Chá de Despedida

Fazer uma festinha com as amigas para se despedir da vida de solteira agora não restringe ao chá de panela. Agora temos o Chá-bar com presentes utilitários para o bar, como o balde de gelo, o abridor de garrafas, copos. O Chá de banheiro com presentes como toalhas, porta- sabonete líquido, perfumes. O Chá de Lingerie com presentes como corselet, calcinhas, sutiã, entre outros como de livros ou para angariar donativos para alguma instituição carente.

De um a dois meses antes do casamento prepare essa festa com orientações da sua melhor amiga e de uma cerimonialista. O perfil desse encontro é que deve ser descontraído e muito divertido. Prepare brincadeiras e personalize sua festa com um tema.

Esqueça os presentes caros e complicados. No convite coloque cartãozinho com o nome do produto ou o nome da loja onde se encontra a lista de presentes, no caso do chá de lingerie. Na hora de se despedir também ofereça lembrancinhas simples para suas convidadas, de acordo com o tipo de chá que escolher. Deixe as lembrancinhas mais sofisticadas para o dia do casamento.

O momento é de descontração e isso requer algumas brincadeiras para deixar seu Chá de despedida, uma festa divertida para todas. Prepare uns brindinhos, parecidos com aqueles que a as animadoras de festas oferecem a criançada nas festas infantis. Ex.: batons, saquinho de balas e chocolates, chaveirinhos, bolsinhas, sabonetes. Esses brindes deverão ser dados as vencedoras das brincadeiras.

Brincadeira nº 1

Futuca Bolsa
A noiva pergunta quem autoriza que sua bolsa seja examinada por um grupo de amigas que vai procurar objetos que recebeu numa lista.
Arruma-se o primeiro grupo de participantes que irá em 1 min procurar nas bolsas os itens indicados na lista. Quem conseguir o maior número de itens como: lixa de unhas, batom, foto da sogra, fio dental, espelho, recibos de contas, moeda de 0,10 centavos, etc., ganhará o brinde. Depois o outro grupo inicia a mesma brincadeira.

Brincadeira nº 2
Feitiço contra o feiticeiro
Peça as convidadas que escrevam num pedaço de papel o nome dela e um castigo que a noiva deverá fazer. Quando a noiva pegar os papéis para ler é a convidada que irá fazer o que ela mesma escreveu, cumprindo o castigo que delegou para a noiva.

Brincadeira nº 3
Entrevista
Faça uma roda e escolha algumas amigas para serem entrevistadas. Escolha dois jurados para presentearem as respostas mais ousadas e divertidas. As perguntas podem ser do tipo: Local mais esquisito que já beijou. O que você faria se encontrasse seu namorado conversando demoradamente com a antiga namorada dele. Qual a gafe mais divertida que ocorreu com você.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais