Cabo Zé: Nem dormindo apoio Valmir

O ex-prefeito de Lagarto Cabo Zé disse ontem que o encontro dele com o deputado Gustinho Ribeiro na presença de alguns familiares foi estritamente comercial. Gustinho desejava um horário na rádio Eldorado FM para apresentar um programa, mas Cabo Zé disse que não tem condições de abrir o espaço.

“Só se Jesus descer do céu para me dar um bom dia”, disse Cabo Zé quando questionado sobre um possível acordo com o prefeito Valmir Monteiro.  “Nem dormindo apoio Valmir. Nem eu nem o povo de Lagarto queremos mais Valmir”, disse, afirmando que não cometerá mais este erro como fez em 2008 e apoio a candidatura de Valmir.

Perguntado se apoiará a candidatura de Lila Rocha, Cabo Zé disse que a candidatura da esposa dele, Edla Ferreira é uma realidade em Lagarto. Para Cabo, o atual prefeito Valmir Monteiro perderá a eleição por cerca de 10 mil votos. Só um detalhe quem lançou Valmir Monteiro na vida pública, foi o próprio Cabo Zé, em 1996, quando era prefeito e lançou o então empresário Valmir da Madeireira, como  candidato a sucessão dele.

Internet: Perfis falsos serão penalizados
Usuários da internet que usarem perfis falsos em redes sociais ou correspondências eletrônicas (e-mails), por exemplo, poderão ser enquadrados como crimes de informática passível de seis meses a dois anos de pena de prisão. A pena integra o elenco de propostas de aperfeiçoamento do Código de Processo Penal, sob a análise de juristas nomeados pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Análise
O resultado desse trabalho será encaminhado para a análise dos parlamentares na forma de um anteprojeto de lei ainda neste semestre. A proposta, aprovada em reunião da comissão de juristas, nesta segunda-feira, prevê o aumento de um terço da pena se, pela internet, o perfil falso causar prejuízos a terceiros. O relator da comissão, procurador Luiz Carlos Gonçalves, acrescentou que os hackers, especialistas em informática capazes de modificar programas e redes de computadores, merecerão um capítulo à parte no anteprojeto.

Segredo de justiça
Os juristas também aumentaram penas para qualquer pessoa que, de posse de informações de processos judiciais que correm em segredo de Justiça, sejam divulgados à imprensa. A quebra do segredo de Justiça – como sigilos fiscal, telefônico e bancário – pode passar de dois a quatro anos de prisão para dois a cinco anos de prisão.

Lei de interceptação
"O foco da criminalização não é o trabalho da imprensa que noticia um fato que chegou ao conhecimento dela. O regime constitucional de liberdade de imprensa, de proteção do sigilo da fonte, nos impediria de agir de forma diversa", disse o relator da comissão de juristas. Luiz Carlos Gonçalves ressaltou que esse tipo de crime já está previsto na Lei de Interceptação, mas a ideia é tipificá-lo no Código Penal. Pelo que foi aprovado agora, caso os dados vazados sejam veiculados em meios de comunicação, a pena de dois a cinco anos será aumentada em um terço. (Por Ag. Brasil)

Gusttavo Lima e Michel Telô nos Festejos Juninos? Luiz Gonzaga não merece
No ano de comemoração dos 100 anos de nascimento do mestre Luiz Gonzaga as programações dos festejos juninos em Aracaju e Capela têm dois cantores que fazem sucesso atualmente, mas nunca dançaram forró, quanto mais cantar alguma música do ritmo dos nordestinos: Gusttavo Lima em Aracaju e Michel Telô em Capela.

Atrações que não representam os festejos juninos
Muito dinheiro para duas grandes atrações que não representam em nada os festejos juninos. No ano do centenário do rei Luiz Gonzaga as prefeituras  respeitar pelo menos o autêntico forró nordestino. É lamentável! E ainda falam em homenagem ao rei. Não façam não! Se estivesse vivo, Luiz Gonzaga não aceitaria ser homenageado desta forma.

Reunião com Jackson Barreto
No início da noite desta segunda-feira, 21, o vice-governador Jackson Barreto, coordenou uma reunião preparatória para o anúncio de medidas emergenciais contra a seca que ocorrerá numa ampla reunião na próxima quarta-feira, 23, no município de Poço Redondo. A reunião ocorreu no Palácio de Veraneio, contando com o prefeito de Poço Redondo, Roberto Araújo, secretários de Estado e membros da administração estadual.

Comitê de Combate à Seca
Segundo ele, o Comitê Integrado de Combate à Seca criado no Governo do Estado discutiu item por item e está buscando soluções efetivas que atendam a todos os pleitos. “Estamos buscando dinamizar a ajuda para alimentação humana nas localidades mais carentes, avaliando os financiamentos para alimentação de animais, o aumento da oferta de água, recursos para manutenção e limpeza de açudes, poços, aguadas e barragens, horas de trator para que sejam realizados esses serviços, o estudo da ampliação da distribuição de água pela Deso nas regiões atingidas, as ações para manutenção do rebanho e redução de perdas na bacia leiteira, dentre diversas outras questões e obras estruturantes”, explicou Jackson Barreto.

Déda interagindo com o Ministério da Integração Nacional
Além dos itens da pauta, o vice-governador destacou a interação que o governador Marcelo Déda está buscando estabelecer junto ao Ministério da Integração Nacional para assegurar a efetivação das medidas já anunciadas, inclusive com a presença da presidenta Dilma em Sergipe. “O governador já está em contato direto com o ministro Fernando Bezerra e técnicos do ministério para agilizar esses procedimentos. Nossa intenção aqui nesse encontro é assegurar as medidas concretas para que o governador Marcelo Déda possa anunciar na quarta-feira”, justificou Jackson.

Cobrança à Deso I
O deputado estadual Zeca da Silva (PSC) foi duro com a Deso na sessão de  ontem, 21, na Assembleia. O parlamentar relatou que no último sábado, às 5 da manhã, foi chamado por moradores do bairro Santa Maria para ver de perto a situação caótica de ruas da comunidade que, além das chuvas, sofriam com obras inacabadas da própria Deso, o que deixou as vias intransitáveis e a população prejudicada. “Inclusive uma creche ligada a um trabalho social realizado na comunidade, e que atende a cerca de 200 crianças, ficou praticamente isolada”, disse Zeca, reforçando ainda que as obras inacabadas também afetam muros, sendo que alguns caíram, e colocam em risco a sustentação de alguns postes, em especial na rua B4 e adjacências.

Cobrança à Deso II
“É uma tremenda falta de competência da Deso em realizar obras em um período que todos sabem que terá chuvas. Ao ver a situação, liguei para o novo presidente da companhia, Sérgio Ferrari, e ele agiu no local. Mas isso é só um paliativo. É preciso que a Deso, quando realiza o serviço ou mesmo quando terceiriza essas ações, tenha um planejamento, um cronograma sério e bem feito para que não aconteçam situações como essa do Santa Maria”, argumentou Zeca, lembrando que essa ‘barbeiragens’ da Deso são de responsabilidade de seus gestores maiores, nomeados pelo governador Marcelo Déda, e que já causaram discussões até com o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira. “Eu não estou no comando nem da Deso e nem da prefeitura, mas é preciso seriedade nessas horas. Essa história de aliado que fica calado só prejudica o povo. E o prefeito precisa ser mais enérgico ao cobrar responsabilidade da Deso, pois quem acaba sendo prejudicada com tanta incompetência é a população", finalizou.

Gualberto diz que Goreti Reis mentiu para os enfermeiros
Em pronunciamento bastante duro, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco Gualberto (PT), rebateu acusações feitas pela deputada oposicionista Goreti Reis (DEM), em relação a um projeto de lei que trata de uma suposta definição de piso salarial e jornada de trabalho para os enfermeiros de Sergipe. Segundo Gualberto, a deputada mentiu durante evento com os enfermeiros ao dizer em público que ele estava ‘segurando o projeto para que não fosse votado’.

Projeto inconstitucional
“Ela não foi gentil nem leal com os enfermeiros quando teve essa atitude”, disse o líder petista. “Todos sabem que nenhum deputado tem o poder de definir carga horária ou piso salarial de categoria alguma. Isso é inconstitucional”, sustenta Gualberto, afirmando que sequer tem conhecimento do teor do projeto. “Portanto, não aceito que ela (Goreti) seja deselegante comigo e vá mentir diante de seu público”.

Demagogia
Durante a discussão, a própria Goreti Reis confirmou que seu projeto de lei, tratando de uma carga horária de 30 horas semanais para os enfermeiros,  foi protocolado na AL em 2009, mas sequer tramita em comissões da Casa. Diante disso, Gualberto aproveitou para explicar que somente a União, na maioria dos casos, ou o Executivo estadual podem definir esse tipo de situação para os trabalhadores do serviço público. “Nenhum deputado, seja de situação ou oposição, pode dizer que esse projeto é constitucional. Se disser, estará sendo demagogo”, garante.

Cocô de cão: Emsurb já instalou dispenser em algumas praças e no calçadão
Através da ascom a Emsurb informou que  desde o dia 21 de março de 2012, a Prefeitura de Aracaju, através da

Equipamento implantado pela Emsurb é um grande avanço, mas é preciso que o dono do cão tenha consciência e faça a sua parte. (Foto/Ascom/Emsurb)

empresa, está com o projeto Passeio Limpo nas principais vias públicas da cidade, em formato educativo. Em sua primeira fase, o Passeio Limpo vem sendo executado nas praças Zilda Arns, Tobias Barreto e Luciano Barreto Júnior, Calçadão da 13 de Julho e Parque da Sementeira – onde constada a presença de usuários que passeiam com cães.

Dispenser possui sacolas plásticas para donos de cães
O projeto consiste na instalação de equipamentos em vias onde existe uma maior demanda, presença de dejetos (fezes), que fora constatado após acompanhamento técnico da Emsurb. O equipamento, denominado dispenser, possui sacolas plásticas (oxibiodegradáveis) disponíveis para a população, especificamente destinados aos donos de cães.

Blog parabeniza Emsurb e pede conscientização dos donos
A iniciativa do projeto Passeio Limpo da Emsurb é uma importante vitória da população. Cocô de cão nas calçadas é um problema de saúde pública e não apenas de educação dos seus donos. É preciso também uma campanha de conscientização com os donos de cães já que muitos passeiam com eles por ruas e avenidas que não tem o equipamento instalado pela Emsurb. Cabe a cada um levar sua sacolinha para recolher o cocô do seu cão.

Alto do Cruzeiro e Piabetinha
O prefeito de Nossa Senhora de Socorro, Fábio Henrique, visitou o novo diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Sérgio Ferrari, no final da manhã de sexta, 18. O prefeito voltou a cobrar a implantação do sistema de água encanada nas comunidades do Alto do Cruzeiro, no Parque dos Faróis; e Piabetinha, na Piabeta.

Cobrança já feita
Fábio Henrique já havia feito essa solicitação aos gestores anteriores da Deso, porém não foi atendida. “São comunidade que carecem do serviço de água encanada, atividade esta de responsabilidade da Deso. Porém, como já realizamos esse pleito e não fomos atendidos, mais uma vez o faço. E caso não seja possível a Deso efetuar o serviço, a Prefeitura de Socorro solicitará autorização da companhia para realiza-lo”, disse.

Com a comunidade
Em dezembro do ano passado, o secretário municipal de Planejamento de Socorro, Gledson Oliveira, representou o prefeito Fábio em uma reunião com os moradores do loteamento Alto do Cruzeiro e com o então diretor-presidente da Deso, Bosco Mendonça. Na oportunidade, também foi discutida a questão do loteamento Piabetinha. Nesta última localidade, foi feito um reconhecimento do local onde seria implantada uma nova central de abastecimento de água, porém, até o momento nada foi concretizado.

Definidas as 80 propostas para o Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social
Os delegados da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (1ª Consocial) definiram, na tarde deste domingo (20), as 80 propostas/diretrizes que irão subsidiar o Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social. O resultado final da priorização, que ocorreu de forma eletrônica, mostrou que a diretriz nº 185 do Eixo Temático IV – Diretrizes para a Prevenção e o Combate à Corrupção, identificada no Caderno de Propostas como 4.53, teve 970 votos, sendo a mais priorizada entre todas as analisadas pelos participantes. Leia todas as propostas:
http://www.consocial.cgu.gov.br/noticias/definidas-as-80-propostas-para-o-plano-nacional-sobre-transparencia-e-controle-social/

Delegação de SE fez a diferença
“A delegação sergipana fez a diferença nesta Conferência, demonstrando unidade e, ao mesmo tempo, compromisso com a sociedade sergipana. Tanto que as outras delegações conseguem avaliar Sergipe com uma das principais delegações pela coerência das propostas que contribuirão inegavelmente para a construção de um novo tempo na Administração Pública brasileira”, avalia Adinelson Alves o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE) e presidente da Consocial em Sergipe, Adinelson Alves.

15 diretrizes
A delegação de Sergipe, em um momento anterior à seleção das propostas, se reuniu para debater 20 diretrizes de Sergipe que os delegados poderiam votar, sendo que 15 delas foram escolhidas, através de uma votação em bloco. “Esta reunião aconteceu de forma harmoniosa e integrada para avaliar ponto a ponto o que cada representante do poder público, da sociedade civil, de conselho, pensava e queria contribuir, em nome do Estado de Sergipe nesta Consocial Nacional”, explica Adinelson.

Max Prejuízo cobra reforma no mercado do Augusto Franco
Na manhã de ontem, 21, durante o programa A Hora da Verdade da rádio Mega FM, apresentado pelo radialista George Magalhães, o coordenador da Casa Cultural Careca e Camaradas, Max Prejuízo, reivindicou, mais uma vez, a reforma do Hortomercado Dr. Marcos Freire, mais conhecido como mercado do conjunto Augusto Franco.

Prioridade para a refoma
"Há tempos que esperamos por essa reforma. É preciso que essa obra seja priorizada. Só a comunidade do Augusto Franco tem mais de 80 mil habitantes e o mercado já não tem mais estrutura para suportar", disse Max Prejuízo, solicitando ao deputado federal Valadares Filho (PSB/SE), que concedia entrevista ao programa, que intercedesse pela comunidade junto à PMA.

Audîência para liberar recursos. Obra já foi licitada
Para Valadares Filho, a reforma do mercado é uma obra de extrema importância, inclusive para a economia do conjunto. "Na próxima quinta-feira estarei em audiência com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepi Vargas, ao lado do senador Valadares e do prefeito Edvaldo Nogueira, para que possamos liberar uma parcela de cerca de R$ 3 milhões para a obra do mercado", informou o parlamentar, comprometendo-se com a causa. A obra já foi licitada e só espera a liberação dos recursos.

Dia Rotário de Doação de Sangue
Para aumentar o estoque de sangue do Hemose e sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue, o Rotary Club de Aracaju Leste realiza no próximo dia 24 (5ª-feira), a campanha “O Dia Rotário de Doação de Sangue”. O evento que neste ano acontece em sua quinta edição, terá a participação também dos estudantes dos cursos de Enfermagem e de Fisioterapia da Faculdade de Aracaju – FACAR, entidade educacional que desde o ano passado participa da promoção.

Participação
O ato de abertura do Dia Rotário de Doação de Sangue será às 8 horas, no Centro de Hemoterapia de Sergipe – Hemose, com a participação de dirigentes e técnicos daquela unidade estadual de saúde, da direção e integrantes do Rotary Aracaju Leste, de dirigentes, professores e alunos dos cursos da área de saúde da Faculdade de Aracaju. Após a abertura, terá início a doação de sangue que se estenderá até as 17 horas.

Divulgação
Além da participação voluntária e solidária na doação de sangue, estudantes da FACAR e integrantes do Rotary vão desenvolver intensa programação durante todo o dia, inclusive com distribuição de material promocional de doação de sangue e fidelização dos doadores. Os panfletos e demais publicações serão distribuídos no entorno do Hemose e nas visitas aos estabelecimentos e instituições localizadas na região. Para os alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da FACAR a atividade faz parte da extensão acadêmica.

Parceria
O Dia Rotário de Doação de Sangue, promovido em parceria com o Hemose e a FACAR, é uma das ações do projeto de prestação de serviços comunitários do Rotary Club de Aracaju Leste, que através do seu presidente, o empresário Alberto Balbino, convida a participação de toda a sociedade. Para ele, “essa é um excelente momento para manifestarmos nosso amor ao próximo, pois, doar sangue é salvar vidas”.

Reunião Científica
Dando continuidade à grade de programação das Reuniões Científicas do Programa de Educação Continuada e Permanente do Hospital Primavera, acontecerá amanhã, dia 22, uma palestra ministrada por Dr Iuri Santana. R4 de Oncologia no Instituto de Oncologia do Estado de São Paulo, Dr Iuri apresentará o tema ‘Urgências Oncológicas’. A palestra será às 19h30 no Auditório do Hospital Primavera e é destinada a médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde.

Mulher Empresária
É crescente o número de mulheres empreendedoras e que fazem a gestão de empresas com sucesso no país e em Sergipe. Pensando nisso a ACESE – dentro da programação das comemorações pelos seus 140 anos -, está reunindo mulheres empresárias para participar do Conselho da Mulher Empresária. O projeto é sucesso em diversos estados do país e no dia 24, quinta-feira, a presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina, Neiva Suzete Dreger Kieling, virá a Aracaju para fazer uma palestra. Todas as mulheres empresárias, associadas ou não, estão convidadas a participarem da reunião na sede da ACESE, às 17h do dia 24. Informações pelo 3205-9767.

Construtora Celi completa 44 anos I
A Construtora Celi completa nesta terça, dia 22 de maio, 44 anos de uma história marcada pelo desenvolvimento proporcionado às regiões em que atua. Fundada em 1968, a empresa representa uma das mais sólidas trajetórias empresariais do Estado, tendo como habilidoso timoneiro o empresário Luciano Franco Barreto. O início foi difícil, num pequeno escritório cujo mobiliário se resumia a uma mesa de trabalho e um fusca, utilizados pelo determinado Luciano para pessoalmente dar conta dos orçamentos, das participações nas concorrências, da execução das obras ganhas.

Construtora Celi completa 44 anos II
Poucos anos se passaram e a empresa já se destacava no cenário da construção civil sergipana, vencendo licitação após licitação, sempre tendo o profundo respeito aos seus clientes e um rigoroso cumprimento dos prazos como premissas básicas para garantir a qualidade em tudo o que faz até hoje. A crescente credibilidade foi acompanhada de obras públicas e imobiliárias que traduziam o desejo de desenvolvimento da capital e logo a Celi expandiu sua atuação para além das divisas sergipanas, mantendo escritórios em Maceió, Salvador, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Belém, São Luiz, Teresina, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Construtora Celi completa 44 anos III
Por toda sua história e principalmente pelo momento que vive agora, a Celi mostra-se consciente de suas responsabilidades, enxergando no futuro excelentes oportunidades de trabalho, sempre pautada pelo desenvolvimento sustentável e buscando o aperfeiçoamento tecnológico constante. Ao longo desta semana, um breve resumo está sendo construído na página da Construtora no Facebook, ilustrando o caminho percorrido pela empresa até chegar ao ponto onde está: http://www.facebook.com/celiconstrutora

Sergipana vence I Etapa da Corrida Ela 2012
A sergipana Adriana Lopes foi a grande vencedora da I Etapa da Corrida Ela 2012. A prova, dedicada exclusivamente ao público feminino, foi realizada no último sábado, 19, e contou com a participação de quase 200 atletas, entre profissionais e amadoras.

Resultado final está disponível no site
Com um impressionante ritmo desde o início da competição, ela não deu chance às adversárias e completou o percurso de 5 km em 19 min e 35 seg. Em segundo lugar chegou Lívia Marinho, com o tempo de 21 min e 06 seg, apenas seis segundos a mais que a experiente Rivanilda Barreto. O resultado final da I Etapa da Corrida Ela está disponível no site www.zonaalvo.com.br.

Cooperativa de Farinha
Produtores de farinha do município de Campo do Brito estão animados com a parceria que está sendo firmada entre a Cooperativa dos Produtores de Mandioca de Campo do Brito (Coofama) e a rede GBarbosa. As orientações do Instituto GBarbosa (IGB), em parceria com o Sebrae e a Fundação Banco do Brasil, foram determinantes para a modernização da produção e capacitação dos cooperados, que agora se preparam para novos desafios. Com amplos conhecimentos na área da gestão agrícola, até o final do mês, a Coofama será fornecedora de uma das maiores redes supermercadistas do país.

PELO TWITTER

www.twitter.com/antoniaamorosa  Oh Pai…Manda essa chuva para o sertão. O mar não precisa, não!

www.twitter.com/valter_jornal  Em ano eleitoral, certos programas de rádio deveriam sair do ar. É muita campanha antecipada…Vamos ver isso aê, MPF!

www.twitter.com/cezar_britto Não entendo os tuiteiros que arremessam palavras com se fossem agressivos tijolos. Não seria mais simples deixar de seguir o agredido?

www.twitter.com/@braynerr: Atualmente tenho achado o twitter meio chocho.

www.twitter.com/riltonmorais Já eu tenho achado meio Xuxa. Tem gente que acredita nas próprias fantasias.

www.twitter.com/GracceMelo Os fakes são tão previsíveis… tentam se passar por pessoas 'normais', mas só querem seguir e se relacionar na rede com jornalistas.

www.twitter.com/RodrigoPaixaoSE  Deus me dê paciência e paz, ou mostre o caminho da luz para aqueles que vivem em função de desconstruir o sorriso alheio.

www.twitter.com/JoseRaimundos  Perde se muito tempo e dinheiro com coisas fúteis, com a problemática da criminalidade, drogas, e outras ninguém se manifesta.

www.twitter.com/ClovisCBMelo  "Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro, nem nas ideias, nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental" (G. Freyre)

www.twitter.com/rod_rocha  Vc que joga lixo na rua o ano todo e, qd chove, bota a culpa dos alagamentos na poder público, que tal tomar vergonha na cara? #chuvasemAju

DO LEITOR

Iluminação do viaduto
Do leitor Ricardo dos Santos: “Quem necessita passar pelo viaduto do Fórum Gumercindo Bessa a noite tem que orar bastante. O local está com a iluminação precária e a sinalização deficiente. Se o turista trafega, a noite, pela Tancredo Neves e pretende subir as BR's ( 235 e 101) fica completamente perdido pois além da falta de iluminação não há placas indicativas. Que a Prefeitura de Aracaju, DNIT e a  Energisa,tomem as providências”.

Deso e os buracos
Do leitor Marcelo Rodrigues: “Ninguém pode ser contra o progresso, mas contra a ineficiência sim. A DESO realiza canaletas de saneamento nos bairros  Grageru/Jardins/Garcia, etc. Passa a tubulação e aí começa o martírio dos moradores. Poeira e agora muita lama! Por que tanta demora na reposição da camada asfáltica?  Falta gestão? Intervenha por nós!”

DCE/UFS emite nota a respeito da falsa assembleia geral dos estudantes
Nota do DCE/UFS: Não é novidade nem algo muito difícil nos dias de hoje encontrarmos contradições entre discurso e prática. A própria história da sociedade em seu curso tem evidenciado inúmeras dessas contradições. No entanto, ainda que cientes disso, ao nos deparamos com tais situações e as presenciarmos bem de perto não podemos nos sentir de outro modo senão indignados. Na última quinta-feira realizamos a reunião do Conselho de Entidades de Base (CEB), que tinha como pauta dois novos programas de Assistência Estudantil (PIAPROF e PROAUFA). O debate sobre as pautas fluía de forma exitosa e, apesar de ser no dia em que se iniciava a greve em nossa universidade, pudemos contar com um auditório lotado. A reunião estava ocorrendo normalmente, as duas modalidades de bolsas após sofrerem algumas modificações foram aprovadas por unanimidade e ainda ficou decidido que logo após o início das aulas iriamos realizar seminários nos cinco CAMPIS da UFS (São Cristóvão, Aracaju, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto), bem como discutir o PNAES (Plano Nacional de Assistência Estudantil) como um todo. Até aí tudo se encaminhara bem, mas foi no exato momento que se encerrou a pauta, que a prática venceu o discurso! E como disse José Saramago: "Sempre chega a hora em que descobrimos que sabíamos muito mais do que antes julgávamos". Vimos de perto que o fervor das palavras vence qualquer que seja a civilidade e é aí onde mora o perigo. Lá estavam os dois grupos de oposição ao DCE, ou melhor: estava, visto que… Em um processo de simbiose perceberam que era mais interessante assim se comportarem para manterem-se vivos e daí iniciassem sua escalada ao sucesso chamado Contradição. Mas, como escreveu Machado de Assis, "Há contradições explicáveis". E é a partir daí é que vem o "GRAND FINALE": Eles exigem uma ASSEMBLEIA GERAL NO PERÍODO DA GREVE! PASMEM! Isso mesmo, uma Assembleia Geral dos estudantes no período de greve. Assembleia essa, como de praxe, para participarem só as cabeças do Brahma (o Brama é um Deus da religião hindu, e é considerado o criador do universo, dos deuses e do conhecimento. Brahma é representado com quatro cabeças, e está sentado em um cisne.) e dali deliberarem o que bem entenderem.Nós do DCE não entendemos que esse seja o real significado de democracia e, convictamente, não nos prestaremos a esse papel. Isso se explica pelo fato de que a base estudantil (os mais de 30mil estudantes) não se encontram na universidade (em virtude da greve de professores) para puxar uma Assembleia Geral que pelo estatuto do DCE exigi-se 1/3 dos estudantes de nossa universidade.

Exigimos respeito aos estudantes e para com sua entidade (DCE), como também aos CA's presentes no CEB que lá estiveram para deliberar uma pauta única, já citada, que foram os dois programas da Assistência Estudantil. Lá esses dois grupos (o Novo Sempre Vem e o Migalhas) exigiram que fosse realizada a Assembleia mesmo no período de greve, pois lá estariam presentes as mentes iluminadas da universidade que poderiam deliberar e resolver tudo, até mesmo resolver o 23º problema de Hilbert. Isso só mostra qual a real intenção desse grupo que é o de "aparecer" politicamente, bem como mostrar o quão são oportunistas de primeira linha. Para resumir os fatos:1º O CEB FOI REALIZADO E DELIBEROU-SE QUE OS CA'S APOIARÃO A CRIAÇÃO DAS NOVAS BOLSAS, COM AS NOVAS MODIFICAÇÕES FEITAS. 2º O DCE CUMPRE COM SEU PAPEL DE REPRESENTAR OS ESTUDANTES NA SUA AMPLITUDE. 3º EXIGIMOS RESPEITO PARA COM OS ESTUDANTES E SUA ENTIDADE. ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES COM A UNIVERSIDADE EM GREVE É ANTIDEMOCRÁTICA! E CONVOCÁ-LA SEM O DCE É ILEGAL!

"VOCÊ NÃO QUER VER NADA ALÉM DO SEU UMBIGO…" FREJAT
DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
GESTÃO: INTEGRAÇÃO: …MAIS VALE O QUE SERÁ!

Sigma X Sigas e Sindiguarda-SE. Resposta a nota do Sr. Rogério de Andrade
De Ney Lucio dos Santos Presidente do Sigma e Sindguardas-se: Em 2009, assumimos o Sigma (Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju), e logo, passamos a providenciar sua regulamentação perante o Ministério do Trabalho e Emprego. Em 2010, fomos convidados a presidir os trabalhos para fundação do SINDGUARDAS (SINDICATO ESTADUAL DA CATEGORIA), esse sindicato foi fundado tomando como base todos os requisitos legais, (publicidade, legalidade etc.). A publicidade e a forma democrática de fundação foi tanta, que diversos diretores do SIGMA, fizeram parte da chapa de fundação do SINDGUARDAS-SE. Nunca utilizamos recursos financeiros do SIGMA em sua composição. Por orientação jurídica, fomos convencidos que era melhor investir no SIGMA, do que começar do zero com o SINDGUARDAS-SE. Então, fizemos uma Assembleia Geral de Alteração Estatutária, onde cumprimos todos os ritos do Ministério do Trabalho e Emprego. A maioria dos filiados presentes votaram a favor da transformação do SIGMA EM SIGAS (SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS E AGENTES DE TRANSITO DE SERGIPE). Foi à deixa para a Administração entrar em jogo, passamos então a sofrer duras perseguições do poder Público Municipal, (liberando transporte para condução, motos, viaturas, autorizando que Guardas que tinham interesse em votar a favor do retorno do SIGMA, se ausentassem temporariamente do serviço, etc.), pois sabem da força de um Sindicato Estadual com possibilidade de unir todos os Guardas do Estado. Mesmo sabendo dessa manobra covarde, cumprimos os requisitos do estatuto, respeito de forma democrática à decisão de uma nova assembleia que acabou com o SIGAS, trazendo o retorno do SIGMA. Com esse retorno, reativamos o SINDGUARDAS, (por entender que somente unindo todos os GMs do estado, iremos fazer nossa carreira ser respeitada). Mais uma vez, cumprimos todos os requisitos legais, portanto, não há perdas ao SIGMA, muito pelo contrário, recebemos esse sindicato que era desrespeitado pela Prefeitura, e o transformamos em um sindicato de respeito e de luta. No quesito material, o SIGMA nunca esteve melhor, as mesas e computadores sucateados deixados pela gestão passada, se transformaram em diversos bens, (um carro Logan Sedan zero quilômetro, computadores modernos, filmadora, Registro Sindical no MTE, etc.), todos os bens estão registrados em nome da entidade.  Neste período, conseguimos aumentar o salário base nível inicial da carreira de R$ 651,00 em 2009, para R$ 1.330 em 2012, podendo chegar a R$ 5.500. A negociação salarial desse ano permitiu ainda, que os GMs recebessem 30% de Gratificação de Periculosidade (um anseio antigo da categoria), auxilio uniforme no valor R$ 822,00 (outras categorias querem copiar o projeto). Queremos levar esses ganhos a todos os Guardas do Estado. O senhor Rogério De Andrade, não é um filiado que cumpre os requisitos obrigacionais expressos no estatuto da entidade, não comparece a maioria das assembleias (não compareceu a Assembleia de Fundação do SINDGUARDAS, transformação estatutária do SIGMA EM SIGAS, etc.) não adere às decisões aprovadas nas mesmas, falta aos movimentos reivindicatórios de melhorias trabalhistas, etc. Uma prova disso, é que não aderiu à greve em 2008, na época, o então Diretor da GMA (Coronel Magno), o nomeou em dois cargos comissionados, (Chefe dos Transportes e Almoxarifado), será que foi esse o motivo que o fez não aderisse à greve? É esse o sentimento de luta "coletiva" que ele quer defender? Logo após a exoneração do Diretor, ele perdeu os cargos e as regalias que ostentava. Passou anos desaparecido, não demonstrava nenhum interesse em desenvolver sua própria carreira, estranhamente, esse ano, passou a frequentar as redes sociais, proferindo diversas inverdades sobre nossa luta, ao mesmo tempo em que elogia as ações da atual Direção da instituição. Quais seriam os acordos? Que tipo de manobras foram feitas nos bastidores? Será que ele almeja o retorno aos dois Cargos Comissionados citados acima, Será que ele quer o retorno a vida boa com diversas regalias enquanto seus colegas de trabalho sofrem por falta de estrutura nos postos da Guarda?. A nossa luta é tão legitima que enfrentamos duas denuncias "anônimas", uma no Ministério Público Estadual, e outra no Ministério do Público do Trabalho, as duas foram arquivadas pelos promotores por falta de provas, em sua decisão o promotor chegou a elogiar o Sindicato "não há perdas, o Sindicato ampliou a proteção sindical que era apenas dos Guardas de Aracaju para todos os Guardas do Estado".

A terra dos infelizes
Do leitor Antônio Gonçalves: Quem chega a Sergipe pela primeira vez, ou passou algum tempo sem receber notícias da terra ao ouvir os programas de rádios diários, pensa logo que não existem governos (municipal e estadual), logo é bombardeado com notícias de greves, paralisações, reclamações e reivindicações dos mais diversos tipos e gostos. O problema é que em busca do sensacionalismo, principalmente pela imprensa falada, que cede espaços cada vez maiores a determinados grupos sem ao menos ter a responsabilidade de também ouvir o contraditório. Mas isso não interessa, o importante é fazer barulho mesmo que a informação seja deturpada ou repassada por somente um lado. Vejamos alguns casos: O Sintese e sua mente fértil, Ana lúcia, ex-secretária de educação do município, só Deda viu competência nela, e suas cabeças iluminadas, arvoraram-se e interpretaram a lei do piso. Posteriormente ensinaram aos professores que o governo não paga o piso da categoria, por isso deve fazer greves. A eleição se aproxima. Quanto aos alunos, filhos dos pobres, o que é isso? Nenhuma preocupação, nós enganaremos novamente em outubro, o importante é não trabalhar, que mal isso nos traz, nossos filhos estudam escolas particulares e não sofrerão os danos causados. ( A burguesia ou a falsa burguesia tem seus encantos). Quanto a Polícia Militar, onde não existe respeito à hierarquia, mesmo depois do aumento dos salários, o segundo melhor do país, estão mais insatisfeitos que em governos anteriores que nada deram, porém isso não interessa, o importante é eleger o representante Samuel. E o parlamento? Venâncio, Augusto, Mendonça, JC Machado, que canalhice. E o arauto da moralidade?,O "amigo do governador João. Albano, João, epa, Déda que misturada.  Dedinha. Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Déda olha o Banestado. Banestado, não é o Banese. Graças a Deus., agora esquecido do empréstimo do Banestado " eu quero saber?kkkkkkkkkk"  aquele que engana o povo e seus puxa-sacos, que cobra R$ 5.000,00 para o prefeito radialista que era melhor que Deus, mas a lama continua Zero, se duvidar pergunte quando atrasar o pagamento. Zero vírgula zero, mesmo que se unam com quem sempre os massacrou e nada deu. Isso foi passado e ninguém lembra mais. Já a Polícia Civil reivindica sem fazer concurso, mais um trem da alegria e inventa operação padrão nas delegacias. Que loucura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!” Antonio de Andrade Gonçalves  (goncalvesaa@gmail.com)

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun
  

Frases do Dia
“A única força que pode quebrar as barreiras é o poder do amor, a força da verdade, a força de alma" Betty Williams, política e ativista norte-irlandesa, ganhadora do prêmio Nobel da Paz de 1976, nasceu em 22 de Maio de 1943.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais