Cantilena: nada presta, mas brigam pelo “osso”

0

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

É incrível como tem muita gente que acha que o eleitor é besta, burro e sem o mínimo de consciência. Todo ano eleitoral é a mesma coisa. Quem se encontra no poder faz de tudo para continuar e quem está fora da lei passa a ideia que nada presta.

Em Sergipe, por exemplo, a oposição passa a ideia de que o Estado está falido, que a segurança e a saúde estão na sarjeta e que não tem saída, já que o governo não pode contrair mais empréstimos.  Então fica a pergunta? São loucos os que fazem a oposição? Ou estão com o sentimento de amor a Sergipe exacerbado ao ponto de desejarem assumir um Estado totalmente falido? Ou por trás de tudo tem outros interesses particulares e empresariais?

Vem a campanha eleitoral e com ela o horário gratuito. E nele o leitor vai ver e ouvir da oposição todo o tipo de mazelas. E novamente fica a pergunta: o que justifica querer o mandato de governador?

A verdade é uma só: quem está roendo, não quer largar e quem está apenas olhando quer pegar o osso, mesmo dizendo que este “osso”, não tem nada mais roer.

E sem falar que aparecem os salvadores da pátria, com soluções mirabolantes que só funcionam nas campanhas. Quando eleitos, fazem tudo igual, só muda o nome e o partido.

Cabe ao eleitor analisar a cantilena de cada um. Saber se quando esteve no poder fez ou está fazendo algo de concreto.

O resto é politicagem, onde os pequenos brigam e se matam por seus candidatos e eles acabam alternando juntos o “osso” que dizem que não presta.

RESPOSTA

Texto do médico Ricardo Scandian de Melo, esclarecendo o artigo de ontem, 06, deste espaço. O blog está publicando na integra o e-mail recebido:

Prezado Cláudio,muito boa noite!!

Li seu artigo, em seu blog, sobre a pré-candidatura de minha esposa, Grace Franco. Dessa forma, e também à pedido do meu pai, te escrevo para dar minha palavra sobre os fatos acerca de uma possível candidatura de Grace.

Esse movimento surgiu dentro do próprio PSDB de Sergipe, ainda no mês passado, e foi confirmado em reunião com a participação dos 4 núcleos do partido: PSDB mulher (do qual Grace é presidente), o TucanAfro, o PSDB Jovem e o Instituto Teotônio Vilela, reunião essa presidida pelo próprio Roberto Góes, presidente do partido. Portanto, não sou mentor de absolutamente nada! Grace tem vontade própria, além de inteligência privilegiada e capacidade ímpar de posicionamento, em qualquer situação. Assim, da mesma forma que tive o apoio dela quando fui candidato em 2010, ela, dessa vez, também dispõe do meu apoio integral, qualquer que seja sua vontade. Portanto, a decisão é, antes de tudo, e, principalmente, dela própria.

De fato, muitos dos que foram candidatos pelo PV em 2010 tiveram suas contas rejeitadas. Isso ocorreu, em primeiro lugar, por inexperiência do grupo como um todo. No meu caso, ocorreram três fatos, que julgo serem necessários ser explicitados ao amigo:

– Abertura de conta de campanha, no BB, antes do tempo (1 ou 2 dias
antes) – culpa minha;
– Um cheque de R$ 200,00, que dei ao escritório de contabilidade como pagamento pelo serviço prestado durante a campanha. Esse cheque foi depositado na conta pessoal do contador, por ele mesmo, ao invés de ter sido depositada na conta da sua empresa – não tive culpa disso;
– O PSDB, na época coligado ao PV, não apresentou a prestação de contas sobre os programas de Tv e rádio que os partidos (PV e PSDB) fizeram conjuntamente, fato que cabia a ambos os partidos. Somente o PV fez essa declaração de contas. Assim, nem eu, nem os demais integrantes do PV tivemos culpa sobre tal fato, relacionado aos programas de rádio e tv.

Assim como a Medicina, a Política é uma belíssima ocupação humana, ambas formidáveis artes do servir. Acho que boa parte dos políticos do Brasil são sim honestos e bem-intencionados. Mas, o Brasil é um País extremamente complexo, cheio de desafios e contrastes sociais, regionais, culturais, o que dificulta qualquer tipo de ação política. O desafio é enorme, sob todos os aspectos. Por isso considero que a Política é algo para os mais preparados. Grace é extremamente preparada!

Apesar de também advir de uma família envolvida com Política (meu avô, Dr. Carlos Melo, foi prefeito de Propriá, e meu pai, Carlos Magalhães, chegou à Câmara dos Deputados em substituição ao magnífico Augusto Franco), penso que foi um erro da minha parte ter sido candidato em 2010. O problema todo é que, quando somos jovens, somos sonhadores e o mundo é colorido demais, não é verdade? Sempre tive vontade de entrar na Política sim, de dar minha contribuição para a construção de um mundo melhor, uma melhor saúde, educação, enfim, de um País melhor. Contudo, hoje, mais amadurecido, percebo que cada um de nós tem uma missão. A minha certamente é com a Medicina, com o pouco que posso dar às pessoas daquilo que estudei, com o pouco que posso retribuir ao meu País pelas boas oportunidades que sempre tive na vida.

É verdade que sou particularmente contra o Programa Mais Médicos! Todavia, minha ressalva é apenas uma: o modo como foi feito, sem a revalidação do diploma médico daqueles que concluíram a graduação fora do País, fato este abraçado pela Lei brasileira (Revalida) e ato absolutamente normal em qualquer lugar do mundo desenvolvido. Não tenho outras ressalvas!

Prezado Cláudio, conheço um pouco da sua história. Saiba que você dispõe do meu respeito. Muitas vezes leio seus bons artigos. Como você sabe, tenho pai, esposa e sogro ligados à imprensa e todos sempre tecem elogios a seu respeito. Portanto, sabemos da sua independência e do seu compromisso com a verdade. Por isso mesmo, peço encarecidamente que, ao julgar pertinente dar qualquer notícia sobre mim e minha família, também nos seja dada a oportunidade de sermos, ao mesmo tempo, ouvidos reciprocamente. Caso julgue ser isso necessário, por favor não exite em nos contactar.
 
Foi um enorme prazer me corresponder, por e-mail, com você, meu amigo!
 
Ah, antes que me esqueça: não serei candidato! Nunca mais! Minha missão nessa vida é com a Medicina e com a minha família.

Forte.abraço.  Ricardo Scandian de Melo, médico.

NOTAS BLOG

Sérgio Reis: família e grupo estão unidos para reeleição de Gorete Reis
O ex-deputado federal Sérgio Reis lamentou ontem, 06, as notícias infundadas divulgada por alguns setores de que ele será candidato a deputado estadual. “Toda a família e o grupo estão unidos em torno da reeleição de Gorete Reis e agora com muito mais força com o apoio dela à reeleição de Jackson”, disse, Sérgio Reis afirmando que não pretende retornar a vida pública neste momento. “Vou ajudar as reeleições de Jackson, de meu irmão (Fábio Reis) e minha tia (Goreti)”, disse.

Gilmar alerta Angélica: assuma logo de vez o TCE porque oportunidade pode ser perdida
“Deputada Angélica assuma logo de vez essa questão que envolve o Tribunal de Contas porque pode ser que a sua oportunidade pode ser perdida”. A declaração é do radialista e deputado Gilmar Carvalho no NETV (nenoticias). Gilmar revelou que já alertou pessoalmente a deputada Angélica Guimarães na semana passada. Parece que ela não deu ouvidos.

Negociação
Ainda no NE TV, o radialista André Barros aproveitou o assunto Angélica Guimarães para cobrar da deputada uma explicação sobre uma gravação com a voz dela divulgada num programa de rádio (programa de George Magalhães) negociando com cabos eleitorais.  “É uma situação que precisa ser explicada”, entende André Barros.

Angélica Guimarães e o risco de perder aquilo que sonhou e conquistou
A cada dia que passa se torna mais claudicante a permanência de Angélica Guimarães como deputada e Presidente da ALESE. É que não bastassem os imbróglios que envolvem o processo de escolha do seu nome para conselheira do TCE e a demora, inescusável e por conta própria, em ultimar tal procedimento, eis que surge uma gravação veiculada pelo radialista George Magalhães em que supostamente ela (Angélica) pratica captação ilícita de sufrágio, consistente em prometer empregos ou cargos no serviço público em troca de votos.

Angélica Guimarães e o risco de perder aquilo que sonhou e conquistou II
O fato é gravíssimo e merece a devida apuração por parte da própria ALESE, dos Ministérios Públicos Estadual e Eleitoral e da OAB. É importante que os leitores saibam que aos Conselheiros do Tribunal de Constas são aplicadas as mesmas proibições e vedações previstas na Lei Orgânica da Magistratura Nacional (LOMAN), sendo mesmo um pleonasmo dizer que um magistrado deve agir com isenção ou imparcialidade.

Angélica Guimarães e o risco de perder aquilo que sonhou e conquistou III
Ora, Angélica Guimarães já fora escolhida conselheira por seus pares, mas continua presidindo um Poder, em um ano eleitoral, agindo, no mais das vezes, em favor do grupo político que integra no que toca à condução dos trabalhos legislativos. Então, pergunta-se: isso é ser imparcial? E mais, será que quando ela for para o TCE (e ninguém sabe quando isso vai ocorrer) irá se desapegar do seu passado político e assumir um papel de magistrado (imparcial), como efetivamente se espera dela? Será que essa transmutação repentina é possível? Como será que ela irá julgar as contas dos seus aliados e adversários políticos de hoje? Vai se declarar impedida ou suspeita? Talvez o judiciário precise, nos próximos dias ou meses, responder a essas e a outras perguntas que não querem calar.

Ex-prefeito de Aparecida é vitima de assalto
Por volta das 15 horas de ontem, 06, o  ex-prefeito de Nossa Senhora Aparecida, Manoel Eronildes dos Santos, foi vítima de assalto quando entrava em sua casa na Avenida Abdon José Barreto, no Centro da cidade. Na ação, os dois bandidos agiram com arma de fogo conseguiram levar um celular, dinheiro e um automóvel Gol, de cor prata, ano 2010. Os dois homens seguiram em direção ao Nossa Senhora da Glória pela rodovia Rota do Sertão e até o momento não foram capturados.

Delegacia
De acordo com informações, Manoel Eronildes foi prestar queixa na delegacia mas só havia um Policial Militar no momento e não pode fazer as diligências. Ainda abalado pelo ocorrido, o ex líder político preferiu se resguardar.

História de Eronildes
Manoel Eronildes foi prefeito pela primeira vez na década de 70 eleito pela extinta Arena. Retornou à vida pública em 1992 já pelo PMDB, quando conseguiu seu segundo mandato pela oposição, quebrando a hegemonia de mais de duas décadas do grupo politico situacionista à época. Conseguiu eleger o sucessor em 1996, e em 2000 voltou ao executivo municipal, sendo o último cargo público a ocupar.

Bairro Aruana: moradores denunciam que estão há dois dias sem água
O blog recebeu ontem várias reclamações de falta de água no bairro Aruana. Uma comunidade formada por vários conjuntos e condomínios. A Deso precisa explicar qual o real problema, já que o sistema está com os reservatórios cheios.

Posse Gabinete Militar SE: Coronel Carlos Augusto vai para reserva e assume Luiz Fernando
Hoje, 07, às 10h, no auditório do Palácio de Despachos, o coronel Carlos Augusto deixa o Gabinete Militar do governo de Sergipe, após sete anos e quatro meses. Ele foi um dos poucos auxiliares do governador Déda que o acompanharam todo o tempo. Foram também cinco anos na Prefeitura de Aracaju. No lugar de Carlos Augusto, que vai para a reserva da PMSE, assume o coronel Luiz Fernando.

Exemplo de gratidão a Marcelo Déda
O coronel Carlos Augusto faz parte do time que acompanhou Marcelo Déda deste a Prefeitura de Aracaju. Foi também um dos poucos que lhe acompanharam até a passagem para outro nível. Hoje os amigos e familiares vão para a solenidade parabenizá-lo com a  certeza do dever cumprido pelo coronel Carlos Augusto.

Eduardo Oliva assume subsecretaria do Patrimônio Histórico e Cultural
O advogado Luiz Eduardo Oliva que ocupou a secretaria de Estado dos Direitos Humanos assumiu a subsecretaria do Patrimônio Histórico e Cultural, vinculada a Casa Civil. O cargo era ocupado pelo professor Luiz Alberto dos Santos.

Missa do sétimo dia. Rita Bezerra, hoje, 07
Serä realizada hoje, quarta-feira, a missa do sétimo dia pelo passamento de Rita Bezerra, irmã do vereador Dr. Agnaldo Celestino, na Capela do Oratório de Bebé, às 19h.

Missa do sétimo dia. Luciano Nascimento, amanhã, 08
Será realizada amanhã, 08, às 19h, na Igreja São Pedro e São Paulo a missa do sétimo dia do empresário Luciano Vieira Nascimento. A família antecipadamente agradece a todos que participaram do ato de fé.

Qual a função da oposição?
Numa democracia, a oposição é muito importante para garantir as cobranças necessárias para uma boa e eficiente gestão. Mas em Itabaiana as coisas não vêm sendo bem assim. A prova disso é que uma entrevista concedida pelo prefeito da cidade, Valmir de Francisquinho, na manhã da última terça-feira, 6, acabou se configurando numa mera tentativa da oposição de desmerecer o trabalho que vem sendo realizado pela administração municipal.

Intrometido entre profissionais
O programa em questão, apresentado pelo radialista Marcos Aurélio na Princesa FM, abriu espaço para o prefeito Valmir, cobrou dele, fez perguntas que iam direto ao assunto, enfim, foi muito bem conduzido. E Valmir também fez sua parte, respondendo a tudo, inclusive nas participações pontuais de ouvintes. Mas ao final da entrevista, veio o estranhamento: um apoiador do ex-prefeito Luciano Bispo, o Carlito Ferreira, conhecido como Galeguinho da Roupa, se travestiu de repórter e, numa atitude descabida, assumiu um dos microfones e, agressivamente, partiu para cima do prefeito.

Respeito aos comunicadores
Dessa forma, o Galeguinho tentava desestabilizar o prefeito. Só que Valmir, novamente, foi correto em suas colocações, sendo cortes e solícito mesmo diante da agressão de Galeguinho, que é apoiador político desejando ser líder, mas jamais foi comunicador, repórter e nem apresentador. Então, fica a pergunta: uma oposição que tenta agredir, que passa por cima até dos profissionais de comunicação para tentar atingir a um prefeito, está mesmo trabalhando contra uma administração ou está trabalhando contra todo o povo itabaianense? Como bem disse Ivan Valença, em um de seus comentários sobre o comportamento oposicionista itabaianense, a oposição anda fazendo é mal a Itabaiana.

Paralisação dos servidores do Judiciário Federal em Sergipe
Servidores do Judiciário Federal paralisarão as suas atividades nesta quarta-feira, 07. Além da suspensão dos trabalhos no TRT, TRE e na Justiça Federal pelo prazo de 24h, os trabalhadores organizarão um café da amanhã na frente do Tribunal Regional do Trabalho e um ato público em frente aos Cartórios EleitoraIS

Assembleia
No dia 29 de abril, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Sergipe (SINDJUF/SE) organizou uma assembleia junto aos servidores do TRT, TRE e da Justiça Federal,  culminando com a deliberação  de um dia de paralisação, marcado para esta quarta-feira, 7 de maio.

Café da manhã
Além da paralisação, os servidores estarão organizando um café da manhã, na frente do Tribunal Regional do Trabalho, a partir das 7h30 e logo após  um ato público na frente das sedes dos Cartórios Eleitorais, a partir das 10h.O objetivo dessa ação é fortalecer a Campanha Salarial da categoria, em nível estadual e nacional, lançada em janeiro de 2014, que tem como principais pautas a recomposição das perdas salariais acumuladas desde 2006 e a elaboração de um plano de carreira único para o conjunto da categoria, sem distinção de carreira e de ramos.

Programa Palavra Aberta
O programa Palavra Aberta da TV Câmara de hoje, 7, será sobre o projeto de lei 7178/2014, que prevê pena de prisão para o motorista bêbado que mata no trânsito. A entrevista abordou o caso do estatístico Alessandro Oliveira da Conceição, que morreu em janeiro em Brasília, quando teve seu veículo atingido por um Volvo a 180 km/h. O responsável pelo acidente fugiu do local sem prestar socorro a vítima e continua impune. O caso inspirou o projeto que tem recebido grande apoio da sociedade. O programa vai ao ar, na TV Câmara, às 8h com reprises 12h45 e às 21h15.

Emmanuel destaca trajetória política de Jackson Barreto
O aniversário de 70 anos do governador Jackson Barreto foi lembrado pelo vereador Emmanuel Nascimento na Tribuna da Câmara de Aracaju ontem, 06. O parlamentar parabenizou o governador e ressaltou a importância dele e de sua história política não só em Sergipe mas em todo país. “É importante fazer essa saudação. Falar de um líder como Jackson que foi formado nas bases e no meio da comunidade é imprescindível. Ele foi vereador, deputado estadual e federal, vice-governador e hoje é o governador do nosso Estado”, disse.

Parceria
Segundo Emmanuel, é importante destacar que Jackson ocupou todos os cargos políticos sempre com a parceria do povo, e que é sempre lembrado por gerações diferentes por conta da história que construiu no Estado. “Não poderia deixar de fazer esse registro. Jackson hoje faz 70 anos, e sempre esteve a disposição da comunidade e foi um dos políticos do Brasil que lutou contra a ditadura e a favor da democracia; foi até preso, mas sempre esteve lutando ao lado dos mais humildes”, parabenizou.

Melhor prefeito
Na opinião do parlamentar, Jackson Barreto pode ser considerado um dos melhores prefeitos que Aracaju já teve e que realizou transformações na estrutura de vários bairros da capital. Nascimento salienta ainda que sempre esteve ao lado de Jackson como seu colaborador.

Pirambu: Prefeitura comemora Dia das Mães antecipado
Toda mãe tem o seu dia de rainha e não poderia ser diferente a comemoração do seu dia no Município de Pirambu. Para tanto, a administração municipal através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, estará promovendo no próximo dia 08 de maio, um dia dedicado única e exclusivamente para as mães pirambuenses.

Ações
O evento em comemoração ao Dia das Mães, que acontecerá durante todo o dia na Escola Municipal Leonor Barreto Franco, as mães contarão com ações na área da saúde, como exame de câncer de mama, sífilis congênito, amamentação, triagem para laqueadura, ultrassonografia mamaria, além de vídeos educativos.

Atividades
O dia em comemoração as mães pirambuenses não ficará restrito apenas a exames, elas terão durante todo o dia, palestras, atividades física, dança, relaxamento e motivação, tendo como orientadora a professora Ládja Lima, um dia de beleza com cabeleireiro, manicure, maquiagem.A Secretaria estará promovendo também sorteio de kit de maquiagem, ventilador, secador de cabelo, chapinha, conjunto de louça, ferro de engomar, sanduicheira, celular, além de outros brindes.

1ª Feijoada do Centro de Abordagem
No sábado, dia 10, a Associação de Pais de Autistas do Estado de Sergipe (Apase) realiza a 1ª Feijoada do Centro de Abordagem à Pessoas Autistas do Estado de Sergipe (Capazes). O evento ocorrerá na Associação dos Empregados da Embrapa a partir das 11h30 com show do cantor Fábio Lima e sorteios de brindes, além de outras atrações musicais. Para participar da festa e ajudar ao Capazes é só adquirir o ingresso ao preço de R$20 na sede da instituição (Rua das Dálias, 31, Conjunto Inácio Barbosa). Mais informações através dos números: 3024-6703 e 8826-4651.

Trânsito: Max volta a pedir passarelas na Beira Mar
Com base em número de atropelamentos e acidentes em Aracaju, o vereador Max Prejuízo (PSB0 voltou a pedir a implantação de passarelas na Avenida Beira Mar. Ele exibiu um vídeo mostrando os perigos da travessia em alguns pontos da avenida como em frente ao Parque dos Cajueiros.

Velocidade alta
“Com a recente reinauguração do Parque dos Cajueiros, é frequente ver crianças, adolescentes, idosos e ciclistas arriscando-se entre os carros para chegarem ao parque e a ciclovia. Os pedestres reclamam do grande fluxo de veículos e do desrespeito ao limite de velocidade da via, assim como da ausência de faixa de pedestres, redutores de velocidade e fiscalização. A instalação de passarela nesta via, assim como foi feito na Tancredo Neves, é de extrema importância”, disse Max Prejuízo.

Radares e faixas
O parlamentar, que durante seu pronunciamento ressaltou, também, a importância da instalação de radares eletrônicos e faixas de pedestres com sinalização, deu entrada no final de abril deste ano, na Câmara de Vereadores, em indicação para instalação de duas passarelas na Avenida Beira Mar, sendo uma nas imediações do Parque dos Cajueiros e a outra nas imediações do Palácio de Veraneio.

Acidentes
De acordo com o levantamento feito pelo Sistema de Informação de Acidentes de Trânsito (SIATRAN) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no ano de 2013 foram registrados 332 acidentes na Avenida Beira Mar com 7 vítimas fatais. Somente nos quatro primeiros meses deste ano, 122 acidentes já foram registrados nesta mesma via e duas pessoas vieram a óbito.  As estatísticas apontam que o maior número de acidentes acontece entre às seis horas e o meio dia.

Lucas pede explicações
O vereador Lucas Aribé (PSB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 6, para cobrar posicionamento da Secretaria Municipal da Educação (Semed) sobre a mudança dos fardamentos dos alunos da rede Pública de ensino de Aracaju. O parlamentar afirmou que a imprensa sergipana voltou a tocar no assunto questionando os valores gastos para essa mudança. Lucas lembrou que a vereadora Lucimara Passos (PCdoB) apresentou requerimento no Parlamento solicitando os valores gastos pelo Executivo. “Infelizmente esse requerimento foi rejeitado pela situação que alegou que as informações já estavam no Portal da Transparência”, frisou.

Lucas pede explicações II
O vereador lamentou que as informações sobre o tema estejam distorcidas. “A imprensa afirma que a Prefeitura gastou mais de R$ 1,5 milhão. A secretária da Educação só diz que não foi isso, no entanto não apresenta os números. Quem está com a verdade? Qual é a verdade? Uma coisa é certa: o uniforme perdeu as suas características, pois o que se divulga agora é a logomarca da gestão e não se respeita o que a Lei determina”, afirmou. Para Lucas, o Executivo não poderia ter feito essas modificações. “O antigo secretário da Educação, Antônio Bittencourt, disse que a última mudança teria sido feita em 2012 e a Prefeitura fez alterações em menos de dois anos, indo de frente à Lei que determina que só pode haver mudanças após um período de cinco anos”, completou.

Dia das Mães. Ótima opção de presente
Uma ótima opção para escolher o melhor presente para o Dia das Mães,é a 12ª Mostra de Orquídeas de amanhã, 08, até o dia 11 no Shopping Jardins  com diversas espécies de orquídeas floridas. Com o tema “A Mãe natureza homenageia você Mamãe com lindas orquídeas”, entre as atrações do evento, os visitantes participarão de sorteio de lindas orquídeas e brindes do Orquidário Sergipe.

Domingos Pascoal: Escritor, Acadêmico e Apresentador.
O Acadêmico Domingos Pascoal tem sido um grande entusiasta na criação/fundação de Academias de Letras em nosso estado e com grande  sapiência tem divulgado todo esse trabalho através de quadro voltado para a literatura no Programa Entre Amigos. Clique no link e assista entrevista feita no Palácio Museu Olímpio Campos com a Diretora Marieta Barbosa Oliveira e Paulo Amado, membro da Academia de Estância:https://www.youtube.com/watch?v=w-ja1NFqniY

Um Sarau Musical para as Mães
Leve sua mãe e comemore o seu dia no Sarau Musical Entre Amigos no próximo sábado dia 10 a partir do meio-dia, ela terá entrada franca.Atrações: Djalma, Medeiros, Cléber… Convidados especiais: Maria Augusta e Roberto Alves. O cantor Roberto Alves se destacou durante um longo período como crooner dos Los Guaranis, enquanto que Maria Augusta tem se destacado com uma belíssima canção que exalta a nossa Aracaju. Clique no link e assista "Aracaju, você é um Amor":http:// https://www.youtube.com/watch?v=BCpiGY8RXS8

MP e GBarbosa lançam campanha de combate a violência contra a mulher
O Ministério Público de Sergipe, em parceria com o GBarbosa, grupo Cencosud, lançou uma campanha para combater a violência contra a mulher. O objetivo da campanha é conscientizar a população e incentivar à denúncia de situações de violência contra as mulheres, através do número 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, ou do Promotor de Justiça.

Todo Nordeste
A campanha “Violência contra a mulher é crime” será feita em todo o Nordeste por meio de panfletos de promoções de produtos da rede GBarbosa, nas redes sociais e através de rádio interna dos supermercados e de programas de rádio da imprensa sergipana. O Ligue 180 foi criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em 2005, para servir de canal direto de orientação sobre direitos e serviços públicos para a população feminina em todo o país (a ligação é gratuita).

Seleção de vantagens Stanza
A marca Stanza, seguimento econômico da construtora Celi, iniciou o mês de maio cheia de novidades, dentre elas está a promoção ‘Seleção de Vantagens’.A campanha é válida para os empreendimentos Stanza, Caminho dos Ventos, Vivendas do Pacífico e Repletto Condomínio Clube, respectivamente.O cliente que adquirir unidades dos empreendimentos participantes da promoção, no período de 01 a 31 de maio, irá aproveitar vantagens incríveis!

Seleção de vantagens Stanza II
A ‘Seleção de vantagens’ oferecerá benefícios para os clientes com descontos vão até 50% no sinal, além de outros benefícios imperdíveis.Para ficar por dentro de todos os detalhes da ‘Seleção de vantagens’ basta consultar o regulamento no site Stanza ou procurar um dos corretores da D&M imóveis.Essa é sem dúvida uma ótima oportunidade para quem deseja sair do aluguel e adquirir o primeiro imóvel. Visite o stand de vendas da Celi na avenida Hermes Fontes e conheça todas as condições da promoção ‘Seleção de vantagens’.

Jotanunes contrata
Com 27 anos de atuação no mercado, a construtora Jotanunes seleciona três profissionais para compor seu quadro. Para a vaga de Analista de Desenvolvimento de Pessoas, o requisito é ter ensino superior completo em Psicologia e é desejável experiência em subsistemas de RH, tais como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento. Também é necessário conhecimento em avaliação psicológica e aplicação de testes. Para os candidatos a Assistente de Departamento Pessoal, o profissional precisa ser formado ou cursar Administração, Ciências Contábeis ou áreas correlatas.

Jotanunes contrata II
É desejável experiência em  folha de pagamento, controle de ponto e jornada de trabalho, férias e será considerado um diferencial ter noções de leis trabalhistas. Já para a vaga de Assistente Administrativo, o candidato precisa ter ensino médio completo ou Técnico em edificações em curso. Também é desejável ter noções em Auto Cad. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail http://curriculum@jotanunes.com  com pretensão salarial, destacando no assunto qual a vaga deseja concorrer.

Agenda
07 de maio, quarta-feira. Hoje é o dia do OFTALMOLOGISTA e também do SILÊNCIO.

Governador Jackson Barreto confirma veto a emendas ao PROREDES. Prazo para alistamento eleitoral e transferência de domicílio termina hoje. PT nacional não vê problemas em coligação com o DEM. Intensificam-se os entendimentos visando às coligações partidárias. Prazo para a realização de convenções é 30 de junho. Continuam os debates sobre as doações a campanhas eleitorais. Edivaldo Nogueira postula candidatura ao Senado. Renan Filho será o candidato do PMDB ao governo de Alagoas. Cresce o movimento em apoio a José Serra para ser vice de Alkckmin em São Paulo. 8 mil funcionários da Petrobras já aderiram ao PIDV – Programa de Incentivo à Demissão Voluntária.

Curtas
PADILHA DIZ QUE, SE ELEITO, AUMENTARÁ SUBSÍDIO À TARIFA DE TRENS E METRÔ. /// CASEIRO NEGA A SENADORES PARTICIPAÇÃO NA MORTE DO CORONEL PAULO MALHÃES. /// ALCKMIN VAI PAGAR ATÉ 50 MIL REAIS PARA QUEM DENUNCIAR BANDIDO. /// RENAN DECIDE HOJE SOBRE CPI MISTA DA PETROBRAS. /// CAMPOS CRITICA MAIS MÉDICOS, MAS DIZ QUE, SE ELEITO, NÃO ACABARÁ COM O PROGRAMA. /// HADDAD LIBERA COMIDA DE RUA EM SÃO PAULO E VETA BEBIDA ALCOÓLICA.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Convocação
O técnico Luís Felipe Scolári anuncia, hoje, no Rio de Janeiro, a lista de convocados para disputar a Copa do Mundo.

Copa do Brasil
O Lagarto realiza, esta noite, no Estádio dos Aflitos, na capital pernambucana, o jogo de volta diante do Santa Cruz, pela Copa do Brasil. A partida começará às 22 horas e será transmitida pela TV Sergipe. O Santa venceu o primeiro encontro por 1 a zero. Desta forma, um simples empate classificará a equipe tricolor do Arruda. Se o Lagarto vencer por 1 a zero, haverá decisão através de penalidades. Se vencer por 2 a zero, o Lagarto estará classificado, o mesmo acontecendo com qualquer placar a seu favor, com dois gols de diferença. O jogo Santa Cruz X Lagarto será realizado sem a presença de público, com portões fechados.

Campeonato sergipano
Três partidas serão disputadas hoje, às 20,30 horas. A principal atração será Estanciano X Sergipe, no Francão, em Estância. O Coritiba receberá o Canindé, no Presidente Médici, em Itabaiana. E o Amadense vai enfrentar o Itabaiana, no Brejeirão.

Complementação
A penúltima rodada da atual fase do campeonato será complementada amanhã, às 20,30 horas, no Sabino Ribeiro. O líder Confiança enfrentará o Socorrense.

G-4
No momento, integram o G-4 as equipes do Confiança – 38, Sergipe – 36, Estanciano, 35 e Socorrense, 27. O Itabaiana está com 25 p.g.

PELO TWITTER

www.twitter.com/AlberthoJorge1  Aposentadoria é sinônimo de doença. Viva o trabalho!!!

www.twitter.com/clovis_silveira  Em anos eleitoral: Baixaria virou moda da turma no twitter, tá cheio de comentaristas políticos de quintal com a boca suja!

www.twitter.com/AntonioSamarone  @EdvaldoNogueira tem história e serviços prestado a sociedade, não precisa ficar se desculpando por ser candidato ao Senado. Firmeza homem!

www.twitter.com/ManuSanthiago  Hoje acordei virada num sei o quê. Bora nessa que tô retadaaaaaaaaa! Quem vacilar hoje pico voadora por cima da lataria. #ToAvisando

www.twitter.com/GilmarFonseca  Chega de chororo. Está mais do que na hora de reclamar menos e fazer mais.

www.twitter.com/alanbarretoso  Constatação: na política o jogo além de duro é sujo!

www.twitter.com/braynerr  Do jeito que vai, os nordestinos terão que mandar água para São Paulo.

www.twitter.com/laisamaral2  Os homens mentem muito, mas as mulheres mentem melhor…  😉

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frases do Dia
“A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla.”

"O hábito… é o grande guia da vida humana."

David Hume, filósofo escocês, nasceu em 07 de Maio de 1711 e morreu em 1776.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários