Conselhos que mudaram um governo

O titular deste espaço acaba de ler um livro, cuja história se passou há muitos anos num Estado distante. Lá um governante passava por uma crise, não só administrativa, mas política. Já tinha alguns anos no cargo, mas demonstrava apatia e parecia não conhecer a realidade das ruas. Ouvia apenas poucas pessoas que, por receio ou ambição, só falavam das coisas boas.

Mas certo dia este governante foi sacudido ao descobrir que seu mandato poderia ser inviabilizado por diversos erros de percurso. A maioria de responsabilidade dele mesmo. Em poucos anos tinha se afastado de grande parte de seus amigos de luta. Mesmo os que ainda estavam em seu governo, raramente eram recebidos e muito menos expressavam suas opiniões. Vivia numa falsa realidade, cheia de dependência e caprichos.

Teve um sonho que estava a beira de um penhasco e tinha que decidir em pular e enfrentar o mar revolto lar embaixo ou ficar e enfrentar dezenas de adversários que desejam sua cabeça a todo custo.

Ao acordar do sonho o governante mudou sua rotina. Ao invés de ir para o gabinete, assinar documentos e ouvir as mesmas pessoas foi procurar o conselho de alguns amigos que mesmo aposentados tinham experiência e uma visão profunda para ajudá-lo no momento difícil.  Amigos que passaram pela política e também pela administração pública.

E dos amigos ouviu muito, soube absorver a “seiva da experiência” e a sapiência que um governante deve ficar acima de todas as brigas, de todos os desejos e, principalmente, não criar um problema por conta de outro que surgiu. Um dos amigos citou Confúcio para ele refletir: “O sábio teme o céu sereno; em compensação, quando vem a tempestade ele caminha sobre as ondas e desafia o vento”.

E aquele dia, ao chegar ao seu gabinete, seus assessores viram um semblante diferente. Parecia renovado. E fez valer o peso de sua caneta pra valer. Não com ódio ou troca de favores. A sensatez ficou em primeiro lugar.

Começou fazendo um novo planejamento da máquina administrativa. Enxugou pastas e cargos que só serviam para agregar, mas na prática não tinha funcionalidade alguma. Fez uma grande reforma, enxugou e fundiu secretarias, acabou com cargos de adjuntos em quase todas as pastas, reduziu diretorias que só serviam de cabide de emprego. A máquina ficou mais leve e ágil. Começaram a sobrar recursos que foram revertidos em ações para a população. E na parte política começou a receber seus aliados. A mudança foi tanta que seus adversários desnorteados pensaram que um novo homem tinha assumido o governo.

E daquele dia em diante o governante passou pelo menos a uma vez por mês a ouvir os amigos experientes que procurou após o sonho. E a cada conversa e conselho recebido sai renovado para fazer mais pelo seu povo.

É uma pena caro leitor, que o titular deste espaço não conseguiu ler o final da história, porque os cupins devoraram as páginas finais do livro. Porém, por outro lado foi bom, porque cada leitor pode criar seu final para a história acima.

Já o blog prefere pensar que o governante do livro, deve ter aprendido a superar os obstáculos com muita humildade e conseguiu construir seu caminho…

Para reflexão
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". Guimarães Rosa.

E o PSB? Vai para onde?
E hoje, 02, o PSB, através do senador Valadares deve anunciar a decisão após o episódio da eleição da AL. Se fica com Déda ou segue Amorim. Se seguir Amorim deve ter o apoio do candidato do partido a prefeito em Aracaju. Se não seguir deve fechar o candidato a vice de JB em 2014, conforme noticia boa parte da imprensa. Se continuar mantém os cargos. Se sair perde três secretarias e algumas diretorias. Sem contar com a indicação de Belivaldo Chagas para o TCE que depois do episódio ficou na berlinda. Sem falar na situação dos dois deputados do partido.

Bombeiro sem água na mangueira
Ontem, 01, o blog foi informado por um assessor do senador Valadares que ele deseja atuar como bombeiro para recompor o governo de coalizão. Ou seja, ficará com Déda. Ele pode até conseguir reverter a situação no  PSB, mas no caso do grupo comandado pelo PSC a questão é mais profunda. O episódio apenas precipitou uma decisão que aconteceria após as eleições municipais. Neste caso, o bombeiro Valadares não terá água suficiente na sua mangueira para apagar o fogo.

Missa de 7º Dia – Elcy Vianna Rollemberg, amanhã, 03
Francisco Guimarães Rollemberg, Francisco Vianna Guimarães Rollemberg e Sabrina, Rodrigo e Grayciane, Maria Helenita e Gustavo Henrique, Heráclito e Angélica Rollemberg e filhos, Maria ALiece Guimarães Rollemberg e filhos, esposo, filhos, noras, cunhados e sobrinhos convidam para a Missa de 7º Dia em sufrágio da alma  da médica Elcy Vianna Rollemberg a ser realizada amanhã, 03, às 19h00, na Igreja Jesus Ressuscitado no Bairro 13 de Julho. A família desde já agradece a este ato de fé e piedade cristã.

Descontingenciamento
Secretário da Fazenda de Sergipe pode realizar entrevista coletiva na próxima segunda-feira para anunciar fim do contingenciamento. É que com as exonerações promovidas pelo governador, a economia ultrapassará o patamar desejado.

Dubiedade I
Em discurso no plenário da Assembléia Legislativa de Sergipe, Suzana diz que a exoneração de Marcelo Freitas deve ocorrer porque foi indicação do PSC, mas manda avisar a Deda que não fará oposição ao seu governo.

Dubiedade II
A declaração de Susana não deve agradar aos irmãos Amorim, e muito menos ao radialista Gilmar Carvalho que passou uma manhã inteira cobrando postura de rompimento de partido alheio à coligação que o elegeu.Com essa declaração Susana deixa dúvida sobre a sua afinidade com a decisão adotada pelos partidos vinculados ao PSC.

Deselegância e abuso I
Há quem tenha enxergado como deselegante a forma como Gilmar Carvalho se dirigiu ao PSB e a Edivan Amorim. Ao PSB ele determinava como deveria agir e ao empresário ele dizia que entregaria o programa caso seu desejo não fosse atendido.

Deselegância e abuso II
Gilmar Carvalho estava tão afoito, que esqueceu que Valadares é uma liderança constituída cujo perfil é reconhecido por não atuar sob pressão, já o empresário Edvan Amorim tem estilo determinado e não admite que ditem regras a ele, muito menos quando essas regras objetivam enfraquecer uma estratégia montada para o projeto 2014.

Sedetec
Parece que o governador não pretende ter pressa para recompor as pastas que ficaram vagas esta semana. Ontem, 01, o Diário Oficial circulou com o decreto designando o secretário de Planejamento e Gestão, Oliveira Júnior para responder pela Sedetec.

Lei municipal proíbe veículos nas areias das praias em Aju: Cadê a SMTT?
A lei municipal 2024, de 19 de Agosto de 1993, proíbe o tráfego de veículos automotores, de tração animal, bem como animais nas areias das praias situadas no município de Aracaju, das 9h às 17h. Ou seja, é uma lei onde a punição que disciplina a circulação nas areias da praia. Sendo assim de exclusiva fiscalização pela SMTT. Das duas uma: ou a SMTT desconhece ou não tem interesse na fiscalização.

SMTT pode fiscalizar quadriciclos
Com a existência da lei a SMTT pode sim fiscalizar os veículos que circulam nas areias das praias de Aracaju. A CPRV pode fiscalizar e apreender os quadriciclos quando estiverem nas rodovias. Se cada uma fizer a sua parte tudo será fácil a fiscalização.

MP tem que interceder
Pelo jeito é preciso que o Ministério Público entre em ação e cobre da SMTT e o Detran que faça um TAC para fiscalizar em conjunto. A SMTT fica nas areias e o Detran mobiliza a CPRV e o Grupamento Técnico Aereo que pode passar as informações mais rápidas onde estão os veículos ilegais.

Político que teve as contas rejeitadas não pode ser eleito
FSP – O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu ontem que os candidatos que tiveram rejeitadas as contas da campanha eleitoral de 2010 estão inelegíveis para as eleições municipais deste ano. A decisão representa importante mudança do entendimento estabelecido pela corte nas eleições passadas, quando os ministros deliberaram que bastava a apresentação das contas, independentemente de sua aprovação, para que o político tivesse o direito de se candidatar.

Decisão automática
Os ministros editaram uma resolução que estabelecerá as regras de prestação de contas para as eleições de 2012. Por 4 votos a 3, a decisão de ontem vale automaticamente para quem teve contas de campanha rejeitadas em 2010, mas poderá alcançar também candidatos que tiveram problemas de campanha em eleições anteriores.

Antigos serão analisados
Ficou definido, no entanto, que episódios mais antigos serão analisados caso a caso. A ministra Nancy Andrighi disse que existe um cadastro com 21 mil candidatos que tiveram contas desaprovadas em eleições passadas. Até o momento, o TSE não soube dizer quantos desses tiveram problemas em 2010. "Não é possível considerar quite com a Justiça Eleitoral o candidato que teve suas contas desaprovadas, pois a prestação de contas, na prática, corresponderia à mera formalidade", disse ela.

Requerimento solicita votação do PL dos Vigilantes
Foi apresentado pelo deputado federal André Moura (PSC) Requerimento 4428/12 solicitando a inclusão na ordem do dia o Projeto de Lei 1033/03, que institui o salário adicional de periculosidade para os vigilantes e empregados em transporte de valores.

Atividade
O objetivo do PL é tornar reconhecida como perigoso a atividade de vigilância ou de transporte de valores, passando o empregado que a exerce a ter direito a uma remuneração adicional de 30% sobre o salário que perceber, a título de adicional de periculosidade, a qual se incorpora ao salário para todos os efeitos legais.Segundo o parlamentar do PSC sergipano esta atividade é de alto risco, pois esses profissionais resguardam a segurança patrimonial e de valores, sendo necessária atenção redobrada.

Reajuste do bolsa família
Na última quarta-feira, 29, o deputado federal Heleno Silva (PRB) ocupou a tribuna para solicitar à presidente Dilma e à ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Tereza Campello, o reajuste do programa Bolsa Família.O parlamentar lembrou que houve aumento do salário mínimo e que o programa precisa de reajuste por ter sido criado com a finalidade de combater a miséria, a pobreza extrema que vem sendo transmitida de geração para geração.

Resultados positivos
“O programa de transferência de renda tem algumas condições, que queremos aqui ressaltar, nas áreas de saúde e educação. Os resultados do programa são eficientes. Com o Bolsa Família, o índice de crianças e adolescentes de 6 anos a 16 anos fora da escola diminuiu em 36% em relação às famílias não atendidas”, explica Heleno.

Circuito histórico fechado
A Subsecretaria de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural, SUBPAC, informa que circuito do Centro Histórico de São Cristóvão estará fechado à visitação nesse domingo, 4, por conta da procissão de Nosso Senhor dos Passos.

Obras em Brejo Grande
Uma população feliz não se mede pelos valores materiais que ela possui, mas pelas condições sociais que lhe são oferecidas. Através da parceria firmada entre o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Governo do Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o Programa Sergipe Cidades tem propiciado felicidade aos moradores de todas as regiões sergipanas.

Pavimentação
No município de Brejo Grande, situado a 137 km de Aracaju, os moradores do Povoado Brejão, distante oito quilômetros da sede do município, comemoram a conclusão da pavimentação granítica executada pelo Sergipe Cidades.Principal meio de acesso ao Povoado Saramen, ponto de partida para o povoado Cabeço – maior ponto turístico da região, situado na Foz do Rio São Francisco -, o Povoado Brejão está com aspecto melhorado após a pavimentação a paralelepípedo de quatro ruas e uma avenida.

Progresso
De acordo com o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Antonio Sérgio Ferrari Vargas, as ações realizadas pelo Programa estão além de simples obras de infraestrutura. “Em todos os 74 municípios sergipanos o Sergipe Cidades tem contribuído de forma crucial para o progresso de seus munícipes. A pavimentação realizada no povoado Brejão não apenas melhora a qualidade de vida dos moradores, como também eleva sua auto-estima, fortalece a economia e, especialmente, contribui de maneira salutar para o crescimento do turismo em um dos mais belos cartões-postais de Sergipe”, avalia.

Defensoria Pública treina estagiários
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe realizou no período de 27 de fevereiro a 1º de Março, um treinamento para mais de 70 estudantes do curso de direito, aprovados no último processo seletivo de estágio forense.  O objetivo visa preparar os estagiários para oferecer um atendimento de qualidade ao cidadão carente.

Equipe
A equipe composta por defensores públicos das áreas cível e criminal, psicólogos e assistentes sociais debateram temas como conhecendo a instituição Defensoria Pública; comunicação nas relações interpessoais; erros de comunicação; dicas de comportamento no trabalho; atuação dos estagiários nas Varas Criminais, Varas de Execuções, Varas de Assistência Judiciária, Varas Cíveis Comuns, Juizados Especiais Cíveis e Juizados Especiais Criminais.

Choque: mais apreensões
O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prendeu Ariclenes Silva dos Santos na  última quarta-feira, 29, no bairro Santa Maria, em posse de um trouxa de cocaína e duas munições calibre 38.O suspeito transitava numa motocicleta CG 150 Titan, de cor preta e placa HZY 8344 e foi detido durante patrulhamento ostensivo do BPChq, que, por sinal, vem intensificando a atuação na área do Santa Maria. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista pela guarnição comandada pelo sargento Alexandre Pina.

Getam
O Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) recupera na tarde do dia 29 uma motoneta e na manhã do dia 01 de março foi apreendida uma pistola. A motoneta foi recuperada através de abordagens no bairro centro, na avenida beira mar, próximo ao parque da sementeira. A guarnição do “escorpião 01” composta pelo 1º Sargento Iran, Cb Derlan e os soldados Paulo e Jean Carlo visualizou um indivíduo pilotando uma motoneta Jonny Hype, de cor preta.

Codevasf realiza dia de campo sobre cultivo de arroz em sergipe
A Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe, por meio da equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), promoveu, nos dias 24 e 27 de fevereiro, Dias de Campo sobre cultivo de arroz irrigado nos perímetros de irrigação de Betume e Cotinguiba/Pindoba, respectivamente, localizados nas zonas rurais dos municípios de Ilha das Flores, Pacatuba, Propriá, Japoatã e Neópolis (SE). Os eventos foram realizados nas Unidades Demonstrativas (UD’s), implantadas e conduzidas pela equipe de ATER.

Práticas
Na oportunidade, foram apresentadas todas as práticas utilizadas na condução da lavoura de arroz irrigado, desde a coleta de amostras de solo para envio ao laboratório, passando pelo preparo do solo, plantio, adubação de fundação e cobertura, controle químico de plantas concorrentes e pragas, manejo da irrigação e finalmente a colheita.

Participação
Os eventos contaram com a participação de 60 produtores que, ao final, avaliaram positivamente a iniciativa da equipe de ATER, pois conseguiram assimilar a forma correta de condução da cultura do arroz irrigado, além de poderem corrigir algumas técnicas utilizadas tradicionalmente no cultivo desta cultura.

Entre Amigos – Entretenimento
Algumas personalidades que partiram deixaram suas mensagens, suas filosofias de vida, alguns até de forma tímida, porem há aqueles que marcaram as nossas vidas com um simples gesto, mas que nos fazem trazê-los sempre arraigado em nossos sentimentos. Ludwig Oliveira. "Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida"… Bob Marley. Clique no link abaixo e rememore algumas personalidades que partiram: http://www.youtube.com/watch?v=JTukBTyHssQ&feature=fvwp&NR=1

Circo Tihany e a faixa de pedestre
O circo Tihany começa a sua temporada em Aracaju. O circo está localizado em frente ao Shopping Rio Mar e com certeza, muita gente vai usar o estacionamento do shopping para deixar seus veículos e se deslocarem para o circo. O problema é que uma faixa existente no local foi retirada.

Educar lança curso on-line para todo o Brasil: Concurso da Caixa
Quem pensa em ser funcionário da Caixa Econômica Federal, já deve começar logo os estudos. Foram publicados os editais dos concursos públicos para Técnico Bancário e cargos de Nível Superior da CEF. Para o cargo de técnico, o salário inicial é de R$ 2.558,24. Cursos Educar começa o curso completo on-line para o concurso da Caixa no próximo dia 5 de março. As vagas são limitadas. As disciplinas oferecidas no curso são: Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Ética, Atendimento, História e Estatuto da Caixa, Legislação Específica, Conhecimentos Bancários I e Noções de Informática.

Matriculas
O investimento para o curso completo é de R$ 300,00 à vista ou R$ 350,00 dividos no cartão de crédito, em até 18 vezes, pelo Pag Seguro UOL. Matricule-se já! Aqui, o aluno assiste às Aulas Ao Vivo, sem sair de casa, por meio de videoconferências. Com isso, não perde tempo indo de casa para o cursinho. O aluno interage com o professor e seus colegas de curso. PROMOÇÃO: quem se inscrever até o dia 5 de março, ganha gratuitamente o curso de Reforma Ortográfica. Mais informações no www.cursoseducar.com.br

PELO TWITTER

www.twitter.com/Victorh_so  Essa cidade ta quente demaaaaiss minha gente. Deveriam decretar uma roupa oficial pra trabalho: camiseta, short e chinelos … Aff

www.twitter.com/georgelemos1986  Agora vai chover pré-candidatura no Twitter e abordagens agressivas. Aviso que pré-candidatos podem ser bloqueados a esmo aqui.

www.twitter.com/Gilbertotv  É muito bom saber que no mundo não existem coisas iguais. Parecidas, sim. Iguais jamais. Isso torna o mundo muito mais interessante. Bom dia.

www.twitter.com/SergipeMax  "As águas de março fechando o verão.." mas o clima continuará quente na política sergipana…#gostomuito

www.twitter.com/JuniorRibeiroSE  A experiência é uma professora muito severa, pois primeiro ela aplica a prova, e só depois ensina a lição.

 www.twitter.com/antoniooviedo1  Vendo uns lances desta política de Sergipe Del Rey, percebo nuances de Al Capone e os velhos gângsteres dos EUA na época da Lei Seca.

www.twitter.com/BetoChamusca  @rede_globo ensina sua afiliada de Sergipe a ser imparcial no jornalismo esportivo. Ela ta parecendo ascom de um clube. Só fala nele!!!!

DO LEITOR

Concurso para Guarda Municipal de Aracaju prejudicado
Texto de Ney Lucio dos Santos, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju: “A desorganização começou bem antes da realização das provas, a prefeitura divulgou um prazo muito curto para as inscrições, por força de lei municipal teve que adiar este prazo. Os candidatos tiveram que se deparar com uma prova mal elaborada, até personagens idênticos a policia militar do estado de São Paulo foram utilizados para fazer referencia a uma ocorrência de Guarda Municipal.Os aprovados tinham apenas cinco dias para realizarem os exames médicos que os habilitava a fazerem as provas físicas, mais uma vez à prefeitura foi obrigada a adiar as provas para o dia 11 de março. Para finalizar a bagunça, o edital cobra do aluno um esforço de atleta olímpico ao impor um tipo especifico de exercícios abdominais sem ajuda, ligamos para a instituição que irá realizar os teste e recebemos a informação de que iriam fornecer algum tipo e ajuda, mas que não poderiam divulgar como seria.A prefeitura manteve o Sindicato longe da elaboração do edital, e quem está pagando um preço muito alto são os candidatos a uma vaga de Guarda Municipal, nem tomaram posse e já estão sofrendo. Além de alterar a data, o prazo do atestado também foi estendido para 60 dias e a data foi passada para o domingo por questões administrativas.Para a realização do teste, os participantes serão divididos em grupos, com espaço de tempo de uma hora de um grupo para o outro”.

Detran: salário abaixo do mínimo e atraso vales transporte
E-mail recebido: “Nós servidores do DETRAN-SE estamos recebendo salário base abaixo do mínimo nacional, hoje recebemos R$ 556,00, ( o salário mínimo é de R$ 622,00 desde janeiro), isso é um absurdo, pois ficaremos 05 meses recebendo praticamente R$ 70,00 abaixo do mínimo decretado pelo governo federal, pois a data base é maio, ou seja, além de sermos pessimamente remunerados em um órgão que somente arrecada, em um órgão vinculado a SSP, estamos recebendo menos que o SALÁRIO MÍNIMO. Além disso hoje dia 02/03/2012 ainda não depositaram os créditos de vales transporte para a nossa locomoção até o trabalho, com isso nós servidores estamos gastando R$ 4,50 por dia por não ter recebido os vales transporte. COM A PALAVRA O GOVERNO QUE ALÉM DE NÃO NOS VALORIZAR COMO MERECÍAMOS, AINDA NÃO  REAJUSTOU O NOSSO SALÁRIO BASE DESDE JANEIRO E POR QUE ESTÁ HAVENDO CONSTANTEMENTE ATRASO NOS VALES TRANSPORTE?”

A população tem o direito de saber
Do leitor Messias Gonçalves: “Em política toda a sociedade sabe que todos são santos, ao mesmo tempo, em que todos também são satanases. De inocente na política, ainda não nasceu. Quem sabe um dia……..tenhamos. 
No episodio da recente eleição da nova mesa diretora da assembléia, uma coisa faltou. Respeito para com a sociedade. Por que realizar uma eleição agora em fevereiro para uma coisa que só surtirá efeitos, a partir de fevereiro de 2013. Isso mesmo. Tentando explicar o que é inexplicável, os quatorzes deputados que patrocinou esse ato, estão a creditar ao governador Marcelo Déda, toda a culpa do que aconteceu. É a velha máxima. “Nós podemos tudo”. E ainda não aceitam que o outro lado, reaja.
E ainda bradam todos os adjetivos possíveis, contra o governador. Os mais citados é que  ele agora é ditador, traidor, entre outros. Antes não era. Era bonito, leal, e líder nato.  Até comparado com as atitudes de Albano Franco, quando era governador, está sendo. Quando Albano não reagia, era chamado diariamente de “Albano Fraco”, ou frouxo, não lembro. Por que Déda reagiu, agora é tudo de ruim.
Quando da reeleição de Ulices Andrade, fato semelhante ao que ocorreu esta semana, ele, como o maior interessado, soube esperar o término das eleições naquele ano e somente no final do ano, realizou o processo.  Agora foi um ano antes. Será por quê?
Era assim que o governador gostaria que tivesse acontecido. Solicitou e não foi atendido. E porque não atenderam? Por que também propositadamente, misturaram a escolha do novo conselheiro para o TCE, mesmo com o acordo para conduzir Belivaldo Chagas.
Portanto, o governador Marcelo Déda, deve mandar publicar na imprensa, a relação de todos os cargos de cada um dos quatorze, cujas indicações foram desses deputados. Inclusive os privilégios que cada um tinha como as lotações. Só assim, iremos saber quem trabalhava ou não.  Os cargos de diretores de órgãos, de escolas, etc.  É o que a sociedade espera”.

Amorim e o rolo compressor
Do leitor Marcos Simplicio (marcossimplicio.blogspot.com): “ Não entendo porque tanta surpresa com os últimos acontecimentos na política sergipana, pois desde o inicio que até cego enxergava que os Amorim só se uniram a Deda para usá-lo  como trampolim, pois todo mundo sabe  do projeto político do grupo. E já era de se esperar que para conseguir chegar ao governo de estado que é o objetivo do Eduardo Amorim ele junto com seu grupo passam por cima de qualquer um sem a menor cerimônia, vezes até usando de meios obscuros.  Nunca votei nem voto neles pois para mim são alunos formados na escola do DEM, todos treinados por João Alves & Cia. E vou Além essa companhia Amorim, ainda pode ser pior, pois os mesmo mostram isso, é só olhar a trajetória de cada um deles. Fico triste de ver alguns que eu ainda acreditava que trabalhavam pelo bem comum como os deputados Adelson Barreto e Maria Mendonça acompanharem esses que só pensam nos próprios interesses, não sei se por inocência ou porque no fundo são farinha do mesmo saco. Espero que o senador Valadares esse exemplo de seriedade e fidelidade não venha decepcionar aqueles que lhe deram o mandato de senador, para acompanhar esse grupo de traíras que deram esse golpe na "calada da noite".
Quanto ao governador, acho que ele estar certo em exonerar todos aqueles apadrinhados dos falsos amigos, fazer uma limpeza, mas também se impor e não mais dar espaço para esses ou outros caroneiros de plantão, pois ele já tem historia suficiente para escolher com quem deve seguir, e dar mais atenção aos que lhe são fieis. Quem deve agora estar rindo a toa é o velho derrotado João Alves, mas ele também abra bem o olho porque agora com o fortalecimento do grupo Rolo Compressor de Amorim ele perde o restinho de especo que lhe cabia”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
A palavra é o espelho da alma: tal o homem, tal a palavra”. Públio Siro,escritor latino da Roma antiga.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais