Sem caras pintadas, os jovens tomaram à frente em defesa da Democracia

Sem caras pintadas, os jovens tomaram à frente em defesa da Democracia

                                                  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
              “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje é na primeira pessoa:

Até a última sexta-feira não tinha ido presencialmente a nenhum ato eleitoral este ano em Sergipe. Fui, ao lado da minha esposa, para a passeata que começou na Praça da Bandeira em Aracaju até o mercado central. Veterano de campanhas desde 1986, primeiro como liderança estudantil e depois como jornalista, percebi que algo tinha mudado. Os jovens despertaram os idosos saíram de suas casas. A juventude – como disse um amigo jornalista – não precisou pintar as caras, mas tomaram à frente. Vi idosos de todas faixas etárias. Todos desafiando os bolsonaristas e não aceitando as mentiras. Não foi o PT, mas foi em nome de Lula e da Cidadania. Lula, aos 80 anos merecia respeito, mas foi execrado pelos golpistas genocidas bolsonaristas.

Ao votar ontem, e passar em alguns colégios eleitorais foi nítida a movimentação dos eleitores de Lula. Foi emocionante chorar e bater palmas para idosos em cadeiras de rodas, de bengalas e com dificuldades de locomoção que saíram de suas casas para dizer Não ao Fascismo e Sim a Soberania do Brasil. Naquele momento eu vi que tínhamos virado o jogo. Pelas redes sociais o sentimento era o mesmo, com caravanas de eleitores que não votaram no primeiro turno.

Legado familiar

Orgulho de ser neto de sindicalista do antigo Centro operário sergipano, avô que foi preso pela ditadura, tio que morreu quando o exercito fechou a gráfica dele e o coração não aguentou, tia que teve que ir para o exterior porque advocava para os operários, pai que lutou pela democracia por toda uma vida. Ninguém tira este legado e orgulho de sempre estar do lado certo da história contra o fascismo e os golpistas.

 Sobre o STF e o  PT

 Este Blog vai se juntar a Cruzada necessária para que acabe a vitaliciedade no STF. 12 Anos de mandato é o suficiente. O PT e a própria esquerda no Brasil precisa se Reciclar e parar de Viver pregada no que fez no passado. Pregaram por muito tempo para convertidos, falando do passado quando o eleitor (indeciso) perguntava sobre o que será do futuro, não se renovando e dando poder de influência a gente que se mostrou claramente sem capacidade. O ciclo do Lulismo  está chegando ao fim.

Consciência tranquila        

Durmo tranquilo. Aos que não entendem a importância histórica desta Vitória ontem, o Brasil iria mergulhar numa regressão Democrática no mínimo de 20 Anos. Meu pequeno trabalho e meu voto nunca vão tirar meu Sono. Pelo contrário dormir ontem com a consciência tranquila pelo resto da minha Vida. Orgulho de fazer parte da defesa da Democracia e, sobretudo, não rasgar o legado e a história de 20 Anos de um Blog que nunca ficou em cima do muro, por mais que foram as pressões e ameaças, que so eu e minha esposa sabemos o que passamos. Paz e Bem, como dizia o grande professor Marcelo Deda.

Frase do Dia

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.

Comentários estão fechados.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais