A perfídia como lealdade pública.Do tardio “arrependimento”de Jackson

                            Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
             “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


E o titular deste espaço recebeu no último fim de semana,  diversas informações de bastidores sobre Jackson Barreto, aquele que passou para a história como o pior governador de Sergipe. O blog tem amigos em comum desde a década de 80, inclusive alguns que pediram para Jackson não pular do barco do grupo governista.

Desde que foi divulgado que a Justiça da Bahia recebeu um pedido de prisão temporária contra o empresário Sérgio Gama (MDB), indicado por Jackson como candidato a vice de Rogério Carvalho, JB está inconsolável. Sérgio é acusado, segundo o processo, de ameaçar posseiros numa área que comprou em Itapicuru (BA). A notícia, divulgada quando da convenção partidária, caiu como uma bomba. Peitudo, jamais Jackson assumirá publicamente – pode até desmentir este espaço – mas a verdade é que ele se arrependeu tardiamente. Foi motivado pelo coração e não pela razão.

Aqui o blog não vai citar nomes dos exonerados ligadíssimos a Jackson, como também publicar os valores dos salários como alguns publicaram nos grupos de WhatsApp na semana passada. Teve adversário de Jackson que fez até uma planilha no excel (programa) e enviou para este espaço com nome, cargo e salário de cada exonerado e o total anual. Somente quatro “carguinhos” de 10 mil “contos” por mês dava 480 mil por ano, ou seja, meio milhão para 4 “pessoinhas”. Sem contar com as dezenas de 5 mil contos não só no governo estadual, mas também na PMA. Por favor, não enviem mais para este espaço porque não será publicado.

Mesmo tendo a perfídia como lealdade pública, Jackson não merece tanta humilhação, basta a alcunha do pior governador da história de Sergipe.

Com certeza, Jackson, há muito tempo, não dorme o sono dos justos e, principalmente, não terá no fim da carreira um descanso verdadeiro por conta da consciência pesada do que fez com os aliados e os sergipanos no nefasto governo dele.

Será que com orçamento secreto o senador consegue ocupação para os Barreto e afins?


João Fontes com Eduardo Amorim Como diz o próprio ex-deputado petista: Deus é mais! Os adversários dos dois enviaram diversos prints de declarações de João Fontes “descascando” os irmãos Amorim. Realmente a política, principalmente em Sergipe, não é para amadores e muito menos coisa séria.

Solidariedade a Mendonça Prado Lamentável como os interesses pessoais destroem tudo, até mesmo o desrespeito com o companheiro de partido. Foi o caso do ex-deputado Mendonça Prado, pré-candidato ao Senado pelo PTB, que foi rifado por conta de uma aliança de última hora com os irmãos Amorim. A solidariedade do blog a Mendonça Prado.

Transparência zero Parece que o único prêmio que o arcebispo de Aracaju, d. João Costa, ganharia com facilidade seria o da “transparência zero”, pois hoje, 8, completa 26 semanas que o blog aguarda as respostas do questionário preparado por leigos e publicado por este espaço. Ele continua sendo um péssimo exemplo para a comunidade católica. Relembre aqui as perguntas feitas ao arcebispo.

 Sem moral Nos corredores da cúpula da arquidiocese de Aracaju é comentário recorrente que o arcebispo não tem mais moral e não governa mais. “Ninguém o leva mais a sério. Até os pássaros que circulam no jardim da cúria têm mais credibilidade do que o bispo”, disse uma leiga próxima do vigário geral. Aliás, ela disse que todos os poderes agora estão nas mãos do vigário geral, que é perseguidor e vingativo. Crendeuspai, se a amiga diz isso, imagina o que dizem os inimigos.

Toda vez que venho a Tobias Barreto sou bem acolhido”, diz André A convite de amigos e de lideranças do centro-sul sergipano, o candidato a deputado federal, André Moura, esteve no sábado, 6, no município de Tobias Barreto para um bate-papo com moradores da região. Durante um  encontro promovido pelo candidato a deputado estadual Kaká Santos, André pôde ouvir e colher os anseios da população. “A cidade é destaque em todo estado e uma força para a região, principalmente na economia. Tobias Barreto tem um povo trabalhador e que merece atenção. Precisamos dar ouvidos a todos os segmentos para buscar o desenvolvimento constantemente”, pontuou André.

Trabalho A população já conhece o trabalho do candidato e reconhece nele a importância para o bem-estar de Tobias Barreto. “Precisamos de um nome como André para pedir por nós na saúde, educação e segurança que é primordial”, destacou o aposentado Antônio Oliveira. Já na avaliação do trabalhador autônomo, Gilcemar Fontes, “é preciso reconhecer e reforçar a força da produção têxtil em Tobias”. Ele ainda complementou dizendo que “é a cidade de muitas fábricas e o incentivo que necessitamos é para a geração de emprego e renda. Vejo em André, alguém que pode nos ajudar nesse desafio”.

 Reconhecimento Na ocasião, André também recebeu o reconhecimento de João Paulo, agente de saúde e endemias. “A nossa categoria sempre esteve com André. Travamos uma luta pela conquista do piso salarial e sabemos que essa conquista não foi fácil. Ele foi de fundamental importância. Como liderança articulou e conseguiu essa conquista para nós. Somos gratos a André”, reconheceu.

Demandas Com mais de 50 mil habitantes, Tobias Barreto é um dos principais municípios do interior sergipano. André é conhecedor das demandas sociais, das necessidades do cidadão e, por conta disso, reafirma seu compromisso. “Quero agradecer a oportunidade de conversar com todos. Aqui vocês serão meus ouvidos e irão me orientar para buscar melhorias que promovam a qualidade de vida”, finalizou.

Capela: Programa Nascer Bem é lançado Segurança, cuidado e humanização, esses são os principais objetivos do Programa Nascer Bem, lançando na semana passada pelo Governo Municipal de Capela. O programa é fruto da parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e garantirá assistência 24h para as gestantes do Município. Além do acompanhamento pré-natal que já existe, as futuras mamães serão monitoradas durante toda a gestação, com atendimento de uma equipe multidisciplinar, orientações e todo apoio necessário.

Acolhimento Para a Prefeita Silvany, esse é um dia histórico para todos os capelenses. “Esse programa nasceu do meu coração, com o propósito de acolher melhor e chegar mais próximo das nossas gestantes. É um marco na nossa gestão e estou muito feliz”, conta. Na ocasião, também foram entregues uma ambulância, que será de uso exclusivo das gestantes, e mais de 100 kits de enxoval para as assistidas.

Praças Além disso, na tarde também foi apresentado o novo carro do programa Melhor em Casa e realizada a assinatura da Ordem Serviço das praças Benjamin Constant, Rosalvo Rodrigues, Eraldo Barbosa, Frei Damião, Dionizia de Melo, Mauriceia, Ariosvaldo Barreto, Rodovia Manoel Dantas e Canteiro Central da Av. Rio Branco.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

  

OPINIÃO

 

BAIANO, NORDESTINO, PARAÍBA

  MAIS UM OCTOGENÁRIO ASTRO

 DO

 COSMO MUSICAL

 “MADE IN BAHIA FOR THE WORLD”

 “AQUILA RARA ET PRETIOSA IN TERRIS”  Por  Clarkson Moura

 

 AH! SE ISSO DEPENDESSE DE MIM,

E EU FOSSE A DIVINDADE DE BELÉM:

CAETANO VELOSO, UMA AVES RARA,

NESTA VIDA, MAIS QUE MATUSALÉM,

PERDURARIA TAL E QUAL O BRONZE:

PELOS SÉCULOS SEM FINAL, AMÉM!

 

ELE, MANA, GAL, LEE, ELIS, BETH, MARROM,

TOM, TIM, BITUCA, CHICO, BENJOR E GIL,

IVAN, E CAYMMI, EIS UM SESQUIDECATETO

DA MÚSICA POPULAR DO NOSSO BRASIL.

 

ATEMPORAL E PLANETÁRIO

 

EM MAIS DE MEIO SÉCULO DE EXUBERANTES CRIAÇÃO E EXECUÇÃO ARTÍSTICAS, ESSE GENIAL E VERSÁTIL POLIARTISTA OITENTÃO — DIGA-SE DE PASSAGEM, HOJE (7), ELE FAZ 80 ANOS — NOS DELEITA E INEBRIA COM UM IMENSURÁVEL LEGADO POÉTICO-MELÓDICO E UM INDELÉVEL ACERVO FONOGRÁFICO-MUSICAL, QUE SE INCORPORAM AO PRECIOSO E INFINDO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA – MPB.

 

SOU-LHE CONFESSO E JURAMENTADO TIETE.

 

PARABÉNS! VIRTUOSO E ERUDITO CAETANO, PELO TRANSCURSO DE SEUS EPOPEICOS 80 ANOS DE VIDA!

 

TU ÉS EXPONENCIALMENTE GENIAL!

 OPINIÃO

MAIS UM NOTÁVEL ANIVERSARIANTE


— 7 DE AGOSTO —

ARIVALDO — O LEÃO PODEROSO  Por Clarkson Moura


A relevante atuação parlamentar, a crescente simpatia popular e o prestígio político levaram-me a pesquisar e descobrir a inquestionável etimologia (origem) do prenome de meu honrado e atencioso Amigo Arivaldo Resende. Não é que consegui-la!

Ei-la: Ari vem do hebraico “Ariah”, significando “leão”. Valdo, por sua vez, vem do teutônico (alemão) “Waldo”, exprimindo “governador”, ou vem do anglo-saxão “Weald”, representando “poderoso”.

Conclusão: da justaposição de Ari (leão) + Valdo (poderoso ou governador) = ARIVALDO:

“O LEÃO PODEROSO”

Portanto, ouso sugerir ao ilustre Amigo, embora seja conhecedor do trivial e consagrado apelido de “Vardo da Lotérica”, seu novo e verdadeiro cognome “O LEÃO PODEROSO”, significado veraz, derivado do seu autêntico prenome oficial “ARIVALDO”, cuja origem etimológica foi criteriosamente comprovada.

Em sã consciência, sentir-me-ei lisonjeado e prendado, se a singular e predestinada liderança popular deste Estado de Sergipe — por sucessivas legislaturas, ex-membro da Câmara Municipal de Itabaiana (SE) — adotar, doravante, minha categórica e procedente sugestão como pseudônimo político, que poderá ser, inclusive opção nominal para registro de candidaturas futuras.

SERGIPE TEM JEITO: VARDO NELES!

Clarkson Ramos Moura

SE É PRA FALAR A VERDADE,
VARDO NUNCA FAZ ENREDO.
NÃO GOSTA DE PUXA-SACO
E MENOS DE CHEIRA-PEIDO!

TAÍ UM CABRA DA PESTE,
NÃO ANDA COM PÉ-PÉ-PÉ.
VAI TRABALHAR PRA GURI,
VELHO, HOMEM E MULHER!

ESTE CARA NÃO VAI ROUBAR,
POIS É SENHOR DE FORTUNA.
NOS CABE TIRAR ASSEMBLEIA,
DAS MÃOS DA CORJA GATUNA!

SERGIPE TODO VAI TREMER,
AO LEÃO RUGIR DA TRIBUNA,
TANTO QUANTO FEZ O BRASIL,
NO TEMPO DE MÁRIO JURUNA!

NÃO SEJA ELEITOR BANAL,
SEJA CIDADÃO FELIZARDO:
NESTA PRÓXIMA ELEIÇÃO,
VOTE CERTO, VOTE VARDO!

PARABÉNS! “LEÃO PODEROSO”, PELO TRANSCURSO DE TEU ANIVERSÁRIO!

PELO TWITTER

  

www.twitter.com/xicosa Será que a imprensa brasileira irá completar o mandato de Bolsonaro sem o definir como extrema-direita, ao contrário da mídia do mundo inteiro? É muita colher de chá pro fascismo

 www.twitter.com/ayres_britto Não que a oficina do Diabo esteja bombando, não que o ateliê de Deus esteja mais e mais desfrequentado. O que se dá é que ainda está faltando ao bem o que sempre está sobrando no mal: militância.

 www.twitter.com/hilde_angel O prefeito do Rio tem bom coração. Ele não autorizou o desfile do 7 de Setembro na Avenida Atlântica, como o coiso exigia, e a parada será mantida na Presidente Vargas, salvando assim o Exército brasileiro de passar por um vexame monumental.

 

Frase do Dia

“O arrependimento é ineficaz quando as reincidências são consecutivas.” Marquês de Maricá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na oração do Angelus deste domingo, 7 de agosto, o Papa Francisco falou sobre o Evangelho de Lucas, capítulo 12, recordando duas exortações presentes no texto: “não tenham medo” e “estejam preparados”. “São duas palavras-chave para superar os medos – disse – que às vezes nos paralisam e para superar a tentação de uma vida passiva e adormecida”. E refletiu sobre este tema. Ouça e compartilhe:

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-08/papa-francisco-angelus-7-de-agosto.html

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais