Brasileiro prefere o WhatsApp ao Facebook

Se tivesse que escolher apenas um aplicativo para utilizar, qual seria? Esta foi a pergunta foco da pesquisa “Panorama Mobile”, conduzida pela Opion Box, em parceria com a Mobile Time, e que entrevistou 1.958 internautas brasileiros.

O resultado, na verdade, não surpreendeu. Porém, consolidou o que muitos já desconfiavam: o WhatsApp é, de fato, o app preferido no país. E de lavada!

Para a grande maioria dos participantes da pesquisa, a plataforma consiste em algo essencial para suas rotinas. Tanto é que nada menos que 48% deles a apontaram como sua favorita.

O Facebook – que, não esqueçamos, é detentor do WhatsApp –, por sua vez, conquistou a segunda posição. Entretanto, com um índice de citação consideravelmente inferior: 9,6%.

Já o Snapchat, cuja utilização vem crescendo a passos largos, apareceu como décimo colocado. Foi escolhido por 0,8% do público e continua tendo maior adesão entre os usuários de 18 a 29 anos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais