Conheça o Christjitsu: mistura de cristianismo, evangelismo e jiu-jítsu

Com uma nova estratégia de pregar o evangelho, os americanos Danny White e Garry Krueger criaram uma nova modalidade de luta, o Christjitsu, que mistura artes marciais com o cristianismo, conforme noticiou a revista Super Interessante deste mês.

As aulas começam com um momento de oração, depois meia hora de exercícios físicos inspirados nas técnicas do jiu-jítsu (estilo de luta). Em seguida há o estudo bíblico e cada mês é escolhido um tema para ser discutido. Após o estudo tem mais 15 minutos de luta e uma oração para finalizar.

As aulas são ministradas para homens e mulheres com idades entre 4 e 74 anos. A academia possui atualmente 220 alunos. “Nós reforçamos os valores morais passados na igreja”, disse Garry Krueger, faixa-preta em tae kwon do.

Esse programa de treinamento tem a duração de dois anos e três meses. Quando os alunos terminam o curso podem participar de um retiro espiritual de três dias. No retiro há pregações e treinamento com lutadores de vale-tudo.

“Os criadores desse método querem alcançar jovens que não são atraídos pelas igrejas tradicionais. Mas acho difícil conciliar esse tipo de luta com a doutrina cristã. Jesus é forte e lutador, mas nunca é violento. Pelo contrário: ele rechaça essa atitude em seus discípulos”, explicou o teólogo Matthew Boulton, acadêmico da Universidade de Harvard.

Fonte: Gospel+ 

>> Notas <<

Elano comemora gol na estréia do Brasil na Copa: “Deus não me desampara”

Autor do segundo gol da vitória sobre a Coreia do Norte e também do passe que originou o gol de Maicon, o meia Elano foi um dos grandes destaques do time de Dunga no jogo de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. E o jogador comemorou a sua boa atuação logo em seu primeiro jogo em um Mundial.

Ao comentar o seu desempenho depois do confronto, Elano não escondeu a emoção. Ele chegou a ficar com a voz embargada e a encher os olhos de lágrimas ao festejar a atuação. “Eu sempre digo: ”Deus não me desampara”. Sempre disse que nunca tive a pretensão de ser uma estrela na seleção e fico feliz em apenas poder ajudar os outros jogadores a brilharem”, ressaltou o meio-campista.

Em seguida, Elano admitiu a importância histórica do seu gol, mas preferiu exaltar a vitória coletiva a falar dos seus feitos. “Daqui pra frente, com certeza, vão vir uma sequência de jogadas positivas e o time vai melhorar. Eu digo, com toda sinceridade, que o meu nome está gravado na história de uma Copa do Mundo com o gol que eu marquei, mas o meu objetivo maior é conquistar o título junto com os meus companheiros”, enfatizou.

Apóstola Valnice Milhomens faz campanha por Marina Silva como Presidente

Valnice Milhomens, da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, está trabalhando em prol da eleição da também evangélica, Marina Silva, à presidência da república. Em convite distribuído, a pioneira no movimento G12 no Brasil, convoca todos os lideres para um encontro no Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política. O evento acontecerá no dia 17 de junho na Faculdade Evangélica de Brasília (DF).

Na carta que acompanha o convite, ela defende a candidata da integrante do PV e considera Marina Silva de extrema importância dentro do projeto de redenção de nossa pátria. “Todos nós, ministros do Evangelho de Jesus Cristo, certamente temos gemido e clamado pela redenção da nossa nação. Sonhamos com um Brasil verdadeiramente cristão. Trabalhamos para ver os valores do Reino de Deus vividos em todos os segmentos da sociedade. Choramos por leis que se criam e políticas de governo que ferem nossos princípios. Cremos ser possível ver uma nação transformada em nossa geração. Para tanto precisamos estar unidos na oração e no trabalho”, argumenta.

No texto ele pede que a comunidade evangélica ore intensamente por Marina que, segundo a apóstola, vai ser muito atacada por sua postura contra os direitos da Comunidade LGBT. Mesmo com apoio de Valnice, Marina não terá apoio de sua própria denominação a Assembléia de Deus, que devido a acertos com presidente Lula, apoiará Dilma.

Marina Silva pede orações para ser a primeira presidente negra do Brasil

Tornada oficialmente candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva pediu durante seu discurso na convenção do partido nesta quinta-feira a oração e a torcida dos presentes para que ela se torne a primeira mulher negra, de origem pobre, presidente do Brasil.

“Que cada homem e mulher que tem fé possa rezar. Os que não tem, possam torcer para que no dia 1º de janeiro o Brasil possa ter a primeira mulher negra, de origem pobre, na Presidência do Brasil”, afirmou.

Marina cutucou o presidente Lula e o PT quando comentava a tese do plebiscito defendida pelos petistas, ao criticar novamente a polarização da campanha. “Não vamos aceitar o veredicto do plebiscito, ele vai ser revogado pelo povo brasileiro”.

Ex-petista que tenta impedir a eleição da candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff, Marina saudou os presentes com um “companheiros e companheiras”, frase comumente associada aos petistas. Em seguida, como sempre faz, agradeceu a Deus.

A canditata fez um afago ao vice, o empresário Guilherme Leal, que se atrapalhou por três vezes durante o discurso com a leitura do teleprompter. “Essa tua falta de jeito com a política só aumenta o nosso respeito pelo que tu és e vais fazer na Vice-Presidência. Quem faz política com P maiúsculo não treina como fala. Apenas faz”.

Sobre Leal, que em seu discurso frisou a diferença nas origens de ambos, Marina disse que tinha que contar um segredo: “Eu queria fazer uma revelação. O empresário Guilherme leal é filho de paraense e comedor de açaí. O nosso encontro também está nas nossas origens, nas raízes que alimentam nosso coração”, disse.

A senadora arrancou risadas da plateia em vários momentos. Um deles foi quando brincou com o início da trajetória de Leal, que começou a Natura, empresa de cosméticos, na garagem de casa. “Não estou dizendo para todo mundo sacar o FGTS e abrir um negócio de cosméticos em casa. Vão sair estragando o cabelo das pessoas”.

Marina brincou com a criação do chamado “marinês”, termos poucos conhecidos que ela usa na campanha. “Se não criamos o novo nas linguagens, nos processos, nas estruturas, vamos ficar no mesmo lugar”, disse.

A candidata minimizou a falta de uma coligação. “Não temos política de aliança, pensando apenas com o velho cálculo pragmático de mais palanques, mais recursos, mais votos. Decidimos fazer aliança com os jovens, idosos, índios, negros, com todos os brasileiros e brasileiras que estão aqui”.

Evangélica, Marina afirmou que uma das maiores conquistas do Brasil é ser um país laico. “Nesse país, uma das maiores bênçãos é sermos um país laico para que possamos respeitar todos que têm crença e todos aqueles que não têm crença. Esse é de fato uma grande conquista”, disse.

A candidata disse que 20 milhões de brasileiros deixaram a linha de pobreza nos últimos anos e elogiou Lula. “Não preciso, porque sou candidata por outro partido, negar esse feito e a grande conquista do operário Luiz Inácio Lula da Silva, que quebrou o paradigma. Antes se dizia que era preciso crescer para distribuir o bolo. O Lula mostrou que foi distribuindo que continuamos e crescemos.”

A candidata, que é professora, cobrou uma reformulação no ensino e a valorização dos professores. “Esse país ainda está na estagnação na qualidade do ensino. Quarenta por cento das crianças que chegam ao ensino fundamental não concluem a 8ª serie. A escola precisa ser criativa, valorizar professores, para que a gente sinta orgulho de dar aula. Esse desafio não foi superado no país”, afirmou.

Record confirma duas novas minisséries bíblicas em 2010
 

A Record vai produzir duas novas minisséries bíblicas no segundo semestre.

Segundo Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da emissora, em julho começam as gravações de Sansão e Dalila. Em outubro, será a vez de ligar as câmeras para A História de Davi.

Sansão é um personagem do Velho Testamento que tem uma força extraordinária. Dalila, sua amada, descobre que o segredo dessa força está em seus cabelos e o trai. Já Davi era um pastor de ovelhas que enfrentou e derrotou o gigante Golias e se tornou rei de Israel.

Protagonistas de ambas as produções ainda não foram escalados. Sansão e Dalila terá roteiro de Gustavo Reiz e direção de João Camargo. A História de Davi já está sendo escrita por Vivian de Oliveira, autora de A História de Ester, exibida em março.

A Record ainda não definiu quando exibirá as duas minisséries.

Noite da Comunhão Renovada

No próximo dia 25 será a Noite da Comunhão Renovada no Espaço Família Renovada (próximo ao Riomar). O evento é organizado pela Igreja Presbiteriana Renovada de Aracaju, os convites já estão à venda na secretaria da igreja. Mais informações no (79)3222-8834. Não perca esse mega evento.

Cultos missionários


No próximo sábado, dia 19, a partir das 19h na Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardins, acontecerá mais um encontro dos grupos missionários de homens, mulheres e adolescentes.

Você é o nosso convidado para essa grande festa de confraternização.

REUNIÃO DE HOMENS
Tema: Sucesso nas finanças
Palestrante: Marcelo Dias (Bic Banco)

REUNIÃO DE MULHERES
Tema: A mulher na conquista de valores
Palestrante: Pra. Waldete

Para maiores informações:
79 3217-8477
quadrangularsergipe@hotmail.com

Igreja do Evangelho Quadrangular ! Uma igreja para sua família
 
O amor em grande estilo: lual comemora o dia dos namorados
 

O clima frio favoreceu ainda mais o jantar que a Igreja Verbo da Vida em Aracaju, SE, preparou em

Casais da Verbo
comemoração ao dia dos namorados. O luau, realizado num restaurante da praia Sarney, contou com a participação de mais de 70 casais, uma decoração havaiana e muita alegria e unção.

O Pr. Darren Wray pregou a Palavra de Deus mostrando que o crente também tem que manter a temperatura da relação conjugal sempre elevada e, é claro, firmada em Jesus. O líder da IEVV de Aracaju também recebeu uma declaração de amor da sua esposa, Edma Wray, já que naquele dia eles também comemoravam mais um aniversário de casamento.

“Somos agradecidos a Deus pelo pastor Darren e a sua esposa, Edma, por serem canais de bênçãos para todos nós. Fomos muito abençoados e estamos felizes por fazermos parte dessa congregação tão abençoada”, declarou Martha, membro da igreja local.

A programação exalou excelência e agradou a todos. Ao final, os casais receberam mais um brinde: uma linda caneca com temas românticos. E, ao mesmo tempo em que o Luau para Casais já deixava saudades, criou a expectativa do que será feito no próximo dia dos namorados. E que venha 2011, então!

“Gostar é pouco. Tudo aqui superou as minhas expectativas”, ressaltou Érica, participante convidada.

Fonte: Verbo da Vida

Robinson Monteiro faz show romântico na cidade de Estância

O cantor paulistano Robinson se apresentou no ginásio do Colégio Sagrado Coração de Jesus no dia 11 de junho, no evento intitulado “Noite dos Apaixonados”, promovido pela Ágape Produções e Eventos.

O ex- calouro do Raul Gil cantou recentes e antigos sucessos, não poderia ficar de fora do repertório a música que o tornou conhecido nacionalmente, “Pra sempre vou te amar”; com direito a bis e uma inesquecível interpretação, demais mesmo! Robinson empolgou os casais quando cantou “I Will Always Love You”, de Whitney Houston; a extensão vocal do cantor impressionou a todos. Ele ainda contou seu testemunho de vida e falou um pouco de sua história.

O evento foi um excelente presente pro dia dos namorados que ainda contou com um jantar e sorteio de diversos brindes .

Fonte: Joabe – Estância

Confira a lista dos sites das Igrejas em Aracaju. Caso a sua possua um e não esteja aqui deixe um comentário com o link.

http://www.quadrangularsergipe.org.br/

http://www.vidarenovada.com.br/

http://www.ieadse.org.br/portal/index.html

http://www.piba-se.org/

http://www.igreja12.com.br/home/index.php

http://www.igrejavideira.com/

http://www.osadventistas.com.br/

http://ibsolnascente.blogspot.com

Dicas de Livro e CD

As dicas foram enviadas pelo empresário Carlos Góis.

Se você se sente sozinha ou tem a sensação de falar com as paredes muitas vezes, este livro é para você. Se aquele príncipe encantado por quem você se apaixonou virou um sapo feio depois de alguns anos de casamento, leia este livro.

Muitas mulheres passam por isso todos os dias. Não se sentem amadas, os maridos não ligam mais para seus problemas ou para o que dizem, as principais decisões do casal parecem partir somente dela, sem ajuda ou participação do cônjuge. Quando a situação chega neste ponto, algumas opções são: divórcio; manter o casamento sob tensas e constantes brigas; calar-se, fingir que está tudo bem. Para Kevin Leman, o rumo de um casamento assim pode ser outro.

Transformar seu marido em cinco dias… É possível? Kevin Leman acredita que sim. Até mesmo antes de sexta-feira. Desde que você faça tudo corretamente. Este não é um livro de receitas prontas, mas um guia prático, repleto de dicas preciosas, para que grandes mudanças aconteçam.

Dr. Leman sabe que promover mudanças no casamento não é fácil, mas para ele é uma tarefa simples. Tudo começa com você e sua motivação e seu desejo de fazer as coisas funcionarem no casamento.

Para ele, você, como esposa, é a melhor professora que um homem poderia ter. E ele precisa de você como nunca! Seja um agente de transformação no seu relacionamento conjugal e vivam felizes para sempre!

CD FERNANDA BRUM – GLÓRIA

Capa do CD

Glória é o novo CD de Fernanda Brum pela MK Music. Com produção de Emerson Pinheiro, o disco conta com várias composições da cantora e em parceria com seu marido Emerson Pinheiro e o amigo, pr. Livingsthon Farias, e reúne baladas, canções de rock e uma novidade, o ritmo baiano. Segundo Fernanda, assim como diz o título do CD, o trabalho é temático e fala sobre a glória e o poder de Deus nas 14 faixas. É um disco que toca profundamente a alma, para ouvir e se derramar na presença de Deus.

“O Glória fala de canções que eu gerei com o Emerson e com o Livingsthon durante toda a minha gravidez. Foi uma gravidez difícil na minha mente, crer que a Laura ia nascer, crer que eu ia conseguir, crer que a morte não ia vencer. Foi a minha batalha de nove meses. Glória a Jesus, e por isso Glória é o título do disco. Glória a Jesus que eu consegui chegar até o fim, e a Laura veio pra completar a nossa família”, descreve Fernanda, que fez questão de colocar na capa fotos que tirou enquanto estava grávida e, claro, uma foto da família no encarte do álbum. Vale a pena conferir!

gleicequeiroz@infonet.com.br      Siga-me os bons>> www.twitter.com/GLEICEQUEIROZ

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais