CELEBREMOS 2010

0

Vamos vibrar pessoal. É um novo ano que nasce. Novas expectativas, novos desafios, novas realizações. Colhamos do ano que passou apenas as coisas boas. Dos fracassos, dos insucessos, das ambiguidades, tiremos as lições: onde erramos, por que erramos?  Pois se logo no início soubermos e, sobretudo, se lembrarmos os efeitos destes equívocos, certamente não os repetiremos em 2010.

 

Elaboremos bons projetos e trabalhemos em cima deles até a sua definitiva concretização. Não esqueçamos: a maioria dos nossos insucessos vêm de projetos inacabados.

 

Por que não concluímos o que começamos? O que faltou? Realmente faltou alguma coisa? Ou fomos nós mesmos que arranjamos uma desculpa para abortar aquela ideia? Talvez até dizendo, para nós mesmos: isto não é possível, dá muito trabalho e, vai ver, nem era bem o que eu queria, que bom não ter dado certo.

 

Será? Será que não foi preguiça? Será que não foram influências? Será que não foi falta de vontade? Será que não foi medo? Foi o que, então?  Descubra. Cada um, lá no seu íntimo, sabe o porquê. Basta que conscientemente analise que vai descobrir os motivos que o levaram a parar ou a deixar uma boa proposta pelo meio do caminho.

 

O fracasso, o insucesso, a derrota… Tudo isso já passou e 2010 será diferente. Será o ano de nossas vitórias. Será o melhor ano de nossas vidas. Acredite. Se você acreditar, será. Se você acreditar, o novo ano já nascerá sob o manto da esperança.

 

Acredite. Acredite, mas faça a sua parte. Depende de nós. Cada um de nós é responsável pelo nosso caminho, pelo nosso sucesso e pelas nossas realizações no ano que está nascendo e durante toda a nossa existência.

 

Saibamos, portanto, plantar boas sementes para que possamos colher bons frutos. Tudo depende da semeadura. Da semeadura e da manutenção daquela planta, pois apenas semear não garante que aquela árvore dê bons furtos. É necessário limpar, adubar, molhar… Quem planta bem e persiste na conservação daquele cultivo, com certeza bem colherá. Vamos entrar 2010 com o pé direito.

 

Não esqueça. Entre sempre para ganhar. Entre sempre para fazer o seu melhor. Acredite. Não basta fazer bem feito. A vitória será sempre resultado da excelência, do esforço e, sobretudo, da Constância, da honestidade e da ética.

 

Realize sempre o seu melhor. Seja sempre o excelente em tudo o que faz.

 

Neste ano novo, antes de iniciar qualquer empreitada faça as seguintes indagações:

 

É honesto? É ético? Dá resultado? Se a proposta passar por estas exigências, é boa. Se, ao contrário, ela foge destes padrões, não pode ser uma boa ideia. Procure adequá-la ou abortá-la.

 

Em 2010, sejamos mais conscientes, mais humanos e mais generosos, para com nós mesmos, para com a vida, para com a natureza, e, sobretudo, para com o outro e para com Deus. Sempre há uma forma de melhorarmos um pouquinho. Melhoremos, então!

 

Realize as suas ideias, dê vazão aos seus sonhos, vá em frente, você merece, você tem condições, você pode.

 

Comemore, Celebre, solenize, vibre, confraternize, realize é ano novo, novo tempo, novas oportunidades, novas mudanças, novas estações, novas ocasiões, novas temporadas, novas promessas. Não tenha medo, vá em frente, faça a sua parte – quer dizer, faça sempre um pouquinho mais do que o prometido. É aí que reside o sucesso. É aí que está a satisfação e a realização de cada um de nós.

 

ESTA É A MINHA FORMA CARINHOSA DE LHE DIZER: FELIZ 2010!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais