido nacionalmente por sua atuação nesta área, ele acabou de emplacar outro feito: junto com a equipe da editora, conquistou um espaço no Media Portal do Facebook, na área de 'Success Stories'. O motivo foi ter conseguido aumentar o engajamento, nas páginas das publicações da empresa, utilizando o #FacetoFace.

De acordo com Santos, este trabalho iniciou em 2014, quando começaram a testar e utilizar a ferramenta. “Aos poucos, as redações foram realizando bate-papos bem bacanas com diversos convidados e transformando várias dessas conversas em matérias para os sites. Tempos depois, fomos convidados pelo próprio escritório do Facebook no Brasil, para apresentarmos esse case em um evento direcionado para veículos de comunicação”, relembrou.

Mas foi este ano que a ação acabou se destacando internacionalmente. “Demos continuidade ao nosso trabalho, em conjunto com as redações, para a realização de novos papos”, contou ele, cujas ações entraram para o Media Portal, no final de abril, devido aos resultados em engajamento e geração de novas notícias. “E o legal é descobrir que somos o primeiro veículo brasileiro por lá, na categoria ‘News’", disse.

E são justamente esses e outros aspectos de potencializar o uso das mídias sociais que Cristiano pretende apresentar, detalhadamente, no curso em Aracaju. As aulas ocorrerão das 8h30 às 17h45, no auditório da Reitoria da Universidade Tiradentes (Unit). Elas serão ricas em exemplos práticos e abordarão as principais mídias sociais do mercado: Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. Os detalhes estão disponíveis no seguinte endereço: www.midiassociaisaracaju.com.br. Participe!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais