Cabo eleitoral ruim

0

De pré-candidato favorito ao governo de Sergipe, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), se transformou num cabo eleitoral chinfrim devido à péssima administração que realiza. Além de não ter cumprido até agora qualquer uma das mirabolantes promessas de campanha, o demista não consegue obter resultados positivos em nenhuma área de seu governo. A saúde está em frangalhos, a ponto de o quarto secretário da pasta em 19 meses ter renunciado ontem. A educação apareceu em nível nacional por discriminar estudantes que não usavam fardamentos com as cores e a logomarca do governo joãozista. O transporte público é uma calamidade, a cidade está às escuras e tão esburacada quanto uma taboa de pirulito, o salário do mês passado foi pago com atraso, não existe uma política de turismo, o centro comercial foi abandonado e os vereadores governistas chegam a passar até seis meses para serem recebidos pelo prefeito. É por estas e por outras que João Alves não consegue convencer nem mesmo os familiares mais próximos – como a filha e o genro -, a votarem no candidato que ele apoia para o governo estadual.

É candidato

O PSB concordou com a candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias, o ‘Sukita’, mas acionou a comissão de ética para apurar o suposto envolvimento dele com desvio e lavagem de dinheiro público. Por conta disso, o postulante a uma cadeira na Assembleia fez estágio de 40 dias na penitenciária onde, segundo disse, foi julgado e absolvido pelos colegas de cadeia. Bom exemplo, né?

Não votam

Quem estiver recolhido nas penitenciárias de Sergipe não terá direito a voto, mesmo que ainda não tenha sido condenado. É que a Justiça Eleitoral considera perigoso liberar detentos para ir às urnas. Ademais, entende o TRE que os presos provisórios ou já terão sido soltos até as eleições ou serão condenados até lá, perdendo, portanto, o direito de votar. Têm candidatos por aí contabilizando a perda desses votinhos.

Insegurança

Mais de 350 motoristas e cobradores de ônibus da grande Aracaju estão de licença médica, a maioria com depressão causada pelo temor de serem assaltados ou mortos por marginais. Segundo o vereador Adriano Taxista (PSDB), algumas empresas estão descontando dos trabalhadores os valores assaltados no interior do ônibus, enquanto outras não pagam os salários em dia e obrigam os empregados a trabalharem mais de 10 horas diárias. Que lástima!

Acordo desfeito

O PRP anulou a convenção que homologou o apoio ao governador e candidato à reeleição Jackson Barreto (PMDB). O presidente estadual do partido, Armando Batalha, ficou insatisfeito por causa da chapinha proporcional da coligação, por achar que ela favorece a candidatura a deputada estadual Sílvia Fontes (PDT). Com a decisão, o PRP passa a apoiar o candidato a governador Eduardo Amorim (PSC).

Pulou fora

Outro que abandonou a coligação de Jackson Barreto foi o prefeito de Macambira, Ricardo Souza (PSD). Filho do presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza, o prefeito sempre apoio o governo e em momento algum manifestou contrariedade com Jackson Barreto. Por isso mesmo, os governistas dizem não saber ainda qual o motivo que levou Ricardo a mudar de lado.

Popozudas

A sergipana Paola Araújo, de 22 anos, participa da disputa nacional do Miss Bumbum 2014. Segundo o portal Itnet, ela concorre ao título de a bunda mais bonita do Brasil com outras 26 candidatas de vários estados. O concurso terá as votações abertas no próximo dia 11 pela internet e o resultado final sairá em novembro, cabendo à dona do mais bonito bumbum o prêmio de R$ 50 mil.

JB na TV

O governador e candidato à reeleição Jackson Barreto (PMDB) vai hoje a Tobias Barreto, onde participa do lançamento da candidatura a deputado estadual de Roberto de Gil (Pros). Antes, às 12h20, Jackson será entrevistado no “Jornal do Estado – 1ª Edição”, da TV Atalaia.

Na igreja

A agenda do candidato a governador Eduardo Amorim (PSC) para esta quinta-feira prevê uma reunião com mulheres evangélicas, a partir das 19h, na Igreja Assembleia de Deus, em Aracaju. Durante o dia, o cristão participará de uma panfletagem na avenida João Ribeiro e se reúne com lideranças que apoiam seu projeto político.

Briga religiosa

Veja o que publica o jornalista Eugênio Nascimento no blog Primeira Mão: “As igrejas evangélicas têm seus representantes na disputa de cadeiras na Assembleia Legislativa (pastor Antônio e o apóstolo Augusto) e para a Câmara Federal (pastor Jony). Já os católicos, assumidamente católicos, terão padre Inaldo, candidato a deputado estadual”. É, foi-se o tempo em que evangélicos e católicos consideravam política coisa do diabo!

Na Internet

Entre as crianças e os adolescentes que acessam a internet, 79% mantêm perfis em redes sociais. Na pesquisa anterior, feita em 2012, esse índice era 70%. O estudo do Comitê Gestor da Internet no Brasil revela que o acesso à internet por meio dos tablets cresceu de 2%, em 2012, para 16%, em 2013. Os computadores de mesa, porém, continuam sendo os dispositivos mais utilizados para acessar a internet por este público – é usado por 71% das crianças e dos adolescentes.

Recorte de jornal

Publicado no aracajuano Jornal de Notícias em 20 de janeiro de 1932

Resumo dos Jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários