SOS Mitidieri! Retome a gestão da Orla AJU! Abandonada pelo prefeito

                                       Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
             “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O blog foi informado ontem que algumas entidades classistas e a sociedade organizada pensam em preparar um documento pedindo ao governador Fábio Mitidieri que reassuma a gestão da Orla de Atalaia.

Para quem não sabe, desde março de 2020, num acordo do governo do Estado com a prefeitura a SPU (Secretaria de Patrimônio da União) a gestão das orlas marítimas que eram do governo estadual, passou para a Prefeitura.

Um desastre nos últimos quatro anos: vários espaços nos calçadões foram doados” aos apaniguados. Nos lagos, por exemplo, em dias normais tem mais brinquedos armados do que crianças. Um absurdo! A Orla está suja e feia. A Prefeitura só se interessou pela orla para autorizar shows e nada mais.

Quem deu uma nova vida a orla da Atalaia desde o ano passado foi a gestão do governador Fábio Mitidieri, com o fortalecimento dos festejos juninos, a Vila do Natal Iluminado e agora a Vila da Páscoa Iluminada nos lagos.

O governo estadual é quem está movimentando a orla. A Prefeitura não tem gestão. A sociedade organizada está se movimentando. Já tem até o mote da campanha:

 “Governador salve a Orla de Aracaju abandonada pelo prefeito Edvaldo”

 

Sergipe del Rey! Atenção SSP! Populares planejam invadir e depredar a Câmara de vereadores e a Prefeitura de Capela. Áudios de ontem na Mega FM:

Em entrevista ao Cinform On Line presidente do PL em Sergipe, Edivan Amorim, se contradiz E o presidente do PL em Sergipe, Edivan Amorim, concedeu entrevista ao Cinform On Line para dizer que não terá ingerência na Prefeitura se Emília Corrêa vencer a eleição em Aracaju. E que preocupação é essa? Depois disse que está “focado” na vida empresarial dele fora do Estado e que não tem tempo para se dedicar a política por enquanto. Aí vem outra contradição: não tem tempo, mas revelou que o vice de Emília sairá do PSDB/Cidadania e que Bolsonaro virar a Sergipe em abril. Imagine se tivesse tempo, ou seja, para quem está dedicado a vida empresarial fora do Estado é uma verdadeira piada...

 

 

Fotos redes sociais: primeiro disse que apoiava Jorge Mitidieri, depois declarou apoio à Luiz Fonseca e agora diz que apoia Juquinha das plantas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Boquim, prefeito Eraldo largou a cidade: “cidadão” coloca piscina de fibra na principal ciclovia na Avenida Djenal Tavares de Queiroz (entrada da cidade). Enquanto a cidade está largada, o  prefeito já apresentou três pré-candidatos: Jorge Mitidieri, Luiz Fonseca e agora Juquinha das plantas. Já pode pedir música no Fantástico, mas gestão que é bom, nada…

 Quem será o próximo? Detalhe: hoje Boquim tem dois pré-candidatos: Jorge Mitidieri X  o pré-candidato deste momento do prefeito, Juquinha das plantas.

Carta renúncia A advogada  Bruna Ariella renunciou, ontem, ao cargo de conselheira estadual da OAB alegando falta de maior acolhimento e solidariedade da entidade em face do estupro de que teria sido vítima. Ela acusa um colega advogado, também conselheiro, de autoria do crime. O caso está sendo apurado pela polícia.

 Carta renúncia II A direção da OAB já informara  que, logo após o assunto ter se tornado público, além de dar assistência moral e psicossocial à vítima, afastou imediatamente o conselheiro Rodrigo Santos, acusado do abuso, de suas funções e abriu processo ético e disciplinar interno para apuração dos fatos.

 Exploração do fato A ocorrência de um fato dessa natureza é, sem dúvidas, um absurdo. A OAB deve oferecer todo o acolhimento e solidariedade à advogada Bruna e dar também exemplo de correção, equilíbrio e senso de justiça em todos os sentidos. Infelizmente, já aparecem nos bastidores pessoas bem conhecidas tentando tirar proveito político do fato com vistas às próximas eleições para a presidência da Ordem. Chega de hipocrisia. 

Início de trabalhos Com foco na valorização dos trabalhadores, Fábio Mitidieri reuniu-se com diversas representações para instalar a Comissão Mista de Trabalho que deverá discutir e apresentar propostas de valorização dos servidores da segurança pública do Estado. O objetivo da comissão é discutir tabelas salariais, estrutura de carreira, gratificações, quantitativos e outros temas correlatos, sempre com atenção às demandas de cada categoria.

Realidade e equilíbrio Pelo decreto de formação da comissão, que foi assinado em 19 de fevereiro, todas as propostas devem estar em acordo com a realidade financeira e com o equilíbrio fiscal de Sergipe.“Estamos dando início às reuniões que irão trazer um novo momento para as carreiras da segurança. É a abertura de um diálogo, pra que possamos construir algo que permita conquistas às categorias dentro de nossa realidade orçamentária”, disse.

Presidência A presidência da comissão fica a cargo da secretária de Estado da Administração, Lucivanda Rodrigues. Em caso de ausência ou impedimentos, assume a secretária de Estado da Fazenda, Sarah Andreozzi, ou outro secretário designado pelo governador. A secretária Lucivanda Rodrigues sublinhou a confiança mútua em todas as instituições envolvidas na comissão. “Serão várias reuniões, sempre com o objetivo de estabelecer avanços. O Governo do Estado quer cooperar com todo esse processo”, declarou.

Manutenção A secretária Sarah Andreozzi enfatizou a preocupação com a manutenção da austeridade do estado. “Em todas as tratativas, precisamos ter em mente a responsabilidade fiscal. Sergipe tem uma especificidade, já que aproximadamente 50% da arrecadação é do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e dependemos muito do cenário externo. Podem ter a certeza de que o governador nos solicita um olhar especial para a segurança, e de que vamos assumir todos os compromissos que forem firmados”, assegurou.

 Ticket de alimentação dos servidores do Detran Em continuidade ao trabalho de valorização dos servidores ontem, 18, o Governo do Estado assina reajuste do ticket alimentação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE). O Projeto de Lei que prevê a implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos será enviado para Assembleia Legislativa (Alese) ainda nesta semana.

Compromisso Ao lado dos secretários de Estado de Administração, Lucivanda Nunes; de Governo, Cristiano Barreto e do deputado estadual Jeferson Andrade, o governador Fábio Mitidieri relembrou que recebeu o Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindetran) em fevereiro, quando reafirmou o compromisso com melhorias para a categoria.”Este é um pleito antigo dos servidores do Detran que iremos começar a atender, um compromisso firmado com esses trabalhadores, que busca melhorar condições de trabalho. O reajuste do ticket alimentação já entra na folha de março”, disse Fábio Mitidieri.

Avanço Presidente do Sindetran, Aécio Mota considera os anúncios realizados um avanço histórico. “Os servidores do Detran hoje têm um avanço muito positivo. O empenho de todos da categoria, que fizeram esse trabalho de articulação junto com o Governo do Estado, com os deputados, para que a gente pudesse ter esse avanço no salário base. Não tivemos reajuste nos governos anteriores, e esperamos que o diálogo com a atual gestão siga avançando”, afirmou.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sergipano em destaque  O comunicador popular, estrategista e diretor Marcolino Joe estará no próximo dia 22 de março em Salvador, Bahia, participando como palestrante do maior evento de marketing político do Brasil. O sergipano irá falar sobre “Inteligência Artificial e eleições – como se proteger, atacar e contra atacar num cenário repleto de fake news”. Esse é mais um evento que apresenta Marcolino Joe como um comunicador sergipano que tem se destacado nacionalmente.

 PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br 

  OPINIÃO

 Por Eder Matos 

 https://www.instagram.com/edermatos420/

 Sobre a pauta moral e ideológica das bancadas evangélicas e da bala

 Na semana passada, acompanhamos mais uma audiência do STF sobre o recurso de um processo em que um cidadão flagrado pela polícia com pouca quantidade de entorpecentes foi detido, ele questiona no supremo a lei de drogas atual, onde a mesma não distingue diferença entre usuários e comerciantes clandestinos, ficando a cargo da autoridade policial durante o flagrante. O julgamento já estava com o placar de 5×1 favoráveis à descriminalização da posse, mas tivemos mais dois votos contrários, dos ministros Kassio Nunes e André Mendonça, esse inclusive, usando argumentos vergonhosos e em total descompasso com a realidade. Agora o placar está de 5×3, faltando mais três ministros proferir seus votos.

 Na contramão, essa semana o senado federal resolveu reagir contra essa pauta, aprovaram na CCJ, um projeto de lei que criminaliza o cidadão que portar qualquer quantidade de entorpecente, mesmo que seja para consumo próprio, a justificativa é de prevenção a saúde pública, mas sabemos que essa é uma pauta moral e ideológica das bancadas evangélicad e da bala, unicamente para manterem seus discursos políticos alinhados aos eleitores da extrema direita.

 E como já era de se esperar, que já está acontecendo em outras cidades pelo Brasil, eis que surge um vereador, da base evangélica, apresentando um PL na câmara municipal de Aracaju para multar o cidadão que for flagrado portando drogas, e se for morador de rua, será recolhido e sofrerá internação compulsória, esse vereador argumenta que não está ferindo competência a nível federal, e que esse projeto é para garantir as pessoas o livre acesso aos espaços públicos, como se estivesse fechados, mas ele está sim, a lei atual já descriminaliza o usuário, e esse PL municipal, se aprovado, servirá somente para intimidar a população moradora de rua e financiar com recursos público as comunidades terapêutica que receberão essas pessoas, lembrando que a maioria dessas instituições são geridas por igrejas e políticos.

 Sigamos nossa luta!

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 

Instragram

Twitter

 

 

Frase do Dia

“Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.” Santo Agostinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Andrea Assaf é uma jornalista especializada em assuntos vaticanos, com obra publicada em diversos órgãos de comunicação. Divide os seus dias e o seu trabalho jornalístico entre os Estados Unidos e a Itália. Acompanha os Papas desde João Paulo II, tendo grande conhecimento e experiência acumulada por algumas décadas de trabalho jornalístico especializado. Explica: ‘Há algum tempo que desejava que existisse uma obra com uma seleção de citações inspiradoras do Papa Francisco que pudesse trazer consigo nos transportes, durante o dia de trabalho ou em momentos de lazer’. Aí está.

 Os textos escolhidos são apresentados sob o chapéu de grandes temas: ‘Esperança e Alegria’, ‘Fé e Oração’, ‘Igreja e Evangelização’, ‘Amor e Verdade’, ‘A Viagem da Vida’, ‘Família’, ‘Construir um Mundo Melhor’, ‘Escutar Deus’, ‘Humildade e idolatria’, ‘Perdão e Graça’, ‘Dignidade Humana, Sofrimento e Solidariedade’, ‘As Lições da Cruz’. Toda matéria aqui: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2024-03/a-sabedoria-do-papa-francisco.html

 

 

 

 

  

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais