Conjovem acontece neste fim de semana

No calendário evangélico, Agosto é considerado o Mês da Juventude. E há exatamente dez anos, cristãos de várias igrejas de Sergipe se

Divulgação

reúnem no Congresso de Jovens Batistas, que recebeu o nome carinhoso de Conjovem. Para celebrar uma década de existência, o evento será memorável, com a participação de pastores bem conhecidos do público sergipano, além de bandas que começam a obter destaque no cenário gospel nacional.

A 10ª edição do Conjovem teve início ontem, 24, e vai até domingo,26, na Segunda Igreja Batista de Aracaju (SIBA). A abertura do evento contou  com uma noite de louvor, com a participação das Bandas Cross (São Paulo) e Aliança Fiel (Lagarto). Também marcarm presença os grupos de louvor da Igreja Batista da Fé (Japaratuba), da SIBA e da Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras (Aracaju).

A banda paulista Cross se apresentará em todos os dias do Conjovem, que este ano traz o tema "Construindo um Legado". Os pastores convidados Norton Lages (Bahia) e Uziel Bezerra (Pernambuco) vão demonstrar como é possível iniciar um projeto de vida ativa ainda na juventude. O objetivo do evento é desenvolver a transformação do caráter entre os jovens, tomando como exemplo a vida de Jesus Cristo e, assim, incentivar a formação de uma sociedade mais solidária, unida e temente a Deus.

Programação

Hoje, 25, o evento terá duas etapas. A partir das 14 horas, um grupo de empresários evangélicos trará informações valiosas para os jovens que pretendem seguir a carreira empreendedora. Cada um dos empresários terá 30 minutos para contar a trajetória de vida profissional e dar dicas sobre obter o sucesso nos negócios. Ainda no sábado, um culto será conduzido pelo pastor pernambucano Uziel Bezerra, com início às 19 horas.

O primeiro culto do domingo,26, será celebrado pelo pastor baiano Norton Lages, a partir das 9 horas. E encerrando o Conjovem, a conclusão da palestra do pastor Uziel Bezerra, que começará às 18h30. Nos três dias do evento, a Banda Cross apresentará músicas de sucesso de compositores evangélicos e de sua própria autoria.

Toda a programação vai ser realizada no templo da Segunda Igreja Batista de Aracaju (SIBA), localizada na Rua Duque de Caxias, nº 448, no Bairro São José, na capital. Mais informações pelo telefone: 9939-9867.

Banda Cross

O Cross é um projeto artístico iniciado em 2008, fruto da união dos instrumentistas Patrick Peticov e Yuri Danka. A dupla compôs, gravou e criou

Banda Cross

o CD Simplesmente Jesus. Em 2009, foi lançado o trabalho ao público. A proposta do Cross é fazer uma música moderna nos arranjos e nas letras, seguindo as principais influências da música Pop mundial da atualidade.

Em 2011, o vocalista Patrick Peticov deixou a posição de saxofonista da Banda Viva Noite, do Programa Pânico na TV, pela qual viajou o Brasil por sete anos. Desde então ele se dedica por inteiro ao trabalho cristão.

Nas apresentações do Cross, uma das músicas mais executadas é "Mudou Meu Viver". O grupo tem percorrido o país e recebido aprovação e admiração de pessoas de todas as idades.

Saiba +

Primeiro filme evangélico “Caminho do Tempo” será lançado no dia 29 de Agosto

Com a finalidade de propagar o evangelho de Jesus Cristo transformando vidas através do audiovisual, no próximo dia 29 de agosto, a produtora “Chamaviva Filmes”, lançará no Museu da Gente Sergipana, o primeiro filme evangélico de Sergipe “Caminho do Tempo”. O filme irá retratar a realidade de muitos cristãos visando o propósito de Deus para suas vidas. A média metragem foi escrita e dirigida pelo estudante de Audiovisual da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Marcos Melo, tendo como produtor de núcleo William Vanderlei.

Segundo Marcos Melo o filme contará a história de Dalton ( interpretado pelo ator Athos Amor) um jovem que leva a vida achando que não

Divulgação

necessita de Deus, tendo como irmã Dalila ( Rosallie Farias) uma jovem que acredita ser um exemplo de cristã, mas que não segue os ensinamentos dados pelos seus pais Magno e Fátima ( Carlos Gois e Eva Vicente), os quais, passam a maioria do seu tempo consagrando a vida de seus filhos através da oração.

“O tempo mostrará a esta família que existem dois caminhos a seguir, e eles precisarão decidir qual desses irão trilhar. Caminho do tempo levará a todos a analisarem suas vidas espirituais entendendo assim o chamado de Deus e a imensidão do seu poder”, afirma Marcos Melo.

O diretor destaca ainda que o filme também tem a missão de abrir os olhos de muitas igrejas para a importância do audiovisual como ferramenta evangelística. “Se as igrejas investirem nesse segmento, creio que esse instrumento de evangelização contribuirá também com a obra missionária, levando assim a palavra de Deus para aqueles que desejam ouvir uma palavra de esperança e salvação”, diz.

Caminho do Tempo até você

Marcos Melo revela que para as igrejas que desejarem convidar sua equipe para promover uma exibição do filme poderá entrar em contanto através do email chamavivafilmes@gmail.com agendando assim cada sessão. “Nosso desejo é que muitos jovens possam ser alcançados através deste projeto. Sem contar para aquelas pessoas que estiverem interessadas em assistir o filme no dia 29 deste mês, haverá sorteios de convites na página oficial do filme na página do facebook: www.facebook.com/caminhodotempo”, cita o diretor, destacando que além dos convites, alguns DVDs estarão à venda na livraria Planeta Gospel como também na estréia do filme.

Por: Marcelo Efron

Ministério VOAR produz I TV VOAR

A fim de propagar a palavra da salvação levando entretenimento e informação para a comunidade evangélica, o Ministério VOAR ( Vamos a Obra Almas Resgatar), divulgou na segunda-feira,06, a execução do I Tv VOAR. O canal que será transmitido no youtubehttp://www.youtube.com/ministeriovoarcontará com entrevistas, enquetes, ministrações do VOAR, músicas, vídeos, diálogos abertos sobre a Bíblia além de noticiar todos os acontecimentos referentes ao mundo cristão. De acordo com o vocalista e líder do ministério, Bruno Eduardo, a expectativa do lançamento do programa são as melhores possíveis. “Esse é o nosso primeiro programa, e através dele creio que inúmeras pessoas poderão ser impactadas pela presença do Espírito Santo, despertando assim o chamado que Deus nos determinou de juntos irmos à obra almas resgatar”, comemorou.

Ainda segundo Bruno, o canal não servirá apenas para a comunidade cristã. “Queremos também alcançar aquelas pessoas que precisam ouvir uma palavra amiga vinda do trono de Deus. Sem contar que através deste canal, nossa mensagem principal além de divulgar o evangelho, é fazer com que as pessoas vejam o agir de Deus em suas vidas e o quanto Ele pode mudar qualquer situação, basta estarmos em sua posição”, afirma.

“Sou feliz sendo da igreja”, afirma a atriz global Heloísa Périssé

Heloísa Périssé, atriz que interpreta a personagem Monalisa, na novela “Avenida Brasil”, concedeu uma entrevista à apresentadora Fernanda Young, na qual falou sobre fé e o preconceito que existe contra pessoas que seguem uma religião.

A atriz foi entrevistada por Young no programa Confissões do Apocalipse, da GNT, que foi ao ar nessa sexta feira (17). Périssé contou que vai ao culto todo domingo, que lê a Bíblia todos os dias, e afirmou: “Sou feliz sendo da igreja”.

Em seu terceiro casamento, a atriz disse também que acredita no amor, apesar de ja ter sofrido por ele, e conta ainda que sabe reconhecer de longe a falsidade das pessoas: “Acho que sentimento você esconde, energia, não”, explica.

– As pessoas gostam de pessoas autênticas. Pessoas que você olha e vê uma pessoa, não uma máscara – afirmou Heloísa Périssé, que sobre sua relação com a religião disse ainda que tem “a necessidade de fazer um exercício espiritual”.

Redação Gospel+

gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais