Maioria saiu Pandemia pior do que antes:verdadeiros sepulcros caiados

                                   Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
             “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A cada dia que passa, o titular deste espaço tem a certeza de que a pandemia não serviu para alguns ditos “seres humanos” modificarem a maneira como vivem. Continuam verdadeiros sepulcros caiados, mantendo a arrogância, a ganância e o individualismo e se sobrepondo ao coletivo de uma sociedade mais justa e humana.

E isso passa por todos os setores. Nem mesmo a natureza dando os seus recados – agora, quase que semanalmente, não só no Brasil, mas em todo o mundo – faz com que alguns – muitos de uma perversa elite egoísta – pensem no coletivo, pensem em ações para melhorar o seu dia a dia, do simples relacionamento com um “colaborador” passando pelo descarte correto dos resíduos em defesa do meio ambiente.

A natureza vem dando seu recado. Ciclone no Brasil, o Sul sendo alagado e e o Norte com extensa seca. O mundo está em transformação, mas o ser humano continua num estágio de subdesenvolvimento ambiental.

Como este jornalista já escreveu: o ser humano é um instrumento divino que não deu certo. De nada adiantou a pandemia, pois a maioria continua arrogante, prepotente e vaidosa. E o pior, muitos se dizem católicos temente a Deus: comungam todo domingo e humilham seus semelhantes o restante dos dias.

Hipócritas! E uma minoria que tenta seguir o caminho correto é bombardeada de todo o modo. Estes hipócritas esquecem que quando morrerem não serão enterrados com seus bens materiais (bem que queriam).

O importante que uma minoria continua fazendo a sua parte, sendo trincheira da verdade e da independência. Como disse Friedrich Nietzsche: “Nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo.”

Gui, torcedor mirim do Vasco, faz ministro flamenguista prometer torcer pelo Cruzmaltino O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, se comprometeu a acompanhar e ajudar no que estiver ao alcance do governo para acelerar a tramitação e aprovar o projeto de lei que garante direitos aos pacientes de epidermólise bolhosa. O ministro se comprometeu com essa causa ao receber, nesta terça-feira, no gabinete no Palácio do Planalto , o menino Guilherme Gandra e a mãe dele, Tayane Gandra. Gui, de 9 anos, tem a doença que é rara, tem causa genética e provoca dores, bolhas e feridas na pele. Ele se tornou conhecido em todo o país quando um vídeo dele viralizou. Gui esteve internado, em coma induzido, por 16 dias por causa de uma pneumonia. O vídeo do reencontro dele com a mãe, logo que acordou do coma emocionou o país inteiro. ​Gui é torcedor do Vasco. Ao saberem disso, jogadores do Vasco visitaram o menino, o presentearam com camisas do time e ele foi homenageado pela equipe do coração.

Gui, torcedor mirim do Vasco, faz ministro flamenguista prometer torcer pelo Cruzmaltino II A mãe de Guilherme fez uma campanha, no Rio, para garantir uma pensão vitalícia aos pacientes com a mesma doença do filho. O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio no fim de setembro. O objetivo agora é que a lei de assistência a quem tem epidermólise bolhosa seja uma lei federal. A estimativa é que existam no país cerca de 900 pessoas com a doença. O projeto começou a tramitar na Câmara dos Deputados. O PL prevê tratamento especializado para a doença em toda a rede pública do país, inclusive com atendimento genético para a família, e autoriza o Executivo a conceder pensão especial para esses pacientes. O ministro Marcio Macedo disse que é uma reivindicação muita justa e que vai acompanhar de perto a tramitação, ajudando como puder para que ela seja rápida e aprovada pelo Congresso. E, no fim do encontro, o ministro disse que pelo Gui faria uma coisa inédita: torcer pelo Vasco para que o time não caísse mais para a segunda divisão.

Adema: George Trindade precisa implementar mudanças significativas para não acabar na mesmice dos outros Quando George Trindade assumiu a presidência da Adema em 26 de outubro deste ano o blog desejou boa sorte e que os ventos da mudança realmente chegasse ao órgão ambiental já que o novo presidente é administrador e tem 20 anos de experiência na gestão pública.

Poucas mudanças até o momento O relato que o blog tem, não só dos servidores, mas quem precisa do órgão no dia a dia, é que as mudanças significativas ainda não chegaram. Por exemplo, mesmo não pertencendo ao quadro da Adema, sendo terceirizado, tem motorista que faz entrega de notificações aos empreendedores. E mais: todo o processo é digital. Não precisa deste contato direto com o gasto de combustível para entregar uma notificação que pode enviada por e-mail ou WhatsApp.

Poucas mudanças até o momento II Um relato recebido: “Na diretoria técnica o carro também fica com o motorista. E olhe que hoje a Adema é responsável por um serviço que era feito pela polícia ambiental,  a qual têm viaturas equipamentos e pessoal treinados para esse tipo de serviço. Conta apenas com um veículo um motorista de empresa terceirizada um técnico que a maioria que faz esse serviço não tem técnica suficiente para pegar todo tipo de animai. Não têm equipamentos suficiente. O motorista ainda trabalha sem diária no resgate em algumas vezes ajuda o técnico ou a técnica a fazer o resgate. O pior o contrato de trabalho é até a sexta-feira porém trabalha finais de semana sem vínculo algum com a Adema. Podendo ocorrer problemas como o acidente que ouve alguns meses atrás. Aí a Adema solta uma nota falando que o motorista é de uma empresa terceirizada. Isso estar correto? Se o motorista reclamar pode ser devolvido para empresa pois segundo informações têm muitos pedidos nesse caso o mesmo será demitido pois a empresa vai ter que substituir”. Será que o novo presidente sabe disso?

Poucas mudanças até o momento II Em outro relato recebido, o blog foi informado que diversos servidores se aposentaram, outros requisitados foram devolvidos para seus órgãos de origem e outros exonerados tendo direito a diversas indenizações como férias, mas o órgão informa que não tem dinheiro, fazendo com que os ex-servidores tenham que recorrer a justiça para receber o que têm de direito.

Interiorização O primeiro passo para a interiorização do gás natural foi dado com a inauguração do primeiro posto de abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV), em Lagarto, no Posto J. Macário. A ação possibilitará a implantação de outros estabelecimentos do mesmo tipo na região, contribuindo para Sergipe e para o país, trazendo a competitividade no segmento do gás natural.

 Interiorização II A cerimônia foi acompanhada pelo diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Cláudio Jorge de Souza, que cumpre agenda oficial em Sergipe, além de gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec). O projeto do posto em Lagarto utiliza, inicialmente, o gás comprimido (GNC). A previsão é um volume de 100 mil metros cúbicos de gás por mês com perspectiva de, em 2024, iniciar a operação por meio do Gás Natural Liquefeito (GNL).

 Conferência Estadual Nesta quarta e quinta-feira, 8 e 9 de novembro, o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), realiza a 15ª Conferência Estadual de Assistência Social de Sergipe. O tema deste ano é ‘O Suas que temos e o Suas que queremos!’. O momento contará com a presença do secretário Nacional da Assistência Social, André Quintão, que irá proferir a palestra magna. O evento é fechado para convidados e acontecerá no Arcus Hotel, localizado na avenida Mário Jorge Menezes Vieira, 428, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

 Candidato a vereador E no Pré-Caju, o policial civil Adriano Bandeira, do partido Republicanos, foi visto ao lado da deputada federal Katarina Feitoza em diversos momentos. Segundo informes, o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis será novamente candidato a vereador de Aracaju nas próximas eleições e com total apoio da delegada que integra o grupo do PSD.

Suplência Nas últimas eleições para vereador da capital, Adriano Bandeira quase ingressou na Câmara dos Vereadores de Aracaju, estando inclusive no momento como Suplente. Além da atuação na área da Segurança Pública, Bandeira deixa evidente que também tem lutado por melhorias em determinadas praças e vias públicas da capital.

 Comissão aprova projeto de Laércio para reuso de investimentos parados na área da educação A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou projeto do senador Laércio Oliveira que autoriza o uso de recursos parados em programas inativos na área da educação. O PLP 48/2023 foi relatado pela senadora Damares Alves (Republicanos/DF). O texto segue para o Plenário do Senado. Para o senador Laércio, a proposta pode ajudar a superar a crise de financiamento da educação dos últimos anos.

Justificativa Ele detalhou na justificativa que, em abril de 2022, havia R$ 308,4 milhões de saldo em programas inativos na educação, ao mesmo tempo em que estados e municípios carecem de recursos para diversas obras e ações educacionais. “A incorporação deste projeto ao nosso ordenamento legal permitirá que essas obras sejam retomadas em proveito da população”, afirma.

Sem impacto econômico-financeiro A proposta não traz qualquer impacto econômico-financeiro para a União, tendo em vista que não há aumento de despesas, trata-se de remanejamento de recursos já previamente alocados pela Lei Orçamentária Anual (LOA). Não se torna, portanto, necessário verificar o atendimento do disposto na legislação sobre finanças públicas, em especial, às restrições impostas pela LRF para políticas que impliquem renúncia de receitas ou aumento de despesas.

Proteção à liberdade religiosa: PL do vereador Pastor Diego é aprovado na CMA O Projeto de Lei (PL) de proteção à liberdade religiosa e combate à intolerância por questões de fé, de autoria do vereador Pastor Diego (PP), foi aprovado em Redação Final na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na terça-feira,7. A proposta prevê o respeito às diversidades de crença e a promoção de campanhas de conscientização a fim de se fomentar um cenário de compreensão e boa convivência entre todos. Agora, a medida aguarda a sanção do Poder Executivo para se consolidar como Lei Municipal.

Livre manifestação Segundo o parlamentar, a livre manifestação de religiosidade e de religião como um direito no âmbito municipal, representa um avanço no combate à repressão por motivos de crença e na preservação de uma vida digna a todos. “É nosso dever assegurar que as pessoas possam praticar sua fé e crenças sem discriminação ou restrições indevidas. Quando nós aprovamos um projeto como esse, estamos querendo dizer que em Aracaju há uma preocupação especial com o exercício da liberdade de crença e religiosa. Deste modo, conseguimos avançar nas políticas públicas e na preservação do bem-estar de todos”, endossou. 

Proibição Entre os principais pontos do PL, destacam-se a proibição de discriminação religiosa, além da a liberdade de culto, missa ou reunião religiosa. Outro aspecto assegurado, é a proteção a espaços religiosos contra qualquer forma de vandalismo ou violência. E ainda, a educação sobre pluralismo religioso com a promoção de programas de conscientização que incentivem o entendimento e respeito pela diversidade religiosa na sociedade.

Debates É válido recordar que, durante a segunda votação, houve debates acalorados e pontos de vista divergentes. No entanto, o projeto conseguiu superar os obstáculos e foi aprovado, demonstrando o reconhecimento da importância da liberdade religiosa na sociedade local. No momento, a expectativa está voltada para a sanção da propositura pelo poder Executivo.

CONBASF aponta cenário preocupante com a queda de preços de materiais recicláveis Durante acompanhamento aos trabalhos das cooperativas de catadores de materiais recicláveis dos municípios de Propriá e Japoatã, realizados na Central de Triagem de Materiais Recicláveis de Propriá, a equipe do Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF) constatou que os catadores de materiais recicláveis estão enfrentando um desafio cada vez maior com a queda dos preços pagos pelos materiais recicláveis.

Forma compactada O técnico do Consórcio, Alberto Júnior, explica que o material coletado e vendido de forma compactada tem um aumento de valor no mercado, podendo chegar até 200% de acréscimo sobre o valor. No entanto, os catadores realizaram a comercialização de quase 9 toneladas de papelão compactados com o valor abaixo do esperado.

Percentuais O técnico observa e destaca que o período de final de ano sempre apresenta um aumento na economia, principalmente, com a injeção do 13º salário, no entanto, para os catadores de materiais recicláveis, essa realidade está distante, pois o cenário já apresenta uma redução do valor pago pelo material reciclável, a exemplo do filme branco, que teve uma queda de 7,6%, do papelão, 25%, da latinha, 40%, e do cacareco ou plástico, que teve uma queda de 50% sobre o valor praticado na comercialização.

Diversos motivos A queda de preços dos materiais recicláveis ocorre por diversos motivos, entretanto, os compradores justificam que no momento o material está sendo comercializado para fins de estocagem, pois as indústrias não estão recebendo essa mercadoria. Para o presidente do CONBASF, o prefeito de Telha, Flávio Dias, a desvalorização desses materiais tem colocado em risco o trabalho dos catadores, que desempenham atividades fundamentais para a reciclagem e para a preservação do meio ambiente. Isso faz com que eles recebam menos pelo seu trabalho, o que afeta diretamente suas condições de vida e sustento.

Valorização e incentivo “Diante desse cenário preocupante, é necessário buscar soluções que valorizem o trabalho dos catadores e incentivem a reciclagem. É fundamental que haja políticas públicas efetivas de incentivo à coleta seletiva, à reciclagem e à valorização dos materiais recicláveis. Além disso, é importante conscientizar a população sobre a importância da separação correta dos resíduos e do apoio aos catadores”, ressaltou o presidente.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 Ainda sobre o Aracaju Parque Shopping Um relato enviado por um leitor: “Outro dia minha irmã passou um perrengue danado num dos elevadores desse shopping. Depois de entrar a porta fechou e o elevador não subia e nem descia, apagou a luz de dentro e foram quase dez minutos de desespero. Num determinado momento alguém do lado de fora apertou o botão para chamar o elevador e de repente a porta se abriu e minha irmã com a filha e neta, todas molhadas de suor, saíram. Foi um sufoco.”  E, pelo jeito, o que prometia ser um importante espaço de compras e lazer para a Zona Norte da capital, está se transformando num espaço aparentemente abandonado. Urge uma gestão profissional urgente, ou vai acabar abrigando bancas de frutas, verduras ou camelôs de produtos da China.

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br 

 SOLIDARIEDADE – DO PORTAL SE Notícias

Vaquinha solidária promovida por amigos, tenta ajudar vítima de incêndio em São Cristóvão

 O fatídico incidente ocorreu ao final da manhã da segunda-feira, 06 de novembro, na Praça São Francisco em São Cristóvão, no qual dois veículos que se encontravam estacionados um ao lado do outro, vieram a incendiar.

A reportagem do portal SE Notícias apurou que o princípio de incêndio teria sido um provável foco, originado no motor de um dos carros, o Ford Fiesta; vindo posteriormente atingir outro veículo, o HB20. As chamas tomaram por completo os dois veículos, que mesmo tendo sido controlada, acabaram por serem incinerados.

 E o Portal SE Notícias, veio em ato solidário e participativo, divulgar a campanha para que possamos contribuir da melhor forma possível a ajudar esse trabalhador e sua família neste momento tão delicado.

Segue abaixo os dados de chave PIX – solidário em nome da esposa do Sr. José Américo, a Sra. Lauriane Gomes Santos de Jesus.

Chave PIX – Solidário: 79 9 8817-6257 – Nome: Lauriane Gomes Santos de Jesus

 Para saber como contribuir, acesse: https://senoticias.com.br/se/vaquinha-solidaria-promovida-por-amigos-tenta-ajudar-vitima-de-incendio-em-sao-cristovao/

 PELO TWITTER

 www.twitter.com/Pontifex_pt

 Para ser feliz, não serve ser grande, rico ou poderoso. Não! Só o amor nos dessedenta o coração, só o amor cura as nossas feridas, só o amor nos dá a verdadeira alegria. E este é o caminho que Jesus nos ensinou e abriu para nós.

 www.twitter.com/JoseRollemberg

 Bom dia. No Correio de Sergipe de hoje, 07.11.23, apontamentos sobre o nascimento da democracia e os dias em que ela é celebrada. Link para a versão web: https://ajn1.com.br/type_blogs/os-dias-da-democracia/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/_AlessandroSE

 A tramitação da reforma tributária deixa evidente um tipo de figura pública de muito sucesso nestes tempos de redes sociais, o “pseudoliberal na economia”. É aquele que grita publicamente contra privilégios e exceções, mas defende com unhas e dentes os que são do seu interesse.

Siga Blog Cláudio Nunes:

 Instragram

Twitter

 

 Frase do Dia

A história mais conhecida a respeito da felicidade é a do Rei a quem os sábios da corte afirmaram que somente seria  feliz se conseguisse usar a camisa do “homem mais feliz” da Terra. O homem mais feliz era um pobre camponês que não possuía camisa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais