Comerciantes q podem abrir não usam equipamentos EPI.É preciso multar

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Os deputados estaduais devem aprovar hoje, 08, um projeto de lei, do governo estadual, que prevê multa para os comerciantes que estão desrespeitando o decreto de fechamento dos estabelecimentos – salvos as atividades incluídas como essenciais – insistindo em abrirem as lojas.

O blog sugere que algum deputado apresente uma emenda para multar também os estabelecimentos que estão abertos, porque fazem parte do grupo de atividades essenciais, mas seus donos insistem em não usarem equipamentos de proteção individual como as máscaras.

Em vários bairros, este pequenos comerciantes de mercearias, padarias, entre outros, ainda ficam com raiva quando um cliente cobra porque eles não estão usando máscaras. O Bairro Aruana e o conjunto Augusto Franco são duas áreas que este jornalista já constatou. E na maioria dos casos os donos ficam raiva. São arrogantes e prepotentes parecendo que encarnam a fala do presidente que o vírus não passa de uma “gripezinha.”’

O problema é que se estivessem prejudicando apenas eles, nada demais. Quer morrer, que morra sozinho, mas é um caso de saúde pública onde a contaminação passa para os clientes e estes para suas famílias. É preciso ter o mínimo de responsabilidade.

Infelizmente, para muitos comerciantes somente mexendo no bolso e à força eles cumprem a determinação com as devidas proteções.

E para você comerciante, que está aberto e insiste em atender seus clientes sem máscaras, um lembrete: o coronavírus não escolhe se é adulador ou não. Mito também morre, imagine um pobre bajulador de plantão.

 

Mesmo Aneel suspendendo corte de energia de inadimplentes, Energisa em Sergipe insiste em enviar mensagem avisando sobre processo judicial A quem recorrer? Mesmo com a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, suspendendo corte de energia de inadimplentes por 90 dias, Energisa em Sergipe insiste em enviar mensagem avisando sobre processo judicial . Ontem, 07, o blog recebeu diversas reclamações de pequenos comerciantes e consumidores que não pagaram as contas que venceriam no dia 02 de Abril e receberam mensagens da Energisa, informando que estaria abrindo processo judicial em razão do débito na Unidade Consumidora com número e tudo. E ainda com o telefone para dúvidas: 0800790196. A quem recorrer? MPE, TJ, Procon, Polícia…

“Ou Jackson abre o olho ou vai sair como o pior governador de Sergipe.” Do ex-deputado estadual e afilhado de Jackson Barreto, Robson Viana, em novembro de 2015. Robson profetizou o que se concretizou em 2018, quando Jackson saiu para o ostracismo político como o pior governador da história de Sergipe.

E uma investigação que está sendo realizada deve solicitar a filmagem das câmeras do estacionamento de um importante poder O chefe maior não sabe, mas a suspeita é que no dia 27 de março, um veículo preto envolvido num problema grave, com a venda de álcool em gel falsificado, pode ter ficado por lá um tempo. Com as imagens vão descobrir quem entrou e saiu com o veículo. Tem gente que tentou abafar o caso, mas tudo caiu nas mãos de uma autoridade que não tem o “rabo preso” e cumpre a lei de qualquer forma, inclusive se sobrar para um assessor que tem em seu poder dois veículos sem plotagem oficial, com motorista e placa de segurança, mesmo sem necessidade e tenta jogar para baixo do tapete o que o irmão aprontou. No local, a revolta é grande dos servidores públicos, que ainda não sabem que o caso não caiu no esquecimento, pelo contrário, tudo está sendo monitorado. E viva a tecnologia que não esconde nada.

A igreja católica em Aracaju A igreja católica é uma das instituições mais respeitadas do mundo e todos sabem da preocupação do Papa Francisco com os excluídos. Todos os dias, o blog lê, em vários meios de comunicação que em todo o mundo, e no Brasil também, as dioceses estão realizando atividades para socorrer os pobres durante o crítico período da pandemia do coronavírus. Parece que o único lugar que não faz nada e nem exige ações das autoridades é Aracaju. Não adianta ficar trancado no seu apartamento para proteger apenas as benfeitoras. Veja o que as igrejas pelo país vem fazendo aqui.

O Papa foi muito claro na sua homilia na segunda-feira: não se pode ignorar os pobres.

 

Cargo comissionado passado de avó para neto no Governo Estadual será alvo de investigação E ontem, 07, uma autoridade fiscalizadora garantiu que o cargo comissionado do governo do Estado – diretor II na Sec. De Governo lotado na Sec. de Esportes – que passou do avó, José Wilson da Cunha,o Gia de Itabaiana, para o neto, José Wilson da Cunha Neto será investigado para saber se não é apenas mais uma Aspone, mas se o novo diretor tem condições técnicas de assumir a função. Será que a nomeação foi política e não técnica? O blog não acredita nisso nas terras de Sergipe Del Rey! Com a palavra o MPE, o TCE, o …

Estância: PSD e PSC têm mais vereadores. Prefeito Gilson Andrade tem maioria folgada Após o fim do prazo de mudança partidária, na Câmara Municipal de Estância, o PSD, partido do prefeito Gilson Andrade, tem uma bancada de cinco vereadores: Sandro de Bibi, deixando o PRB de Ivan Leite; Zé da Paz, saiu do PSDB; Pedro Benjamin, desfiliando-se do Cidadania; Léo de FA, saiu do MDB e Sérgio da Larissa que já era do partido. O PSC, liderado no município pelo vereador e advogado Misael Dantas, filiou os vereadores professor Dionizio, ex REDE; Dode e Edivaldo da Praia, ambos saíram do Solidariedade. O PSC de André Moura agora ocupa quatro cadeiras, sendo a segunda maior bancada. O PSB continua com o vereador Tito Magno, mas recebeu a vereadora Chica do Fato, ex PMB. O PT continua com o vereador Arthur. O presidente da casa, André Graça, migrou do PSL pro PP; Tertuliano permaneceu no PRB. O advogado Cristóvão Freire deixou o PSB, se filiando no MDB.Da atual câmara, apenas Tito Magno, Arthur, que já eram oposição, e Chica do Fato, que até sexta-feira era seguidora do prefeito, não são da bancada de Gilson Andrade, que tem como líder o professor Misael Dantas.

STJ condena prefeito de Maruim por improbidade administrativa O prefeito de Maruim (SE), Jeferson Santos de Santana, foi condenado pela Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por ato de improbidade administrativa em razão da contratação de servidores sem concurso público. Com a decisão, tomada por unanimidade, o colegiado reformou acórdão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) que havia concluído pela ausência de dolo ou má-fé nos atos do prefeito e pela não configuração de dano ao erário. De acordo com o Ministério Público de Sergipe, o prefeito celebrou 280 contratos temporários de trabalho, sem concurso; aumentou indevidamente o número de cargos comissionados do município e nomeou 22 parentes para postos na prefeitura. Toda matéria da Infonet aqui.

Ponto facultativo amanhã, 9 Em virtude da Semana Santa, o governador Belivaldo Chagas decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nesta quinta-feira, dia 9 de abril, conforme o decreto estadual de número 40.498, de 19 de dezembro de 2019. Sexta-feira, dia 10, é feriado nacional.

Uma orientação importante para os pacientes oncológicos. Médico Nivaldo Vieira, especializado em oncologia médica da Onco Hematos. no vídeo:

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Coronavírus em tempo de eleição Enviado por lideranças da comunidade de Japaratuba: “Em tempos de crise epidemiológica como vivemos no atual momento, ou seja, com uma pandemia batendo à porta da população o que estão fazendo os prefeitos de Sergipe? Apenas pequenos informes? Seria isso mesmo a função principal das autoridades constituídas? A começar pela prefeita de Japaratuba, Lara Moura, com ações tacanhas e inexpressivas, com vista a barrar o “tsunami” do Coronavírus. Aqui, em Japaratuba, pouco tem pensando, estrategicamente, para estruturar a rede de saúde com intuito de atender à população local. Até o momento, não se viu atividades expressivas, concretas e fortes da área de saúde para proteger a comunidade Japaratubense. A gestão atual, sobre orientação da prefeita Lara, não tem demonstrado planejamento estratégico para o enfretamento da Covid-19.Porém, enquanto a pandemia do Coronavírus bate à porta da população, a administração encontra-se em estágio inercial.Mas, o que se sabe bem, é que todos os sábados acontecem as “famigeradas” reuniões políticas e partidárias na casa da prefeita L Moura com objetivo de “cooptar” pessoas para fortalecer o agrupamento político e eleitoral.Lá, dizem – as más línguas – que rola de tudo. Até promessa de emprego e cargos para declarar apoio à prefeita. Tudo o quê o nosso povo não precisa são destes “conchavos” eleitoreiros. A população quer e necessita de serviços públicos de qualidade. Sobretudo, agora, no enfretamento ao coronavírus que matou e dissipou milhares de pessoas mundo à fora. Prefeita L Moura, a população Japaratubense está de olhos bem abertos e repudia esta prática.”

Coronavírus x Banese De alguns baneseanos revoltados: “O mandatário do Banese afastou no mês de março passado, o presidente Fernando Mota de suas funções no banco. Razões que estão sendo auditadas certas falta de conduta nas contas da Corretora Banese, como contratos de prestação de serviços tecnológicos, mas quem está no comando hoje da corretora foi indicado pelo presidente afastado. Perguntar não ofende, isto pode Arnaldo César Coelho? Apesar do afastamento do senhor presidente do banco, as coisas não mudaram nada, permanecendo tudo como era antes, espia só o que está acontecendo na agência Gentil Barbosa. Lá, enquanto as agências estão lotadas de clientes, foram direcionados vários gerentes para esta agência, com um único propósito: Aprovar todas as operações que a SE Promotora encaminhar para análise, inclusive os gerentes do banco são subordinado à funcionários da SE Promotora. Perguntar não ofende: Cadê o sindicato dos bancários? Qual a necessidade de mandar o presidente para casa e tudo continuar igual? Ou será que tem interesses mais além ou de outras pessoas para deixar correr tudo normalmente. Isto pode Arnaldo?”

Banese sempre Banese De um cliente: “Muita reclamação, que abrir o aplicativo, vai ler uma mensagem na tela, atualizar dados, dando um Ok, aparece vários valores de transações financeiras, com valores que você pode modificar ou deixar como está e assinala que li e concordo, dando Ok.  A surpresa é, caso você leia e não concorde, a sua senha de movimentação financeira será cancelada.Pergunto seria muito trabalhoso o Banco enviar um SMS para todos os correntista explicando essa novidade, evitaria a correria para as agências para  fazer outra senha finnanceira.”

Padres confinados De um leigo de uma importante Paróquia de Aracaju:“Misteriosamente, o arcebispo de Aracaju enviou uma carta ao clero de Aracaju e determinou o confinamento do mesmo para a realização do retiro do clero. Porém, o retiro do clero de Aracaju costuma ocorrer entre os meses de julho e setembro. Como os padres, em sua maioria, não têm condições de pagar as contas de água, luz, salários, entre outras, deduzo que a maneira que encontraram de evitar que os padres cobrem do arcebispo uma ajuda concreta foi mantê-los em casa, cofinados. Além do mais, num momento tão difícil como esse, em que muitos padres, com raras exceções, estão na linha de frente de ajuda às pessoas mais necessitadas, principalmente na periferia, soa como uma tremenda covardia e omissão da autoridade competente. Uma onda de insatisfação está tomando conta da arquidiocese contra o arcebispo e três famosos ‘conselheiros’. O clima está insustentável, principalmente entre os leigos. E o clero está em pânico.” Que Jesus Ressuscitado nos ajude!

Edvaldo Nogueira: uma farsa sim, senhor O que o prefeito de Aracaju tem feito para amenizar o bolso e o sofrimento da população? Simplesmente, nada! Edvaldo já suspendeu o pagamento do IPTU? Não! Não fez e não fará, porque só sabe enganar. Aliás, foi por causa da mentira sobre o IPTU e da propaganda de que André Moura estava apoiando o seu adversário que ele ganhou as eleições em 2016. Edvaldo só sabe mentir e continua enganando o povo, pois além de não suspender o pagamento do IPTU, não ter diminuído o aumento do IPTU que tanto criticou, agora conta com o apoio e as bênçãos do PSC de “santo” André Moura.

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Prorrogação de dívidas do Banese, servidores públicos Por Antônio Moraes

A prorrogação/adiamento dos vencimentos de DÍVIDAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS correntistas do Banese, por 60 dias, em razão da pandemia, ainda NÃO está definida pelo comando do banco.

O que há é uma promessa, uma expectativa de que isso ocorra. Nada certo ainda. Inicialmente, o banco tão somente prorrogou/adiou por aquele período (60 dias) os vencimentos de dívidas de profissionais liberais e de empresas. Já foram prorrogados desde o dia 23/03.

Além dessa prorrogação, o Banese também disponibilizou uma linha de crédito de giro emergencial para os clientes Pessoa Jurídica (PJ).

Parece que para o Banese, nós, servidores públicos, somos menos importantes. Para nós, salários atrasados, juros sobre juros e falta de informação.

SÓ VAI NA PRESSÃO!

Será preciso fazer pressão de verdade para que os já arrochados servidores sejam também beneficiados. Selfies, cafezinhos e tapinhas nas costas não estão resolvendo nada.

Questionem nas redes sociais do banco. Liguem para suas agências e falem com o gerente. Liguem ainda para o Alô Banese 3218 2020.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt (Papa Francisco) Nestes dias da Semana Santa, em casa, permaneçamos diante do Crucificado, medida do amor de Deus por nós. Peçamos a graça de viver para servir. Procuremos contactar quem sofre, quem está sozinho e necessitado. Não pensemos só naquilo que nos falta, mas no bem que podemos fazer.

www.twitter.com/depfmitidieri O Ministro Mandetta é uma voz de alento p/ sociedade num momento triste e tenebroso.De forma clara e direta, transmite a gravidade da situação sem nos tirar a esperança de dias melhores. O Brasil está ao seu lado, Mandetta. Continue firme! Essa luta é de todos e por todos nós!

www.twitter.com/emirsader

www.twitter.com/palmeriodoria “Mantenha distância” ( frase de para-choque da traseira de caminhão hoje é mote mundial)

www.twitter.com/GDimenstein O problema de Bolsonaro com Mandetta é apenas um: ciúme. Ele não soube lidar com o sucesso de seu ministro. Em vez de tirar proveito dessa popularidade, preferiu destruir o ministro em meio à pandemia. Como ele é um medíocre intelectualmente , não quer ninguém que o ameace.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Um adulador parece-se com um amigo, como um lobo se parece com um cão. Cuida, pois, em não admitir inadvertidamente, na tua casa, lobos famintos em vez de cães de guarda.” Epicteto

@LaerteCoutinho1
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais