Corrida de rua é paixão explodindo de dentro para fora

A grande maioria dos corredores de rua gosta de comentar suas façanhas. Quando estamos envolvidos nesse meio, é natural ir em busca de melhores resultados. Quem não gosta de bater tempo corrida após corrida? Acredito que isso é parte do ímpeto esportivo. Somos movidos pelos desafios. Esse é o grande lance da corrida de rua: sentir-se feliz pelos resultados alcançados com sua própria determinação, garra e treino.

No imaginário popular, pescadores são vistos como pessoas que criam histórias mirabolantes, aumentam os quilos do peixe e descrevem tempestades em dia de mar suave. É certo que não há como comprovar a veracidade dos supostos fatos diante dos questionamentos, muito em razão da falta de provas.

Diferente das histórias de pescadores, os corredores de rua possuem hoje um aparato tecnológico capaz de detectar as supostos atos de heroísmo. O caso mais recente, de um corredor, famoso por usar as redes sociais, que bateu um tempo extraordinário na última edição da Corrida de São Silvestre, foi parar nos tribunais da internet. Além do tempo, que seria um recorde mundial para a categoria 60-64 anos, os internautas questionaram os valores morais desse cidadão.

Prontamente, depois de levantadas todas as suspeitas e feitas as devidas denúncias formais, a Yescom, empresa organizadora da tradicional corrida, resolveu dar por encerrado o ocorrido após desclassificar o participante, confirmando que o mesmo não correu todo o percurso de 15km e muito menos venceu a referida categoria. Não se trata, então, de um fenômeno esportivo, mas sim de uma fraude.

O contraponto de toda essa questão é, ao que parece, perceber exatamente que a imagem é muito mais importante do que a palavra. Não é. São inúmeras as histórias de corredores que investem seu tempo para melhorar a saúde física e mental. É emocionante ver pessoas saltando de 5km para 42km. Esses casos fraudulentos, por mais que sejam reais, jamais irão manchar a verdadeira energia revolucionária da corrida de rua.

Você, que corre diariamente, luta bravamente entre os treinos de longões, intervalados e fartleks e consegue manter o espírito esportivo em seu coração, deve fazer desse amor uma explosão de alegria de dentro para fora. Faça com que as pessoas enxerguem a beleza desse esporte. Somos sonhadores, mas aqui não há espaço para fábulas quando o assunto é superação.

Corrida da Rede Ilha

Esta coluna irá sortear um kit para 1ª Caminhada e Corrida da Rede Ilha. Para participar basta deixar uma mensagem nos comentários e aguardar o resultado do sorteio no dia 14. A 1ª Caminhada e Corrida da Rede Ilha é uma realização da Ilha FM e visa  comemorar seus 15 anos. O evento esportivo será realizado às 7h do dia 17 de janeiro de 2016, na Orla de Atalaia, na cidade de Aracaju, Sergipe, e incluirá corrida, caminhada e atividades recreativas e de confraternização no estacionamento da Orlinha, próximo ao Farol da Atalaia. As inscrições podem ser feitas através do site www.centraldacorrida.com.br e o kit conta com mochila, squezze, camisa, medalha, viseira, número e chip.

Brasil Bike Run

O Brasil Bike Run acontecerá no dia 17 de janeiro, a partir das 7h, na Passarela do Caranguejo. O evento é para os amantes da corrida e do ciclismo. Serão disputadas as categorias speed e mountain bike. Haverá premiação em dinheiro. Mais informações em www.brasilbikerun.com.br

CCPA Running

O CCPA Running acontecerá no dia 6 de março de 2016. O evento, em comemoração aos 40 anos da instituição de ensino escolar, ocorrerá na Orla de Atalaia, a partir das 7h. O percurso conta com as distâncias 2,5km, 5km e 10km. O kit é composto por sacolinha, camisa dry-fit, número de peito, chip de cronometragem, bandana e medalha de participação. Inscrições no site www.centraldacorrida.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais