Construindo centenas de pontes p/ a vida

0

Caro leitor, pense num espaço onde centenas de jovens da periferia tem a oportunidade de praticar diversas atividades esportivas. Mas, não um espaço qualquer. Um espaço estruturado, com professores qualificados e com lanche diário para todos os jovens.

Pense também caro leitor, que estes jovens se inscreveram para o projeto sem a necessidade de indicação política. A única exigência foi morar no bairro onde a escola de esportes foi construída. Lembre caro leitor, que em todo país, centenas de jovens estão fora da sala de aula por vários problemas e muitos com decepções que os retiram das salas de aula por toda vida.

Na contramão de vários projetos existentes, a Escola de Esportes atua primeiramente na inclusão do jovem pelo esporte. E depois, através do acompanhamento dos professores, de psicólogos o jovem é convidado a se inserir de novo no ambiente escolar. E pense caro leitor, de cerca de 450 jovens inseridos neste projeto, 15 deles estavam fora da sala de aula e já foram “resgatados”.

Imagine caro leitor, que à noite, no mesmo espaço onde os jovens tem aulas pela manhã e a tarde, seus pais, participam de cursos de capacitação. Ou seja, é uma preocupação social com toda família. É inserir também os pais no mercado de trabalho.

O atual governo estadual tem sérios problemas no encaminhamento de questões importantes. E este espaço sempre faz a devida critica e cobrança, mas na área do esporte, ou melhor, na inclusão social pelo esporte, tem um projeto que está servindo de referência para o país.

De propósito o titular deste espaço não foi conhecer a Escola de Esportes “Professor Kardec”, inaugurada em 31 de maio deste ano no bairro Santa Maria, nos seus primeiros dias de funcionamento. Apesar de convidado, pelo secretário de Esporte e Lazer, Mauricio Pimentel, preferiu esperar. E ontem, 07, ao se encontrar com Mauricio num café da manhã casual, resolveu cobrar o convite. Queria ir de surpresa na Escola. E o secretário topou.

Caro leitor, há momentos na vida, que por mais um jornalista tente não consegue passar para o papel. São momentos únicos, onde o coração toma o lugar da razão. O que o titular deste espaço viu ontem na Escola professor Kardec foi a plenitude da inclusão social pelo esporte. Jovens praticando diversas modalidades, todos fardados numa estrutura digna. Orientados por professores comprometidos com o resgate social. Jovens que em alguns casos chegam para as aulas sem o café da manhã e os professores antecipam o lanche das 9hs, para que eles possam praticar o esporte de maneira adequada.

Caro leitor imagine onde estariam estes jovens se não tivessem na Escola de Esportes. Nas ruas onde as oportunidades são poucas e as tentações são muitas.

Jovens que você não precisa perguntar nada. Basta olhar nos olhos de cada um para perceber o brilho da esperança conquistada. O brilho da oportunidade. O blog foi informado que o governo já iniciou a construção de uma escola igual no bairro Santos Dumont. Como seria bom que escolas como estas fossem multiplicadas por todo Sergipe. São bem mais baratas do que construir unidade de ressocialização de menores.

Caro leitor, não é piegas, ou exagero deste jornalista. Quando tiver um tempo passe lá. Fica ali no bairro Santa Maria em Aracaju. A inclusão social pelo esporte é o caminho mais barato e seguro para que o jovem não siga por caminhos tortuosos.

Responsabilidade e compromisso Social. Como bem definiu Cora Coralina: “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher”.

Uma obra que está semeando sonhos e construindo centenas de pontes para a vida.

Grande procura
Depois que a Escola foi inaugurada e as aulas dos diversos tipos de esportes iniciaram, as matriculas dos cerca de 450 alunos foram concluídas rapidamente. Com o sucesso do projeto e a mudança de atitude dos jovens, os pais de outros jovens vêm procurando a escola para matricularem seus filhos. A uma lista de espera de mais de 200 jovens. E um detalhe: desde o início o índice de desistência é quase zero. Algo espetacular.

Equipe I
O blog não poderia de deixar de parabenizar o governo do Estado pelo projeto, através das secretarias de Esporte e Lazer, Inclusão Social e o Banese. E toda equipe que está á frente da Escola, nas pessoas do coordenador, o professor Aquiles, da diretora, a professora Hortência e do incansável “Gasolina” em nome de todos que realizam um trabalho social importante. Um legado na área esportiva de Sergipe.

Equipe II
Que o governador Marcelo Déda, antes de deixar o governo, construa outras escolas com a mesma estrutura. É importante ressaltar a sensibilidade dos secretários Mauricio Pimentel, Eliane Aquino e todos que começaram que ajudaram a colocar em prática esse projeto, a exemplo, do psicólogo Max Prejuizo que quando esteve à frente da diretoria de Inclusão Social da SEEL teve papel importante.

Banese e o sinal invertido I
Com direito a foto e tudo mais concernente ao ramo, os diretores do Banese foram à TV Atalaia com o fito de celebrar convênio com aquela empresa, no sentido de conceder benefícios aos funcionários do Sistema Atalaia de Comunicação. Parece que há, nesse caso, uma completa inversão. Seria mais lógico que a empresa cujos funcionários serão beneficiados, no caso a TV Atalaia, enviasse representantes ao Banese, para apresentar sua reivindicação ao banco.

Banese e o sinal invertido II
Como ocorreu, fica a impressão de que o Banese ofereceu os benefícios. Enquanto isso, os servidores públicos, que são os clientes em potencial do “banco de Sergipe”, continuam reclamando, porque a anunciada queda das taxas de juros ainda não chegaram para eles.

Esclarecimento1
As quatro notas reproduzidas a seguir foram publicadas ontem, 08, na coluna de Rita Oliveira, no Jornal do Dia enviadas por José Carlos Machado: O candidato a vice-prefeito de Aracaju José Carlos Machado (PSDB) questiona a informação publicada no Jornal do Dia da edição do último domingo de que entrou na Justiça para fazer com que a área do Mosqueiro volte a pertencer a São Cristóvão para que não venha a pagar IPTU de 4% à Prefeitura de Aracaju sobre terrenos que dispõe na área. Segundo Machado, foi a prefeitura que entrou na Justiça contra ele, determinando que pagasse cinco anos de IPTU ou desse o imóvel como penhora ou questionasse na Justiça.

Esclarecimento 2
Explica que há vários anos comprou um terreno na área rural do município de São Cristóvão, tendo, consequentemente, feito o registro e obtido a escritura naquele município. "Oito a 10 anos depois fui surpreendido com ação da Prefeitura de Aracaju me cobrando cinco anos de IPTU do imóvel. Por achar que não devia dei o imóvel em penhora e fui questionar na Justiça. Não fui eu quem provocou isso. Dezenas de pessoas questionaram na Justiça".

Esclarecimento 3
Assegura Machado que ele tem decisão judicial de que não deve nada à Prefeitura de Aracaju por ser inconstitucional mudar os limites de um município. "A emenda é inconstitucional e, por isso, a decisão está no Supremo Tribunal Federal (STF). Não sou autor de ação para devolver o Mosqueiro a São Cristovão. Fui eu quem foi acionado e recebeu cobrança judicial. Se amanhã disserem que o imóvel está em Aracaju vou pagar imposto sem problema algum. Hoje só não quero pagar por uma coisa que não devo".

Esclarecimento 4
Machado revela ainda que não é proprietário de grandes áreas no Mosqueiro. "Quem sabe quem são os grandes proprietários é o prefeito", afirma o candidato a vice-prefeito, questionando ainda a informação de que nunca foi bem votado na capital. "Em 2006, quando fui candidato a deputado federal obtive 15 mil votos em Aracaju. Quando fui candidato a senador em 2010, fui o terceiro mais votado em Aracaju. Ganhei até de Albano Franco".

Plenária de saúde
Amanhã, 09, a partir das 17h, no Comitê Compromisso com Aracaju (Av. Desembargador Maynard, 592), será realizada a “Plenária de Saúde do candidato a vereador Andrey. O evento contará com as presenças do candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho  e da vice Conceição Vieira. A ideia é debater propostas para consolidar uma política de saúde que avance nas conquistas para profissionais e usuários e traga ainda mais qualidade de vida para a Aracaju.

Itabaiana e o empreendedorismo
O empreendedorismo dos moradores do município de Itabaiana, sua cidade natal, foi o tema do pronunciamento realizado pela deputada Maria Mendonça (PSB) na sessão de ontem, 076. Ela registrou  matéria publicada na edição do último domingo do Jornal da Cidade e também no portal Itnet que destaca o município como referência comercial no maior centro de compras atacadista de São Paulo, o shopping Mega Polo Moda. Segundo a deputada, o shopping é uma empresa de nível internacional, uma das maiores da América Latina, que coloca para o Estado essa informação.

Voluma de compras
Maria Mendonça disse que a reportagem revela que o shopping afirmou que a região Nordeste aparece como a segunda região do país em volume de compras e aqui o destaque é para o município de Itabaiana, um dos mais importantes nesse ranking. "Para nós itabaianenses é motivo de orgulho, de honra saber o empreendedorismo de nosso povo. Motivo para que nós possamos de fato colocar para Sergipe e para o mundo que Itabaiana tem um povo guerreiro e trabalhador que se destaca por onde passa", disse, acrescentando que quem dá esse destaque ao colocar a cidade como referência é o Mega Polo Moda.

Trabalho árduo
De acordo com a deputada, isso enche de brios os moradores de Itabaiana. Maria Mendonça disse que é uma excelente oportunidade ler uma notícia nesse nível, pois sabe que o itabaianense é isso. "Ele começa a trabalhar muito cedo e só para lá para as 21h, 22h. Isso é importante e queremos deixar registrado", afirmou.

Gestão
Em seu pronunciamento, a deputada Maria Mendonça também deu destaque a uma notícia publicada na revista Inforede, da Associação dos Distribuidores Schincariol, em que uma empresa distribuidora da cidade de Itabaiana foi destaque, a Cintra Magnavita, dos empresários Milene Cintra e Luiz Magnavita. Segundo ela, a empresa conquistou o primeiro lugar no Programa de Gestão de Distribuidores (PGD), recebendo o troféu em Orlando, nos Estados Unidos.

Funcionários fazem a diferença
A deputada acrescentou que a própria empresária disse que isso não é um trabalho dos gestores da empresa, mas dos funcionários itabaianenses, que se doam e se entregam no todo, o que faz a diferença. "Queremos deixar registrado mais essa conquista. Isso é motivo de muito orgulho e queremos parabenizar todos que integram a empresa e que de forma direta ou indireta contribuem para esse desenvolvimento e esse espaço que nos garante um título nacional, recebido nos Estados Unidos. Quanto orgulho para todos nós", declarou.

Qualidade dos itabaianenses
"Nós que somos de Itabaiana e que fazemos história, cada um no seu espaço, estamos também dizendo que esse progresso e esse desenvolvimento estão para o Estado de Sergipe para São Domingos, Campo do Brito, Ribeirópolis, entre outros. Isso é o empreendedorismo do sergipano, é sua participação na história do país e do mundo e é assim que queremos que o nosso mundo, o nosso Estado sejam lembrados: por sua qualidade", concluiu.

Código Penal e do Consumidor
O senador Eduardo Amorim (PSC) foi indicado pelo Bloco "União e Força" formado por PTB, PR e PSC para compor a Comissão que irá estudar a Reforma do Código Penal e do Consumidor. Essas propostas de mudança nos Códigos serão analisadas por 11 senadores. Ainda não há data para o início do trabalho.

Base
"É baseado no que está escrito no Código Penal que a sociedade decide se uma pessoa cometeu ou não crime no Brasil. Com base nestas leis, algumas escritas há 70 anos, é que os juízes, ainda hoje, tomam suas decisões", argumentou Eduardo Amorim.

Hanseníase
o vereador Dr. Emerson Ferreira (PT), em discurso na Câmara de Aracaju, falou da sua preocupação com a hanseníase. “Uma doença infecto-contagiosa, incapacitante e que se constitui em um dos problemas de saúde pública em nosso país”, relatou, lembrando que a transmissão ocorre através de contato prolongado, cotidiano, principalmente em ambientes insalubres e com aglomerados, porém, nem todas as pessoas que entram em contato com a bactéria desenvolverão a doença. Dos que adoecerem, nem todos transmitirão a doença, ressaltou.

Senado aprova obrigatoriedade do diploma de jornalista em 2º turno
O Senado aprovou ontem, em segundo turno, a PEC (proposta de emenda constitucional) que torna obrigatório o diploma de nível superior em jornalismo para o exercício da profissão. Com a aprovação, por 60 votos a 4, a proposta segue para a Câmara dos Deputados.

PEC de Valadares
Autor da proposta, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) nega que a PEC tenha o objetivo de confrontar a decisão do STF: "Nossa Carta Magna tem como princípio fundamental o direito do ofício e profissão. É preconceito colocar uma profissão à margem da lei, o único profissional que não tem o seu direito reconhecido".

Decisão do STF
A votação da PEC é uma resposta à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), de junho de 2009, que derrubou a necessidade do diploma para os jornalistas. Os parlamentares entenderam que a Constituição deve estabelecer a exigência do diploma de curso superior em jornalismo, expedido por "instituição oficial de ensino". A PEC havia sido aprovada pelo Senado, em primeiro turno, em novembro de 2011. Desde então, esperava pela análise dos parlamentares. (FSP)

180 Anos de Laranjeiras I
A outrora chamada “Atenas de Sergipe” está completando 180 anos de sua emancipação política. Uma intensa programação foi desenvolvida, nos últimos dias. Situada no Vale do Cotinguiba, possui um rico folclore. Foi um dos principais centros produtores de cana-de-açúcar. Tem uma grande participação de habitantes de descendência africana. A taieira, a chegança, o cacumbi, o lambessujo, dentre outras, são danças folclóricas típicas de Laranjeiras. A atual prefeita do município, em seu segundo mandato, é Ione Macedo Sobral. Na área industrial, estão situadas no município uma fábrica de cimento e a Fafen.

180 Anos de Laranjeiras II
A partir de 2009, a UFS mantém um campus na cidade, que oferece cursos voltados para o estudo das artes. O seu maior nome no âmbito da cultura brasileira é João Batista Ribeiro de Andrade Fernandes, ou, simplesmente, João Ribeiro, nascido em 24 de junho de 1866. Faleceu no Rio de Janeiro, em 13 de abril de 1934. Formado em Direito (1893), exerceu o magistério, em vários colégios, dentre os quais o renomado Pedro II. Em 1895 foi à Alemanha, designado pelo governo brasileiro, para estudar a instrução nesse e em outros países. Representou o Brasil na convenção de Dresden sobre a propriedade literária, e em congresso internacional, realizado em Londres, para a organização do Catálogo Internacional de Literatura.

180 Anos de Laranjeiras III
Membro da Academia Brasileira de Letras,ocupou a cadeira de Pedro Luís. Foi um dos maiores polígrafos brasileiros, espírito dos mais cultos de sua época e talento multifacetado. Poeta, prosador, filólogo, historiador, pedagogo, filósofo, crítico, cronista e folclorista. É autor de uma das mais vastas obras literárias do nosso país. É tendo como símbolo a cultura laranjeirense, representada pelo mestre João Ribeiro, que este blog homenageia essa que é uma das mais antigas cidades de nosso Estado, a outrora chamada “Atenas de Sergipe”.

Tratamento
"A educação da população, o diagnóstico e o tratamento precoces são as principais armas para o controle da hanseníase, quebrando a cadeia de transmissão e prevenindo as incapacidades", reforçou. A rede básica de atenção à saúde está habilitada para detecção e tratamento, saliente-se, inteiramente gratuito, de todos os casos suspeitos. O Hospital Universitário disponibiliza ambulatórios de referência para o atendimento aos pacientes suspeitos e em tratamento da hanseníase.

Táxis clandestinos na região da Atalaia I
O blog publicou há alguns dias denúncia de muitos táxis clandestinos na região da Atalaia. Com a denúncia as autoridades responsáveis fizeram uma mobilização, mas não teve continuidade. Novamente os táxis clandestinos estão rodando e dessa vez mais ousados, param no meio da rua para pegar passageiros, fazem retorno em local proibido, passam em sinal vermelho dentre outras barbaridades.

Táxis clandestinos na região da Atalaia II
Os carros são velhos e muitos com placas do interior, duvido muito que tenham seguro, o que vai acontecer no caso de um acidente grave? Se a população está precisando de transporte público de qualidade não vai ser fechando os olhos para a clandestinidade que resolve.

Prêmio Camões I
O mais importante prêmio literário relativo a obras publicadas na língua portuguesa foi ganho, este ano, por Dalton Trevisan. O festejado escritor paranaense, 87 anos, mas ainda em plena atividade, conquistou o “Camões” pelo conjunto de sua obra. A coletânea de contos “O Anão e a Ninfeta”, obra publicada pela Editora Record, no final de 2011, foi um verdadeiro sucesso de público e de crítica. Dalton Trevisan recebeu 100 mil euros, o equivalente a 300 mil reais, aproximadamente.

Prêmio Camões II
A conquista do cobiçado prêmio literário é uma prova inequívoca de sua vitalidade. Outros escritores brasileiros que já foram laureados com o “Camões”: João Cabral de Melo Neto, Rachel de Queiroz, Jorge Amado, Ferreira Gullar e Lygia Fagundes Telles.

Expectativa de vida
73,4 anos. Esta é a nova expectativa de vida dos brasileiros, de acordo com informações do IBGE. Há 50 anos, a expectativa de vida no país era de 48 anos, o que significa que, de lá para cá, tivemos um aumento de 25,4 anos. Os dados também mostram que o Brasil tem mais mulheres do que homens e que elas têm tido, nos últimos anos, menos filhos.

Código Penal
A comissão especial formada por 17 juristas para elaborar um anteprojeto de reforma do Código Penal concluiu o seu trabalho. São 500 páginas, cujo conteúdo vai ser analisado pelo Congresso Nacional. O atual data de 1940. O Código Penal em vigor passou por mudanças parciais em 1984, quando o país não conhecia, por exemplo, crimes cibernéticos. O advogado sergipano Emanuel Cacho integrou a comissão especial que elaborou o anteprojeto de reforma do Código Penal Brasileiro.

A quem recorrer? Moradores vivem com “sucatão” na Zona de Expansão II
O blog já publicou o desabafo de moradores, mas de nada adiantou. Os moradores já ligaram para a SMTT e outros órgãos, mas ninguém faz nada. Na SMTT só dizem “vou pedir para alguma viatura passar por lá”. E nada mais. No conjunto Costa Nova IV, na rua 3, em frente ao número 163, na Zona de Expansão, tem vários carros, em cima da calçada (inclusive nenhum deles com emplacamento em dia), causando transtornos aos moradores. Ninguém toma providência. Será que o responsável pelos “veículos”, tem proteção na SMTT? O blog é solidário aos moradores e fará o alerta diariamente até que alguém tome as providências. Nos próximos dias publicará fotos do “sucatão”.

Banda Naurêa nas Olimpíadas de Londres
Estreitando cada vez mais os laços culturais e a relação com o seu público, o Shopping Prêmio saiu na frente mais uma vez. O centro de compras foi o único a apoiar a ida da Banda Naurêa para as Olimpíadas em Londres. O grupo irá representar a cultura sergipana realizando diversos shows no Projeto Casa Brasil, evento oficial promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Vale frisar que esta foi mais uma das ações bacanas promovidas pelo Shopping Prêmio. Somente este ano, diversos projetos culturais foram realizados, a exemplo do Troféu de Música, Férias Prêmio, exposição Carmen Miranda, entre vários outros.

Cordel
O II Encontro de Literatura de Cordel será realizado em Aracaju, no período de 14 a 17 de agosto. Inteiramente gratuito, o evento constará de debates, palestras, exposições e declamações de Cordel, apresentação teatral e roda de leitura. Esse importante acontecimento cultural é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, através do Comitê Sergipano do Programa Nacional de Incentivo à Leitura, contando, ainda, com o apoio da Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Epifânio Dória e com a parceria da Associação Cordelista de Sergipe.

Futebol
LONDRES 2012 – Resultados do torneio de futebol masculino: Em Londres – México 3 X 1 Japão. Em Manchester: Brasil 3 X 0 Coreia do Sul. Japão e Coreia disputarão o bronze (terceiro lugar). No sábado, às 11 horas, será disputada a grande final, em busca da medalha de ouro. Serão protagonistas as seleções do Brasil e do México. Na vitória de ontem, diante dos coreanos do sul, os gols do Brasil foram marcados por Rômulo e Leandro Damião (2). COPA GOVERNO DE SERGIPE – Resultados de ontem: No Batistão – Sergipe 1 x 0 Socorrense. Gol marcado por Rafael, no final do primeiro tempo. O Sergipe assumiu a liderança, com 7 pontos ganhos. Em Carmópolis, no estádio Fernando França, o Confiança derrotou o River Plate, por 1 X 0. /// Trio de árbitros sergipano sofre ataques descabidos por parte do presidente do Bahia. Tricolor da boa terra entrará com representação contra Cláudio Francisco Lima e Silva, o melhor árbitro sergipano da atualidade. Desespero leva dirigente baiano a fazer ataques à arbitragem sergipana através das redes sociais. Tudo isso acontece às vésperas dos testes de Cláudio Francisco Lima e Silva para ingressar no quadro da FIFA. Federação sergipana deverá pronunciar-se em defesa de seus árbitros. Dentre eles, está o assistente Ivanei Alves Lima, presidente da Associação Sergipana dos Árbitros de Futebol.

Gestão familiar I
O case de gestão familiar da Cosil foi apresentado durante o XI Fórum Internacional de Criatividade e Inovação, promovido pela Fundação Brasil Criativo no auditório da Universidade Tiradentes (Unit). A história de sucesso da incorporadora foi contada pelo presidente Carlos José Silva, que mostrou a trajetória da empresa fundada pelo seu pai, o engenheiro José Carlos Silva. A apresentação foi iniciada com um vídeo da empresa e com uma cronologia dos momentos e fatos mais marcantes no crescimento da Cosil.

Gestão familiar II
Em seguida, um vídeo do engenheiro José Carlos Silva mostrou o que pensa o empresário sobre a sucessão familiar. "A vida me deu cinco filhos maravilhosos que escolheram por livre e espontânea vontade seus caminhos profissionais. Todos estão preparados, são inteligentes e capazes para assumir quando Deus me chamar. Mas eu sempre digo que se
for com menos de 90 anos, eu protesto", falou de forma descontraída o patriarca da família Silva.

Curtas
Petrobras vai aumentar o preço dos combustíveis. /// Presidente da empresa diz que não há outra saída. /// Economia recupera ritmo com a queda dos juros. /// Prosseguem as sessões de julgamento da ação penal 470. /// Liberado pelos médicos, Lula vai entrar na campanha, em São Paulo. /// “Democratas” de Sergipe: partido é condenado a devolver 1 milhão e 200 mil reais do fundo partidário. /// Governo do DF espionou rivais, afirma a Polícia Federal. /// Joaquim Barbosa está de olho no mensalão mineiro. ///  Paulo Coelho diz, em palestra, que “Ulysses” – livro de James Joyce – fez mal à literatura. /// TIM derruba sinal de propósito, afirma a ANATEL. /// Fabricantes de veículos recuperam ritmo.

PELO TWITTER

www.twitter.com/CharlesDesigne  Talento é a expressão da paixão pelo que fazemos.

www.twitter.com/zeehsoares  Estagiário deveria se chamar “mão de obra qualificada e barata“.

www.twitter.com/braynerr  É voz geral que a campanha se mantém gelada em Aracaju e cidades do interior.

www.twitter.com/Gilbertotv  É impressionante como esse Brasil de meu Deus é grande; de ponta a ponta, de norte a sul, parece que não tem fim. Até de avião cansa viajar.

DO LEITOR

A população não pode pagar pelas mentiras irresponsáveis
Do leitor Messias Gonçalves: “Setores da imprensa e de aliados de candidatos estão conseguindo enganar a setores da população, insistindo em afirmarem que a situação do candidato Valadares Filho são devido às rejeições do governador Marcelo Déda e do prefeito Edvaldo Nogueira.
Neste mundo nem mesmo o filho do criador conseguiu ter unanimidade. Como já disse o poeta, “toda unanimidade é burra”. Isso só vem a mostrar que a tática ainda não pode ser dita como real.
A suposta dianteira do candidato João Alves nas pesquisas apresentadas até hoje é, fruto do mesmo está candidato, desde que sofrera a segunda derrota para Déda. Era o único que se manteve na mídia. Tanto Almeida como Valadares Filho, só confirmaram mesmo no último dia para as convenções partidárias.
Quando Déda optou por Valadares Filho em detrimento de Rogério Carvalho, o que mais foi levado em conta? A rejeição de João. O seu desgaste é natural. É o que está mais tempo na política, eu que teve as maiores oportunidades em solucionar os problemas e, muitos desses problemas ainda persistem mesmo com os investimentos propagados pelo seu grupo.
O maior cabo eleitoral de Valadares Filho é o próprio João Alves. Ele não mede as consequências das suas promessas. Pra ele dizer é o que importa. Mesmo que sejam mentiras. Ele até passa a acredita-las. Nada do que  ele venha a dizer quando o assunto seja educação, saúde, transportes, saneamento e esgoto, terá a credibilidade que acha que tem.
Quem não se lembra dos tubos de canos espalhados pelas ruas e avenidas de Aracaju, e até hoje elas inundam em períodos chuvosos? E ainda dizem que não eram serviços fluviais. Mais um crime se não realizaram as duas etapas.
Como alguém que ao término  do seu último governo “fechou” todos os hospitais do interior sergipano, poderá prometer o qual milagre?
Sem contar co o seu candidato a vice-prefeito, que foi buscar na justiça a divisão territorial de Aracaju? Como explicar ao eleitor que segundo sua filha e o seu genro, com quem porcos anda, farelo come? E os que se juntaram apenas para sucatearem as secretarias e órgão públicos?
Como alguém em sã consciência, pode esconder as obras de Déda quando prefeito, como governador e as obras do próprio Edvaldo. Talvez um dos maiores tocadores de obras desta cidade. Vejam quantas casas e apartamentos Déda e Edvaldo construiu pelo PAR.
As coisas começarão a se clarear somente com o horário da propaganda eleitoral no rádio e na TV. É só lembrarem que quando Déda começou a campanha para prefeitura, estava baixo o seu percentual nas pesquisas daquela época.
Se hoje infelizmente vemos setores de sindicatos e classes, favorecidas nas gestões de Déda, alimentarem o ódio e patrocinarem a tentativa do retrocesso administrativo, também nessas mesmas categorias, há os que sabem reconhecer e jamais permitirão esse mal para a população aracajuana”.

Vitimas do dia a dia
Do leitor Dinho Santana: “Vítima de assalto no último dia 04 no Porto da Barra, Dinho Santana crítico ferrenho da impunidade reinante no país, faz a pergunta que generaliza tudo; reclamar ou recorrer a quem? Para ele palavras tidas como confortantes e ou acusatórias do tipo: "dos males o menor, perda sentimental – por ter sido a corrente do pai de sua mãe -, porque andar com uma corrente assim!". São irritantes e passivas, para ele, em tempo de "mensalão", apostam os advogados em julgamentos técnicos por parte do Supremo Tribunal Federal, mas somos roubados sem qualquer técnica e vítimas, somos acusados de facilitar a vida dos bandidos de rua no nosso dia-a-dia, passivos e coniventes no medo, somos uma sociedade desarmada de armas de fogo, faço aqui minhas as palavras do senhor  Roberto Freitas de Brasília – DF e publicada na Bronca Geral do colunista e seu xará Cláudio Humberto: 03/08/2012 | 16:48 "Desarmamento do povo honesto – O desarmamento das pessoas de bem nunca foi desejo da população brasileira. Foi imposto por políticos cercados por seguranças pagos com os nossos impostos. Alguns deles queriam facilitar seus negócios de segurança privada, mas deve ser lembrado o interesse estrangeiro de emascular (definição do Aurélio/tirar a virilidade, ou perdê-la) nosso povo através do incentivo a não reação, e a rendição face a qualquer ameaça". Sábias palavras e de total razão de Gelio Fregapani. Por essas e outras é que nós estamos reféns dos bandidos.".

Frei Paulo e suas obras
E-mail recebido: “As obras que foram publicadas no semanário Cinform no mês de junho,até agora não foram concluídas.Praça de eventos não saiu do papel,praça da juventude,reforma da praça João Teles e o clube nada de término.E sem contar que a obra de urbanização da avenida José da Cunha foi concluída nas pressas,pois foi a única que ele concluiu mesmo assim faltando a iluminação central,na sexta 29/06 ligaram as luzes dos postes que foram colocados no meio da avenida,mas como a instalação foi mal feita,acabou dando um apagão em diversas ruas,no sábado 30/06 tentaram resolver o problema,ligaram as luzes novamente resultando em outro apagão,mas a placa de inauguração foi posta para dizer que entregou a obra.E até agora nada de ascenderem as luzes do meio da avenida.Detalhe, uma moradora ligou para Energisa e ela foi informada que a Energisa não estava sabendo do ocorrido pois a prefeitura municipal não tinha enviado nenhuma solicitação,a prefeitura preferiu fazer por conta própria.Cabe ao Ministério Público Federal, tomar as devidas providências”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia:
“…Não; prefiro dizer o que penso, com a paixão que o assunto me inspira; paixão nem sempre é cegueira, nem impede o rigor da lógica”.Manoel Bomfim (nasceu em Aracaju, 8 de agosto de 1868), foi um médico, psicólogo, pedagogo, sociólogo e historiador brasileiro.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários