Conselhos e recomendações para os noivos

Noivo Víctor

1 – Noivo descanse e aproveite o Dia D

No dia do casamento tem o “Dia da Noiva” onde ela descansa e se embeleza. Com o noivo é diferente sendo ele utilizado para resolução de problemas e atenção aos parentes que chegaram para a festa.
Acredito que eles têm o mesmo direito das noivas e estão começando a descobrir os benefícios que o “Dia do Noivo” pode lhes trazer. Evite ter compromisso com a organização no dia D. Delegue serviços aos amigos ou ao organizador do evento e somente supervisione por telefone. Alimentação leve e sem bebidas alcoólicas. Muitos começam a comemorar bebendo com os amigos logo cedo. Não tenha hora marcada para acordar. Descanse e vá também cuidar da beleza. Tudo isso para aproveitar com disposição e saúde a felicidade do grande momento.

2 – Evite distribuir muitos convites para a cerimônia religiosa e convidar somente poucas pessoas para a festa.
.
Não é conveniente e nem elegante entregar convites para muitas pessoas e preparar uma festa somente para poucas. Se quiser reduzir os convidados para o seu casamento, equipare os convidados para a cerimônia e festa. O que pode ser feito é entregar os convitinhos, aqueles pequeninos presos com clips, as pessoas adultas da família, sem contar namorados e agregados.

3 – Não peça dinheiro aos convidados como presente de casamento

Os convidados costumam perguntar se há uma loja com lista de presentes. Os noivos devem entrar em consenso para escolherem o melhor para eles, mas jamais exijam presentes, pois quem presenteia o faz por livre espontânea vontade. Uma das opções é informar que existe cota de lua de mel com doação voluntária em conta corrente ou em agência de viajem, além de objetos e utilitários em lojas de presentes e ainda site. A brincadeira de passar a gravata na festa pedindo dinheiro é totalmente descartada.

4 – Chegue no horário e tenha consideração com os seus convidados.

Os celebrantes não aguentam mais os atrasos das cerimônias e alguns estão cobrando multa. Para a noiva que o atraso seja mínimo, até vinte minutos e para os convidados também, porque alguns só chegam ao meio da cerimônia. A noiva, fica triste por encontrar o local vazio em sua chegada. Muitas já estão colocando uma data anterior a da cerimônia no convite e sendo assim, aqueles que chegam no horário ficam prejudicados. Sempre existe também atraso de algum dos padrinhos. Uma reunião é primordial para avisá-los da importância de horário estabelecido para poder entrar no cortejo.

5 – Se estiver com o orçamento apertado e não puder fazer festa, inove.

Quando terminar a cerimônia haverá os cumprimentos. É nesse momento que você deve ser criativo para dar conforto aos convidados e interagir com eles. Se houver local adequado, ofereça aos convidados, água de coco, água e sucos, pois temos em abundância nessa cidade. Mini sanduiches e bem-casados também são bem-vindos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais