Caso Trump e política em SE: blindagem, silêncio e (des) informação

 

 

 

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O mundo tem que conviver diariamente com manchetes negativas, fruto de um galego autoritário, falastrão e desengonçado que comanda os EUA. Trump surpreendeu o mundo, mesmo estando atrás nas pesquisas para a democrata Hillary Clinton, venceu por causa de um sistema eleitoral que privilegia os delegados do colégio e não os votos de todos os eleitores.

Trump, que também mantém vínculos com meios de comunicação de massa nos EUA, para uns de forma hábil, para outros criminosamente, abusou da desinformação que favoreceu a sua candidatura. Sem contar o caso das redes sociais usadas irregularmente com um esquema via a Rússia com uso de bots ou perfis falsos. Enfim, foram as manobras na produção e massificação de notícias, conforme o viés que mais atacasse a adversária, que favoreceram a campanha de Trump.

Embora separados por índices econômicos proporcionais à distância entre o Oiapoque, município brasileiro no extremo norte do estado do Amapá; ao Cabo Sable, ponto meridional situado no estado da Flórida e considerado um extremo latitudinal, Sergipe e a Terra do Tio Sam tem mais coisas em comum do que pode supor a nossa vã filosofia.

Guardada as devidas proporções, Belivaldo Chagas, conhecido como Galeguinho, tem ao seu redor uma blindagem nunca vista em Sergipe, principalmente na imprensa.

Na semana passada o TRE/SE divulgou a lista dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas

Belivaldo Chagas aparece em lista de gestores do TCE e do TRE que tiveram suas contas rejeitadas ou seus atos administrativos julgados ilegais ou irregulares

ou seus atos administrativos julgados ilegais ou irregulares. Poucos, pouquíssimos foram os que tiveram coragem de divulgar a notícia verdadeira. Belivaldo aparece quatro vezes. São três denúncias do Sintese e uma representação do MP Especial de Contas. E mais: nas quatro ele foi condenado ao pagamento de multa e à imediata solução dos problemas. Leia no print.

 

Se essa lista envolvesse algum outro candidato seria um “Deus nos acuda”. Aliás, quem bem definiu a gestão de Belivaldo Chagas na educação foi o sucessor Jorge Carvalho (demitido por ele logo que assumiu) que citou um caos e um “Bem vindo ao inferno”, quando deu posse a alguns auxiliares.

Voltando a semelhança com a campanha de Trump, as redes sociais estão sendo usadas de maneira vil em Sergipe. Uma verdadeira guerra de (des) informação. A tática é que as eleições sejam decididas por este engajamento dos assessores bem pagos, ou pior, através de uma participação social forjada por robôs. Em Sergipe, as campanhas difamatórias já começaram a fazer vítimas: a vice-prefeita Eliane Aquino viu um período doloroso de sua vida vir a público sob acusação inconsistentes sobre despesas da internação de Déda; através de sua assessoria, o senador Valadares vem alertando sobre ataques falsos sobre sua conduta; e, o titular deste espaço já foi covardemente atacado por delinquentes virtuais. Hoje não são dignos de serem chamados de “pistoleiros intelectuais”, pois lhes faltam as qualidades requeridas para o último adjetivo desta locução.

As grandes e ricas campanhas em Sergipe vão abusar da desinformação, das meias verdades, das mentiras e do engajamento pago por meio dos inocentes úteis. As redes sociais e aplicativos de mensagens terão duplo papel: serão as ferramentas usadas por ricos e poderosos para armar um jogo antidemocrático de informações oficiais e maquiadas, cujo objetivo é convencer o eleitor menos avisado, o ainda pior: criminalizar a política e afastar a parcela do eleitorado indeciso. Por outro lado, a Internet será o antídoto usado por pessoas de bem e politizadas para combater e coibir o engajamento pago e mal intencionado de quem está no poder e dele não pretende se desgarrar.

Dados oficiais distorcidos ou incompletos; adesões comemoradas, mas feitas sob a égide de nomeações em altos cargos; reuniões feitas com cargos em comissão a pretexto de resultar em manchetes e notinhas de que determinada candidatura cresce; uso desproporcional dos espaços públicos para a politicagem; participação em eventos religiosos a fim de angariar votos.

“Está posto”, como diria Platão nas próximas semanas os acadêmicos e pesquisadores de Comunicação, Sociologia, Antropologia, História terão um vasto material para futuros estudos de como a sociedade se comporta frente a tantos factóides, desinformação, peças publicitárias “bonitinhas, mas ordinárias” (parafraseando Nelson Rodrigues), e outras formas de (des) informação a serem utilizadas pelos quartéis generais das ricas campanhas.

E no fim tudo pode acontecer. Se até a maior democracia do mundo elegeu um Trump da vida, o que um marketing bem articulado não consegue fazer para manter o pior governo da história de Sergipe.

 

Morreu Cláudio Abramo: O Brasil perde um de seus melhores filhos! E o jornalista Cláudio Abramo foi cremado ontem, 13, em SP. Ele foi um dos criadores da ONG Transparência Brasil. Ele tinha 72 anos, lutava há dois anos contra um câncer no intestino e estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. A frase inicial deste espaço diariamente é dele: “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” A inclusão dela foi uma sugestão do já falecido jornalista Alceu Monteiro, leitor e colaborador por alguns anos no espaço dedicado ao esporte.

 

Obra da fachada da Assembleia: tapumes retirados e não concluída Na Assembleia ninguém se pronuncia oficialmente sobre o motivo da obra de reforma da fachada do prédio ter sido paralisada e os tapumes retirados. E cadê os revestimentos antigos? E quanto foi gasto? Quem acionou a Justiça? Os responsáveis não terão que ressarcir os recursos ao erário? Essa Assembleia. E ainda tem o caso da inauguração da TV Alese…

Vídeo de Emília e Alessandro constrange federais da REDE E ontem, 13, dois candidatos a deputado federal pela REDE manifestaram constrangimento ao blog porque eleitores deles vieram perguntar o motivo de receberem uma gravação do candidato ao senado Alessandro Vieira com a candidata a deputada Emília Correa, que não faz parte da coligação, enquanto eles, que são da REDE ,não são prestigiados. Os dois estão repensando seus votos.

Bugio: comerciantes e moradores realizarão reunião na quinta para debater segurança E os comerciantes e moradores do conjunto Bugio organizaram para a próxima quinta-feira uma reunião para debater a insegurança na área. Os comerciantes já avisaram: políticos não serão bem-vindos. Na última eleição municipal foram eleitos dois vereadores no conjunto e um na adjacência. E agora a população clama por segurança.

Agência de Casamento E o governador Belivaldo Chagas perdeu a compostura de vez. Questionado em mais uma emissora de rádio de Sergipe sobre a perseguição a vários delegados durante o desgoverno Jackson/Belivaldo/Jackson, ele soltou os cachorros: “quem tem paixão por delegado case com um delegado.” O vídeo viralizou nas redes sociais! Sei não…

Taxas e mais taxas Pais de alunos de algumas escolas particulares de Aracaju estão se mobilizando. Eles estão chateados com as taxas criadas para tudo, até para jogos internos, gincanas e tudo mais. No fim do ano é como se pagasse outra mensalidade.‏

A quem interessa o enfraquecimento da Deso? Pauta recorrente na imprensa com demandas apresentadas quase que diariamente por sergipanos de várias partes do estado, os problemas na distribuição de água e os constantes rompimentos acabam aumentando o sofrimento constante dos consumidores e clientes da Deso, nossa companhia de saneamento. Só neste fim de semana uma tubulação situada em Porto da Folha e rompimento na rede comprometeu o abastecimento em vários bairros de Aracaju. Nestes casos, a empresa sempre se manifesta alegando algum motivo que provocou as interrupções.

A quem interessa o enfraquecimento da Deso? II Mas e as constantes falta de d’água nas torneiras, principalmente em cidades do interior? Tem povoados de cidades do sertão que o povo paga a taxa sem que tenham acesso a sequer 30% da quantidade mínima de consumo para o pagamento da taxa. Nos programas de rádios do interior a Deso sempre está entre as principais reclamações. A quem interessa o enfraquecimento e o sucateamento deste patrimônio sergipano? Será que o fantasma da privatização já foi afastado de fato? Quais os candidatos a governador irão se comprometer preservar a maior parte do capital da empresa sob o controle do Estado?

Sindicalistas reclamam que há seis anos não há reposição inflacionária Matéria publicada no Jornal da Cidade deste fim de semana abordou Mais de 16 mil trabalhadores aguardam a seis anos que o Governo do Estado efetive a reposição inflacionária. O jornal traz o depoimento de dirigentes sindicais que reclamam a negligência administrativa com os trabalhadores estaduais. “De acordo com Diego Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), o problema mais gritante que os mais de 16 mil servidores enfrentam é os seis anos sem reposição inflacionária, o que traz uma perda de 45% e faz com que cerca de três mil servidores ganhem abaixo de R$ 900”, um trecho da reportagem. Logo em seguida um dado preocupante e informado no texto: “Diante da falta de um salário que dê para as necessidades básicas, muitos servidores estão com graves problemas de saúde oriundos desta situação que eles vêm passando”. A matéria completa.

A ordem é arrecadar dos médios empreendedores E estabelecimentos comerciais de médio e pequeno porte foram alvo de uma operação realizada por auditores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) ontem, 13, alcançando 11 municípios e cujo objetivo, segundo a própria secretaria, é arrecadar cerca de R$ 200 milhões. A ação fiscalizatória denominada de “Justiça Fiscal” visitou estabelecimentos que, segundo os técnicos, havia “claras evidências de sonegação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”.

Municípios Os municípios visitados pelos auditores foram Aracaju, Boquim, Capela, Estância, Itabaiana, Itaporanga d’Ájuda, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, Neópolis e Propriá. Parece que a ordem maior do governo do Estado é arrecadar, arrecadar e arrecadar.

Governistas no interior Os médios e grandes municípios de Sergipe começaram recebem a caravana governista. Sob o pretexto de “visitar obras” aproveitam e concedem entrevistas nas emissoras com alcance regional. Embora a legislação não permita campanha explicita, a estratégia é se esconder atrás de uma suposta agenda administrava. Os políticos da base fazem a festa com direito a discursos e ataques aos adversários. A campanha será curta, mas também muito quente. Mas o que o povo sergipano aguarda neste momento é providências contra a estiagem que causa prejuízo ao homem do campo e compromete a economia regional. Nisto a turma nem toca. Eles só pensam “naquilo”.

Insegurança no fim de semana E a realidade continua desmentindo a propaganda oficial que tenta minimizar os números dramáticos da violência na sociedade sergipana. Apenas neste fim de semana foram registrados sete homicídios, sendo cinco por arma de fogo e dois por arma branca. Em Boquim, uma discussão banal vitimou duas pessoas; em Arauá houve um atentado que vitimou um homem e feriu duas mulheres; e em Brejo Grande o caso de um disparo de uma arma de um policial militar acabou tirando a vida de um jovem. Este último está tendo repercussão: a população daquele município se manifestou nesta segunda-feira, 13. Na relativização da vida e manipulação dos números, o Governo do Estado transforma pessoas em estatísticas.

Ministro do STF defende que maior protesto do eleitor é ir à urna “O local próprio ao protesto é a urna”. A fala do ministro Marcos Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira, 13, durante evento que debatia a conjuntura atual da democracia é mais um testemunho de quem acredita que o eleitor não pode se eximir de decidir sobre os rumos do Brasil.

Apelo O ministro da Suprema Corte apelou à plateia, composta principalmente por jovens, para que eles não aumentem os números das abstenções e avaliem criteriosamente entre os postulantes aquele que mais adequadamente se mostre coerente e que a responsabilidade na escolha “daqueles que dirigirão o país” é de cada eleitor. Pensamento sensato do magistrado e o Tribunal Regional Eleitoral também deveria criar uma campanha encorajando as pessoas votarem em 07 de outubro.

Propriá: parceria para Oficina de Boas Práticas Registrou-se na manhã de ontem,  13, a realização de uma Oficina de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos com parceria entre a Prefeitura de Propriá, por meio da Secretaria Municipal Comércio e Sebrae Sergipe. Contou ainda com o apoio e parceria da Vigilância Sanitária Municipal de Propriá.

Conscientização De acordo com as informações da Técnica Eliane, o objetivo da Oficina é o de capacitar e conscientizar o setor empresarial da área Gastronômica no tocante ao manuseio correto e higienizado dos alimentos comercializados, visando oferecer um melhor atendimento e qualidade nos serviços das atividades do segmento Turístico do Município de Propriá.

Investimentos Preparar, orientar ou capacitar os agentes que fomentam bens de serviços na área de Gastronomia é na essência desse evento fazer realizar investimentos e assim poder colocar Propriá como referencial e preparação para ampliação do Turismo local. Nesse sentido, a equipe da Secretaria vem realizando ações com base na demanda e planejamento organizado e estratégico. (Com informações da Secretaria Municipal Comércio).

Ajudar Sergipe e Lula O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Marcio Macedo, reforçou em entrevista concedida ontem, 13, à rádio Fan FM, que quer estar na Câmara Federal para defender Sergipe e também ajudar Lula a consertar o país. “Inicialmente, Lula gostaria que eu coordenasse a sua campanha, mas falei para ele da minha grande vontade de defender Sergipe, meu povo e ele entendeu e me incentivou a ser pré-candidato a deputado federal, afirmando, inclusive, que precisa de mim na Câmara para ajudá-lo a colocar o país nos trilhos novamente”.

Registro da candidatura Marcio assegurou ainda que a candidatura de Lula à presidência da República será registrada na próxima quarta-feira, 15, em Brasília. “Estamos trabalhando na candidatura do presidente e vamos inscrevê-lo no dia 15, em uma marcha junto com movimentos sociais, lideranças políticas e o povo. Será um registro popular e democrático”, declara.

50 da UFS A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou ontem, 13, uma Sessão Especial em comemoração aos 50 anos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que aconteceu em 15 de maio de 2018. O requerimento de autoria do vereador Elber Batalha foi aprovado por unanimidade pela Casa.

Presenças A solenidade contou com a presença do Reitor da UFS, Ângelo Antoniolli, Iara Maria Campelo, vice-reitora da UFS; Dilton Cândido Maynard, pró-reitor de Graduação; Mário Adriano dos Santos, pró-reitor de assuntos estudantis; Presidente da Fundação Aperipê, Chiquinho Ferreira; 1ª Tenente Maralisa Correia, representando a Capitania dos Portos de Sergipe; Coronel Roberval Leão, assessor institucional do Exército em Sergipe, representando o 28ºBC; dentre outros mestres e doutores da instituição, além dos vereadores Lucas Aribé (PSB) e Iran Barbosa (PT).

Parceria O vereador Elber Batalha, autor do requerimento, salientou as parcerias da UFS para o desenvolvimento da sociedade. Elber lembrou do Mestrado em Turismo, instituído enquanto o parlamentar foi secretário de Turismo do Estado de Sergipe. Ele lembrou também das diversas parcerias entre a Secretaria de Cultura, quando também foi secretário, e a UFS.

Empenho Já o reitor da UFS, Ângelo Antoniolli, destacou as parcerias e o trabalho do vereador Elber Batalha que, segundo o reitor, sempre se empenhou para que houvesse essa ligação entre gestão e universidade. “A sua lucidez me agradou muito. Você é um amigo pessoal, um amigo da UFS. A defesa fundamental da universidade passa fundamentalmente por esta casa com pessoas como você que está sempre em nossa defesa,” disse.

Prefeitos e gestores de saúde participam de encontro em Aracaju Questões como a utilização de recursos oriundos de emendas parlamentares para investimento em saúde pública; o controle social na gestão da saúde; custeios das ações e serviços; prestação de contas, dentre outras, estarão em pauta no II encontro de prefeitos e gestores de saúde que acontecerá na próxima quinta-feira (16), no Hotel Aquários, em Aracaju.

Iniciativa Com acesso gratuito, o evento é uma iniciativa da Associação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe (Amurces) e da Asplan- Assessoria e Apoio à Gestão Pública, e visa esclarecer sobre as novas estratégias de gestão da saúde, de modo a orientar e capacitar os gestores para que possam adotar medidas assertivas e legalmente embasadas, sobretudo, na aplicação e prestação de contas das verbas públicas.

Palestrantes Entre os palestrantes estão o diretor executivo da Federação Nacional dos Municípios (FNM), Antônio Carlos Júnior e Denilson Magalhães, que é consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que vão tratar, respectivamente, das principais alterações na forma de repasse e unificação dos blocos de financiamento e custeio; e do custeio das ações e investimento na rede de serviços públicos de saúde.

Primeira semana da Campanha Nacional Contra poliomielite e sarampo no Ipesaúde Pais e responsáveis por crianças estão a marcar presença na Sala de Vacinação do Ipesaúde. Cerca de 78 meninos e meninas já receberam a imunização somente na primeira semana da campanha, entre 6 e a manhã de 13/08. O término da ação está previsto para o dia 31/08 e o público alvo são crianças entre um ano e menos de cinco. Entretanto a presença dos adultos, à procura da imunização contra o sarampo, também está a chamar a atenção pelas 54 doses aplicadas do dia 1º à manhã de 13 de agosto.

Expectativa De acordo com a técnica de enfermagem e vacinadora da Sala de Vacinação do Ipesaúde, Marinilda Paixão da Silva Santos, “a presença dos menores é constante, apesar de ainda estar abaixo da expectativa para esse início de campanha. Já a presença de pessoas mais velhas, que procuram se vacinar contra o sarampo, com certeza advém da epidemia desse vírus divulgada pela mídia em partes do Brasil”, explicou.

Vacinas Os pequeninos precisam tomar duas doses completas de tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e os adultos podem toma-las até os 49 anos. A vacina está à disposição o ano inteiro e sua aplicação é feita mediante injeção subcutânea. Já as crianças até o quinto ano de vida tomam cinco doses contra a poliomielite, três injetáveis e duas orais (a famosa gotinha). Adultos não tomam.

“Dia D” no próximo sábado, 18 O “Dia D” da Campanha Nacional Contra a poliomielite e sarampo está previsto para ocorrer no próximo sábado, 18, a partir das 8h, na entrada do Centro de Atendimento do Ipesaúde. A instituição está localizada à rua Campos, 177 bairro São José.

Artistas sergipanos vão agitar a Feijoada com Amor do GACC A XI edição da Feijoada com Amor do GACC, a Feiju Show, será realizada a partir das 11h do sábado, dia 22 de setembro, na AABB em Aracaju. A festa beneficente vai ser comandada pelos artistas sergipanos Thiago Sol, Fábio Lima, Grupo Mania de Ser e da DJ Lôra Pau Ferro. A AABB fica localizada na Rodovia Jose Sarney, s/n – Km 1 – Praia do Robalo. Os ingressos podem ser adquiridos na sede da instituição localizada na Avenida Desembargador Maynard, 654, Bairro Cirurgia. Outras informações através do número (79) 3216-3737.

GACC O GACC tem como principal missão garantir aos pequenos pacientes o direito a alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, lutando pela humanização no tratamento, pautado nos valores da transparência, ética, responsabilidade, amor e respeito ao próximo. Atualmente, o GACC atende a 61 crianças e adolescentes, conta com o apoio de 49 colaboradores em diversas áreas de atuação e 100 voluntários, capacitados para atuar nos projetos. O Grupo de Apoio a Criança com Câncer em Sergipe é reconhecido pela Lei Municipal nº 3.031 de 27 de junho de 2002 e Lei Estadual nº 5.068 de novembro de 2003. Utilidade Pública Federal, Portaria nº 1736, de 10/08/2012. CNPJ: 03.628.747/0001-87.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Aprovados da PC: promessas de Jackson e Belivaldo e nada mais.De alguns concursados pelo zap: “O governador Belivaldo Chagas prometeu nomear todos os aprovados no concurso da Polícia Civil, após o ex-governador Jackson Barreto, por todo o seu mandado, não fazer isso (seja atrasando as nomeações ou dando a desculpa que já tinha provido as vagas do edital). Belivaldo prometeu nomear todos os aprovados, incluindo os finais de lista, até o final de agosto, na forma de nomeações mensais, nos meses de abril, maio, junho, julho e agosto. Ocorre que os processos de algumas nomeações estão atrasando o andamento das nomeações subsequentes. Além disso, a nomeação prometida por ele (Belivaldo) para o final do mês de julho até hoje (13/08/2018) não ocorreu. Até as reposições das vagas não ocupadas por candidatos nomeados que não tomaram posse, deixaram de ser feitas pela SEPLAG. Soubemos que esse atraso é devido a uma pessoa classificada, que é bastante influente junto ao Presidente da Assembleia Legislativa (Dep. Luciano Bispo), não querer que a sua nomeação seja publicada agora, já que ela é sub judice (perdeu o Teste de Aptidão Física), a liminar caiu e seu processo está dependendo de julgamento da Turma Recursal do TJSE, para a qual a candidata recorreu.
A PGE deu parecer no sentido de que os sub judice não devem ser nomeados se a decisão judicial não contemplar nomeação e posse, daí porque a candidata tem utilizado seu prestígio pessoal com o Dep. Luciano Bispo, e outras autoridades do Estado, para atrasar a nomeação das outras pessoas que já vêm há muitos anos aguardando, justamente porque quer tomar posse após seu processo ter sido julgado. Ressalte-se que a mesma ocupa posições de destaque na prefeitura de Itabaiana, reduto eleitoral de Luciano Bispo.
O governador se evade quanto a esse assunto, porque está vendo a promessa que fez não ser cumprida e por sua equipe, cremos também que não quer desprestigiar seu aliado político (Luciano Bispo). Sequer responde nossas mensagens. Nem admite que o processo está sendo atrasado de propósito, tampouco cumpre as promessas que fez (já postergou a promessa de nomeação de todos para setembro). O fato é que mais de 28 pessoas que deveriam ter sido nomeadas no final de julho estão sendo prejudicadas por conta desses candidatos que não cumpriram as exigências do edital e recorreram à justiça. Agora se acham no direito de atrasar a nomeação daqueles que estão em situação regular, utilizando influência dos poderosos.
Esperamos que você denuncie o que está acontecendo porque nossos colegas e o andamento do concurso estão sendo prejudicados, já que muitos estão sem trabalhar.”

Expressão Sergipana denuncia o que chama de “hipocrisia” e manipulação” TV Sergipe E o portal de notícias Expressão Sergipana, que segundo suas diretrizes busca “promover uma aproximação com os leitores e leitoras, além de dialogar com as realidades locais” e “destaca a cobertura das lutas sociais, entrevistas e notícias sobre política, economia, cultura e esporte sob uma visão popular de Sergipe, do Brasil e do mundo” lançou duro editorial contra a TV Sergipe a quem, acusa de fingir “se preocupar com os problemas sociais” e que ao lado da Rede Globo a afiliada sergipana “apoiam medidas contra o povo”. O editorial, cujo título é VAMOS DEBATER A HIPOCRISIA DAS DENÚNCIAS DA TV SERGIPE?, publicado em 10 de agosto, apresenta uma série de questionamentos sobre as posições do TV Globo e suas retransmissoras sobre os recentes eventos políticos brasileiros, e questiona os reais motivos da campanha “O Brasil que eu Quero”. O possui entre seus articulistas nomes filiados ao PT a exemplo de Paulo Vitor Melo e Professor Dudu e da Consulta Popular, grupo ligado ao deputado federal João Daniel. O editorial completo.

Você já esteve no HUSE pra ver com seus próprios olhos as condições de Atendimento do hospital? Pelo zap, desabafo de um cidadão: “ Tenho certeza que você faria uma grande reportagem sobre as condições da infraestrutura de lá, estive por esses dias usando os serviços do HUSE e fiquei indignado com situação dos pacientes que estavam naqueles corredores, em macas minúsculas, centenas amontoadas, mas o mais grave foi o relato de idosos que estavam lá a mais de quinze dias em uma maca, sem privacidade, sem lençóis, as famílias levam tudo, até o papel higiênico, impressionante não tem sabão nos banheiros, em um hospital pode? Os banheiros da ala azul é um capítulo a parte o banheiro de banho parece filme de terror restos de gases na área do chuveiro a divisória de granito toda, eu disse toda de cima a baixo mofada, mofo no teto, água não desce fica uma poça, não tem vasão. Nem parece que estamos no século 21 parece regredimos a idade média algo assim, como pode tantos gestores, autoridades, acadêmicos, profissionais de renome conviverem com tudo aquilo e não denunciarem, também cadê a vigilância sanitária, o Conselho de Medicina, Conselho de enfermagem o ministério público a polícia onde estão todos? Será que aquilo ali atende alguma norma de higiene em algum lugar do mundo? Absurdo! No estado em que se tem um dos mais altos impostos de ICNS não, poderia ser desse jeito, o governo exige um monte de regras quando se vai abrir qualquer Negocio, projeto dos bombeiros, vigilância sanitária e muito mais e depois faz aquilo ali. Claudio Nunes foi também um desabafo tudo isso. Acho sim que você tem coragem para mostrar essa realidade no nosso estado. Favor não divulgar meu nome. Obrigado.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

ARTIGO

MÉDICOS HUMANISTAS EM SERGIPE. Por Antonio Samarone.

Átalo Crispim de Souza – Itabaianense de boa cepa, filho de Zé Crispim e Dona Lourdes, nascido em 21/03/1949. Fez o primário e o ginásio em Itabaiana. O científico no Atheneu.

De família de classe média, o pai poeta, contista e alfaiate; e a mãe dona de casa; Átalo tem sete irmãos: Agda, Ada, Altéia e Amabel; Abrahão, Grampão e Atenágoras; e é pai de três filhos: Paulo Crispim, Carlos Crispim (médico) e Laura Crispim.

Formado em medicina pela Universidade Federal de Sergipe, em 1972. Fez residência em clínica médica por dois anos, no hospital das Forças Armadas, em Brasília. Depois, especializou-se em homeopatia em São Paulo, onde viveu vários anos.
Átalo é adepto da Homeopatia Unicista, capaz de estudar os sintomas do paciente e, com um único remédio, buscar estímulos para a força vital onde o corpo se autorregule e se cure de uma forma unificada e integral. A homeopatia é ontologicamente holística.

Um intelectual à moda antiga. Livre pensador. Médico de consistente formação clínica e homeopata por convicção. Digo com segurança, Átalo é uma referência na homeopatia brasileira. Um pesquisador culto e criterioso, que conhece as raízes da homeopatia. Um médico de vastas leituras.

O Dr. Átalo leva uma vida espartana, simples, centrada nos valores espirituais. Não faz da medicina um comércio. Atualmente, exerce a clínica homeopática em Aracaju, no Centro Médico Odontológico, sala 1104, Praça Tobias Barreto.

PELO TWITTER

www.twitter.com/elberbatalha Os Usuários do SUS são os maiores prejudicados nessa briga de Edvaldo com os profissionais da saúde. É preciso haver respeito com os Médicos. Edvaldo insiste em agredir de forma contundente essa categoria. E quem sofre é Você.

www.twitter.com/mendoncaprado Estamos concluindo a fase burocrática visando o registro dos nossos candidatos. Campanha só após o dia 16. Temos o dever de obedecer rigorosamente o que determina a legislação eleitoral. O Democratas de Sergipe tem sido extremamente disciplinado e cumpridor dos seu deveres.

www.twitter.com/PastorHeleno10 #RádioSara a traição, quando vinda de pessoas que estão ao nosso lado, quando descoberta, ao invés de nos colocar para baixo, nos dá força porque mostra que estamos no caminho certo para vencer as eleições.

www.twitter.com/Capsamuel Hospital de urgência fica sem Seguranca,empresa, por falta de pagamento das faturas, oficia o sindicato dos vigilantes sobre suspensão do contrato e demissão de mais de 400 pais de família. Governo do estado precisa evitar isso.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence.” Mahatma Gandhi.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais