Vale tudo? Quem matou o delegado Ademir?

                                       Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

               “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

O titular deste espaço passou o fim de semana consultando alguns advogados criminalistas renomados não só de Sergipe, mas também com atuação em Brasília. E grande parte destes especialistas garantiu que advogado pode ser obrigado a revelar nome do delegado que supostamente teria mandado matar Ademir.

De acordo com especialistas ouvidos pelo blog, o advogado de Anderson de Souza, que foi a júri popular pela morte do delegado Ademir, entrou numa sinuca de bico.

É que, ao falar abertamente, para toda a sociedade, que seu cliente seria inocente e que, em verdade, o assassinato de Ademir teria sido executado pelo policial RASTAFÁRI, a mando de um delegado (cujo nome ele não quis declinar), o advogado esqueceu-se de que, nessa hipótese, ele não está sob a proteção fixada no artigo 7°, XIX, do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906).

O que estabelece esse dispositivo  segundo os especialistas?

Art. 7° São direitos do advogado:

 (…)

 XIX – recusar-se a depor como testemunha em processo no qual funcionou ou deva funcionar, ou sobre fato relacionado com pessoa de quem seja ou foi advogado, mesmo quando autorizado ou solicitado pelo constituinte, bem como sobre fato que constitua sigilo profissional.

Pois bem, os especialistas consultados pelo blog foram taxativos: “nesse caso específico, o advogado não poderia se eximir de dizer quem seria o delegado, sob o argumento de estar protegido pelo referido artigo de lei”.

E continuam: “Com efeito, o inciso XIX do artigo 7° do Estatuto da OAB só confere ao advogado o direito de não revelar fato RELACIONADO COM O SEU CLIENTE, pois isso implicaria quebra do sigilo profissional. Acontece que o tal delegado, que seria o mandante do crime (segundo o advogado), não é cliente dele. Portanto, revelar seu nome, longe de ser quebra de sigilo, implicaria uma obrigação“.

A propósito disso, os mesmos especialistas alertaram que “em 2019, ao julgarem o RHC 109.781/SP, os Ministros da 5a Turma do STJ, à unanimidade, decidiram:

A Quinta Turma deste Superior Tribunal já asseverou que ‘o ordenamento jurídico tutela o sigilo profissional do advogado, que, como detentor de função essencial à Justiça, goza de prerrogativa para o adequado exercício profissional. ENTRETANTO, REFERIDA PRERROGATIVA NÃO PODE SERVIR DE ESTEIO PARA IMPUNIDADE DE CONDUTAS ILÍCITAS‘ (RHC 22.200/SP, Rel. Ministro ARNALDO ESTEVES LIMA, 5a TURMA)”

Mais: “Por conseguinte, se for instaurado IP para investigar a declaração do advogado, ele poderá sim ser compelido a falar o nome do suposto “delegado mandante”, tanto porque o delegado não é, nem nunca foi seu cliente, quanto porque a prerrogativa do sigilo não se presta a esteio da impunidade de condutas ilícitas.  Ademais, se o advogado revelou o nome do hipotético executor (RASTAFÁRI), um morto que não pode se defender, por que não revelar o nome do mandante? Aliás, revelado o nome desse delegado, o crime estaria solucionado, pelo menos segundo a linha da defesa de Anderson de Souza”.

Independentemente do ponto de vista que prevaleça, o blog torce para que esse episódio não se iguale à novela VALE TUDO, de 1988. Por causa dela, até hoje as pessoas indagam: “quem matou Odete Roitman?” Será que, pela não revelação do nome do suposto delegado, a sociedade sergipana também ficará indagando para sempre: “quem matou ADEMIR?

 

Rodovia E o blog recebeu diversas reclamações de moradores da região do Sertão por conta do trecho da rodovia estadual entre Graccho Cardoso e Aquidabã que foi recuperada há apenas seis meses e já está cheia de buracos. Os moradores não querem apenas a recuperação, mas que o MPE fiscalize e cobre que a empresa responsável e o gestor que autorizou paguem a recuperação com recursos próprios. Uma vergonha!

 

 

Comenda Na abertura do 41º Congresso Norte Nordeste de Cardiologia realizado em Fortaleza (11 a 13 de agosto), o médico cardiologista sergipano e professor Antônio Carlos Sobral Sousa foi homenageado com a Comenda “Ênio Lustosa Cantarelli”, pelos serviços prestados à Sociedade Norte Nordeste de Cardiologia.

 

 

 

 

 

 


O Hospital e Maternidade Santa Isabel Convênios e Particulares será inaugurado hoje, 15 O Hospital e Maternidade Santa Isabel Convênios e Particulares é mais uma unidade da Associação Aracajuana de Beneficência, mantenedora também do Hospital e Maternidade Santa Isabel, e será inaugurado hoje (15), às 10 horas.

Estrutura A nova unidade será destinada ao Serviço de Saúde Suplementar e realizará cirurgias eletivas gerais (adulto e pediátrico) e serviços de assistência ao parto com cuidados de especialistas e estrutura de tecnologia avançada. O Santa Isabel Convênios e Particulares oferta apartamentos privados e enfermarias compostas por dois leitos para oferecer conforto não apenas aos pacientes, como também aos seus familiares e acompanhantes.

(Arte: Divulgação)

 

 


 José Anselmo de Oliveira lançará livro no dia 17 Infonet: O juiz de direito e membro das academias Sergipana de Letras, Sergipana de Letras Jurídicas, Sergipana de Educação e Capelense de Letras e Artes, José Anselmo Oliveira, vai lançar no próximo dia 17, a partir das 17h30, no Quality Hotel de Aracaju, ao lado do Shopping Riomar, o livro Diário de uma Pandemia – Políticas Públicas e Direitos, pela editora Tirant lo Blanch, uma das maiores editoras jurídicas do mundo, com sede na Espanha e filial em São Paulo.

Artigos O livro reúne os artigos do magistrado e escritor durante os dois primeiros anos da pandemia da Covid-19 publicadas no jornal Correio de Sergipe de Aracaju, de forma objetiva e em linguagem coloquial mas com informações verdadeiras registrou o que aconteceu no Brasil durante o período mais grave da pandemia.

Autor O autor além de magistrado e escritor, é professor universitário com mestrado em direito constitucional pela Universidade Federal do Ceará, foi presidente do Fórum Nacional dos Juizados Especiais – FONAJE (2010-2011) e presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados Brasileiros. Atualmente faz palestras no Brasil e no exterior na área do direito constitucional, sendo membro da Associação Argentina de Justiça Constitucional.

 


“Pela mercê de Deus iremos fazer muito mais pelos aracajuanos”, destaca André Amigos do bairro América, situado na Zona Norte de Aracaju, se reuniram na noite da última sexta-feira, 12, no Centro Social da comunidade para uma conversa com o candidato a deputado federal André Moura (UB). O espaço também reuniu diversas lideranças, classes trabalhadoras, além da participação de moradores dos bairros vizinhos.

Marca “Cada pedaço da cidade tem a marca do trabalho de André. Se foi possível ao gestor fazer uma boa administração, deve-se aos investimentos que nosso federal colocou aqui. Graças a ele vivemos temos as ruas pavimentadas, drenadas, temos praças, ponto e terminais de ônibus”, destaca o ex-vereador e liderança comunitária, Adriano Taxista. Na percepção de Marcos da Saúde, que reside na referida localidade, André foi o principal agente na transformação do bairro. “Nunca será só dinheiro de emenda. Ele conseguiu o que era necessário para melhorar o nosso bairro e hoje temos espaços públicos para o lazer. Como nossa pracinha, que a gente usa pra praticar esportes e passear com a família. André conversa e observa se os recursos realmente estão sendo aplicados”, avalia. Já o motorista Márcio Vinícius considera que “ninguém nunca se empenhou como André se empenha por nós. Ele é o nosso suporte para continuar promovendo as melhorias em nossa comunidade. Tudo que ele destinou foi convertido em obras que valorizam nosso bairro e elevam a autoestima dos moradores”.

Construção Nós estamos na política há alguns anos e se tem uma coisa que ninguém pode dizer é que deixei de atender aos cidadãos. Dentro das minhas atividades e atuação, fiz de tudo para ajudar cada município sergipano. Vou honrar a minha história, tenho a certeza de que pela mercê de Deus e com a ajuda de cada um de vocês iremos fazer muito mais pelos aracajuanos. Vamos voltar para ajudar a construir o sonho das pessoas e melhorar a qualidade de vida”, enfatiza André.

Presenças O candidato a governador, Fábio Mitidieri (PSD), o candidato a deputado estadual, Marcelo Sobral (UB), a ex-deputada estadual, Lila Moura e a filha do candidato, Yandra Barreto, também prestigiaram o evento. Os Agentes de Saúde e Endemias marcaram presença para reforçar a gratidão a André pela conquista do piso salarial da categoria.

Laércio: empregos no setor de petróleo e gás em Sergipe Durante visita ao conjunto Parque dos Faróis em Nossa Senhora do Socorro, o pré-candidato ao Senado Laércio Oliveira (PP) falou sobre propostas para trazer mais emprego e desenvolvimento para Sergipe. Ele destacou as oportunidades que serão criadas no setor de petróleo e gás para atender às demandas que surgirão a partir de 2023. “A população precisa estar qualificada para poder ocupar essas vagas”, disse.

Transformações O setor energético em Sergipe já passa por transformações desde a aprovação da Nova Lei do Gás, que Laércio foi o relator no Congresso Nacional. “O Estado precisa diminuir a dependência do poder público e fazer empreendedorismo, gerar oportunidades de trabalho nos novos negócios que surgirão, seja através do polo industrial de gás, de petróleo, de fertilizantes ou no porto de Sergipe”, explicou Laércio.

Convite O convite para a reunião partiu do vereador de Socorro, Elmo Paixão (PP), que destacou o trabalho de Laércio em Nossa Senhora do Socorro. “Nós precisamos ter políticos em Brasília comprometidos em ajudar nosso município, porque administrar sozinho não é tarefa fácil. Laércio já fez muito por Socorro e pelo Estado como deputado federal. Para ajudar o prefeito a trazer mais projetos eu tenho certeza que ele fará muito mais como senador da República”, reforça.

Lagarto: Sérgio Reis e Danielle prestigiam torneio de futebol feminino No sábado, 13, no espaço Arena, em Lagarto, o candidato a deputado estadual, Sérgio Reis, do PSD, e a candidata ao Senado, Danielle Garcia, do Podemos, prestigiaram o torneio de futebol feminino promovido pela Santa Terra Produtos Saudáveis. A iniciativa foi de Reis, que é um incentivador do futebol feminino em Sergipe.

Panorama “Sábado abençoado ao lado da querida Danielle Garcia, mulher honrada e fiel ao povo sergipano. Claro, conversamos sobre política, Lagarto, e o panorama geral do estado para essas eleições. Aproveito para parabenizar nossas talentosas jogadoras, pois elas são incríveis em campo”, pontuou o candidato. Nas redes sociais, Danielle foi só elogios. “Que dia delicioso ao lado do amigo e candidato a deputado estadual Sérgio Reis, dos vereadores Alex Dentinho e Genisson de Tonho de Totonho. A mulherada lagartense bate um bolão!”, disse.

Apoio Em recente entrevista a Narcizo Machado, do Jornal da Fan, da rádio Fan FM, Sérgio Reis declarou que o agrupamento da família Reis decidiu apoiar Danielle Garcia, após adotar critérios meticulosos até que fosse feita a escolha pelo nome dela, inclusive com uma enquete pelas redes sociais para ouvir os seguidores.

Bom senso “Nós sempre usamos de bom senso, usamos da democracia dentro do nosso grupo. Às vezes, a nossa opinião, a nossa vontade, tem que ser superada pela vontade da maioria. Recentemente, eu fiz uma reunião com os nossos pré-candidatos, vereadores da eleição anterior, lideranças comunitárias, e fizemos um debate extensivo, democrático, colhendo as informações para sentirmos a vontade do nosso agrupamento. Através disso, me veio a ideia de estender a consulta para as redes sociais para sentir e ver qual era o sentimento da população, do eleitorado, com relação à vontade de escolher um senador”, contou o candidato.

Estância: SEMMA realiza audiência pública para discutir gerenciamento costeiro na Praia do Abaís A Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) realizou na manhã do último sábado (13) a primeira audiência pública para a construção do Plano de Gerenciamento Costeiro, evento que se deu na Pousada Costa do Atlântico, no Abaís. É o primeiro passo que visa a construção de um instrumento que irá definir e gerenciar o uso do solo da área costeira. “Neste primeiro momento a SEMMA fez questão de ouvir quem plenamente vive e sabe da realidade da região da praia, pessoas que têm comércio local, hotelaria, gastronomia, turismo, prestadores de serviços, marisqueiras, catadoras de mangabas; pessoas que fazem da zona costeira o seu meio de ganhar a vida”, disse o secretário da SEMMA, Joubert Denner.

Lei O que foi produzido nesta audiência será encaminhado à Câmara Municipal, um texto de lei, sendo este, apreciado pelos Pares da Casa, que irão apreciar emendar, alterar, tornar Lei; logo, em anuência com as leis estadual e federal em uso. O vereador Cristóvão Freire reputou de grande importância o ato em tela: “Veja que Câmara está bem representada com a presença de vereadores assegurando o apoio constitucional. As discussões aqui irão para a Casa Legislativa, onde iremos analisar e votar a lei que vem construir o gerenciamento costeiro em nosso município”, disse o edil.

Diretrizes “A construção do Plano de Gerenciamento Costeiro se deu de forma participativa, envolvendo idéias, sugestões e colaboração daqueles que vivenciam a praia como veranistas, nativos, empreendedores, comerciantes, trabalhadores de turismo e outros. Hoje foi um momento muito especial para a construção dessas diretrizes que a médio e longo prazo irão fazer a diferença em nossa região”, enfatizou o secretário da SEMMA.

Realidade da região O prefeito municipal Gilson Andrade esteve presente e reputou de extrema importância a discussão com os representantes da região costeira. “Discussão semelhante já aconteceu realizada pelo Estado, agora é a nossa vez, discutir com os nossos munícipes a realidade aqui da região. Não basta copiar o que foi discutido em nível de Estado, é necessário que haja essa discussão que traz à tona a realidade de Estância. Essa construção não pode ser feita apenas pela gestão municipal, deve ser feita com toda a comunidade, com aqueles que são ainda mais envolvidos. É um processo muito democrático e uma grande ação da nossa gestão aqui no Abaís”, assinalou.

Presenças Marcaram presença os vereadores: Misael Dantas, Cristóvão Freire, Kaíque Freire, Jorginho da Praia, Matheus Machado, Tertuliano Pereira, Evandro da Praia, Isaías (Nego Bia); secretários: Joubert Denner, Carlos Alberto Blinofi, Coronel Enílson, Allan Alberto, Marta Monteiro, Heverton Ribeiro; Matias Filho, Presidente da OAB Regional Sul; Projeto Tamar, associações comunitárias, expressivo público.

Torneio de Futebol “Delegado Marcelo Hercos” garante alegria, bem-estar e confraternização da categoria No sábado, 13, os craques das investigações e segurança do Estado de Sergipe trocaram o distintivo pela chuteira e entraram em campo para o Torneio de Futebol “Delegado Marcelo Hercos”. O evento, realizado pela Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), ocorreu em alusão ao Dia dos Pais, no Beira Rio Food Park, em Aracaju.

Laços familiares A competição, que ressaltou a importância dos laços familiares, foi marcada pela disposição e vibração dos atletas. Após as 08 partidas disputadas, o evento contou também com churrasco e pagode para animar o sábado de sol. “Este é o primeiro campeonato de futebol que a Adepol realiza. Antes, já houve a prática da atividade, semanalmente, conhecida como “pelada” ou “baba”, mas neste formato de competição é a primeira vez. É sempre muito bom reencontrar os colegas fora do ambiente de trabalho”, afirma o presidente da Adepol/SE, Isaque Cangussu.

Competição O certame consistiu em oito jogos, com times formados por sete jogadores cada, que levaram nomes de tradicionais clubes sergipanos. O primeiro lugar ficou com o time Itabaiana, o vice-campeão foi o Lagartense, o terceiro lugar foi para o Sergipe e o quarto lugar ficou com o Confiança.

Homenagem O nome do torneio foi idealizado pela Delegada Clarissa Lobo e abraçado pela Diretoria da Adepol e por toda a categoria. Marcelo Hercos foi vítima de homicídio, no exercício da profissão, em 2021. Ele era apaixonado por esporte, de um modo geral, e, de maneira especial, pelo futebol. Os delegados comentaram que ele teria sido o primeiro a se inscrever no evento. Ao final da competição, os vencedores receberam as medalhas das mãos da esposa de Marcelo Hercos, Bartira Maia, e da irmã dele, Paula Hercos. Os delegados as homenagearam entregando flores e placas.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

Você gosta do contato com a natureza, respirar ar puro e curtir um dia pra lá de agradável??? Próxima semana, dia 21 (domingo), teremos um passeio incrível… Cachoeira de Macambira e Pedra da Arara… uma trilha leve, divertida e refrescante… confira! Agora é bom correr para fazer a sua reserva, porque as vagas, são limitadas!

 

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

OPINIÃO

 A Saúde não tem preço!  Por Antônio Samarone, médico sanitarista

 A sabedoria desejada pelos velhos consiste em livrar-se dos chatos, dos aborrecimentos miúdos do dia a dia, das pequenas mazelas e da pretensão de arrumar o mundo segundo os seus caprichos.

 Alguns conseguem!

 Entretanto, ninguém escapa da tolice suprema, a ilusão de querer comandar o próprio corpo, de mantê-lo dentro das normas médicas.

 A medicina não tem limites, não lhe basta enfrentar as enfermidades. A medicina impõe regras aos comportamentos, as condutas e ao corpo humano. A vida foi medicalizada.

 Foucault achava que a medicina era parte do controle social, da dominação política através da subordinação disciplinar do corpo. Isso era antes, nas sociedades industriais centradas na disciplina do corpo.

 A atenção aos doentes deixou de ser tarefa da caridade. Ao final da Segunda Guerra, a saúde virou um direito. O Estado passou a cuidar do bem-estar físico das pessoas.

 A atenção a saúde deixou de ser apenas uma preocupação do Estado em manter a higidez da força de trabalho. A atenção a saúde subordinou-se a lógica do mercado.

 A medicina de ciência da enfermidades e arte da cura, tornou-se um bem de consumo, uma atividade macroeconômica. Ao incorporar-se ao mercado, a medicina subordinou-se a lógica da mercadoria e do lucro.

 Para atender as exigências da forma mercadoria (padronização, impessoalidade, produtividade e lucro previsíveis), a medicina afastou-se da subjetividade do cuidado e fragmentou-se em procedimento. A atenção deixou de ser o doente, o ser, a pessoal, o paciente, e centrou-se na doença, no corpo, no ente, no objeto.

 Nisso consiste a essência da chamada desumanização da medicina: a relação deixa de ser médico/paciente (homem/homem), transformando-se numa relação médico/doença (homem/objeto). A medicina deixa de ser uma relação humana, submetendo-se a fetichização das coisas.

 A opção da biomedicina pela evidência científica na condução de sua prática foi a forma de livrar-se das pessoas e concentra-se no corpo.

 A arte médica da cura, voltada para a subjetividade do sofrimento humano tornou-se inadequada as regras objetivas do mercado. A empatia e a misericórdia freiam a produtividade e o lucro.

 Por séculos, o erro médico foi atribuído aos desconhecimentos da medicina. Hoje, a medicina erra por saber demais sobre o corpo. A medicina voltada para o lucro é iatrogênica, incompatível com as necessidades dos que sofrem.

 Um velho amigo, movido pela crença de manter o corpo dentro das exigências médicas, submeteu-se aos exames de rotina. Daqueles genéricos, onde se examina tudo, tentando encontrar alguma parâmetro fora da normalidade.

 Uma pessoa de 70 anos, passar por esse baculejo sanitário e achar que vai sair com uma “nada consta”, é muita ilusão.

 Não deu outra: os valores do PSA, uma antígeno produzido pelas células da próstata, estavam aumentado.

 O amigo não sentia nada. Levava a vida familiar e social dentro dos padrões. Com a notícia, a vida desabou, teve a força de uma condenação a morte.

 O sofrimento dele foi provocada pelo conhecimento do resultado dos exames. O saber médico acena para o risco de uma câncer de próstata, com os seus dissabores. E basta!

 A medicina de mercado apressou-se, com a promessa de uma sobrevida maior, ofereceu-lhe vários paliativos, entre eles a castração. A supressão da testosterona reduziria os riscos em 32%. É o que garante a medicina por evidências.

 E agora, 32% é muito ou pouco, significa quantos dias a mais de sobrevida, me perguntou o angustiado amigo, sobrecarregado por um profundo sofrimento mental. A vida acabou, com essa notícia.

 Qual o melhor caminho?

OPINIÃO

 ORGULHO DA HUMANIDADE 

14 DE AGOSTO DE 1921

101 ANOS DO NASCIMENTO DE D. PAULO

“DITADURA: NUNCA MAIS!”

“DEUS NOS PRESERVE DE MALES SEMELHANTES ÀQUELES QUE TIVEMOS DE SUPORTAR.” (sobre a ditadura militar no Brasil). Dom Paulo Evaristo Arns

“O CARDEAL QUE NÃO SE CURVOU AOS CANHÕES, AOS FUZIS, ÀS BAIONETAS E AOS ARROUBOS AUTORITÁRIOS DOS GOLPISTAS E DITADORES SARGENTÕES.” Por Clarkson Ramos Moura

HÁ, EXATAMENTE, 101 ANOS, NASCIA EM FORQUILHINHA, SC, BRASIL, UM DOS NOSSOS MAIS ILUSTRES COMPATRIOTAS, E, AO MESMO TEMPO, AFLORAVA À LUZ DESTE PLANO EXISTENCIAL, UMA CRIANÇA PRODIGIOSA E PREDESTINADA, PELO SUPREMO PODER SOBRE-HUMANO, A UMA GLORIOSA E MULTIFACETADA MISSÃO TERRENA, EM CUJA SINGULAR, SUFICIENTE E VINCITURA TRAJETÓRIA DE VIDA, ELA — CRIATURA SUPERDOTADA — DESDE LOGO, SE TRANSFORMARIA NUM POLIVALENTE E ECLÉTICO PERSONAGEM DE PROJEÇÕES PLANETÁRIA E ATEMPORAL, QUER COMO VOCACIONADO DIGNITÁRIO DA IGREJA ROMANA, EM QUE FOI PADRE, BISPO, ARCEBISPO E CARDEAL, QUER COMO INATO E FERVOROSO ATIVISTA DOS DIREITOS HUMANOS.

ELE FOI, POIS, O PEQUENO GIGANTE DE BATINA, DESTEMIDO, LOQUAZ E INCANSÁVEL, QUE OUSOU DEFENDER SEU REBANHO DE INDEFESOS E OPRIMIDOS CORDEIROS, NA IMINÊNCIA DE SEREM IMOLADOS, DA SANHA VORAZ E IMPIEDOSA DA ALCATEIA DE LOBOS DA DITATURA MILITAR DE 1964–1985.

DIGA-SE DE BOM LEMBRETE, DOM EVARISTO SOUBE SER, AO MESMO TEMPO, PASTOR, EVANGELIZADOR, DEFENSOR DOS OPRIMIDOS, POBRES, MISERÁVEIS E INJUSTIÇADOS DAS 15 ÁREAS EPISCOPAIS, COMPREENDENDO 305 PARÓQUIAS INTEGRANTES DA CIRCUNSCRIÇÃO ECLESIÁSTICA DA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO, SOB SUA REVOLUCIONÁRIA ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL E DIREÇÃO EPISCOPAL, COMO BISPO, ARCEBISPO E CARDEAL, A PARTIR DE 1° DE NOVEMBRO DE 1970 ATÉ 9 DE ABRIL DE 1998, COMO ARCEBISPO-EMÉRITO, DE 1998 ATÉ A DATA DE SEU FALECIMENTO EM 14 DE DEZEMBRO DE 2016.

ESSE, SIM, É MAIS UM DOS COMPATRIOTAS NOSSOS, QUE — PELO SEU PRECIOSO, VASTO, VERSÁTIL E INVEJÁVEL “CURRICULUM VITAE” — DEVE SER RECONHECIDO COMO “HERÓI DA PÁTRIA”.

EIS, AÍ, PARA CONHECIMENTO DA POSTERIDADE, UM PROTÓTIPO DE PASTOR DE ROMA, UM ARQUÉTIPO DE PROPAGADOR DO AUTÊNTICO EVANGELHO, UM PARADIGMA DE LÍDER POPULAR CARISMÁTICO, ALÉM DE NOTÓRIO ORADOR SACRO, QUE — COMO PAULO DE TASSO — “COMBATEU O.BOM COMBATE, ENCERROU SUA MISSÃO E GARDOU A FÉ”.

SINCERAMENTE, NESTES DIAS DE TURBULÊNCIAS POLÍTICO-INSTITUCIONAIS, QUE AMEAÇAM A HIGIDEZ DA NOSSA JOVEM DEMOCRACIA, POR TANTAS RAZÕES ÓBVIAS, QUANTA FALTA NOS FAZES, INTIMORATO, INOLVIDÁVEL, AGUERRIDO E LEGÍTIMO HERÓI DA PÁTRIA — DOM PAULO DE SÃO PAULO — SUCESSOR CONDIZENTE DE SÃO PEDRO, A PEDRA ANGULAR DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA!

PORTANTO, TENS LUGAR PRIVILEGIADO NA MINHA MEMÓRIA E NO MEU CORAÇÃO.

UFA! QUE BASTANTE SAUDADE!

PELO TWITTER

 www.twitter.com/AntonioSamarone Belchior Dias Moreia, neto de Caramuru, foi o descobridor de Itabaiana. A Serra, alvo de cobiça da prata, já teria sido avistada em 1501, na segunda Armada, como relata Américo Vespúcio. Sugiro ao Prefeito Adailton Souza a construção de um monumento em homenagem a Belchior Dias.

 www.twitter.com/xicosa Se a gente tivesse imprensa arrojada contra o fascismo não teríamos chance pro bolsonarismo.

 www.twitter.com/frednavarro A maior diversão do Twitter, até 1º de outubro, é silenciar cabos eleitorais. Melhor até do que silenciar propaganda inútil.

 www.twitter.com/GugaNoblat

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

Twitter

  

Frase do Dia

“A Justiça não consiste em ser neutro entre o certo e o errado, mas em descobrir o certo e sustentá-lo, onde quer que ele se encontre, contra o errado.” Theodore Roosevelt.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça e compartilhe: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-08/papa-francisco-angelus-14-agosto-2022.html

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais